Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Mazda rx8 + turbo

Mazda rx8 + turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
116 Posts 33 Posters 8.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Maran
    escreveu em última edição por
    #42

    assim que foi lançado nos eua o valor declarado era 250cv se não me engano. mas a mazda teve que mudar as specs pra 238cv e garantir o direito a ressarcimento de quem se sentiu lesado pela informação errada de potência. mas não acredito que iriam cometer o mesmo erro duas vezes e tem diversos fatores que influ?nciam na potência real do carro aqui no brasil, não duvido que tenha medido 210cv original.

    [snapback]294909[/snapback]

    eu ainda to no aguardo do grafico original…

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      Extreme Fast
      escreveu em última edição por
      #43

      o leo, num é complo contra vc não, mas é que os valores de vez em quando parecem meio sem cabimento, o fato do carro tem 210cv qdo vc mediu e agora ter 290 parabens o seu trabalho foi feito e o ganho foi de 80cv, o problema não é esse, é mesmo assim o carro tá abaixo do que deveria, originalmente tem 238 com + 37% que deu de ganho ia pra 326cv, + de 40cv de diferença.

      mta coisa n

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Marcelo
        escreveu em última edição por
        #44

        esse carro foi trazido por importacao direta

        nao veio regulado para nossa gasolina com 25% de alcool

        por isso os 210cv é tao dificil de entender?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Marcelo
          escreveu em última edição por
          #45

          e voces acham mesmo que o dono vai deixar s? com 0,4bar? :aaf:

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #46

            ? cuidado pra nao desbielar o renesis aumentando a pressao :aaf: ehaoiuhaeoia lol

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tubarao
              escreveu em última edição por
              #47

              esse carro foi trazido por importacao direta

              nao veio regulado para nossa gasolina com 25% de alcool

              por isso os 210cv é tao dificil de entender?

              [snapback]295009[/snapback]

              vai dizer que o dono do carro usa a gasoroba comum?

              :aaf:

              só se ele for muito joselito

              se ele tem um carro desse, por favor usa podium né? :aaf:

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Marcelo
                escreveu em última edição por
                #48

                vai dizer que o dono do carro usa a gasoroba comum?

                :aaf:

                só se ele for muito joselito

                se ele tem um carro desse, por favor usa podium né? :aaf:

                [snapback]295183[/snapback]

                toda gasolina comercializada no brasil contem 25% alcool (tem uma tolerancia, que nao lembro)

                sim.. ate mesmo a podium.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #49

                  vai dizer que o dono do carro usa a gasoroba comum?

                  :aaf:

                  só se ele for muito joselito

                  se ele tem um carro desse, por favor usa podium né? :aaf:

                  [snapback]295183[/snapback]

                  queria muito ver como é um motor wankel grilando

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tubarao
                    escreveu em última edição por
                    #50

                    toda gasolina comercializada no brasil contem 25% alcool (tem uma tolerancia, que nao lembro)

                    sim.. ate mesmo a podium.

                    [snapback]295187[/snapback]

                    ok. isso todo mundo sabe. mas a pergunta que não quer calar:

                    ele usava que tipo de gasolina quando foi medido os 210hpo

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Maran
                      escreveu em última edição por
                      #51

                      ok. isso todo mundo sabe. mas a pergunta que não quer calar:

                      ele usava que tipo de gasolina quando foi medido os 210hpo

                      [snapback]295420[/snapback]

                      kd o gr?fico? :aaf: :aaf:

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #52

                        cara….......como vcs são chatos................ :aaf:

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tommy
                          escreveu em última edição por
                          #53

                          queria muito ver como é um motor wankel grilando

                          [snapback]295200[/snapback]

                          eu to fora…qdo ele grila, as vedações dele vão pro saco rapidim rapidim...

                          esse foi o grande problema dos rx7 q foram importados oficialmente pra c?...

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #54

                            ?…o cara é corajoso $$$ turbinar um rx8, temos q reconhecer isso

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Maran
                              escreveu em última edição por
                              #55

                              ?…o cara é corajoso $$$ turbinar um rx8, temos q reconhecer isso

                              [snapback]295909[/snapback]

                              muuuuuuuuuuuito corajo$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$o e ainda por cima pra ter uma potencia tão pofia. :putz: :(

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                ChimbicaCorsa
                                escreveu em última edição por
                                #56

                                caracas, neguinho aqui fala como se 288 cv em um carro esportivo fosse pouco.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Maran
                                  escreveu em última edição por
                                  #57

                                  caracas, neguinho aqui fala como se 288 cv em um carro esportivo fosse pouco.

                                  [snapback]296005[/snapback]

                                  ? muito pra um ap de rua , mas num esportivo importado que foi turbinado com um kit greedy, tudo do caro e do melhor, é muito pouco mesmo. minha opinião é claro. pelo menos não me contento com pouco.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #58

                                    ? muito pra um ap de rua , mas num esportivo importado que foi turbinado com um kit greedy, tudo do caro e do melhor, é muito pouco mesmo. minha opinião é claro. pelo menos não me contento com pouco.

                                    [snapback]296010[/snapback]

                                    pior que mesmo em ap de rua com motor 1.6 e não muita pressão vc tem 300cvs…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      Ordones
                                      escreveu em última edição por
                                      #59

                                      ? muito pra um ap de rua , mas num esportivo importado que foi turbinado com um kit greedy, tudo do caro e do melhor, é muito pouco mesmo. minha opinião é claro. pelo menos não me contento com pouco.

                                      [snapback]296010[/snapback]

                                      mas 288hp em um tração traseira com distribuição como a do rx8, é bem mais do que 288hp num ap de rua, em questão de performance.

                                      além do que, tirando pra arrancada, mais de 250hp pra carros de tração dianteira já é desperd?cio .*

                                      *disclaimer: aprendi isso de muitas outras pessoas, inclusive engenheiros de fábricas, se forem cair de pau, que não seja em mim.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #60

                                        mas 288hp em um tração traseira com distribuição como a do rx8, é bem mais do que 288hp num ap de rua, em questão de performance.

                                        além do que, tirando pra arrancada, mais de 250hp pra carros de tração dianteira já é desperd?cio .*

                                        *disclaimer: aprendi isso de muitas outras pessoas, inclusive engenheiros de fábricas, se forem cair de pau, que não seja em mim.

                                        [snapback]296014[/snapback]

                                        claro, se for sair do zero, um carro como o rx8 devera levar vantagem, nada mais do que sua obrigação…custa uma put@ nota...todo moderno...cheio de traquitanas...

                                        ja se for sair lançado de 2? marcha contra um apzinho de 250 cvs... :bye:

                                        e por falar em arrancada , os ap turbo de arrancada tem (os de ponta) sempre acima de 600 cvs...chegando até nos 700 do gol 8v q o caca daud corria.

                                        mesmo o golzinho do jaburão na época q tb era usado em rua, fazia 0-100 em 2.8 segundos.

                                        tinha 550 cavalos bem sincronizados .

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          ChimbicaCorsa
                                          escreveu em última edição por
                                          #61

                                          … pelo menos não me contento com pouco.

                                          [snapback]296010[/snapback]

                                          não é questão de se contentar com pouco. um carro esportivo como é o caso do mazda rx8 mesmo tendo originais 231 cv segundo o fabricante, faz de 0 a 100 em 5,9 segundos e faz o quarto de milha em 14,5 segundos. o que eu quis dizer com meu comentário é que em um carro fabricado para ser esportivo não é necessária tanta potência para obter muito desempenho. todo o conjunto do carro (suspensão, câmbio, aerodin?mica) é otimizado para isso. claro que ele poderia obter mais potência, ele está com um turbo a apenas 0,4. se ele quiser mais potência basta aumentar a pressão e reajustar com o unichip no dyno. e mais uma vez, a melhora de desempenho em um motor wankel com turbo não é a mesma que pode ser obtido em um motor ciclo otto.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários