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Biela 76 x biela kombi diesel

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  • C Offline
    C Offline
    crisrj
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    #44

    mais esses aps fortes e que naosao forjados estao falando dos 1.9 ne é pq me disseram q um 1.8 e os 2.0 sem ser forjado nao aguenta muita pressao nao

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    • M Offline
      M Offline
      Mega
      escreveu em última edição por
      #45

      mais esses aps fortes e  que naosao forjados estao falando dos 1.9 ne é pq me  disseram q um 1.8 e os 2.0 sem ser forjado nao aguenta muita pressao nao

      [snapback]303068[/snapback]

      te disseram bobagem.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Mega
        escreveu em última edição por
        #46

        tendo em vista q a biela da kombi é menor, nao seria por isso q fazem ideia dela ser mais resistente é :ppteam:

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          crisrj
          escreveu em última edição por
          #47

          tudo bem , as bielas da kombi a diesel sao mais fortes sim , mais estou falando sobre os motores 1.8 e 2.0 originais dizem q nao aguenta muita pressao

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            trutaforte
            escreveu em última edição por
            #48

            tendo em vista q a biela da kombi é menor, nao seria por isso q fazem ideia dela ser mais resistente é :ppteam:

            [snapback]303089[/snapback]

            tenta quebrar um lápis na mão… fácil né ?

            agora tenta quebrar a metade do lápis quebrado... mais difácil... provavelmente é o princ?pio da biela de kombi diesel

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              escreveu em última edição por
              #49

              tudo bem , as bielas da kombi a diesel sao mais fortes sim , mais estou  falando sobre os motores 1.8 e 2.0 originais dizem q nao aguenta muita pressao

              [snapback]303094[/snapback]

              o unico que sofre nisso é o 2.0 com biela original devido a inclinação que ela sofre por causa do curso do vira.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                crisrj
                escreveu em última edição por
                #50

                humm , mais dizem q o melhor em questa de original e de pressao utilizada e o 1.9 ne é pq usa muita pressao e tem pouco taxa nao e isso?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mega
                  escreveu em última edição por
                  #51

                  tenta quebrar um lápis na mão… fácil né ?

                  agora tenta quebrar a metade do lápis quebrado... mais difácil... provavelmente é o princ?pio da biela de kombi diesel

                  [snapback]303096[/snapback]

                  mas é isso q eu perguntei.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Mega
                    escreveu em última edição por
                    #52

                    humm , mais dizem q o melhor em questa de original e de pressao utilizada e o 1.9 ne é pq usa muita pressao e tem pouco taxa nao e isso?

                    [snapback]303101[/snapback]

                    1.9 é bom pq aguenta pressao (destaxado), tem um torque semelhante ao 2.0 e um giro de 1.8

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #53

                      o comprimento tb conta nisso, claro.

                      mas nem tudo são flores.

                      querem um exemplo?

                      peguem as bielas do motor md, que tem o mesmo comprimento das de kombi, montem um motor com cada tipo de biela (um com de md e outro com de kombi), façam o ajuste igual nos dois e coloquem a mesma pressão.

                      só que nem fiquem perto do carro com as bielas de md…

                      isso ja foi explicado pelo reinaldo (da rr), eles (amigos dele la de prudente) achavam q era a mesma coisa, e esse teste custou um bloco pros caras que montaram o motor com bielas de md achando que aguentavam o mesmo que as de kombi.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        Mega
                        escreveu em última edição por
                        #54

                        o comprimento tb conta nisso, claro.

                        mas nem tudo são flores.

                        querem um exemplo?

                        peguem as bielas do motor md, que tem o mesmo comprimento das de kombi, montem um motor com cada tipo de biela (um com de md e outro com de kombi), façam o ajuste igual nos dois e coloquem a mesma pressão.

                        só que nem fiquem perto do carro com as bielas de md…

                        isso ja foi explicado pelo reinaldo (da rr), eles (amigos dele la de prudente) achavam q era a mesma coisa, e esse teste custou um bloco pros caras que montaram o motor com bielas de md achando que aguentavam o mesmo que as de kombi.

                        [snapback]303116[/snapback]

                        alguem comparou o peso de ambas ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          trutaforte
                          escreveu em última edição por
                          #55

                          mas a capa da biela de kombi tem o mesmo tamanho da capa da biela do ap, do md não é menorzinha ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #56

                            alguem comparou o peso de ambas ?

                            [snapback]303126[/snapback]

                            olha mega, isso não sei te responder, imagino que não.

                            o unico contato que eu tive com bielas de md foi pegando na mão e pesando comparando com uma de kombi, pois um amigo nosso comprou bielas usadas numa retifica e uma delas veio de md, peguei só pra olhar e nem notei diferença de peso.

                            o certo pra te responder a pergunta seria fzr o mesmo que fizemos com ap x kombi: por na balança. não lembro os pesos, mas a diferença foi pouca, o q assusta mesmo é o peso de biela forjada, essa sim vc nem precisa de balança pra saber a diferença grande de peso. se bem que pra aguentar 500cvs pra cima, um pezinho a mais (forjadas) não incomoda né? :ppteam:

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #57

                              mas a capa da biela de kombi tem o mesmo tamanho da capa da biela do ap, do md não é menorzinha ?

                              [snapback]303128[/snapback]

                              exatamente igual (na de kombi)

                              o que muda ali por baixo é o parafuso, que na de kombi é bem mais grosso.

                              a de md eu não reparei, mas sei q o diametro do colo do vira é o mesmo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                Mega
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                                #58

                                olha mega, isso não sei te responder, imagino que não.

                                o unico contato que eu tive com bielas de md foi pegando na mão e pesando comparando com uma de kombi, pois um amigo nosso comprou bielas usadas numa retifica e uma delas veio de md, peguei só pra olhar e nem notei diferença de peso.

                                o certo pra te responder a pergunta seria fzr o mesmo que fizemos com ap x kombi: por na balança. não lembro os pesos, mas a diferença foi pouca, o q assusta mesmo é o peso de biela forjada, essa sim vc nem precisa de balança pra saber a diferença grande de peso. se bem que pra aguentar 500cvs pra cima, um pezinho a mais (forjadas) não incomoda né? :ham:

                                [snapback]303131[/snapback]

                                comprei uma vez umas bielas aki q nao tinham acabamento ainda (forjadas). ai vc ia ver o q q é peso..

                                nussa… 1 delas eras 2 origi de peso, se nao fosse mais...

                                num tive coragem de por nao. :ppteam:

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
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                                  ZOEGA
                                  escreveu em última edição por
                                  #59

                                  ka, tem como diferenciar biela de kd e de md visualmente? as medidas são todas iguais?

                                  a biela de md tem numeração alta também?

                                  tava vendo umas fotos e, perceb? uma coisa:

                                  nessa foto que vc postou, é uma biela de kd, mas repare na diferença da outra foto. não tem o furo que tem na outra…

                                  essa biela tem numeração 85, será que é de md, então?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #60

                                    ka, tem como diferenciar biela de kd e de md visualmente? as medidas são todas iguais?

                                    a biela de md tem numeração alta também?

                                    tava vendo umas fotos e, perceb? uma coisa:

                                    nessa foto que vc postou, é uma biela de kd, mas repare na diferença da outra foto. não tem o furo que tem na outra…

                                    essa biela tem numeração 85, será que é de md, então?

                                    [snapback]303240[/snapback]

                                    preciso confirmar certinho, mas o pino de pistão do md é mais fino do que o pino de pistão de kombi. ai ja da pra vc não comprar gato por lebre.

                                    qto ao furo, preciso achar umas fotos das bielas antes de fzr a bucha, se não me engano esse furo tem nas de kombi.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #61

                                      pessoal, estou aqui pensando numa coisa, e se for merda me perdoem e descartem, mas… além do peso, essas bielas nao sao feitas de tipos de metal diferente (dureza, composição, densidade, tempera etc)?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #62

                                        que vergonha montei o meu motor e nem vi os números delas

                                        sniff

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #63

                                          preciso confirmar certinho, mas o pino de pistão do md é mais fino do que o pino de pistão de kombi. ai ja da pra vc não comprar gato por lebre.

                                          qto ao furo, preciso achar umas fotos das bielas antes de fzr a bucha, se não me engano esse furo tem nas de kombi.

                                          [snapback]303260[/snapback]

                                          achei as fotos, as de kombi originais tem o furo na parte de cima da bucha sim.

                                          1 Resposta Última resposta

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