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Qual a diferença entre compressor a/r .70 e a/r .50 ?

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  • O Offline
    O Offline
    O Esmerilhador
    escreveu em última edição por
    #4

    eu acredito que nao tenha diferença, pois o pessoal instalar uns intercooler gigante e vai tudo normal, pqum comrpessor um pouco maior daria diferença a ponto de perceber no pé? ou a forma do funcionamento deve ser diferente, sei lá estou tentando imaginar ehehe so to com medo de perder a porrada do carro

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #5

      não sente no pé não. falei só pra informação mesmo. a maior vantagem de ter uma caixa grande seria o ar mais frio mesmo.

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      • L Offline
        L Offline
        Leonardo
        escreveu em última edição por
        #6

        não sente no pé não. falei só pra informação mesmo. a maior vantagem de ter uma caixa grande seria o ar mais frio mesmo.

        a influencia do ar do compressor é minima da uma olhada no turbo tech 102 da garrett, eles dão uma comentada no a/r do compressor.da uma olhada no link abaixo.

        http://www.turbobygarrett.com/turbobygarrett/tech_center/turbo_tech102.html

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          O Esmerilhador
          escreveu em última edição por
          #7

          bacana entendi

          e a caixa quente? .63 mono ou .48 mono? só tnehos estas 2 opções

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #8

            considerando que seu motor é 1.6, que o rotor já não é tão pequeno assim, e que você não vai mexer no cabeçote (o corte vai ficar em 6500 rpm?), eu manteria a caixa quente .48 .

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabinho E.A
              escreveu em última edição por
              #9

              considerando que seu motor é 1.6, que o rotor já não é tão pequeno assim, e que você não vai mexer no cabeçote (o corte vai ficar em 6500 rpm?), eu manteria a caixa quente .48 .

              6500 rpm pro esmirilhador ??

              isso ae e faixa de giro diario pra ele

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
                escreveu em última edição por
                #10

                7.500 rpm com 49g girava 8.000 vou voltar a usar o 49g

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  .63 mono então. pega um pouco mais tarde, mas gera menos contrapressão entre a saída de escape do cabeçote e a entrada da turbina.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Leonardo
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    .63 mono então. pega um pouco mais tarde, mas gera menos contrapressão entre a saída de escape do cabeçote e a entrada da turbina.

                    concordo com oque o ricardo falou se seu carro vai bater 9000rpm, opte por uma caixa quente maior com isso o gas resultante da explosão flui melhor, minimizando a contrapressão é recomendavel trabalhar com a contrapressão sendo no maximo 1,5 vezes maior que a pressão do turbo, ou seja, vc roda com 1kg a pressão no coletor de escape não pode ser maior que 1,5kg dessa maneira vc minimiza muito os riscos de quebra.

                    em outras palavras quanto maior o lag menor a contrapressão.

                    abraço

                    leo

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      concordo com oque o ricardo falou se seu carro vai bater 9000rpm, opte por uma caixa quente maior com isso o gas resultante da explosão flui melhor, minimizando a contrapressão é recomendavel trabalhar com a contrapressão sendo no maximo 1,5 vezes maior que a pressão do turbo, ou seja, vc roda com 1kg a pressão no coletor de escape não pode ser maior que 1,5kg dessa maneira vc minimiza muito os riscos de quebra.

                      em outras palavras quanto maior o lag menor a contrapressão.

                      abraço

                      leo

                      9.000 impossivel mas 7800 eu sei que chega

                      vou usar a .63

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        goiano
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        3e de opala pra 1.6 original ?

                        8000 rpm pra 049g ?

                        cara…...tem algumas coisas qua nao tão casando bem , nao.....

                        quanto a turbina, eu iria de .50 x .48 pra carro de uso diario e/ou que queira um minimo de dirigibilidade em baixa com um bom coice na entrada da turbina.

