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Celta 1.4 - conversão p/ alcool

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  • R Offline
    R Offline
    Rix
    escreveu em última edição por
    #5

    anda direitinho, viu…

    na partida...esperaum poquinho pra esquentar acabeça dos pistões... da? pra frente vale a pena. o carro desenvolve rotação e torque normalmente.

    só atentar é ignição que não h? problemas. manter as velas sempre em dia, e checar os cabos peri?dicamente. oresto dos cuidados vc jah sabe... colocar bomba pra álcool, manter sempre um filtro de combustável sempre novinho...

    quem vê funcionando não fala que é ? álcool.

    []s

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    • F Offline
      F Offline
      Fusquero
      escreveu em última edição por
      #6

      se vc já está pensando em fazer a revisão com ele no álcool, vai pra over…

      esse flex tek, pelo que falaram, pode deixar o carro meio x?xo, ou não???

      me parece que é o mesmo módulo pra qualquer carro....

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        Eduardo 1.4
        escreveu em última edição por
        #7

        ? cara… me parece ser o mesmo modulo sim para todos os 4 cilindros.. mas n tenho certeza.. se alguem souber de algum detalhe a mais.. n se acanhe.. compartilhe conosco seu conhecimento rs..

        bom.. eu n gosto de nada generico.. ainda mais nesse caso em se tratando de uma injeção eletronica ...

        e o overspeed q só conversei por mp até agora... pq ele ainda n apareceu aqui pra falar mal desses modulos bi combustiveis rs ... nem sei se ele curte ou nao.. eu acho que nao pq é concorrente dele rs

        ? isso aí..

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #8

          qual a taxa de compressão do celta 1.4?

          pra ter 85cv num deve ser pouca não…

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #9

            se num me engano a taxa é 9,6:1…num é tão alta naum...

            qto ao que é melhor eu prefiro deixar pra vc escolher, só adianto que só mexendo na central é que vc consegue alterar ponto e todo mundo sabe que ponto = economia+potência, alémd e ficar 100% invisivel

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fernando_221
              escreveu em última edição por
              #10

              acho besteira essa conversão pra fazer economia, 13km/l na gasolina é uma excelente média, passando pra alcool só com chip talvez fique até mais beberrão, só vai ficar mais economico se aumentar bem a taxa (uns 12:1 no minimo), sem contar nas possíveis apurrinhações q uma conversão dessas pode trazer, como bomba de combustivel queimar etc…

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FabioRR
                escreveu em última edição por
                #11

                filhão … pode até beber um pouco mais sim ... só que pagar 2,30 (por baixo) na gasolina é dolorido demais ...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fernando_221
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  filhão … pode até beber um pouco mais sim ... só que pagar 2,30 (por baixo) na gasolina é dolorido demais ...

                  [snapback]330202[/snapback]

                  eu sei que vai beber mais no alcool lágico, quanto custa o alcool aí ?? o que quero dizer é que a relação km rodado/r$ não vai mudar muito.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    aki dah diferença…

                    1,05 no álcool e 2,45 na gasola.

                    tá de álcool e não abro mão.

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Trapizumba
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      tbm tava com interesse de colocar meu 1.4 a alcool…. mais como vou turbinar sera q precisa fazer remapiamento da central ou usar esses aparelhos q existe no mercado?

                      obs. a taxa do 1.4 eh 9:8

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rix
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        caramba… 85cv no 1.4... esa central que usam é boa, hein??

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          Eduardo 1.4
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          se num me engano a taxa é 9,6:1…num é tão alta naum...

                          qto ao que é melhor eu prefiro deixar pra vc escolher, só adianto que só mexendo na central é que vc consegue alterar ponto e todo mundo sabe que ponto = economia+potência, alémd e ficar 100% invisivel

                          [snapback]329881[/snapback]

                          iiiihhh.. bem que esse cavanhaque não me enganava.. ta em cima do muro tio jr? não sabe em qual time torce? :ninja:

                          se bem que vc ja deixou sua posição mais ou menos clara.. mas pode meter o pau ai nesses modulos vai rs… n é só questão de defesa do seu poo... mas do que é melhor segundo seus conhecimentos..

                          acho besteira essa conversão pra fazer economia, 13km/l na gasolina é uma excelente média, passando pra alcool só com chip talvez fique até mais beberrão, só vai ficar mais economico se aumentar bem a taxa (uns 12:1 no minimo), sem contar nas possíveis apurrinhações q uma conversão dessas pode trazer, como bomba de combustivel queimar etc…

                          [snapback]329928[/snapback]

                          mas pera ai.. como assim? que eu saiba carro taxado bebe mais …

                          eu ja tive carro convertido via remapeamento da central hibrida (caso do astra.. celta) .. por um acaso era um astra 2.0 ... e quanto a bomba.. a minha é nova.. dura bastante ainda.. é so ficar esperto com o filtro q n tem problema.. rodei 23 mil km assim.. sussa mesmo.. pode confiar..

                          foda é que em alguns lugares o alcool n ta valendo nem a pau...

                          aki dah diferença…

                          1,05 no álcool e 2,45 na gasola.

                          tá de álcool e não abro mão.

                          []s

                          [snapback]330389[/snapback]

                          porra os caras são foda… mau aumentaram a gasolina ja subiram o alcool.. e mesmo assim tão mantendo a um preão atraente..

                          a margem de lucro no alcool aqui é bem alta.. ja a gasolina.. muito pequena.. ja vi posto num dia com gasolina a 2,39 .. e alcool 0,99 .. dias depois.. gasolina 2,37 e alcool 1,09 .. ta compensando na cana..

                          kct viu.. se correr o bixo pega.. se ficar o bixo.. bom.. deixa pra la.. esse post ja ta suficientemente estranho...

                          um abraão a todos... :hauhau:

                          :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            num tem nada de em cima do muro naum rapo

                            ? que pra toda solução de engenharia existe os beneficios e malef?cios, no caso dos gerenciadores vc não altera ponto e se não o faz acaba tendo rendimento menor do que poderia pois a taxa ainda é baixa para o combustivel, se vc usa mais ponto vem mais potência e torque com a mesma qdade de ar/combustivel o que dá mais potência e economia.

                            ainda as caixinhas aumentam uma percentagem fixa no tempo de injeção e nem sempre isso é o melhor caminho, vc precisa de mais combustivel qdo quer mais potência e menos qdo quer mais economia.

                            com remapeamento fica 100% invisável e vc consegue até mesmo colocar gasolina no tanque e andar (muito de boa claro pra não bater pino e por pouco tempo pra não carbonizar) no caso de uma inspeção de seguro por exemplo…

                            as vantagens da caixinha ficam por conta de quem vende...

                            1 Resposta Última resposta

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