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Testar bomba de combustivel mecanica ap ou enchimento da cuba

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    Flavio Cruz
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    #3

    nao róla um manometro de pressao de combustivel ?

    nao custa caro, e pelo menos vc ja saberia a pressao da bomba, so pra botar e ver no cofre mesmo, nao precisa de papagaiada na coluna de direcao nao.

    na pior das hipoteses, veja como esta o filtro de combustivel, e veja aquela telinha que tem na entrada do carburador, e na tela que fica na base dos gigles (que chamam de camisinha ).

    tem cheiro de combustivel é (mangueira furada ?)

    mas, bomba original com 250 mil km é muita coisa mesmo, provavelmente abriu o bico.

    abraco

    cara eu tenho um manometro que uso no gol mais é 7 bar… o esperado numa bomba dessa é quanto? 0,3? ele nem descola da escala :d

    o filtro foi trocado, e apesar de ser um carro carburado na 3e original, ele fica laaaaa traz no tanque e é gigante maior que o do gol que é injetado na mono... noa sei se tem outro la na frente...

    mais... boa dica, nunca verifiquei essa telinha na entrada do burra... vou desmontar...

    a bomba nao vaza por canto algum...

    nao posso afirmar que a bomba é original, mais 2 dos mecanicos ao ver o cofre impecavel pro ano do carro afirmaram que provavelmente era...

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      guabiroba
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      #4

      cara, troca a bomba, que mesmo que não for só ela, com 250 mil km ela não dura muito tempo mais mesmo. e dá uma geral no carbura, vc vai gastar um pouquinho agora mas vai ter um carro 100% confiável.

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      • M Offline
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        menegotto
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        #5

        aqui na oficina só trabalhamos em carro com hora marcada ou se o movimento estiver tranquilo… já imaginou oficina lotada e ter que parar para atender todos que querem dar uma olhadinha ????

        aqui carburação custa 125 de mdo + as peças... peças só desmontado pra saber... mas dificil passar de 200 pilas tudo... já serve de base para o que vc for gastar aí...

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          * Caroline Stella *
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          #6

          e teve um que afirmou que so faria se fosse cobrado por hora

          mexânicos. e acredite: eles vão dominar o mundo…

          só querem saber de espetar scanner e trocar a peça com defeito.

          mecânicos mesmo? aqueles que vão atras do problema, mesmo daqueles q o scanner não encontra? um dia deixarão de existir.

          dica: deixe o motor ligado na lenta pra enxer a cuba. desligue o motor e solte a mangueira de combustivel, apontando-a para um balde. pede pra alguem ligar o carro e vc acelera o motor no carburador.

          tem que literalmente jorrar alcool pela manqueira em todo seu diâmetro, fazendo um jato apontando levemente para baixo após +- 15 cms de distancia da ponta da mangueira.

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            #7

            a pressao de funcionamento dessas bombas varia de ~0,28bar a ~0,35bar…

            outra coisa, é que essas bombas qdo estragam jogam combustivel pra dentro do carter, e aí tambem compromete a lubrificação do motor... nao custa nada conferir o nivel do oleo e se ele nao está virado numa maionese no caso de ser alcool.

            ah, o consumo de combustivel tambem aumenta notavelmente.

            meu carro tava com o mesmo sintoma, andando socialmente até ia de boa, tirando as vezes que morria no sinal ao se pisar na embreagem... pisando logo a 2500rpm na segunda marcha já dava falta...

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              Flavio Cruz
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              #8

              cara, troca a bomba, que mesmo que não for só ela, com 250 mil km ela não dura muito tempo mais mesmo. e dá uma geral no carbura, vc vai gastar um pouquinho agora mas vai ter um carro 100% confiável.

              é uma boa… farei isso, até que num é cara...

              aqui carburação custa 125 de mdo + as peças… peças só desmontado pra saber... mas dificil passar de 200 pilas tudo... já serve de base para o que vc for gastar aí...

              bom saber o preço… ja da uma ideia...

              dica: deixe o motor ligado na lenta pra enxer a cuba. desligue o motor e solte a mangueira de combustivel, apontando-a para um balde. pede pra alguem ligar o carro e vc acelera o motor no carburador.

              tem que literalmente jorrar alcool pela manqueira em todo seu diâmetro, fazendo um jato apontando levemente para baixo após +- 15 cms de distancia da ponta da mangueira.

              ok, vou fazer…

              a pressao de funcionamento dessas bombas varia de ~0,28bar a ~0,35bar…

              outra coisa, é que essas bombas qdo estragam jogam combustivel pra dentro do carter, e aí tambem compromete a lubrificação do motor... nao custa nada conferir o nivel do oleo e se ele nao está virado numa maionese no caso de ser alcool.

              ah, o consumo de combustivel tambem aumenta notavelmente.

              meu carro tava com o mesmo sintoma, andando socialmente até ia de boa, tirando as vezes que morria no sinal ao se pisar na embreagem... pisando logo a 2500rpm na segunda marcha já dava falta...

              isso, teve um deles que levantou e cheirou a vareta… aparentemente nao está vazando nem pra dentro nem pra fora...

              sobre seu carro... qual foi o defeito?

              independente de qualquer coisa... achoque vou trocar a bomba logo eu mesmo...

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              • S Offline
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                escreveu em última edição por
                #9

                no meu caso era a bomba mesmo… tirei o kit turbo entao coloquei devolta a bomba mecanica antiga, andei uma semana e furou a membrana...

                eu notava q o carro tava bebendo alem da conta mas nao sabia porque... estranho que olhava o oleo tava normal tambem, no nivel, cor de azeite... até que um dia fui sair de casa e ao parar pra abrir o portao notei uma poça de alcool embaixo do carro... tava vazando pro carter e tambem pela junta pra fora do motor

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                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  no meu caso era a bomba mesmo… tirei o kit turbo entao coloquei devolta a bomba mecanica antiga, andei uma semana e furou a membrana...

                  eu notava q o carro tava bebendo alem da conta mas nao sabia porque... estranho que olhava o oleo tava normal tambem, no nivel, cor de azeite... até que um dia fui sair de casa e ao parar pra abrir o portao notei uma poça de alcool embaixo do carro... tava vazando pro carter e tambem pela junta pra fora do motor

                  essa bombas mecanicas tem marca pra comprar?

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                    Flavio Cruz
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                    #11

                    bom, voltando pra casa resolvi parar em uma grande autopeças….

                    tinha bomba de 40 50 60... reais... de tudo quanto é marca... quando pedi a original (brosol).. pqp... que diferenca de material...

                    ai abro o caput pra ver como é a minha, identica a brosol... olhando mais de perto, vejo um filete de liquido descendo pelo bloco (mais nao chega ao chao...)

                    bomba comprada (83 conto) .... o carro ta la embaixo esperando o motor esfriar pra ver se eu consigo trocar...

                    torcer que seja isso :d

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                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      brosol é outro nível… essa dura mais 250k tranquilo hehe

                      1 Resposta Última resposta
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                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        eu mereço :)

                        ja que comprei a bomba, nem testei, fui logo desmonto a parada… pego a bomba que tava no carro e testo , levando uma jato e alcool no olho esquerdo :hauhau:

                        bom, se a bomba estava boa ou nao... resolvo trocar... na hora de remontar a mangueira (lonada) de entrada ela se parta a uns 10cm antes da bomba pq fica encontada no cano de agua e ressecou... ai la vai eu inspecionar a manguaeira e ....

                        num é que a infeliz rachou no pé do cano que fica logo a frente da caixa de direçao??? (esse carro na epoca tinha injecao como opcional, entao todos tem linha de injetado ... inclusive esse cano fica a cima da altura to tanque...

