Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Golf ae-111 turbo

Golf ae-111 turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
38 Posts 12 Posters 5.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #28

    então lost, rende menos pq tem duas perdas de eficiência, a no watercooler e no radiador da água…

    considerando 75% no watercooler e 75%no radiador o total do sistema seria 56,25% de eficiência na troca... um bom intercooler alcança fácil 70% por isso resfria mais.

    o meu problema é que antes andava com 120º na admissão... na frente do carro não cabe nem um radiador de óleo, e nas caixas de roda não cabe um ic maior que um de tempra turbo por exemplo...

    a tristeza vai ter que ser andar com um ic minusculo e ficar contente com 60-70º na admissão...melhor que 120 neh

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lost
      escreveu em última edição por
      #29

      and_20v, nao achei ainda fotos. assim que achar, vou postar.

      menegotto, com certeza 60 ou 70c é muito melhor que 120c :hauhau:

      alguem tentou abrir a planilha?

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #30

        procurei mas nao achei fotos :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lost
          escreveu em última edição por
          #31

          fotos nao achei, mas videos tenho alguns…

          [media]http://www.youtube.com/watch?v=xfytxlnh7ow[/media]

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #32

            apl 525 é a 42.48 é 1.5 kg direto não baixa muito a vida útil desta turbina ?

            o miolo original, o coletor de admissão de plastico e o bloco de alu, isso aguentou tranquilo ?

            vc roda com intercooler é

            qual valvula vc ta falando é wastergate é

            desculpa a infinidade de perguntas é porque seu carro já é um ótimo ponto de partida :hauhau:

            vlw

            abraçoes

            entao o coletor de plastico aguentou, a valvula q faz o sr nao aguentou….

            tudo é generico no carro, montei todo sem qq frescura de marcas, igual o povo q tem golf q so quer saber de nomes e coisas top.....

            entao rodei assim uns 6 meses....

            sem intercooler, um detalhe...toda vez q batia em 1.5 de pressao cospia a mangueira do hidrovacuo, com 2 bracadeiras nao segurava...ai qnd tirava o pe ficava sem lenta e sem freio....e segurava 1.5 dando vazao pela saida pro hidrovacuo

            demoro responder pq nao tenho tido tempo de entrar

            nem vi o q foi postado no meio tempo ai

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #33

              vi os posts agora….

              meu carro nao serve como base, tenho uso civil do carro, 0,9 esta perfeito pra mim, rendendo igual a um gti original, nao tenho nem pq querer mais pro uso q faco do carro.....

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                goiano
                escreveu em última edição por
                #34

                capirotto, qual seu carro, um tipo é qual a turbina ?

                ja pensou em fazer um intercooler estilo colmeia dupla ???

                o tamanho fica o mesmo, mas fica beeem mais largo, tipo uma colmeia na frente da outra mas soldadas juntas as caixas de entrada e saida.

                fica um setup interessante se tiver pouca área frontal…......mas tem que ter profundidade pra fazer isso.

                ps: ainda nao entendi o uso do watercooler se tudo nele é pior e mais dificil........ nao tinha espaço nenhum no polo pro intercooler comum ???

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jonas_102
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  capirotto, qual seu carro, um tipo é qual a turbina ?

                  ja pensou em fazer um intercooler estilo colmeia dupla ???

                  o tamanho fica o mesmo, mas fica beeem mais largo, tipo uma colmeia na frente da outra mas soldadas juntas as caixas de entrada e saida.

                  fica um setup interessante se tiver pouca área frontal…......mas tem que ter profundidade pra fazer isso.

                  ps: ainda nao entendi o uso do watercooler se tudo nele é pior e mais dificil…..... nao tinha espaço nenhum no polo pro intercooler comum ???

                  x2

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    é um fiat tipo, 1.6 com garrett gt25, eixo 48mm e rotor 44.5

                    minha idéia é 200-220cv, com o minimo de pressão possível… pistão de sevel tem a canaleta muito fina...

                    colmeia dupla não rola, pois não há espaço algum entre o condensador do a/c e o parachoque... vou conseguir criar algum afastando o conjunto radiador+condensador pra dentro do cofre...

                    se arrancasse o a/c ficava tudo lindo, caberia muito intercooler... porém ando sem intercooler quebrando motor mas não sem a/c

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      o bom do watercooler por um acaso nao é o fato de nao ter q levar toda a pressurizacao pra passar na frente do carro?

                      pra quem conhece a disposicao do golf iv posicao do escap e admissao, é uma mao na roda esse watercooler

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        isso mesmo cara, facilitar a pressurização

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários