Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. Projeto celta 1.8t 16volts

Projeto celta 1.8t 16volts

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
74 Posts 29 Posters 42.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    LeonardoZ
    escreveu em última edição por
    #2

    acompanhando, topico excelente rico em info…

    abs e continue postando

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      gti-xxe
      escreveu em última edição por
      #3

      nao sei se no motor gm da, mas ja penso um milinove gm 16v

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Rubao-SP
        escreveu em última edição por
        #4

        nao sei se no motor gm da, mas ja penso um milinove gm 16v

        naum sei se daria. mas jah estou com os pistões sobremedida.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #5

          melhor nao tentar fazer 1.9, esta trabalhando num bloco f1, q chegou nesse 1.8 no limite extremo já, levando em conta ainda q é t e nao é pressao pouca

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rbsmontemor
            escreveu em última edição por
            #6

            nao sei se no motor gm da, mas ja penso um milinove gm 16v

            o motor gm familia 1 seria alguma coisa parecida com os vw bielinha. pistão no máximo 81mm, vira de 88,2 e biela de 129,75mm. o motor ap 1.9 é bom porque não tem o r/l escroto dos 2.0 bloco baixo (144mm)…então troca-se o vira para o do 1.8 para ter um r/l melhor.

            não tem nada a ver com ser 1.8, 1.9, 2.0, 2.1...

            o motor gm familia 1 1.8 também tem r/l escrotão...e fazendo uma analogia com o que se faz em ap, deveria ser feito um gm familia 1 1.7 com pistão de 1.8 e virabrequim de 1.6.

            nos gm familia 2 dá para fazer 1.9 também...exatamente da mesma forma dos ap. assim como gm também tem os bloco alto dos 2.2 e 2.4...que montados com virabrequim de 2.0 ficam com um r/l maravilhoso...

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rbsmontemor
              escreveu em última edição por
              #7

              edit: (não deu tempo de editar)

              gm f1 = bloco pequeno, entre-cilindros pequeno e cilindrada maxima de 1800cc. usado em corsa, montana, meriva, celta..

              gm f2 = bloco maior, entre cilindros maior, cilindrada entre 1.8 e 2.4. usado em astra, vectra, monza, zafira, kadett….

              ps: posta o resto das fotos yuri

              [] s

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #8

                não compensa comprar logo o motor completo 1.8 16v ou 2.0 16vó do que ter que fazer todas essas adaptações pra encaixar o cabeçote 16v.

                ultimamante ando grilado com adaptações, é dor de cabeça na certa alem de muitas horas sem sono e quebra de banca $ rsrs

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rubao-SP
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  não compensa comprar logo o motor completo 1.8 16v ou 2.0 16vó do que ter que fazer todas essas adaptações pra encaixar o cabeçote 16v.

                  ultimamante ando grilado com adaptações, é dor de cabeça na certa alem de muitas horas sem sono e quebra de banca $ rsrs

                  zorlac,

                  acredito que se alguém fosse começar um projeto do zero o interessante seria realmente fazer um swap. mas como disse a minha intenção seria aproveitar ao máximo o investimento que já tinha realizado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rubao-SP
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    continuando… vamos a lista de peças que vou precisar considerando a troca de alguns parafusos antigos que tenho desde a mecânica 1.0 vhc.






                    desta relação os maiores custos são do cabeçote, jogo de pistões, tampa do cabeçote e coletores.

                    não fiquem assustados…. pq depois de tudo comprado garanto que as peças caibam em um única caixa de papelão... 60% da lista são parafusos.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rubao-SP
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      continuando… vou postando as fotos + códigos das peças.

                      peças motor

                      jogo de pistões, anéis, pinos e travas

                      peças cabeçote

                      cabeçote 16volts - meriva (acreditem achei de uma meriva… nem de stilo foi)


                      tampa do comando de válvulas


                      bocal do enchimento de óleo


                      prisioneiros coletores adm e escape


                      junta do coletor de escapamento


                      junta do coletor de admissão

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rubao-SP
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        continuando…

