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Dúvida rápida vira de 1.8 + biela de kd + pistão de 1.6 alc

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    O Esmerilhador
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    #5

    lembra que a carol tinha te falado pra tirar o escorpiao do bolso e comprar um amplificador de faisca ?

    comprou ?

    se nao, de que adianta botar 2 bar de pressao se nao vai queimar os 2 bar de pressao ?

    abraco.

    lembro sim parceiro mas relaxa que as coisas vao melhora e vo mete fogo no cilindro mais pra frente com um amplificador, também comprei um corte de giro vamos ver

    po respondendo a todos

    eu acordei e fui direto no ml e comprei 1 jogo de pistão ap 1.6 alcool iapel pra poder montar este setup, e tb to de olho nas biela de kd por 150,00 eu só to aguardando o numero da capa da biela

    e ai eu abro aqui e falam que o setup aguenta bastante rssss mas agora eu sei que aguenta 3,5 bar de pressão com estes pistoes meu amigo andava com pt na turbina fez 8.1 nos 201mts com cabeçote e comando original 49g awuwahwauhawaahu

    ta dando tudo certo

    abs

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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #6

      lembro sim parceiro mas relaxa que as coisas vao melhora e vo mete fogo no cilindro mais pra frente com um amplificador, também comprei um corte de giro vamos ver

      po respondendo a todos

      eu acordei e fui direto no ml e comprei 1 jogo de pistão ap 1.6 alcool iapel pra poder montar este setup, e tb to de olho nas biela de kd por 150,00 eu só to aguardando o numero da capa da biela

      e ai eu abro aqui e falam que o setup aguenta bastante rssss mas agora eu sei que aguenta 3,5 bar de pressão com estes pistoes meu amigo andava com pt na turbina fez 8.1 nos 201mts com cabeçote e comando original 49g awuwahwauhawaahu

      ta dando tudo certo

      abs

      pq nu monta com vira de 2.0 e cabou? até a faixa de giro pra esse comando fica perfeito

      1 Resposta Última resposta
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        O Esmerilhador
        escreveu em última edição por
        #7

        pq nu monta com vira de 2.0 e cabou? até a faixa de giro pra esse comando fica perfeito

        porque eu peguei num roilo os pistões iapel por isso esta a receita 1 jogo de 2.0 e abrir cilindro ficaria apertado pra mim

        se eu usasse um vira de 2.0 com biela de kd e pistão de 1.6 alc ficaria o 1.900cc mais lixo do mundo wauhawuawhuawhwahuahwu zuera eu entendi que nao foi isso q vc quis dizer

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #8

          porque eu peguei num roilo os pistões iapel por isso esta a receita 1 jogo de 2.0 e abrir cilindro ficaria apertado pra mim

          se eu usasse um vira de 2.0 com biela de kd e pistão de 1.6 alc ficaria o 1.900cc mais lixo do mundo wauhawuawhuawhwahuahwu zuera eu entendi que nao foi isso q vc quis dizer

          foi exatamente isso que quiz dizer…

          foi baseado no que o fluff montou... mais vc ta certo... é ao contrario... vira de 1.9 e pistao de 2.0... fazer 1.9 quadrado é dose :d

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
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            O Esmerilhador
            escreveu em última edição por
            #9

            foi exatamente isso que quiz dizer…

            foi baseado no que o fluff montou... mais vc ta certo... é ao contrario... vira de 1.9 e pistao de 2.0... fazer 1.9 quadrado é dose :d

            rssss

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
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              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #10

              povo, tive um problema peguei meus pisões iapel e em baixo dele tem um número 39 eu peguei um pino e conectei ele do lado de um pistão iapel, e o iapel é 3.5mm mais alto que o de 1.8

              depois fiz a mesma coisa com pistões de 1.6 peguei o de 1.6 alcool dos carburado antigo, e o iapel deu 2,5mm mais baixo

              o cabeçote original tem 133mm ou 133,2mm é isso?

              meu cabeçote atual tem 132.6mm

              pelo que vi a diferença é boa então pergunto

              e eu montar 1.6 qual é a taxa? porque pro 1.8 com biela de kd vai derrubar muito mais a taxa correto?

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #11

                povo, tive um problema peguei meus pisões iapel e em baixo dele tem um número 39 eu peguei um pino e conectei ele do lado de um pistão iapel, e o iapel é 3.5mm mais alto que o de 1.8

                depois fiz a mesma coisa com pistões de 1.6 peguei o de 1.6 alcool dos carburado antigo, e o iapel deu 2,5mm mais baixo

                o cabeçote original tem 133mm ou 133,2mm é isso?

                meu cabeçote atual tem 132.6mm

                pelo que vi a diferença é boa então pergunto

                e eu montar 1.6 qual é a taxa? porque pro 1.8 com biela de kd vai derrubar muito mais a taxa correto?

                vamo lá, o pistão de 1.6, tem o pino mais pra baixo. forjado pode ter a cabeça diferente de acordo com a aplicação.

                cabeçote tem perto de 133, já vi std com um pouco mais e um pouco menos, o seu deve ter tomado alguns passes de limpeza, mas não muda quase nada no volume da camara.

                agora se vc montar com vira de 1.8 que tem mais curso que o 1.6, e pistão de alcool que tem o pino mais baixo, e biela kd, vai dar taxa proxima de um gasolina. mas pra ter certeza mesmo só buretando o motor…

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  vb de 1.8 com pistões de 1.6 alcool? se for isso, ja vi alguns sendo montados e tb andei em dois desses. sinceramente não gostei, ficou esquisito . a altura total do pistão de 1.6 é a mesma q o de 1.8? parece q os motores estavam presos , não iam …

                  taxa aproximada de 9:1.

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    O Esmerilhador
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    adriano sushi e carol

                    entendi ambos, acho que irei arregar , acho que vou levar pra algum preparador porque não tenho conhecimento para buretar, eu até consigo fazer isso, mas nao terei certeza do que estarei fazendo, nao sentirei segurança no valor que eu irei chegar

                    só queria deixar a ultima pergunta

                    1 jogo de pistão que é reto com o bloco rente eu teria que mandar tirar um bife de quantos mm pra chegar na taxa de 8,5:1? considerando cabeçote original

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      ts78
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      por um motivo desagradável eu tive que vender minhas bielas forjadas mas eu posso montar o setup abaixo

                      vira de 1.8

                      biela de kd

                      pistão de 1.6 alc mahle dos carburado

                      comando 49g atrasado 3º

                      turbo biagio rotor 53mm e eixo 52mm .50/.63

                      eu queria montar este frankstein e andar com 2 bar, alguém sabe a taxa disso? uns 8:1?

                      minha preocupação são viagens de 500km preciso saber se isso tem alguma durabilidade, porque pra 400mts eu tenho certeza que vai de boa

                      fala esmerilhador, vc montou essa config?

                      vira 1.8, bielas de kd e pistao 1.6 alc do carburado?

                      tenho um gol furgao ap 1.6 alcool original, motor está ok, to querendo turbinar e partir pra essa sua receita

                      li comentarios abaixo que uma parte de baixo dessa ia aguentar um sofrimento heheh

                      melhor do que eu turbinar alcool no alcool com esse 1.6 original ne…..

                      mais alguem montou essa config e pode deixar opniao?

                      tem que mexer nos pistoes 1.6 pra nao pegar nas bielas?

                      abraço

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        por um motivo desagradável eu tive que vender minhas bielas forjadas mas eu posso montar o setup abaixo

                        vira de 1.8

                        biela de kd

                        pistão de 1.6 alc mahle dos carburado

                        comando 49g atrasado 3º

                        turbo biagio rotor 53mm e eixo 52mm .50/.63

                        eu queria montar este frankstein e andar com 2 bar, alguém sabe a taxa disso? uns 8:1?

                        minha preocupação são viagens de 500km preciso saber se isso tem alguma durabilidade, porque pra 400mts eu tenho certeza que vai de boa

                        fala esmerilhador, vc montou essa config?

                        vira 1.8, bielas de kd e pistao 1.6 alc do carburado?

                        tenho um gol furgao ap 1.6 alcool original, motor está ok, to querendo turbinar e partir pra essa sua receita

                        li comentarios abaixo que uma parte de baixo dessa ia aguentar um sofrimento heheh

                        melhor do que eu turbinar alcool no alcool com esse 1.6 original ne…..

                        mais alguem montou essa config e pode deixar opniao?

                        tem que mexer nos pistoes 1.6 pra nao pegar nas bielas?

                        abraço

                        fiquei com medo e não me atrevi amontar este frankstein montei 1.6 std mesmo com pistão forjado

                        a ultima acelerada foi a melhor mas atualmente está um pouco mais forte pena que quebro cambio denovo

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          ts78
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          caramba, ficou muito bom

                          da uma opniao, vale a pena partir pro 1.9 com pistao 2.0 alcool

                          essa receita com vira de kd

                          ou continuar 1.6?

                          to com um furgaozinho, 750kg

                          queria montar um custo beneficio bom pra dar trabalho pra galera que tem mto mais investimento $$$ hehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            O Esmerilhador
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            depende, eu estou muito acostumado com 1.6 não vou trocar tão cedo, e eu to montado um outro 1.6 de reserva já heheheh

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              tik
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              vale lembrar os motores que saiu nos gol gt 1.8 e santanas 84 /85 basicamente era o vira 1.8de curso 86,4 e usava as bielas e mancal do motor md de 136,0mm (mesmo entre centro das kombi) o pistão tambem era + alto e usava pino de 22,0mm .

                              estes motores não são tam gambiaras asim foi muito usado antigamente em interlagos nas arrancadas na epoca biela importada era meio inviavel .

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                ts78
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                vale lembrar os motores que saiu nos gol gt 1.8 e santanas 84 /85 basicamente era o vira 1.8de curso 86,4 e usava as bielas e mancal do motor md de 136,0mm (mesmo entre centro das kombi) o pistão tambem era + alto e usava pino de 22,0mm .

                                estes motores não são tam gambiaras asim foi muito usado antigamente em interlagos nas arrancadas na epoca biela importada era meio inviavel .

                                cara o que vc acha de montar essa config de vira 1.8, bielas da kombi diesel e pistoes iapel ap 1.6 forjados 1mm ou 82mm (que coloquei ao link) sem trabalhar a cabeça, junta de aço, cabeçote 38x33 com comando jpf copia do 7013 com uma 3e, kit pulsativo e uma .50.58 pulsativa? tudo bem balanceadinho, carro de rua e eventualmente um acelerinho na pista ehhehe

                                pistoes iapel http://produto.merca…irad-8200mm-_jm

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  ts78
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  vale lembrar os motores que saiu nos gol gt 1.8 e santanas 84 /85 basicamente era o vira 1.8de curso 86,4 e usava as bielas e mancal do motor md de 136,0mm (mesmo entre centro das kombi) o pistão tambem era + alto e usava pino de 22,0mm .

                                  estes motores não são tam gambiaras asim foi muito usado antigamente em interlagos nas arrancadas na epoca biela importada era meio inviavel .

                                  cara o que vc acha de montar essa config de vira 1.8, bielas da kombi diesel e pistoes iapel ap 1.6 forjados 1mm ou 82mm (que coloquei ao link) sem trabalhar a cabeça, junta de aço, cabeçote 38x33 com comando jpf copia do 7013 com uma 3e, kit pulsativo e uma .50.58 pulsativa? tudo bem balanceadinho, carro de rua e eventualmente um acelerinho na pista ehhehe

                                  pistoes iapel http://produto.merca…irad-8200mm-_jm

                                  pessoal fala muito do rl com biela de kombi

                                  mais no vira 1.8 a rl fica menor que um 2.0 com bielas 144mm

                                  pelos meus calculos o 1.8 com biela de kombi fica em 0,317 enqto o 2.0 com biela 144 tem 0,322

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    VictorArrabal
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    fiz umas contas rápidas e a diferença de altura total entre o 1.8 a gasolina e a configuração sugerida é de 1 mm logo a taxa deve ficar quase igual…é uma boa pra guardar na manga pra uma receita simples mas que agüente sarrafo...

                                    se eu soubesse dessa config há uns 2 anos atras provavelmente teria tido mto menos dores de cabeça haha

                                    as contas depois eu passo aqui...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
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                                      VictorArrabal
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      conforme prometido os cálculos…

                                      ap 1.8 à gasolina (taxa - 8,5:1):

                                      curso - 86,4 mm

                                      biela - 144 mm

                                      altura de compressão do pistão: 33,30 mm

                                      câmara no pistão: -8,10 cm³

                                      altura do conjunto: (86,4/2) + 144 + 33,30 = 220,5

                                      ap 1.8 com biela de kd (taxa ~8,5:1)

                                      curso - 86,4 mm

                                      biela - 136 mm

                                      altura de compressão do pistão (1.6 à álcool): 38,00 mm

                                      câmara no pistão: - -

                                      altura do conjunto: (86,4/2) + 136 + 38,00 = 217,2 mm

                                      dados: http://catalogo.mahle.com.br/applications/web/catalogos/catalog.nsf/index/mahle%20original%20-%20pist%c3%b5es%20-%20por%20fabricantesãopen&start=521&count=10

                                      agora revendo os cálculos que vi que usei o pistão errado nos cálculos de ontem que deram diferença de 1 mm (tinha usado pistões da iapel)…mas de qualquer forma, a câmara no pistão é de -8,1 cm³ enquanto que a diferença de 3,3 mm dá uma câmara de combustão no bloco de -17cm³

                                      agora tirem as suas conclusões hehehehehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        ts78
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        conforme prometido os cálculos…

                                        ap 1.8 à gasolina (taxa - 8,5:1):

                                        curso - 86,4 mm

                                        biela - 144 mm

                                        altura de compressão do pistão: 33,30 mm

                                        câmara no pistão: -8,10 cm³

                                        altura do conjunto: (86,4/2) + 144 + 33,30 = 220,5

                                        ap 1.8 com biela de kd (taxa ~8,5:1)

                                        curso - 86,4 mm

                                        biela - 136 mm

                                        altura de compressão do pistão (1.6 à álcool): 38,00 mm

                                        câmara no pistão: - -

                                        altura do conjunto: (86,4/2) + 136 + 38,00 = 217,2 mm

                                        dados: http://catalogo.mahl…rt=521&count=10

                                        agora revendo os cálculos que vi que usei o pistão errado nos cálculos de ontem que deram diferença de 1 mm (tinha usado pistões da iapel)…mas de qualquer forma, a câmara no pistão é de -8,1 cm³ enquanto que a diferença de 3,3 mm dá uma câmara de combustão no bloco de -17cm³

                                        agora tirem as suas conclusões hehehehehe

                                        pelo que eu entendi, o pistao iapel tem menos altura no pino em relação ao 1.6 alcool original

                                        montar dessa forma, vira 1.8 com bielas de kd e pistao 1.6 alcool acredito que aguenta mto mais que um 1.8 original com a mesma taxa

                                        pelo fato da biela de kd ser mais pesada e forte e o pistao ap 1.6 alcool ter mto mais material na cabeça do que um pistão que tem a piscina

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
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                                          VictorArrabal
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          fiz umas contas aqui e esta configuração dá uma taxa de 7,5:1 com pistão original, que tem 38 mm de altura de compressão…quantos cv (ou bar) aguenta o pistão original vw?

                                          1 Resposta Última resposta

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