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Suplementar=economia???

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  • E Offline
    E Offline
    Elberson
    escreveu em última edição por
    #7

    explica esse consumo melhor please

    ? que gosto pra caramba de carro forte.

    mas no momento estou presando mais pela economia e tal por isso a escolha por um 1.0t.

    mas pelo q vejo o consumo vai fikar quase a mesma coisa.

    sobre profissionais e tal… estou pensando em fazer no evandro, q é aki na minha cidade.

    s

    exato…

    eu faão 7 km/l no alcool, na cidade...

    uso extra pro turbo, e os bicos originais levemente aumentados pra dar vazao pro alcool apenas...

    qdo poem o turbo, da impressao q o carro fica mais torcudinho em fase aspirada, talvez pq a turbina restrinja a saida dos gases um pouco...

    edit: antes eu fazia 7.5 na gasolina

    [snapback]321469[/snapback]

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #8

      u?… meu astra (que pesa uns 300kg a mais que o celta dele) faz até 6,5km/l na cidade andando de boa (no alcool)... 7km/l é dentor do esperado mesmo... se andar apenas em trecho curto e sem pegar avenida baixa pra até uns 4,5km/l

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        copyman
        escreveu em última edição por
        #9

        explica esse consumo melhor please

        ? que gosto pra caramba de carro forte.

        mas no momento estou presando mais pela economia e tal por isso a escolha por um 1.0t.

        mas pelo q vejo o consumo vai fikar quase a mesma coisa.

        sobre profissionais e tal… estou pensando em fazer no evandro, q é aki na minha cidade.

        [  ] s

        [snapback]321739[/snapback]

        ola amigo, essa economia se deve principalmente, a correta conversão para o novo combustável no que abrange ponto e afr efetuada na motronic, que também em idle speed esta sempre procurando usar o mínimo de combustável possível, ou seja , tps menor que tantos % , map abaixo de tantos %, ele começa a se basear pela sonda e empobrece a mistura, visualizando esse evento com um hallmeter, você vai ver que os leds por exemplo, dão fundo de escala no vermelho e sobem até o meio do verde ciclicamente.

        quando o tps é pressionado ao maximo, a motornic esta mapeada para alimentar com os 4x 44 libras até 0,7 bar e prover o ponto correto para a pressão que uso e taxa, ai entra a fueltech e os 3 suplementares de 100 libras.

        quem pode falar mais detalhadamente sobre o re-mapeamento da motronic, é o junior da overspeed, que mesmo a distancia, e tendo como base apenas informações passadas por mim pelo fone, conseguiu efetuar corretamente o mapeamento, obviamente, se tivesse levado o carro até ele os resultados seriam mais positivos ainda. usar?amos map positivo e ele teria melhor condições de acertar a motronic

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          caferninha
          escreveu em última edição por
          #10

          2.0 16v aqui ando 9km e poco com um litro.

          e o do copyman eh so ele andar susse nas avenidas beira mar em floripa q faz isso mesmo.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ramirez45dxr
            escreveu em última edição por
            #11

            galera e pra carburado? rola de ter uma giclagem baixa, pro carro andar tranquilo no dia a dia e o bico só entrar quando vier a pressão do turbo?

            presta?

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #12

              galera e pra carburado? rola de ter uma giclagem baixa, pro carro andar tranquilo no dia a dia e o bico só entrar quando vier a pressão do turbo?

              presta?

              [snapback]321772[/snapback]

              presta até certo momento… uma coisa que é dificil de alguem mais leigo entender é que um motor funcionando com mistura pobre acaba gastando mais do que um com mistura correta, o motivo é que com mistura pobre vc acaba usando mais o acelerador e cada vez que modifica sua posição a injeção dá uma enriquecida na mistura (no carburado a valvula de máxima dá uma mijadinha) e tbm porque vc segura mais pressionado o acelerador...entre outras coisas.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fuleragi
                escreveu em última edição por
                #13

                presta até certo momento… uma coisa que é dificil de alguem mais leigo entender é que um motor funcionando com mistura pobre acaba gastando mais do que um com mistura correta, o motivo é que com mistura pobre vc acaba usando mais o acelerador e cada vez que modifica sua posição a injeção dá uma enriquecida na mistura (no carburado a valvula de máxima dá uma mijadinha) e tbm porque vc segura mais pressionado o acelerador...entre outras coisas.

