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Projeto celta 1.8t 16volts

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    Rubao-SP
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    #4

    nao sei se no motor gm da, mas ja penso um milinove gm 16v

    naum sei se daria. mas jah estou com os pistões sobremedida.

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
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      #5

      melhor nao tentar fazer 1.9, esta trabalhando num bloco f1, q chegou nesse 1.8 no limite extremo já, levando em conta ainda q é t e nao é pressao pouca

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      • R Offline
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        rbsmontemor
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        #6

        nao sei se no motor gm da, mas ja penso um milinove gm 16v

        o motor gm familia 1 seria alguma coisa parecida com os vw bielinha. pistão no máximo 81mm, vira de 88,2 e biela de 129,75mm. o motor ap 1.9 é bom porque não tem o r/l escroto dos 2.0 bloco baixo (144mm)…então troca-se o vira para o do 1.8 para ter um r/l melhor.

        não tem nada a ver com ser 1.8, 1.9, 2.0, 2.1...

        o motor gm familia 1 1.8 também tem r/l escrotão...e fazendo uma analogia com o que se faz em ap, deveria ser feito um gm familia 1 1.7 com pistão de 1.8 e virabrequim de 1.6.

        nos gm familia 2 dá para fazer 1.9 também...exatamente da mesma forma dos ap. assim como gm também tem os bloco alto dos 2.2 e 2.4...que montados com virabrequim de 2.0 ficam com um r/l maravilhoso...

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          rbsmontemor
          escreveu em última edição por
          #7

          edit: (não deu tempo de editar)

          gm f1 = bloco pequeno, entre-cilindros pequeno e cilindrada maxima de 1800cc. usado em corsa, montana, meriva, celta..

          gm f2 = bloco maior, entre cilindros maior, cilindrada entre 1.8 e 2.4. usado em astra, vectra, monza, zafira, kadett….

          ps: posta o resto das fotos yuri

          [] s

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          • L Offline
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            Lee
            escreveu em última edição por
            #8

            não compensa comprar logo o motor completo 1.8 16v ou 2.0 16vó do que ter que fazer todas essas adaptações pra encaixar o cabeçote 16v.

            ultimamante ando grilado com adaptações, é dor de cabeça na certa alem de muitas horas sem sono e quebra de banca $ rsrs

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            • R Offline
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              Rubao-SP
              escreveu em última edição por
              #9

              não compensa comprar logo o motor completo 1.8 16v ou 2.0 16vó do que ter que fazer todas essas adaptações pra encaixar o cabeçote 16v.

              ultimamante ando grilado com adaptações, é dor de cabeça na certa alem de muitas horas sem sono e quebra de banca $ rsrs

              zorlac,

              acredito que se alguém fosse começar um projeto do zero o interessante seria realmente fazer um swap. mas como disse a minha intenção seria aproveitar ao máximo o investimento que já tinha realizado.

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              • R Offline
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                Rubao-SP
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                #10

                continuando… vamos a lista de peças que vou precisar considerando a troca de alguns parafusos antigos que tenho desde a mecânica 1.0 vhc.






                desta relação os maiores custos são do cabeçote, jogo de pistões, tampa do cabeçote e coletores.

                não fiquem assustados…. pq depois de tudo comprado garanto que as peças caibam em um única caixa de papelão... 60% da lista são parafusos.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
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                  Rubao-SP
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  continuando… vou postando as fotos + códigos das peças.

                  peças motor

                  jogo de pistões, anéis, pinos e travas

                  peças cabeçote

                  cabeçote 16volts - meriva (acreditem achei de uma meriva… nem de stilo foi)


                  tampa do comando de válvulas


                  bocal do enchimento de óleo


                  prisioneiros coletores adm e escape


                  junta do coletor de escapamento


                  junta do coletor de admissão

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                    Rubao-SP
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    continuando…

                    peças arrefecimento do motor

                    conjunto termostato


                    junta do conjunto do termostato


                    parafuso grande do termostato ao cabecote


                    conector da mangueira de agua


                    junta do conector da mangueira

                    ps: no conjunto do termostato vao dois parafusos (um grande e outro pequeno). o grande achei sem problemas, agora o pequeno foi preciso abrir um processo de bo na gm para que eles achem um para fornecer.

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                    • R Offline
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                      Rubao-SP
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                      #13

                      continuando…

                      peças sistema distribuição do motor


                      tampa traseira correia dentada


                      tampa inferior correia dentada


                      tensionador


                      rolo guia


                      rolol guia


                      engrenagem do virabrequim


                      polias reguláveis

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
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                        vtr.
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        adoro esses projetos que são bem pensandos… parabéns

                        só me falta grana, pq coragem não falta nem um pouco hehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #15

                          utilizando o que voce ja tem, eu partiria para o uso do seu vira mesmo do 1,6 e montaria com bielas especias usando os pistões que voce ja comprou
                          mudaria drasticamente o r/l,teria um carro mais livre para o giro

                          eu tenho um 2.2/2.4 no bloco, com vira de 2.0 e bielas de 6polegas,sem contar o peso fora da arvore de balanceamento
                          ainda girar muito melhor

                          se tivesse um fi nas mão com certeza faria isso, aliado de ja ter o vira
                          faça os calculos e mande fazer as bielas

                          escolha a faixa de potencia que voce quer

                          e se não tiver onde comprar as bielas fala com esse cara

                          [email protected]

                          gabriel ricce

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
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                            blue label
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            um detalhe, pra gerenciar isso tudo eu recomendaria uma megasquirt uma v3 com processador msii

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              rbsmontemor
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              engraçado que quando não é ap ninguém posta..

