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Taxa ap 1.6 com junta de aço 3,4mm

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  • S Offline
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    #3

    tá com pistoes a alcool?

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    • R Offline
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      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #4

      câmara de combustão dos ap 1.8 tem 31 ml.

      a junta de papel eu não sei, mas a de aço tem 8,8 ml.

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      • S Offline
        S Offline
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        escreveu em última edição por
        #5

        partindo da espessura da junta original, com pistoes a alcool e cabeçote original…nao sei qtos milimetros dá a junta de cortiça esmagada... já li em algum lugar que é 0,6mm... se for isso mesmo, trocando para junta de 3,4mm, a taxa vai pra cerca de 8,8:1...se a junta tiver ~1,5mm como as de aço, colocando a junta de 3,4mm, a taxa fica por volta dos 9,6:1

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        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #6

          não tem como remover os pistões e baixar um pouco a cabeça deles de forma a chegar em 10:1 de taxa? acho mto melhor do que fzr experiências com juntas mais grossas.

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          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #7

            teria carol, porém procuro uma alternativa mais simples pois é muito comum esses motores alcool rodando com gasolina… caso não de certo, vou ter q recorrer aos pistões mesmo...

            obrigado a todos, vlw

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            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #8

              existe tbm a opção (não sei até que ponto viável…) de deixar com a taxa alta mesmo e trabalhar a curva de ponto.

              afinal de contas, os flex de hoje não trabalham com taxa muito menor que 12 não hein. aliás, o gol power tem até mais que isso...

              tudo bem, motor mais moderno, câmara de combustão mais otimizada, mas sei lá... não iria gastar nada pra tentar...:)

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              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #9

                teria carol, porém procuro uma alternativa mais simples pois é muito comum esses motores alcool rodando com gasolina… caso não de certo, vou ter q recorrer aos pistões mesmo...

                obrigado a todos, vlw

                veja uma outra opção, aqui em baixo:

                existe tbm a opção (não sei até que ponto viável…) de deixar com a taxa alta mesmo e trabalhar a curva de ponto.

                afinal de contas, os flex de hoje não trabalham com taxa muito menor que 12 não hein. aliás, o gol power tem até mais que isso...

                tudo bem, motor mais moderno, câmara de combustão mais otimizada, mas sei lá... não iria gastar nada pra tentar...:)

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                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  então, o cabeçote já tava no fim da medida… a taxa devia estar perto dos 12 já... na gasolina, pode botar ponto em 0º que iria grilar... poderia corrigir a alimentação para não grilar, porém o tiozinho de 50 anos dono do carro não ia gostar do consumo hehehehehhee

                  resultado: motor ap 1.8 (o tio achava que era 1.6) + pistão alcool + junta 3,4mm spa = 180lbs de compressão... a taxa não tive recurso para medir...

                  nada mal né??? o carro ficou bem canhãozinho para o uso do tio, que é buscar pão no mercado :( :hauhau: :ppteam:

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                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    e o mehor de tudo… nada da gambiarra maldita das 2juntas de papel pintadas com tinta aluminio...

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      ia falar dessa junta da spa, mas pelo visto vc já conhece…

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        usei a 3,4mm da spa. todo mundo que viu babou no acabamento e qualidade da junta. mesmo sendo made in china

                        recomendo

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          a unica coisa que não tenho certeza sobre essas juntas, é se elas não vão acabar incandecendo e virar um ponto de pre ignição dentro da camara…

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            a unica coisa que não tenho certeza sobre essas juntas, é se elas não vão acabar incandecendo e virar um ponto de pre ignição dentro da camara…

                            é a mesma duvida que tenho.

                            em turbo então…

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              pq ela ficaria incandescente????? pela diferença de material???

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                sim, ela é de um material diferente, e isso pode (não falei que vai) fazer ela esquentar mais que o resto do motor.

                                fora que uma junta fina dissipa melhor o calor gerado nela, pro bloco/cabeçote. esta junta mais grossa pode ser que acumule calor no seu interior.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  smk. 0
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  o pessoal faz o ring e junta de cobre, sendo que o cobre é um grande condutor de calor… sendo assim o cobre nao seria pior, com relação a criar ponto de incandescencia ou calor dentro do motor?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    o´ring geralmente usa aneis de bronze, e de diametro muito pequeno, com isso ele dissipa o calor gerado nele pro bloco/cabeçote muito rapido.

                                    junta de bronze, eu nunca vi um carro que ficou legal com ela. na oficina tentaram usar umas 2 vezes, deu pau nas duas, e o mecanico falou pra ninguem nunca mais voltar com uma dessas lá…

                                    1 Resposta Última resposta

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