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Temperatura com intercooler

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    Gaucho
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    #77

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      SemControle
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      #78

      entendi…..

      precisa ver como o nando vai captar ar pro ic

      apesar q outro dia vi os rasgos na capa plastica no paralama, nao lembro q carro, q vai 2 ic um em cada caixa de roda, nossa pequeno os rasgos, chega a dar uma impressao q o negocio é tao eficiente q quase nao precisa de ar.....

      era so a nivel de curiosidade mesmo

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        _NandoO_
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        #79

        putz, me fufu então, realmente pensei nisso de captação de ar, mas achei que só faria o intercooler render menos, tipo, baixar de sei lá quantos graus pra 100 ou algo parecido, acho que já tava de relativamente bom tamanho… entre o câmbio e o motor no fusca existe uma lata faz papel de tapar o buraco entre a parede corta-fogo, tipo completar ela, o chico-biela diz que tirar isso melhora a regrigeração porque entra ar de baixo do carro pra ventoinha do motor, inclusive o meu está sem ela, o que posso fazer é literalmente uma captação de ar embaixo do carro pra jogar ar de baixo direto em cima do intercooler, acho que vai ser o jeito mesmo se eu quiser algo mais eficiente.

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        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #80

          apesar q outro dia vi os rasgos na capa plastica no paralama, nao lembro q carro, q vai 2 ic um em cada caixa de roda, nossa pequeno os rasgos, chega a dar uma impressao q o negocio é tao eficiente q quase nao precisa de ar…..

          quase todos os carros originais são dessa forma

          o buraco de captaÇÃo É bem menor q o ic.

          a explicação é, p trocar calor, o ar precisa passar pelas estrias do ic em baixa velocidade (venturi ao contrário)

          lí 1 artigo da renault, q o certo é passar no máximo a 40km/h

          vou te dar uma explicação simples sobre troca de calor

          passa seu dedo na chama da vela…....se passar rápido não sentirá nada (não houve troca)........mas se passar devagar (vai queimar o dedo)

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          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #81

            entao os ic frontais acabam nao atingindo o ponto ideal ou de maxima eficiencia, pq imagino o ar passando na casa dos 200

            eu tava imaginando como o nando, a falta de ar nao baixaria tanto, mas sem circulacao vai acabar sendo um ponto de retencao de calor

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            • R Offline
              R Offline
              rbsmontemor
              escreveu em última edição por
              #82

              gaucho

              maior fluxo de ar pela colmeia é igual a mais troca de calor. quanto maior o deltat, mantendo se o mesmo coeficiente superficial de transferência, maior a troca de calor.

              a comparação com a vela não tem nada a ver auehauea. seria como: tem uma rajada de vento a 0ºc. se você passar o seu intercooler pela rajada de vento rapidamente, haverá troca mínima de calor. se você mantiver na rajada, a troca será maior .

              se fosse verdadeo que voce disse, no frio, seria melhor ligarmos o ventilador ao máximo, já que o vento frio passando rápido por nós teria menor troca de calor do que o ar parado…mas não faz o menor sentido né? hehehe.

              cara, desculpa, mas é física simples e pura. termodinâmica, mais específicamente, transmissão de calor aplicada. o rendimento máximo de qualquer trocador de calor sempre é abaixo de 100%. mesmo se fosse 100% a temperatura seria no máximo igual à ambiente. no seu caso você está querendo acreditar que seu trocador de calor rende mais que 100%...

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                _NandoO_
                escreveu em última edição por
                #83

                é, vamos ver, vou fazer o intercooler quando voltar de férias e vo colocar no motor pronto, vero quanto ele rende apenas com o vão que existe com a retidada da lata entre o cambio e motor que fecha a corta-fogo, se só esse buraco for o suficiente pre levar ar ao intercooler beleza, senão eu vou fazer uns captadores de ar embaixo do carro, vamos ver

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                • A Offline
                  A Offline
                  AVILA GTS
                  escreveu em última edição por
                  #84

                  passa seu dedo na chama da vela…....se passar rápido não sentirá nada (não houve troca)........mas se passar devagar (vai queimar o dedo)

                  melhor explicação impossivel, muito boa gaucho.

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                  • 1 Offline
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                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #85

                    não viaja, gaucho …

                    se fosse assim a mitsubishi e outras tantas montadoras não colocariam intercooler frontal nos carros... e nem radiadores de avião (óleo) funcionariam...

                    a troca acontece do mesmo jeito, só que o intervalo de tempo é muito pequeno o seu dedo esquenta (muito pouco).

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                    • N Offline
                      N Offline
                      nogueiraxr3
                      escreveu em última edição por
                      #86

                      seguindo o esquema do nando, será que se eu colocasse o ic embaixo da churrasqueira (grade embaixo do parabrisas) adiantaria alguma coisa, mesmo sendo pequeno o volume de ar passando ali….........meu carro é um escort, e o unico espaço que teria seria ali, pois na frente do radiador já tem um radidador de oleo e não tem espaço pra nada.....

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