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  • P Offline
    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por
    #5

    qual motor?

    tem a opção de colocar um comando mais voltado para o torque.

    por relatos aqui no fórum, trabalhar a borboleta tbm é uma opção.

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    • G Offline
      G Offline
      gts turbo
      escreveu em última edição por
      #6

      eu ando de w40, mas estava tentando entender esse lance de torque, vou colocar um comando da jpf acho 276, para baixa , acho que vai levantar mais rápido.

      o torque está relacionado a que? subida de giro mais rápida?

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      • G Offline
        G Offline
        gts turbo
        escreveu em última edição por
        #7

        e oque seria um aliviamento errado que perca torque.

        os carros de arrancada aliviam até o máximo? pois tem uns que até voa pelo capo? naum

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Nuvo
          escreveu em última edição por
          #8

          sei que no turbo, nem é muito bom aliviar demais senaum voa….

          mas em relação a torque muda?

          [snapback]313621[/snapback]

          e oque seria um aliviamento errado que perca torque.

          os carros de arrancada aliviam até o máximo? pois tem uns que até voa pelo capo? naum ?.

          [snapback]313645[/snapback]

          só voa se for servião porco…

          qdo se alivia o volante, deve-se balancear o mesmo para que isso não ocorra... tem vêrios tópicos acerca do assunto aqui no mecânica e preparação mesmo...

          :lol:

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gts turbo
            escreveu em última edição por
            #9

            blz, mas imgina um volante motor original tem mais torque que um balanciado ou naum? oque é melhor?

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #10

              eu ando de w40, mas estava tentando entender esse lance de torque, vou colocar um comando da jpf acho 276, para baixa , acho que vai levantar mais rápido.

              o torque está relacionado a que? subida de giro mais rápida?

              [snapback]313638[/snapback]

              w40? eu já dirigi um 1.8 com w40 e era bem torcudo.

              1.8? 1.9?… qual comando utiliza atualmente? em qual motor?

              para a subida de giro mais rapida deve ser feito um trabalho em balanceamento e alivio de peças, mas por quem entenda o esteja fazendo.

              quanto mais leve o conjunto móvel, mais rapido sobe o giro. mais rápido sobe, potencia vem mais rápido.

              não sei o quanto afeta o torque.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gts turbo
                escreveu em última edição por
                #11

                o motor é de golf 2.0 rendeu 396cv e 40 de trouqe, achei pouco torque mas acho que está ligada a caixa que uso pois é bastante longa, é feita pela maxtor. na hora que mede no dino, o carra esperta a 4? marcha a 2.500 e dá no fundo, como o carro só rende apartir de 3.500 e a caixa gira até 217 acho que tem ahaver. se fosse uma ciaxa curta o torque aumentaria. será ?

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  o motor é de golf 2.0 rendeu 396cv e 40 de trouqe, achei pouco torque mas acho que está ligada a caixa que uso pois é bastante longa, é feita pela maxtor. na hora que mede no dino, o carra esperta a 4? marcha a 2.500 e dá no fundo, como o carro só rende apartir de 3.500 e a caixa gira até 217 acho que tem ahaver. se fosse uma ciaxa curta o torque aumentaria. será ?

                  [snapback]313729[/snapback]

                  o q não ta mto certo ai é a forma de medir.

                  pelo que tenho visto, qto mais longo o cambio, menos torque o dino indica.

                  pra ganhar torque sem perder potência não é uma coisa simples.

                  entra desde o di?metro de borboletas/difusores/regulagem do carburador, comando de valvulas (duração/levante/lobe), cabeçote (diametro das valvula/angulos/dutos), turbo (a/rs, eixo e rotor).

                  isso sem entrar no assunto de acerto geral do motor. não q esteja mal acertado, mas tem muita gente que não se preocupa com o motor em baixa/média e só quer saber de potência de pico.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gts turbo
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    entaum tá certo mesmo,quer dizer que se eu colocasse uma caixa menor, aumentaria o torque

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      nem sempre caixa menor resolve, vc precisa saber tb o eixo q tem ali.

                      muitas vzs é melhor um eixo mais leve junto com uma caixa maior.

                      1 Resposta Última resposta

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