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O giro não sobe linearmente, o que pode ser?

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    wagnerls
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    #5

    nao e o caso de adiantar o ponto, e sim liberar ele, pq ta limitado em 24°….

    agora motor destaxado rodando no alcool tem que ter ponto alto mesmo, eu mesmo fui vitima :hauhau:

    abracao

    wagner luis

    :d

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #6

      zba de 5…5500 rpm em diante simplesmente acaba com o motor.

      qto ao ponto, isso ai, deixem o avanço final mais livre.

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      • O Offline
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        O Esmerilhador
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        #7

        zba sem chance, o meu gira bem por causa da turbina

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        • P Offline
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          pepsimanbr
          escreveu em última edição por
          #8

          esse fds eu fui dar uma puxada em 3ª na pista e o giro praticamente não queria passar dos 4500rpm, em 4ª até passava, mas com muuuuuuito esforço e insistência…. nunca tinha visto isso acontecer com o meu carro.

          com essa taxa pode aumentar esse gicle do 1°

          o meu que e 1.6 com essa taxa o minimo e 150/220, e com caneta de lenta generosa tb, snme 145/65….

          solta o ponto tb que melhora.

          abracao

          wagner luis

          eita, 150/220 era praticamente com o que eu usava qdo era turbo, a única diferença era que tinha um eco suplementar no 2º estágio… e ainda fazia uns 4 na cidade... se eu tiver q chegar a essa giclagem eu me arrependerei amargamente de ter tirado o kit...

          pois é, já estava nos planos de liberar o ponto, mas não imaginava que isso poderia acontecer...

          qto de ponto vc recomendaria em deixar depois q eu liberar o ponto final? é verdade que distribuidor de motor a álcool avança menos que o de gasolina?

          meu voyage tem comando zba e ele começa a matar o motor um pouco antes dos 5k e daí pra frente praticamente não rende nada.

          será que só avançar o ponto vai ser suficiente pra suprir a falta de taxa pro motor girar…???

          e eu que montei um kit turbo com zba e turbina pequena…. tinha tudo pra amarrar o motor. vivendo e aprendendo... :hauhau:

          zba de 5…5500 rpm em diante simplesmente acaba com o motor.

          qto ao ponto, isso ai, deixem o avanço final mais livre.

          dá vontade de rancar o s@#$ fora do cara que trocou o comando 49g que veio no carro… me lasquei, não tenho como comprovar nada....

          aproveitando o ensejo, como estou com os pistões forjados, eu tenho a intenção de aumentar um pouco mais a taxa para uns 10:1 pra poder rodar melhor no álcool e mais pra frente colocar um caracol de gente grande (.50f e .63q mono ou .58 pulsativa com eixo e rotor de 52mm) e mandar uns 1,5 a 1,7kg de pressão,será que dá com essa taxa?

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            smk. 0
            escreveu em última edição por
            #9

            já abriu um pouco o gap das velas?

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              pepsimanbr
              escreveu em última edição por
              #10

              já abriu um pouco o gap das velas?

              sim, eu pensei que era o gap de 0,55mm q estava dando esse problema, como eu tenho bobina de mi eu abri para 1mm e amarra do mesmo jeito… as velas eu mantive b8es e o original de motor álcool/álcool é de grau 5...

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
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                wagnerls
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                #11

                tem mato nesse coelho :hauhau: :hauhau: , meu carro nao e beberrao, faz media de 6km/l na cidade.

                abracao

                wagner luis

                :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  pepsimanbr
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  tem mato nesse coelho :hauhau: :hauhau: , meu carro nao e beberrao, faz media de 6km/l na cidade.

                  abracao

                  wagner luis

                  :hauhau:

                  deve ter mesmo malho nesse coeto :hauhau: , vou aumentar a giclagem e ver como o carro fica…. se fizer 6km/l na cidade estou no céu

                  qto de ponto vc está usando wagner?

                  abs.

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                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    to usando 18° de inicial e final liberado ate onde o distribuidor quiser avancar :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
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                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      cara, soca uns 40 e vários de ponto final, que pistão forjado sem taxa não quebra mesmo

                      o inicial sobe bem tb, pra compensar a baixa taxa… se achar que ficou bom, nem meche em taxa, pq depois com 1,7 kg e 10:1 não vai rolar

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        pepsimanbr
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        to usando 18° de inicial e final liberado ate onde o distribuidor quiser avancar :hauhau: border= 0 alt= hauhau.gif />

                        cara, soca uns 40 e vários de ponto final, que pistão forjado sem taxa não quebra mesmo

                        o inicial sobe bem tb, pra compensar a baixa taxa… se achar que ficou bom, nem meche em taxa, pq depois com 1,7 kg e 10:1 não vai rolar

                        vou aumentar o ponto até onde o motor de arranque aguentar… se não grilar tbm.... hehhee

                        valeu ae galera pelas dicas

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          nem falta, nem excesso.

                          ponto demais também aumenta o consumo. se chegar ao ponto que o pistao na subida tiver que brigar contra a combustao, pelo ponto excessivamente adiantado, o consumo vai ser maior. tenho um conceito na minha cabeça, motor nesse nivel de taxa, sem sobrealimentação, ou queima gasolina ou:

                          • vai gastar. compare o consumo de um ap 1.6 a alcool de 1992 e um g4 flex 1.6. nem a ie salvou o consumo.

                          • não vai render como um alcool 12:1 de taxa e nem como um alimentado a gasolina. dirija dois motores iguais, com 8,5 de taxa, afinado no alcool e afinado na gasolina. no meu nao consegui tirar o rendimento no alcool que conseguia com gasolina, lógico, acertado na gasolina e não com acerto original.

                          • vai ser um motor aspero. já andei com vários carros flex e é claro que o motor com gasolina fica liso e progressivo. tanto que raramente abasteço alcool puro, sempre misturo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            pepsimanbr
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            nem falta, nem excesso.

                            ponto demais também aumenta o consumo. se chegar ao ponto que o pistao na subida tiver que brigar contra a combustao, pelo ponto excessivamente adiantado, o consumo vai ser maior. tenho um conceito na minha cabeça, motor nesse nivel de taxa, sem sobrealimentação, ou queima gasolina ou:

                            • vai gastar. compare o consumo de um ap 1.6 a alcool de 1992 e um g4 flex 1.6. nem a ie salvou o consumo.

                            • não vai render como um alcool 12:1 de taxa e nem como um alimentado a gasolina. dirija dois motores iguais, com 8,5 de taxa, afinado no alcool e afinado na gasolina. no meu nao consegui tirar o rendimento no alcool que conseguia com gasolina, lógico, acertado na gasolina e não com acerto original.

                            • vai ser um motor aspero. já andei com vários carros flex e é claro que o motor com gasolina fica liso e progressivo. tanto que raramente abasteço alcool puro, sempre misturo.

                            caso eu não goste do desempenho ou consumo mesmo depois de tudo acertado, eu penso em rebaixar um pouco mais o cabeçote, de 9,5:1 a 10:1 pra não comprometer o motor caso eu volte a turbinar…

                            um dia eu vou tentar andar com gasolina, apesar de não compensar na economia, pra ver como o carro se comporta em desempenho.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              pepsimanbr
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              novidades.

                              desmontei o distribuidor para o avanço não limitar o ponto final e descobri que ele estava 100% travado em 18º, na realidade, o ponto estava travado pq tinha muita sujeira dentro do eixo e acabava não adiantando o ponto… :amor: além do que descobri tbm que a membrana do avanço a vácuo tbm estava furada.

                              depois de tudo limpado e o avanço funcionando direitinho, o carro ficou muito bom de andar,nem parece que tem taxa baixa rodando no álcool, virou da água pro wiskey de 21 anos.... hehehehe, mesmo sem o avanço a vácuo q ainda não troquei...

                              o que me entristece é que isso era um comportamento desde qdo era turbo, o giro não subia legal e pensava que era a turbina pequena ou pq estava fumando um pouco... do jeito que está agora está mais liso de andar qdo era turbo.... uma pena... vivendo e aprendendo

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                a gente fala :amor:

                                mas e isso ai, vivendo na carne e aprendendo, ponto e primordial pra qualquer motor, aspirado ou turbo.

                                abracao

                                wagner luis

                                :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta

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