                              inspiração pra você

                              http://www.youtube.c…h?v=cn5y6jbut9k

                              -gm familia 1 1.8 16v, cabeçote de meriva trabalho top, mpi, iskanderian, etc..
                              -garret gt40
                              -haltech

                              abraço

                              1 Resposta Última resposta
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                                escreveu em última edição por
                                #18

                                engraçado que quando não é ap ninguém posta..

                                fzr o que se vw ap é o motor mais popular aqui no brasil?
                                as pessoas conhecem muito mais sobre esse motor do que sobre os outros. normal que tópicos de ap tenham maior número de pessoas colaborando.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Rubao-SP
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                                  #19

                                  utilizando o que voce ja tem, eu partiria para o uso do seu vira mesmo do 1,6 e montaria com bielas especias usando os pistões que voce ja comprou
                                  mudaria drasticamente o r/l,teria um carro mais livre para o giro

                                  eu tenho um 2.2/2.4 no bloco, com vira de 2.0 e bielas de 6polegas,sem contar o peso fora da arvore de balanceamento
                                  ainda girar muito melhor

                                  se tivesse um fi nas mão com certeza faria isso, aliado de ja ter o vira
                                  faça os calculos e mande fazer as bielas

                                  escolha a faixa de potencia que voce quer

                                  e se não tiver onde comprar as bielas fala com esse cara

                                  [email protected]

                                  gabriel ricce

                                  já ouvi inúmeras vezes sobre este assunto de montar com o vira do 1.6. agora, será que seria tanta diferença?
                                  de qualquer forma vou montar com vira de 1.8. ai vou ter um parâmetro para caso venha fazer essa alteração.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #20

                                    dando uma acelerada no processo….

                                    peças sistema de ventilação do motor

                                    tubo de ventiliação do motor

                                    obs: o tubo dos cabecotes 8v ficam na vertical. este acompanha o bloco horizontalmente e chega no cabecote de lado.


                                    junta do tubo de ventilacao do motor


                                    mangueira do tubo de ventilacao ao cabecote.

                                    um pouquinho de perfumaria… (tampa de válvulas da cor do celtinha)

                                    antes

                                    depois

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                                      #21

                                      um detalhe, pra gerenciar isso tudo eu recomendaria uma megasquirt uma v3 com processador msii

                                      também mega squitr plava v.30 e processador um excelente pedida, com 1200 vc ocmpra uma aqui montada, de fora demonsta vc acha poor 250 doletas

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #22

                                        também mega squitr plava v.30 e processador um excelente pedida, com 1200 vc ocmpra uma aqui montada, de fora demonsta vc acha poor 250 doletas

                                        sei que não é comparação, mas já tenho fueltech (race pro, sparkpro e firepro) e como o carro não é de uso diário acredito que não seja necessário um gerenciador tão completo como a mega.

                                        aliás, como não sou preparador e nem possuo o conhecimento para tal, com certeza um equipamento desses não é para qualquer um configurar.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #23

                                          belo projeto, fiz bem parecido no meu gsi mas eu não quis colocar o vira pra 1.8 por causa do r/l… ainda mais que eu gosto de giro e velocidade final.
                                          eu tambem optei por um cabeçote de meriva 16volts, e pro coletor de admissão tambem foram algumas invenções, peguei esse original que é variável serrei bem na base, soldei o do gsi e fiz tb um power box.
                                          bom, abaixo uma foto do meu:


                                          pistões iapel, bielas ancona;
                                          fueltech racepro 1fi + firepró + sparkpró4 + 4 bobinas m.i;
                                          disco, platô e volante do motor do astra (cerâmica), o pedal é bem mais leve que o original e está assim a mais de 40.000km;
                                          escape 3 , pressurização de 2 1/2 de inox;
                                          intercooler;
                                          radiador de óleo de audi rs2;
                                          4 injetores de 12 ohms com 9,12 g/seg (75 lbs/h) by dalton delguercio;
                                          2 bombas gti full da dynamica, 2 linhas de combustível de 9mm de tecalon;
                                          flauta de inox (original gsi) com mangueiras de combustível de teflon com malha de aço (aeroquip), todas com rosca sem usar mais nenhuma abraçadeira;
                                          valvula de prioridade hks com regulagem;
                                          câmbio: diferencial do gsi 3,94:1 com resto da pick-up corsa 1.6;
                                          rodas montana aro 15 com toyo proxxes 4;
                                          pinças de audi s3 com discos de 288mm slotados da power brakes, pastilhas raster racing e fluído dot 4 racing da pentosin 300 graus.

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