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Taxa ap 1.6 com junta de aço 3,4mm

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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #6

    não tem como remover os pistões e baixar um pouco a cabeça deles de forma a chegar em 10:1 de taxa? acho mto melhor do que fzr experiências com juntas mais grossas.

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #7

      teria carol, porém procuro uma alternativa mais simples pois é muito comum esses motores alcool rodando com gasolina… caso não de certo, vou ter q recorrer aos pistões mesmo...

      obrigado a todos, vlw

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      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #8

        existe tbm a opção (não sei até que ponto viável…) de deixar com a taxa alta mesmo e trabalhar a curva de ponto.

        afinal de contas, os flex de hoje não trabalham com taxa muito menor que 12 não hein. aliás, o gol power tem até mais que isso...

        tudo bem, motor mais moderno, câmara de combustão mais otimizada, mas sei lá... não iria gastar nada pra tentar...:)

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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #9

          teria carol, porém procuro uma alternativa mais simples pois é muito comum esses motores alcool rodando com gasolina… caso não de certo, vou ter q recorrer aos pistões mesmo...

          obrigado a todos, vlw

          veja uma outra opção, aqui em baixo:

          existe tbm a opção (não sei até que ponto viável…) de deixar com a taxa alta mesmo e trabalhar a curva de ponto.

          afinal de contas, os flex de hoje não trabalham com taxa muito menor que 12 não hein. aliás, o gol power tem até mais que isso...

          tudo bem, motor mais moderno, câmara de combustão mais otimizada, mas sei lá... não iria gastar nada pra tentar...:)

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          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #10

            então, o cabeçote já tava no fim da medida… a taxa devia estar perto dos 12 já... na gasolina, pode botar ponto em 0º que iria grilar... poderia corrigir a alimentação para não grilar, porém o tiozinho de 50 anos dono do carro não ia gostar do consumo hehehehehhee

            resultado: motor ap 1.8 (o tio achava que era 1.6) + pistão alcool + junta 3,4mm spa = 180lbs de compressão... a taxa não tive recurso para medir...

            nada mal né??? o carro ficou bem canhãozinho para o uso do tio, que é buscar pão no mercado :( :hauhau: :ppteam:

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            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #11

              e o mehor de tudo… nada da gambiarra maldita das 2juntas de papel pintadas com tinta aluminio...

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              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #12

                ia falar dessa junta da spa, mas pelo visto vc já conhece…

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  usei a 3,4mm da spa. todo mundo que viu babou no acabamento e qualidade da junta. mesmo sendo made in china

                  recomendo

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                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    a unica coisa que não tenho certeza sobre essas juntas, é se elas não vão acabar incandecendo e virar um ponto de pre ignição dentro da camara…

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      a unica coisa que não tenho certeza sobre essas juntas, é se elas não vão acabar incandecendo e virar um ponto de pre ignição dentro da camara…

                      é a mesma duvida que tenho.

                      em turbo então…

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        pq ela ficaria incandescente????? pela diferença de material???

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          sim, ela é de um material diferente, e isso pode (não falei que vai) fazer ela esquentar mais que o resto do motor.

                          fora que uma junta fina dissipa melhor o calor gerado nela, pro bloco/cabeçote. esta junta mais grossa pode ser que acumule calor no seu interior.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            smk. 0
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            o pessoal faz o ring e junta de cobre, sendo que o cobre é um grande condutor de calor… sendo assim o cobre nao seria pior, com relação a criar ponto de incandescencia ou calor dentro do motor?

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              o´ring geralmente usa aneis de bronze, e de diametro muito pequeno, com isso ele dissipa o calor gerado nele pro bloco/cabeçote muito rapido.

                              junta de bronze, eu nunca vi um carro que ficou legal com ela. na oficina tentaram usar umas 2 vezes, deu pau nas duas, e o mecanico falou pra ninguem nunca mais voltar com uma dessas lá…

                              1 Resposta Última resposta

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