                        peças arrefecimento do motor

                        conjunto termostato


                        junta do conjunto do termostato


                        parafuso grande do termostato ao cabecote


                        conector da mangueira de agua


                        junta do conector da mangueira

                        ps: no conjunto do termostato vao dois parafusos (um grande e outro pequeno). o grande achei sem problemas, agora o pequeno foi preciso abrir um processo de bo na gm para que eles achem um para fornecer.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rubao-SP
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          continuando…

                          peças sistema distribuição do motor


                          tampa traseira correia dentada


                          tampa inferior correia dentada


                          tensionador


                          rolo guia


                          rolol guia


                          engrenagem do virabrequim


                          polias reguláveis

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            vtr.
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            adoro esses projetos que são bem pensandos… parabéns

                            só me falta grana, pq coragem não falta nem um pouco hehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              blue label
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              utilizando o que voce ja tem, eu partiria para o uso do seu vira mesmo do 1,6 e montaria com bielas especias usando os pistões que voce ja comprou
                              mudaria drasticamente o r/l,teria um carro mais livre para o giro

                              eu tenho um 2.2/2.4 no bloco, com vira de 2.0 e bielas de 6polegas,sem contar o peso fora da arvore de balanceamento
                              ainda girar muito melhor

                              se tivesse um fi nas mão com certeza faria isso, aliado de ja ter o vira
                              faça os calculos e mande fazer as bielas

                              escolha a faixa de potencia que voce quer

                              e se não tiver onde comprar as bielas fala com esse cara

                              [email protected]

                              gabriel ricce

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                blue label
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                um detalhe, pra gerenciar isso tudo eu recomendaria uma megasquirt uma v3 com processador msii

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rbsmontemor
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  engraçado que quando não é ap ninguém posta..

                                  inspiração pra você

                                  http://www.youtube.c…h?v=cn5y6jbut9k

                                  -gm familia 1 1.8 16v, cabeçote de meriva trabalho top, mpi, iskanderian, etc..
                                  -garret gt40
                                  -haltech

                                  abraço

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
                                    * Offline
                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    engraçado que quando não é ap ninguém posta..

                                    fzr o que se vw ap é o motor mais popular aqui no brasil?
                                    as pessoas conhecem muito mais sobre esse motor do que sobre os outros. normal que tópicos de ap tenham maior número de pessoas colaborando.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Rubao-SP
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      utilizando o que voce ja tem, eu partiria para o uso do seu vira mesmo do 1,6 e montaria com bielas especias usando os pistões que voce ja comprou
                                      mudaria drasticamente o r/l,teria um carro mais livre para o giro

                                      eu tenho um 2.2/2.4 no bloco, com vira de 2.0 e bielas de 6polegas,sem contar o peso fora da arvore de balanceamento
                                      ainda girar muito melhor

                                      se tivesse um fi nas mão com certeza faria isso, aliado de ja ter o vira
                                      faça os calculos e mande fazer as bielas

                                      escolha a faixa de potencia que voce quer

                                      e se não tiver onde comprar as bielas fala com esse cara

                                      [email protected]

                                      gabriel ricce

                                      já ouvi inúmeras vezes sobre este assunto de montar com o vira do 1.6. agora, será que seria tanta diferença?
                                      de qualquer forma vou montar com vira de 1.8. ai vou ter um parâmetro para caso venha fazer essa alteração.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        Rubao-SP
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        dando uma acelerada no processo….

                                        peças sistema de ventilação do motor

                                        tubo de ventiliação do motor

                                        obs: o tubo dos cabecotes 8v ficam na vertical. este acompanha o bloco horizontalmente e chega no cabecote de lado.


                                        junta do tubo de ventilacao do motor


                                        mangueira do tubo de ventilacao ao cabecote.

                                        um pouquinho de perfumaria… (tampa de válvulas da cor do celtinha)

                                        antes

                                        depois

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
                                          Z Offline
                                          Zé chedid
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          um detalhe, pra gerenciar isso tudo eu recomendaria uma megasquirt uma v3 com processador msii

                                          também mega squitr plava v.30 e processador um excelente pedida, com 1200 vc ocmpra uma aqui montada, de fora demonsta vc acha poor 250 doletas

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários