Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Problema na válvula de al?vio

Problema na válvula de al?vio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
40 Posts 10 Posters 5.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fahrell
    escreveu em última edição por
    #18

    precisa fzr um furo no copo dela (parte de tras, onde vai o parafuso de regulagem) e ligar ela = se liga uma valvula de prioridade.

    possivelmente vai precisar de uma mola mais macia.

    [snapback]294973[/snapback]

    beleza ka, era essa a resposta que eu queria… (e imaginava)

    valeu,

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #19

      beleza ka, era essa a resposta que eu queria… (e imaginava)

      valeu,

      [snapback]295641[/snapback]

      :(

      depois da uma olhadinha no meu tópico sobre essa valvula usando membrana, coloquei fotos dela toda desmontada antes de por no carro :putz:

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Attitude
        escreveu em última edição por
        #20

        fala galera,

        troquei a prioridade, coloquei a de um amigo meu que tava funcionando pra testar.

        agora o barulho na ta mais atrasado,

        só que ela ainda nao ta 100%.

        ele parece que nao libera todo o ar de uma vez nas aliviadas de po, ele vai soltando aos poucos.

        e nas trocadas de marcha em alta ele tambem nao espirra (normal?)

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #21

          fala galera,

          troquei a prioridade, coloquei a de um amigo meu que tava funcionando pra testar.

          agora o barulho na ta mais atrasado,

          só que ela ainda nao ta 100%.

          ele parece que nao libera todo o ar de uma vez nas aliviadas de po, ele vai soltando aos poucos.

          e nas trocadas de marcha em alta ele tambem nao espirra (normal?)

          [snapback]296953[/snapback]

          vc fez o q recomendei?

          http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=292612

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #22

            sua valvula de prioridade está com lag ?

            faz o q o caferna disse (sempre se liga essa valvula depois da borboleta, tipo na mangueira do servo freio) e tb coloca uma mangueira mais grossa.

            uma dica seria mangueira de 5/16.

            [snapback]292612[/snapback]

            eu vi rapido ontem a ligação dele ontem no churrasco qdo ele passou pra gente ver a saveiro.

            não tava com essa aten?ao pra olhar , mas parece q ta tudo blz.

            mangueira no coletor, depois da borboleta, tudo certinho.

            mangueira de silicone de um diametro interno bom, nao de malha e fina, como o usual.

            tem q parar com mais calma pra ver isso.

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Nuvo
              escreveu em última edição por
              #23

              eu andei de saveiro turbo

              :empolgado:

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Attitude
                escreveu em última edição por
                #24

                eu andei de saveiro turbo

                :empolgado:

                [snapback]297118[/snapback]

                uhahuauha

                vc lembra???

                vale ressaltar que o nuvo disse que o problema no espirro era falta de manta termica no coletor… uhahua

                e quanto a mangueira, é bem o que o fluff disse, parece estar no lugar certo e parece ter uma boa espessura, nao fecharia a mangueira com a pressao que eu to usando.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  não é o caso de fechar a mangueira e sim de ter pouco espaço por dentro dela pra conseguir vir vacuo forte e ter pressão forte ali a ponto dela tb fechar rapido de forma a não prejudicar a pegada qdo se acelera…

                  só um detalhe: troquei só quatro valvulas prioridade, todas novas até descobrir esse problema a alguns anos...

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Nuvo
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    uhahuauha

                    vc lembra???

                    vale ressaltar que o nuvo disse que o problema no espirro era falta de manta termica no coletor… uhahua

                    e quanto a mangueira, é bem o que o fluff disse, parece estar no lugar certo e parece ter uma boa espessura, nao fecharia a mangueira com a pressao que eu to usando.

                    [snapback]297181[/snapback]

                    esque?a o que eu falei…

                    acho que tinha mais álcool no meu sangue do que no motor...

                    :putz:

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Attitude
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      blz ka, podexa que eu lembro disso antes de trocar a valvula entaum :putz:

                      vou procurar uma mangueirinha melhor semana que vem… pq agora to encostando de novo o carro, pra mandar o id pro altemir que deu defeito.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        caferninha
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        aumente a pressao.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Attitude
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          aumente a pressao.