                [snapback]321812[/snapback]

                e deixando os gicles originais?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ramirez45dxr
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  baixa eu quis dar a entender mais perto do original, enfim, de um modo mais economico…

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    bem… basta seguir a lágica... dá pra deixar a maior parte da comida vir do suplementar...só num pode exagerar abaixando uma porrada os gicles pra ficar economico que num fica

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GTi-T
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      po to mal na foto….

                      meu carro eh gol gti 1993.... le-jetronic...

                      quando era original a gasolina, fazia sem saca... 10km/l.... era economico (andando de boa)

                      bom, fiz o repepe nele e talz, turbo, alcool, enfim barba cabelo e bigode...

                      dai ele faz na cidade uns 3,5km/l a 4km/l e na estrada bate uns 8km/l

                      o carro tem a injecao original com os bicos originais abertos 40%, ponto inicial de 15, regulador de pressao de combustivel original.... e vamos dizer que se vc naum encher turbina, tipo andar com ele soh aspro mesmo faz os 4 que falei...

                      o hallmeter marca sempre rico.... tipo vem uns 0,920v de sonda... praticamente o tempo todo, parte aspro e parte turbo.... mas naum fede alcool, nem esta contaminando o oleo...

                      alguem pode dar uma luz? as minhas velas tem um ano de uso, cabos de vela tb...

                      ele antes andava com os bicos originais a gasolina soh que no alcool e usava hpi pra regular.... lenta em 3.8 e final em uns 5bar...

                      mas ai tirei o hpi, abri os bicos e o regulador de pressao original fica em lenta em 2,5, andando fica em 3,0 a 3,1 ... e com turbo cheio vai lah nos 4 e talz....

                      eu uso suplementar e controlador tb...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        presta até certo momento… uma coisa que é dificil de alguem mais leigo entender é que um motor funcionando com mistura pobre acaba gastando mais do que um com mistura correta, o motivo é que com mistura pobre vc acaba usando mais o acelerador e cada vez que modifica sua posição a injeção dá uma enriquecida na mistura (no carburado a valvula de máxima dá uma mijadinha) e tbm porque vc segura mais pressionado o acelerador...entre outras coisas.

                        [snapback]321812[/snapback]

                        essa mijadinha também ocorre em sistemas de injeção?

                        qual precisa ser a mudança de posição do acelerador para que aconte?a?

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          essa mijadinha também ocorre em sistemas de injeção?

                          qual precisa ser a mudança de posição do acelerador para que aconte?a?

                          [snapback]323243[/snapback]

                          sim, é uma necessidade do ciclo otto

                          qualquer mudança no tps provoca alteração no tempo de inje?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            po to mal na foto….

                            meu carro eh gol gti 1993.... le-jetronic...

                            quando era original a gasolina, fazia sem saca... 10km/l.... era economico (andando de boa)

                            bom, fiz o repepe nele e talz, turbo, alcool, enfim barba cabelo e bigode...

                            dai ele faz na cidade uns 3,5km/l a 4km/l e na estrada bate uns 8km/l

                            o carro tem a injecao original com os bicos originais abertos 40%, ponto inicial de 15, regulador de pressao de combustivel original.... e vamos dizer que se vc naum encher turbina, tipo andar com ele soh aspro mesmo faz os 4 que falei...

                            o hallmeter marca sempre rico.... tipo vem uns 0,920v de sonda... praticamente o tempo todo, parte aspro e parte turbo.... mas naum fede alcool, nem esta contaminando o oleo...