                        ou seja, a infeliz rachou e provavelmente ficou entrando ar ao invez de puxar alcool :humpft:, como a linha trabalha sem pressao, o vazamento era minimo e ao ligar o carro nao jorrava nada, e sim, creio que so vinha ar...

                        amanha vou comprar mangueiras novas de injetado remontar e testar....

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                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          mangueira montada… carro funcionanado...

                          posso andar com o carro na boa... mais fui pisar... 150k/h ele apagou denovo :)

                          se recompôs rapidamente....

                          150km/h denovo apagou... ou seja, eram 2 problemas.... agora so tem um, tenho que revisar o acerto do burra...

                          valeu a todos...

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #15

                            dá uma conferida na altura da bóia, ou se ela nao está travando…

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              #16

                              dá uma conferida na altura da bóia, ou se ela nao está travando…

                              num seria melhor eu ja comprar uma boia + agulha nova?

                              tem 2 anos que ninguem abre esse burra….

                              outra dubida, como vcconfere o conchimento da cuba? com a tampa aberta? ou so ligando o carro com o burra fechando e deposi abre pra ver?

                              1 Resposta Última resposta
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                                #17

                                deveria ter feito o teste que ensinei (a toa)…pouparia 80 e poucos reais...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  #18

                                  deveria ter feito o teste que ensinei (a toa)…pouparia 80 e poucos reais...

                                  sera caroline? como a mangueira estava rasgada bem antes da bomba, laaaa embaixo… o teste tambem seria falho e a bomba nao iria mandar alcool e nois iriamos acreditar que a bomba estivesse bixada...

                                  o que aconteceu é que as 17:55 de ontem eu pensando em fazer o teste antes, mais aonde que eu iria comprar uma bomba apos as 18:00? entao parei e comprei logo entendeu? esse carro eu pretendo ficar uns 3 anos com ele... custa nada por uma bomba nova...

                                  abrigado pela ajuda, somente o fato de ter pensado em bomba ja me deu aflissao em comprar outra nova...

                                  agora, sobre o 3e, esse sim, tudo que falarem aqui (principalmente vc) vai ser seguido a risca... :)

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                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    odeio ver as pessoas gastando dinheiro sem necessidade. esse é o princípio do pp.

                                    vc tinha q ter testado. ali mesmo iria perceber os defeitos na mangueira. gastaria no máximo 3 reais por um metro de mangueira, e não 80 e pouco. esse 80 e poucos reais seriam mto uteis pra vc nesse calor todo uhauhauhuahuha :)

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #20

                                      quase 6 anos com meu carro e as unicas coisas que troquei foram gicles, o reparo da bomba de aceleração rapida… até a junta já foi reaproveitada umas 20vezes...

                                      no seu caso a regulagem da bóia deve resolver, isso ainda se ela tiver regulagem...

                                      essa regulagem eu sempre fiz dividida em duas partes...

                                      primeiro, a parte de cima da bóia, (exatamente)paralela a tampa do carburador, tem que fechar o fluxo de combustivel...

                                      mas 1mm abaixo disso já tem que permitir a entrada de combustivel...

                                      segunda parte, colocar a tampa do carburador no lugar, ligar um pouco o carro pra encher a cuba, olhando pra ver se nao transborda, e logo depois tirar a tampa pra conferir como está o nivel da cuba...

                                      descontando o espaço preenchido pela bóia, se a cuba estiver bem cheia, sem transbordar é só fechar o carburador e roncar o carro...

                                      detalhe é que a bóia nao pode trancar no eixo de jeito nenhum... é bom conferir se a agulha tambem nao está trancando, se tiver é bom dar uma boa lavada no conjunto até deixar tudo bem amarelinho como é originalmente...

                                      ah muito cuidado com os braços que seguram o eixo da bóia, se algum deles quebrar nao tem solda...

                                      1 Resposta Última resposta

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