Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. + torque

+ torque

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
14 Posts 6 Posters 1.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Neocool
    escreveu em última edição por
    #4

    apesar das controvórsias sobre o assunto, uma coisa é certa, aliviar o volante não vai melhorar o torque. alguns defendem que não vai mudar muita coisa no torque se for bem feito, outros dizem que perde torque.

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #5

      qual motor?

      tem a opção de colocar um comando mais voltado para o torque.

      por relatos aqui no fórum, trabalhar a borboleta tbm é uma opção.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        gts turbo
        escreveu em última edição por
        #6

        eu ando de w40, mas estava tentando entender esse lance de torque, vou colocar um comando da jpf acho 276, para baixa , acho que vai levantar mais rápido.

        o torque está relacionado a que? subida de giro mais rápida?

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          gts turbo
          escreveu em última edição por
          #7

          e oque seria um aliviamento errado que perca torque.

          os carros de arrancada aliviam até o máximo? pois tem uns que até voa pelo capo? naum

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nuvo
            escreveu em última edição por
            #8

            sei que no turbo, nem é muito bom aliviar demais senaum voa….

            mas em relação a torque muda?

            [snapback]313621[/snapback]

            e oque seria um aliviamento errado que perca torque.

            os carros de arrancada aliviam até o máximo? pois tem uns que até voa pelo capo? naum ?.

            [snapback]313645[/snapback]

            só voa se for servião porco…

            qdo se alivia o volante, deve-se balancear o mesmo para que isso não ocorra... tem vêrios tópicos acerca do assunto aqui no mecânica e preparação mesmo...

            :lol:

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gts turbo
              escreveu em última edição por
              #9

              blz, mas imgina um volante motor original tem mais torque que um balanciado ou naum? oque é melhor?

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #10

                eu ando de w40, mas estava tentando entender esse lance de torque, vou colocar um comando da jpf acho 276, para baixa , acho que vai levantar mais rápido.

                o torque está relacionado a que? subida de giro mais rápida?

                [snapback]313638[/snapback]

                w40? eu já dirigi um 1.8 com w40 e era bem torcudo.

                1.8? 1.9?… qual comando utiliza atualmente? em qual motor?

                para a subida de giro mais rapida deve ser feito um trabalho em balanceamento e alivio de peças, mas por quem entenda o esteja fazendo.

                quanto mais leve o conjunto móvel, mais rapido sobe o giro. mais rápido sobe, potencia vem mais rápido.

                não sei o quanto afeta o torque.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gts turbo
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  o motor é de golf 2.0 rendeu 396cv e 40 de trouqe, achei pouco torque mas acho que está ligada a caixa que uso pois é bastante longa, é feita pela maxtor. na hora que mede no dino, o carra esperta a 4? marcha a 2.500 e dá no fundo, como o carro só rende apartir de 3.500 e a caixa gira até 217 acho que tem ahaver. se fosse uma ciaxa curta o torque aumentaria. será ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    o motor é de golf 2.0 rendeu 396cv e 40 de trouqe, achei pouco torque mas acho que está ligada a caixa que uso pois é bastante longa, é feita pela maxtor. na hora que mede no dino, o carra esperta a 4? marcha a 2.500 e dá no fundo, como o carro só rende apartir de 3.500 e a caixa gira até 217 acho que tem ahaver. se fosse uma ciaxa curta o torque aumentaria. será ?

                    [snapback]313729[/snapback]

                    o q não ta mto certo ai é a forma de medir.

                    pelo que tenho visto, qto mais longo o cambio, menos torque o dino indica.

                    pra ganhar torque sem perder potência não é uma coisa simples.

                    entra desde o di?metro de borboletas/difusores/regulagem do carburador, comando de valvulas (duração/levante/lobe), cabeçote (diametro das valvula/angulos/dutos), turbo (a/rs, eixo e rotor).

                    isso sem entrar no assunto de acerto geral do motor. não q esteja mal acertado, mas tem muita gente que não se preocupa com o motor em baixa/média e só quer saber de potência de pico.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gts turbo
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      entaum tá certo mesmo,quer dizer que se eu colocasse uma caixa menor, aumentaria o torque

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        nem sempre caixa menor resolve, vc precisa saber tb o eixo q tem ali.

                        muitas vzs é melhor um eixo mais leve junto com uma caixa maior.

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários