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  • D Offline
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    DecioBenevides
    escreveu em última edição por
    #54

    alias nao se trata de que todas as igni?oes originais sejam podres… inclusive quem souber olhar direito, vai perceber q a igni?ao do golf original tem a potencia bem semelhante é 6 btm e quem conhece a centelha do golf e da 6 btm na pratica, logo vai comprovar isso...

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #55

      alias nao se trata de que todas as igni?oes originais sejam podres… inclusive quem souber olhar direito, vai perceber q a igni?ao do golf original tem a potencia bem semelhante é 6 btm e quem conhece a centelha do golf e da 6 btm na pratica, logo vai comprovar isso…

      [snapback]311949[/snapback]

      essa potencia do golf seria de qual modelo? ela se deve mais ao fato do modulo original ser bom ou a bobina é que faz diferença?

      tá perguntando isso pq o golf gti 20v tem uma bobina pra cada cilindro….................da? se uma ignição dessas for fraca, pode queimar os alemão da vw................ :ohoh:

      abraços

      ps: o que achou do novo recorde da fl aí em fortaleza ??? :ops:

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      • D Offline
        D Offline
        DecioBenevides
        escreveu em última edição por
        #56

        essa potencia do golf seria de qual modelo? ela se deve mais ao fato do modulo original ser bom ou a bobina é que faz diferença?

        tá perguntando isso pq o golf gti 20v tem uma bobina pra cada cilindro….................da? se uma ignição dessas for fraca, pode queimar os alemão da vw................ :ohoh:

        abraços

        ps: o que achou do novo recorde da fl aí em fortaleza ???  :ops:

        [snapback]311970[/snapback]

        pqp, sabia q vc nao is deixar passar isso :p

        mas o recorde de 10 8 foi nosso ate a ultima puxada da saveiro que virou 10 7 , mas é isso mesmo, estao de parabens, ainda estamos em acerto, os pneus estavam na lona (se quiser te mando uma foto) e so tinha 2 bar de pressao, isso nao é desculpa, mas é so pra vc nao esquecer de q ainda da pra melhorar, cuidado com os arrochinhos hhehhuuhauhauhaauhauh

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JESUS
          escreveu em última edição por
          #57

          de que adianta utilizar uma ignição super-hiper-mega-ultra em um ap, com pistões do di?metro de uma mamadeira e percurso da frente de chama menor?

          seria interessante em um motor com pistões de 6 polegadas e 3 velas multieletrodo por cilindro.

          se você for acender um bocal de fogão, tanto faz se vai ser com um f?sforo ou um lança-chamas. agora se for pra tocar fogo numa floresta o lança-chamas faz toda a diferença, embora o palito de f?sforo possa fazer o mesmo.

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            streit
            escreveu em última edição por
            #58

            quaud.

            tem mtas formas de se fazer uma medição desse tipo. por isso é tão importante isso ser padronizado. um gr?fico solto assim não representa nada.

            o que a ignição do cm faz é o que qualquer transformador faz. aumenta a tensão, pronto. porém sem a curva da corrente é impossível sabermos o quanto de energia está sendo produzida.

            aquele gr?fico não é de uma super fa?sca mas nem morto. o dia que uma descarga elétrica provocar uma senoide é pq todas as leis da f?sica estão loucas. aquilo é ru?do sim e da pra ver claramente que a fa?sca ocorreu antes daquilo.

            o segredo de uma boa ignição é saber modular o sinal, coisa que o cm não faz. não é a toa que tanto a msd quanto qqr outra empresa que fabrique módulos de qualidade não precisa abusar tanto da tensão quanto esta do cm.

            mas enfim, não tem mto o que discutir. os f?s do cm podem ficar ai gritando e esperneando, mas ainda assim terão nada mais do que um simples transformador de tensão em mãos. e pagaram caro demais por isso…

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #59

              dwell (ou ?ngulo de perman?ncia que no fim representa a mesma idéia http://www.webmecauto.com.br/correio/ct02_01.asp ) são mapeados nas injeções de combustivel…

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                WEST
                escreveu em última edição por
                #60

                tambem nao entendo de ignicaog.

                mas gostaria de saber pq na ignicao do cm, a racing plus, a onda tem uma puta rampa de subida e outra de descida, enquanto nas outras se ve um pulso definido, que sobe rapido e cai tambem rapido

                gostaria que alguem me clareasse o pq disso e isso é bom ou ruim.

                [snapback]311496[/snapback]

                eu não cheguei a abrir as figuras… mas é muito importante observar a escala dos gr?ficos...

                ? muito fácil mostrar uma curva gordona, outra magrinha... mas sem saber a escala não vale nada

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  WEST
                  escreveu em última edição por
                  #61

                  se você for acender um bocal de fogão, tanto faz se vai ser com um f?sforo ou um lança-chamas. agora se for pra tocar fogo numa floresta o lança-chamas faz toda a diferença, embora o palito de f?sforo possa  fazer o mesmo.

                  [snapback]312050[/snapback]

                  eh por isso que eu sou fã do phil… ehuaehuaehuaehauehe :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • X Offline
                    X Offline
                    Xucrute
                    escreveu em última edição por
                    #62

                    o unichip permite o ajuste do avanço para cada rpm e cada posição do acelerador.

                    até hoje não apurei nenhum ganho em nenhum motor no dyno com outras ignições (sejam elas quais forem) se comparadas a um sistema original que estaja com funcionamento perfeito.

                    não vale vc comparar um sistema original com defeito x outro sistema novinho.

                    isto vale para todos os motores aspirados e turbo que já passaram pela minha empresa.

                    talvez num motor com taxa elevada e boost extremamente alto seja necessario um amplificador de centelha.

                    nos audi rs2 já fomos até 1,8 bar de boost sem nenhuma falha no sistema original

                    [snapback]311669[/snapback]

                    poxa… e quanto de cavalaria rendeu c/ essa pressão ??? perto dos 400 cv, não?

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JESUS
                      escreveu em última edição por
                      #63

                      eh por isso que eu sou fã do phil… ehuaehuaehuaehauehe  :ohoh:

                      [snapback]312318[/snapback]

                      analogia é tudo neste mundo.

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        guauad
                        escreveu em última edição por
                        #64

                        tem mtas formas de se fazer uma medição desse tipo. por isso é tão importante isso ser padronizado. um gr?fico solto assim não representa nada.

                        foi padronizado e já expliquei .

                        o que a ignição do cm faz é o que qualquer transformador faz. aumenta a tensão, pronto. porém sem a curva da corrente é impossível sabermos o quanto de energia está sendo produzida.

                        amigo , quanta besteira , não sei de onde tirou que precisa saber a corrente pra saber a energia … num sistema indutivo , até pode ser ... num sistema capacitivo , a energia só depende do valor do capacitor e da tensão .

                        aquele gr?fico não é de uma super fa?sca mas nem morto. o dia que uma descarga elétrica provocar uma senoide é pq todas as leis da f?sica estão loucas. aquilo é ru?do sim e da pra ver claramente que a fa?sca ocorreu antes daquilo.

                        numa onde absolutamente quadrada , existe uma senoide dentro dela ?

                        o segredo de uma boa ignição é saber modular o sinal, coisa que o cm não faz. não é a toa que tanto a msd quanto qqr outra empresa que fabrique módulos de qualidade não precisa abusar tanto da tensão quanto esta do cm.

                        tem certeza disso???

                        mas enfim, não tem mto o que discutir. os f?s do cm podem ficar ai gritando e esperneando, mas ainda assim terão nada mais do que um simples transformador de tensão em mãos. e pagaram caro demais por isso…

                        [snapback]312057[/snapback]

                        acho que não sabe o que está falando .

                        sds

                        gustavo

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          guauad
                          escreveu em última edição por
                          #65

                          gustavo, poe aquela explica?ao a respeito dos valores e durabilidade do ci s utilizados nos modulos das mi em compara?ao com os valores das peças empregadas na fabrica?ao de igni?oes de alta potencia, fora o estudo do projeto, dai acho q da pra clarear algo mais a respeito das igni?oes originais serem bem mais fracas….

                          [snapback]311943[/snapback]

                          d?cio , do jeito que as coisas andam por aqui , acho que nem vai adiantar .

                          coitada da cm racing plus … agora virou ruido ...

                          sds

                          gustavo

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #66

                            pqp, sabia q vc nao is deixar passar isso :p

                            mas o recorde de 10 8 foi nosso ate a ultima puxada da saveiro que virou 10 7 , mas é isso mesmo, estao de parabens, ainda estamos em acerto, os pneus estavam na lona (se quiser te mando uma foto) e so tinha 2 bar de pressao, isso nao é desculpa, mas é so pra vc nao esquecer de q ainda da pra melhorar, cuidado com os arrochinhos hhehhuuhauhauhaauhauh

                            [snapback]311981[/snapback]

                            a gente sempre deixa o melhor pro final…........ :ohoh:

                            e por falar em melhorar, o tempo de 10,7s foi o unico sem quebrar e lembrando que essa foi apenas a 2? vez que o carro andou..... :humpft:

                            ps: tá com uma telemetria completa da innovate aqui pra regular a bichinha com os 3,5 kg que ela foi projetada pra andar............. :ops:

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Leo_Multi
                              escreveu em última edição por
                              #67

                              oi leo , poderia explicar para todos porque não se precisa de uma ignição forte ?

                              sds

                              gustavo

                              [snapback]311727[/snapback]

                              se um motor não apresenta falha de centelha porque é necessario uma ignição mais forte ???

                              qual é o principio da queima de uma mistura ar/combustivel ??

                              basta termos ar+combustivel+compressão+centelha

                              basta estudar um pouquinho um ciclo temodinamico conhecido como otto .

                              pra vcs pensarem :

                              o tamanho do fosforo influencia na força da explosão de um galão de gasolina ???

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Leo_Multi
                                escreveu em última edição por
                                #68

                                leo , quem falha não é o motor, e sim a ignição . alias , o que sabe sobre uma falha de ignição a 6000 rpm ??? consegue perceber andando ?e no dyno ?

                                sds

                                gustavo

                                [snapback]311730[/snapback]

                                caraca

                                perceber não fica tudo registrado na tela

                                a potencia despenca na hora .

                                vc nunca viu um teste em dinamometro ??

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Leo_Multi
                                  escreveu em última edição por
                                  #69

                                  poxa… e quanto de cavalaria rendeu c/ essa pressão ??? perto dos 400 cv, não?

                                  []s

                                  [snapback]312320[/snapback]

                                  ?cho que sim…eheheheh

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #70

                                    to de acordo com a comparacao a incendiar a floresta, amigo meu ficou citando o exemplo de por fogo na casa com um fosforo, qnd a casa esta cheia de gas….

                                    ele se referia a isso no caso de multiplas faiscas depois da casa cheia de gas e riscado o 1? fosforo de q adianta continuar riscando mais 2 3 qnts forem se ja queimou tudo.....

                                    mas agora uma coisa...troquei velas bobina e cabos de vela, meu carro tava na casa de 250km com 1 tanque, agora ja fez 250 e tem mais 1/4, ta é uma economia, sera q isso se daria com uso de modulos, ta certo q minhas faiscas estavam prejudicadas (e como) mas sera q amplificar tanto assim melhora? as vezes eu fico em duvida, sou totalmente leigo do assunto, entao nem concordo e nem discordo, fico so lendo pra entender.....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #71

                                      caraca

                                      perceber não fica tudo registrado na tela

                                      a potencia despenca na hora .

                                      vc nunca viu um teste em dinamometro ??

                                      [snapback]312530[/snapback]

                                      nem precisa ir no dina…

                                      utilizando o gtech no meu carro que num certo momento estava falhando a ignição, da para ver claramente nos números mesmo sendo coisa de 1s.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #72

                                        acho que não sabe o que está falando .

                                        sds

                                        gustavo

                                        [snapback]312503[/snapback]

                                        agora sei até que ponto vão os seus conhecimentos. talvez isso explique pq vc é fã do cm.

                                        cõest la vie.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #73

                                          agora sei até que ponto vão os seus conhecimentos. talvez isso explique pq vc é fã do cm.

                                          cõest la vie.

                                          [snapback]312695[/snapback]

                                          faz um favor

                                          termina logo essa porra de ignição que eu quero uma.

                                          :ohoh:

                                          foi mal meio que desvirtuar o assunto.

                                          1 Resposta Última resposta

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