                            alguem pode dar uma luz? as minhas velas tem um ano de uso, cabos de vela tb...

                            ele antes andava com os bicos originais a gasolina soh que no alcool e usava hpi pra regular.... lenta em 3.8 e final em uns 5bar...

                            mas ai tirei o hpi, abri os bicos e o regulador de pressao original fica em lenta em 2,5, andando fica em 3,0 a 3,1 ... e com turbo cheio vai lah nos 4 e talz....

                            eu uso suplementar e controlador tb...

                            [snapback]322764[/snapback]

                            pois eh… estranho... era pra estar com consumo aceitavel pra alcool, ate o bico extra entrar...

                            o meu eh exatamente assim, so que uma motronic no lugar da le jetronic... e o carro fica normal antes do bico extra entrar... sonda varrendo... lenta estavel... na estrada faz uns 10 a 12km-l de alcool e na cidade uns 5 a 7 km/l (dependendo do po) era o mesmo que o carro fazia quando era original a gasolina ( )

                            agora, encheu o pe... bico abriu... sai de perto que o danado gasta... :ninja: :p ;)

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              po to mal na foto….

                              meu carro eh gol gti 1993.... le-jetronic...

                              quando era original a gasolina, fazia sem saca... 10km/l.... era economico (andando de boa)

                              bom, fiz o repepe nele e talz, turbo, alcool, enfim barba cabelo e bigode...

                              dai ele faz na cidade uns 3,5km/l a 4km/l e na estrada bate uns 8km/l

                              o carro tem a injecao original com os bicos originais abertos 40%, ponto inicial de 15, regulador de pressao de combustivel original.... e vamos dizer que se vc naum encher turbina, tipo andar com ele soh aspro mesmo faz os 4 que falei...

                              o hallmeter marca sempre rico.... tipo vem uns 0,920v de sonda... praticamente o tempo todo, parte aspro e parte turbo.... mas naum fede alcool, nem esta contaminando o oleo...

                              alguem pode dar uma luz? as minhas velas tem um ano de uso, cabos de vela tb...

                              ele antes andava com os bicos originais a gasolina soh que no alcool e usava hpi pra regular.... lenta em 3.8 e final em uns 5bar...

                              mas ai tirei o hpi, abri os bicos e o regulador de pressao original fica em lenta em 2,5, andando fica em 3,0 a 3,1 ... e com turbo cheio vai lah nos 4 e talz....

                              eu uso suplementar e controlador tb...

                              [snapback]322764[/snapback]

                              pode pesquisar defeito porque algum tem… essa injeção costuma enriquecer muito se tiver defeito no sensor de temperatura da água ou do ar... é a primeira coisa a se olhar, a segunda é se o hlfm não está defeituoso, aí fica deste jeito tbm... mas costuma ficar meio irregular.

                              por ultimo, verifique se realmente foi aberto apenas 40% seus bicos ... já teve gente aqui do forum que mandou fazer o servião em 30% e recebeu 130% (o que se usa pra hpi) e se fã pra acertar porque num vai mesmo (mas no caso aí num ia de jeito nenhum)....

                              verifica tbm se o suplementar/pricipais não estão gotejando...

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tshiii
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                explica esse consumo melhor please

                                ? que gosto pra caramba de carro forte.

                                mas no momento estou presando mais pela economia e tal por isso a escolha por um 1.0t.

                                mas pelo q vejo o consumo vai fikar quase a mesma coisa.

                                sobre profissionais e tal… estou pensando em fazer no evandro, q é aki na minha cidade.

                                [  ] s

                                [snapback]321739[/snapback]

                                não tem muito o q explicar cara

                                eu to com um carro de quase 300cv na mão, fazendo uns 7km/l na cidade… de média... qdo pego um transito mais chatinho, mais paradasso, ele cai pra uns 6~6.5... mas em compensação qdo pego avenida livre livre, indo na velo max permitida, de 4? ou 5? marcha, ele vai fazendo uns 9, 9 e poko...

                                na estrada faz uns 12~13.... sem pisar neh...

                                os 4 bicos originais foram abertos um pouquinho, pra alimentar um motor aspirado de 150cv e a alcool... (original tinha 136cv) e o resto nessa linha tudo original... dosador, flautas, regulador de pressao, mangueiras... tudo tudo original... só troquei o refil da bomba do tanque, pra não travar usando alcool.. o carro antes era gasolina..

                                e pra fase turbo, um bico monoponto branco de monza comandado por his digital... numa nova linha de combustivel, empurrada por uma bomba de gti, e com um dosador hpi...

                                sem segredos

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  luiz, que mal lhe pergunte esses consumos são baseados no computador de bordo ou na ra?a (zera odometro, enche e vê qto rodou) ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    thot
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    luiz, que mal lhe pergunte esses consumos são baseados no computador de bordo ou na ra?a (zera odometro, enche e vê qto rodou) ?

                                    [snapback]323394[/snapback]

                                    pelo computador de bordo,até onde eu sei

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      Tshiii
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      luiz, que mal lhe pergunte esses consumos são baseados no computador de bordo ou na ra?a (zera odometro, enche e vê qto rodou) ?

                                      [snapback]323394[/snapback]

                                      esses citados ai são do computador de bordo…

                                      eu tbm não confio mto nele, mas uma vez eu testei, enchi o tanque bem, zerei hodometro do painel, do comp de bordo, e a media de consumo do comp de bordo... bom, no fim das contas, deu um erro de 0.2 km/l... achei toleravel, dada a imprecisão do metodo na ra?a ...

                                      vc já teve resultados com muito erro, fazendo isso?? eu fiz uma vez só...

                                      mas acho q ta batendo sim com a realidade, pq eu sinto isso mais ou menos, vendo o ponteiro de combustivel... a gente logo percebe qdo o carro bebeu mto, q ele logo despenca...

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        pergunto porque se vc usa bicos maiores o computador de bordo não pdoe marcar corretamente, ele recebe apenas a informaçãod e qto tempo ficou aberto do modulo e com a calibração que a gm faz qdo fabrica o carro ele sabe o tamanho do bico aí se o bico tem digamos 10 ml/s e abre 1.000x por 1 ms ele sabe que por cada bico saiu 10 x 1.000 = 10.000ml =10 litros… se vc aumenta 40% o tamanho do bico ele não sabe disso a menos que se tenha recalibrado o computador de bordo.

                                        seria bom refazer as contas porque todo método de medição tem erros... no meu que é via software havia um erro de quase 5%, ou seja o cb marcava que consumia 5% a mais do que o real medido na ra?a..o detalhe é que as vezes quase batia...na média ficou menos de 5% de erro... qdo converti pra alcool (via chip) o erro ficou dentor do que já era antes porque a injeção sabe o tempo que o bico fica aberto e o tamanho do bico não mudou.

                                        de toda forma meu astra na cidade faz de 4,5 a 6km/l dependendo se uso só pra trabalhar (2km de subida e descida nem aquece) ou se pego avenida (nesta semana que teve feriado fez 7) e na estrada faz 8,5 a 9 a nus 120km/h se num tiver serra no meio do percurso.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          uuhm, entendi

                                          não achei q o comp de bordo fosse tão inteligente assim… achei q ele fazia a media calculando a vazão de alguma outra forma...

                                          realmente. se não mexer nos bicos, deve ser bem preciso mesmo...

                                          qdo eu fiz o calculo la na ra?a, era com bicos originais...

                                          preciso refazer isso...

                                          mas q o carro ta bem economico isso ta... o ponteiro não despenca tanto, e eu tbm sinto no bolso...

                                          1 Resposta Última resposta

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