Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Up grade motor at 1.0 16v para 1.4 16v

Up grade motor at 1.0 16v para 1.4 16v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
19 Posts 12 Posters 15.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    RFC
    escreveu em última edição por
    #7

    uma curiosidade… 1.0 pra 1.4... interessante, como e oq foram feitas de modificaçoesó um golzinho turbo de fabrica com essa receita deve virar um capetinha...

    abs

    _**hehe esta configuração da trabalho pacas

    o virabrequim tem 88mm e os canecos 72mm :ohoh:

    veio de um audi mas não sei qual os canecos são do fire 1.0 16v

    é cheio de detalhes e um particular é que as bielas entram por baixo pois o colo é maior que o diametro dos cilindros.

    é tipo um frankstein

    só que tem torque animal**_

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      RFC
      escreveu em última edição por
      #8

      pelo o que tinha lido do golzinho turbo, o gargalo nele vai virar justamente o cabeçote, que tem baixa cfm e pouca possibilidade de retrabalho.

      lembro de ter trocado algumas mps com o thiago (1.0l recordista de km lançado) e ele me alertou justamente isso.

      _**olha ele tem um conjunto de valvulas maior que do ap na adm e escap e tem uns aki no df com mais de 350 hp com turbina garret boa.

      eu vou fazer um aspirado no alcool em breve e kero ver se sai uns 140 hp .**_

      1 Resposta Última resposta
      • 1 Offline
        1 Offline
        16volts
        escreveu em última edição por
        #9

        http://www.youtube.com/watch?v=oxzf0tf1vm4

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pellegrino
          escreveu em última edição por
          #10

          caraca imagino isso aspiradinho forte…

          tá com os comandos originais?

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #11

            rfc teria algum modelo e ano em especifico? ou teoricamente a regra se aplica a qq vw 1.0 16vó

            gostei muito, pra ser aspiradinho mesmo, ficaria bem interessante

            e acho lindo por fora os g3 akele azul, ou cinza nao sei definir a cor :ohoh:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              mjenior
              escreveu em última edição por
              #12

              alguem saberia me dizer se é só trocar as bielas e pistões e ser feliz? ou tem mais alguma coisinha…estou pensando em nessa semana comprar os pistoes e bielas da kombi 1.4 para colocar no meu sigelo 1.0 69hp

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #13

                pelo que andei vendo vc tem que comprar as bielas do 1,6, vira do 1,6 e pistões de cb400 (ai tem que rebaixar elas e ver a parte das cavas de valvulas)…

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  brunin
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  pelo que andei vendo vc tem que comprar as bielas do 1,6, vira do 1,6 e pistões de cb400 (ai tem que rebaixar elas e ver a parte das cavas de valvulas)…

                  e os pistões da cb400 aguentam andar no turbo???

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    tem um cara la do forum que diz que ta aguentando sim..mas ele baixou o pistão pra diminuir a taxa…

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TENTANDOSEMPRE
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      qual procedimento usado? tipo usou pistões de que carro?eo vira qual viro usou de qual carro?

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AnD_20V
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        http://www.youtube.c…h?v=oxzf0tf1vm4

                        gira pra caramba, mas me parece que só rende de verdade até 8k

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          brunin
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          tem um cara la do forum que diz que ta aguentando sim..mas ele baixou o pistão pra diminuir a taxa…

                          mto interessante, seria uma boa opção contra os forjados de 70mm

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            se naum me engano foi vira do 1,6, bielas do 1,6 (são mais curtas) e pistão de cb400..mas tem algo sobre embuchar o pino de pistão e abaixar a cabeça dele e fazer cavas de valvulas…parece que existe pistão 70mm forjado, mas num sei se a altura de pino ai bater com a taxa necessária...

                            alias, a taxa ai depende de qto de pressão vc vai usar, como a cilindrada subiu talvez possa usar menos pressão pra obter o mesmo rendimento mesmo com taxa mais alta, afinal quem faz um up de cilindrada assim ta mais preocupado com a fase aspro mesmo do que potencia final, já que nego tira 300cv dos milettos hoje em dia com receita ja conhecida e testada...

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários