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Pistão usinado para receber biela forjada

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  • L Offline
    L Offline
    Lost
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    #40

    não consigo confiar um motor meu a essas buchas de teflon… a cada pisada eu ficaria imaginando elas soltando e o pino abrindo um rasgo de chaveta na camisa... heheheheheheh

    deu nervoso aqui quando vi isso…

    eu quase fiz isso, montando pistoes originais do fiat 500 (1.4 16v) com bielas t-jet, entao os aspirados trabalham com pinos travados nas bielas, e as bielas do t-jet trabalham com pino flutuante e travas nos pistoes. ia fazer assim tambem, com buchas de teflon. mas ai pensei bem na questao de que os pistoes sao bem fracos, pelo menos nos 16v, entao acabei montando conjunto todo do t-jet. mas pro nosso amigo nao serve pistoes 16v entao nao se aplica…

    aparentemente esse conjunto, ainda mais com a taxa de 8,5:1 deve aguentar mais de 300cv, claro que outras coisas quebrarao com menos que isso...

    ficou assim:

    pistoes t-jet com travas(se usam travas no motor turbo, deve ter motivo)

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    • W Offline
      W Offline
      WEST
      escreveu em última edição por
      #41

      blz pessoal ?

      qual o peso dessas bielas forjadasó parecem ser muuuuuuito exageradas para a aplicação…

      coloca as do t-jet que já dá pro gasto, rodam com ~210cv no trofeo linea..

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      • R Offline
        R Offline
        RFC
        escreveu em última edição por
        #42

        oi lost,

        pode ter sido sim quebrado pelos motivos que vc citou. mas acho mesmo que o punto por ser mais pesado deve forçar mais essa parte que deveria suportar torque do motor.so sei te afirmar que os 4 pistões originais estão intactos. bico suplementar e fueltechpro+clamper his. não uso o embutido da fueltech pois só moda em passos de 0,5v, dificultando o acerto do acel.eletronico.

        sequem as fotos do conjunto biela/pistão a ser usado. foram preparadas pelo joão da powerglide que já havia citado anteriormente. achei interessante o corte em forma de cunha da bucha de teflon, afinal, quanto menor a área, menor o possível atrito.

        seguem as fotos

        abs,

        **achei boketagem fazer bucha de teflon pra travar o pino

        eu sempre faço as cavas pras travas que é muito mais confiavel .

        a biela é show :teteto:

        boa sorte no projeto abs

        rfc**

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Freddy
          escreveu em última edição por
          #43

          olá, 490g cada uma. as do t-jet são menores que as do 1.4 8v.

          valeu

          blz pessoal ?

          qual o peso dessas bielas forjadasó parecem ser muuuuuuito exageradas para a aplicação…

          coloca as do t-jet que já dá pro gasto, rodam com ~210cv no trofeo linea..

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Freddy
            escreveu em última edição por
            #44

            olá rfc,

            como vai? conhece casos em que a bucha de teflon causou probelmnas sériosó abs

            oi lost,

            pode ter sido sim quebrado pelos motivos que vc citou. mas acho mesmo que o punto por ser mais pesado deve forçar mais essa parte que deveria suportar torque do motor.so sei te afirmar que os 4 pistões originais estão intactos. bico suplementar e fueltechpro+clamper his. não uso o embutido da fueltech pois só moda em passos de 0,5v, dificultando o acerto do acel.eletronico.

            sequem as fotos do conjunto biela/pistão a ser usado. foram preparadas pelo joão da powerglide que já havia citado anteriormente. achei interessante o corte em forma de cunha da bucha de teflon, afinal, quanto menor a área, menor o possível atrito.

            seguem as fotos

            abs,

            **achei boketagem fazer bucha de teflon pra travar o pino

            eu sempre faço as cavas pras travas que é muito mais confiavel .

            a biela é show :teteto:

            boa sorte no projeto abs

            rfc**

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            • L Offline
              L Offline
              Lost
              escreveu em última edição por
              #45

              olá, 490g cada uma. as do t-jet são menores que as do 1.4 8v.

              valeu

              blz pessoal ?

              qual o peso dessas bielas forjadasó parecem ser muuuuuuito exageradas para a aplicação…

              coloca as do t-jet que já dá pro gasto, rodam com ~210cv no trofeo linea..

              menores?

              sao iguais cara, como eu disse, montei no 1.3 16v as do t-jet. as originais do 1.3 16v e 1.4 8v nao exatamente as mesmas e as do t-jet tem exatamente o mesmo tamanho. te informaram errado.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #46

                esquerda original 1.3 16v, direita t-jet

                peso t-jet

                peso conjunto original

                só biela t-jet

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RFC
                  escreveu em última edição por
                  #47

                  olá rfc,

                  como vai? conhece casos em que a bucha de teflon causou probelmnas sériosó abs

                  oi lost,

                  pode ter sido sim quebrado pelos motivos que vc citou. mas acho mesmo que o punto por ser mais pesado deve forçar mais essa parte que deveria suportar torque do motor.so sei te afirmar que os 4 pistões originais estão intactos. bico suplementar e fueltechpro+clamper his. não uso o embutido da fueltech pois só moda em passos de 0,5v, dificultando o acerto do acel.eletronico.

                  sequem as fotos do conjunto biela/pistão a ser usado. foram preparadas pelo joão da powerglide que já havia citado anteriormente. achei interessante o corte em forma de cunha da bucha de teflon, afinal, quanto menor a área, menor o possível atrito.

                  seguem as fotos

                  abs,

                  **achei boketagem fazer bucha de teflon pra travar o pino

                  eu sempre faço as cavas pras travas que é muito mais confiavel .

                  a biela é show :teteto:

                  boa sorte no projeto abs

                  rfc**

                  **freddy ja vi um amigo ter problema usando este sistema por algum motivo a bucha saiu e o pino saiu detonando o cilindro e perdeu o bloco .

                  quando fui fazer o meu deram esta ideia mas eu não achei confiavel então levei em um srº que manda muito em torno e ele fez pra mim e eu nunca tive problemas pq fica igual original ele cortou os pinos na mesma medida e fez as cavas e ficou otimo.**

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #48

                    com eu disse antes… a bucha cai e o pino faz um rasgo de chaveta no bloco, literalmente...

                    eu não montaria assim... massssssss

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #49

                      ainda mais que pode comprar facil as travas e pinos do t-jet na concessionaria. é barato. ai manda usinar as cavas pra por as travas do t-jet que sao muito brutas.

                      acredito que o conjunto pistao e biela do t-jet deva aguentar 300cv na rua.

                      os trofeo linea tem 210, mas sao calibrados com as exigencias de montadora. pelo que o meu carro aguentou andando com 210cv com motor 1.3 16v original, acredito mesmo que com pistoes e bielas do t-jet deva aguentar 300cv da mesma forma, ainda mais com menos taxa :teteto:

                      logo vou subir a pressao do bixo pq por enquanto ta só amaciando. andei 300km só até agora…

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Freddy
                        escreveu em última edição por
                        #50

                        ainda mais que pode comprar facil as travas e pinos do t-jet na concessionaria. é barato. ai manda usinar as cavas pra por as travas do t-jet que sao muito brutas.

                        acredito que o conjunto pistao e biela do t-jet deva aguentar 300cv na rua.

                        os trofeo linea tem 210, mas sao calibrados com as exigencias de montadora. pelo que o meu carro aguentou andando com 210cv com motor 1.3 16v original, acredito mesmo que com pistoes e bielas do t-jet deva aguentar 300cv da mesma forma, ainda mais com menos taxa :fiu:

                        logo vou subir a pressao do bixo pq por enquanto ta só amaciando. andei 300km só até agora…

                        olá pessoal. obrigado pelas dicas. já vi que vou ter que contar com a sorte. o motor foi montado com as buchas de teflon. a potência finalvai ficar longe de atingir 300cv para o meu carro, pois não irei investir $ agora com câmbio, pistões… se garantir os 200cv com segurança e sem quebras já fico feliz. foi mesmo para abafar a decepção com o manco de 86cv :teteto:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Freddy
                          escreveu em última edição por
                          #51

                          ainda mais que pode comprar facil as travas e pinos do t-jet na concessionaria. é barato. ai manda usinar as cavas pra por as travas do t-jet que sao muito brutas.

                          acredito que o conjunto pistao e biela do t-jet deva aguentar 300cv na rua.

                          os trofeo linea tem 210, mas sao calibrados com as exigencias de montadora. pelo que o meu carro aguentou andando com 210cv com motor 1.3 16v original, acredito mesmo que com pistoes e bielas do t-jet deva aguentar 300cv da mesma forma, ainda mais com menos taxa :d

                          logo vou subir a pressao do bixo pq por enquanto ta só amaciando. andei 300km só até agora…

                          olá pessoal. obrigado pelas dicas. já vi que vou ter que contar com a sorte. o motor foi montado com as buchas de teflon. a potência finalvai ficar longe de atingir 300cv para o meu carro, pois não irei investir $ agora com câmbio, pistões… se garantir os 200cv com segurança e sem quebras já fico feliz. foi mesmo para abafar a decepção com o manco de 86cv :ohoh:

                          segue as fotos do motor montado. assim que tiver rodando postarei as impressões iniciais. abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            lecram
                            escreveu em última edição por
                            #52

                            ola freddy vc tem fotos dos pistões originais com a adaptação das travasó tbm acho porco esse lance das buchas pq se elas caem o preju é grande.

                            no caso teve q cortar o pino? usou trava de qual motor?

                            abraço.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lost
                              escreveu em última edição por
                              #53

                              ola freddy vc tem fotos dos pistões originais com a adaptação das travasó tbm acho porco esse lance das buchas pq se elas caem o preju é grande.

                              no caso teve q cortar o pino? usou trava de qual motor?

                              abraço.

                              marcel, ele nao usinou pra colocar travas não, ele usou as buchas de teflon mesmo…

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Freddy
                                escreveu em última edição por
                                #54

                                olá, as fotos estão no decorrer desse tópico. ficaram 100%.

                                abs,

                                ola freddy vc tem fotos dos pistões originais com a adaptação das travasó tbm acho porco esse lance das buchas pq se elas caem o preju é grande.

                                no caso teve q cortar o pino? usou trava de qual motor?

                                abraço.

                                marcel, ele nao usinou pra colocar travas não, ele usou as buchas de teflon mesmo…

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #55

                                  olha só quem é vivo sempre aparece

                                  seja novamente bem vindo mciola, porém sem falar de raios hipersonicos por aqui blz????

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    menegotto
                                    escreveu em última edição por
                                    #56

                                    o que está aprontando com motor fire??? largou seu ut ou é outro projeto???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      lecram
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                                      #57

                                      freddy eu achei q tinha feito cavas. to com um palio 1.8r aqui, liguei pra um bom preparador amigo no rs (ronaldo nique da pacecar) ele recomendou cortar 5mm do pino e fazer cavas e meter travas. fui na retifica com as bielas e os pistões e a retifica disse q cansa de fazer isso pras oficinas. acho q as buchas vão bem, mas acho muito mais arriscado aquilo soltar.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
                                        Z Offline
                                        Zé chedid
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                                        #58

                                        olha só quem é vivo sempre aparece

                                        seja novamente bem vindo mciola, porém sem falar de raios hipersonicos por aqui blz????

                                        mc, onde? é o mesmo do cm?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          menegotto
                                          escreveu em última edição por
                                          #59

                                          lecram = mciola do cm

                                          sem brigas, o cara é gente boa… só é abduzido pelos raios hehehehehehehhehehe

                                          1 Resposta Última resposta

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