                        agora.....................................se a preocupacao é só potencia maxima em alta:

                        mete o 3e,

                        atrasa o 49g pra deslocar a faiza de potencia bem pra cima (tai seus 8 pau rendendo)

                        usa a .70 com .63

                        arranja uma relacao/caixa pv+3,88

                        tendo tempo pra regular deve ficar uma cadeira eletrica on/off interessante.

                        abraço.

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          O Esmerilhador
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          3e de opala pra 1.6 original ?

                          8000 rpm pra 049g ?

                          cara…...tem algumas coisas qua nao tão casando bem , nao.....

                          quanto a turbina, eu iria de .50 x .48 pra carro de uso diario e/ou que queira um minimo de dirigibilidade em baixa com um bom coice na entrada da turbina.

                          agora.....................................se a preocupacao é só potencia maxima em alta:

                          mete o 3e,

                          atrasa o 49g pra deslocar a faiza de potencia bem pra cima (tai seus 8 pau rendendo)

                          usa a .70 com .63

                          arranja uma relacao/caixa pv+3,88

                          tendo tempo pra regular deve ficar uma cadeira eletrica on/off interessante.

                          abraço.

                          meu cambio é pv ja a polia ta esta com 3 graus atrasado e meu negocio é andar sem ter perdas nas trocas de marcha

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
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                            O Esmerilhador
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            e ah o motivo da troca por uma 3e é proque emu amigo tava com um 2e 22-26 e com 2 bar na mufla com um turbo igual o meu ele colocou um manometro no pezinho do carburado manovac e deu apenas 1,5 de pressão no coletor e o meu 2e é menor que o dele o meu é 21-25

                            sacanagem =/

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              eu uso receita que todo mundo acha um absurdo e to adorando.

                              3e de santana com acerto meia boca, 027.7, ta girando 7000 rpm.

                              detalhe ap 1.6 taxa 8,5:1 no alcool, comando zerado, cabecote hidraulico, motor todo original sem trabalho nenhum.

                              meu proximo passo sera turbina .50/.58 com eixo e rotor na casa dos 52mm.

                              abracos

                              wagner luis

                              :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                goiano
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                meu cambio é pv ja a polia ta esta com 3 graus atrasado e meu negocio é andar sem ter perdas nas trocas de marcha

                                ficou muito vago isso aí…...

                                eu uso receita que todo mundo acha um absurdo e to adorando.

                                3e de santana com acerto meia boca, 027.7, ta girando 7000 rpm.

                                detalhe ap 1.6 taxa 8,5:1 no alcool, comando zerado, cabecote hidraulico, motor todo original sem trabalho nenhum.

                                meu proximo passo sera turbina .50/.58 com eixo e rotor na casa dos 52mm.

                                abracos

                                wagner luis

                                :d

                                3e de santana é moleza….......agora 8,5 no alcool foi soda.......ta como o ponto ?

                                e outra.........vc tá adorando mas isso aí tá loooonge do ideal, né tio ?

                                abraxxx

                                1 Resposta Última resposta
                                • _ Offline
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                                  #19

                                  porque o motor pode quebrar se a contra-pressao no coletor de escape for grande demaisó porque esquenta o motor?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #20

                                    sobe muito a temp da câmara, frita as válvulas de escape e aumenta a chance de detonação

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • _ Offline
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                                      #21

                                      sobe muito a temp da câmara, frita as válvulas de escape e aumenta a chance de detonação

                                      valeeu e no caso a unica coisa a se fazer é botar um compressor maior? tem como mecher no coletor de escape pra melhorar isso?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #22

                                        para diminuir a contrapressão tem que avaliar a causa dela, pois pode ser a/r pequeno na carcaça quente, escapamento muito restritivo, coletor muito restritivo, etc

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          #23

                                          sobe muito a temp da câmara, frita as válvulas de escape e aumenta a chance de detonação

                                          e galera, me desculpe a ignorancia, então pq carros turbos de fabrica sai com turbinas tão pequenas para seu motores, tipo o marea mesmo, um baita motor de 5cil 20valvuas, com um turbininhade um ap 1.6

                                          1 Resposta Última resposta

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