                          [snapback]297422[/snapback]

                          nao pode andar com pouca pressao?

                          só to com essa embreola. :putz:

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            caferninha
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            disco da embreagem de ap custa 30 reais.

                            aumenta a pressao e pronto, ja faz espirro mais alto…

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              ernest
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              achei que era defeito, agente tirou ela na oficina, desmontou e lixou o duto por dentro, nao tem nada aparentemente obstruindo.

                              [snapback]292548[/snapback]

                              cara não pode lixar pois vai ficar aspero e comer todo o anel de vedação, de nada adianta lixar e passar vazelina.

                              ha eu não sabia que era para ligar depois da borboleta, sempre liguei antes da borboleta.

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Glauco
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                cara não pode lixar pois vai ficar aspero e comer todo o anel de vedação, de nada adianta lixar e passar vazelina.

                                ha eu não sabia que era para ligar depois da borboleta, sempre liguei antes da borboleta.

                                abs

                                [snapback]297607[/snapback]

                                o q liga depois da borboleta e a tomada de vacuo, e não a valvula….... :putz:

                                talvez vc tenha interpretado mal....

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fahrell
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  cara não pode lixar pois vai ficar aspero e comer todo o anel de vedação, de nada adianta lixar e passar vazelina.

                                  abs

                                  [snapback]297607[/snapback]

                                  pode lixar sim, desde que com lixa fina… 600, 1200... fica lisinho espelhado...

                                  meu waterblock e coolers parecem espelhos de cobre :putz:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    o problema de lixar nem é tanto deixar a superficie sem asperezas, e sim, de deixar o corpo da peça em formato irregular por dentro, dessa forma os aneis de borracha não conseguem vedar direito trabalhando numa trilha ondulada.

                                    não q isso va acontecer só com uma lixadinha fina, tb não é assim.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      ernest
                                      escreveu em última edição por
                                      #35

                                      pode lixar sim, desde que com lixa fina… 600, 1200...  fica lisinho espelhado...

                                      meu waterblock e coolers parecem espelhos de cobre :putz:

                                      [snapback]297783[/snapback]

                                      só se voce der polimento depois, pois nunca vi passar lixa 1200 e ficar lisinho, experimenta isso na pintuda do teu carro e voce logo vai ver o resultado.

                                      mas se depois de voce aplicar lixa 1200 ou 2500 e ai polir voce vai ter aluminio polido, senão vai ter aluminio com pouquissima rugosidade, que é o suficiente para comer o anel o ring.

                                      usa uma lupa para ver se o que estou falando não é verdade.

                                      ha e alem do mais, para que lixar se já vem polido ?

                                      abs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fahrell
                                        escreveu em última edição por
                                        #36

                                        só se voce der polimento depois, pois nunca vi passar lixa 1200 e ficar lisinho, experimenta isso na pintuda do teu carro e voce logo vai ver o resultado.

                                        mas se depois de voce aplicar lixa 1200 ou 2500 e ai polir voce vai ter aluminio polido, senão vai ter aluminio com pouquissima rugosidade, que é o suficiente para comer o anel o ring.

                                        usa uma lupa para ver se o que estou falando não é verdade.

                                        ha e alem do mais, para que lixar se já vem polido ?

                                        abs

                                        [snapback]297830[/snapback]

                                        se eles lixaram eh pq tinha motivo, tipo alguma imperfeicao ou arranhado…

                                        e os meus coolers, lixados com 1200 e agua... ficam lisinhos que nem polido... espelho perfeito...

                                        na pintura estraga por que o verniz eh digamos mole mas no metal fica lisinho...

                                        se polir entao fica perfect...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Attitude
                                          escreveu em última edição por
                                          #37

                                          lixei pq tinha umas coisinhas coladas na parede, tava aspera. de velha mesmo ,

                                          mas agora nao to mais com essa ae nao, to com uma emprestada.

                                          disco da embreagem de ap custa 30 reais.

                                          aumenta a pressao e pronto, ja faz espirro mais alto…

                                          [snapback]297582[/snapback]

                                          mas o espirro é alto pra caramba agora.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários