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Carro movido a água

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  • L Offline
    L Offline
    Lost
    escreveu em última edição por
    #19

    petroleo fede gasolina fede tanto em cheiro mesmo quanto em interesses… o lance eh o alcool

    viva o alcool

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    • J Offline
      J Offline
      JESUS
      escreveu em última edição por
      #20

      a agua? era comum no comeco, quado os carros ainda eram somente uma invencao maluca, pelo menos eu li sobre eles, nao sei c eh o mesmo caso q aparece ae, mas oq eu conheco movido a agua eh q nem uma locomotiva com caldeira.

      tem um local onde vc coloca a lenha e etc pra queimar e fazer fogo, isso provoca o aquecimento da agua que esta na caleira e ela faz vapor e pressao essa pressao eh jogada pra dois pistoes, um em cada roda q o empurra para tras e solta a pressa o trazendo devolta, o sistema eh bem simples, e na epoca eram os carros que mais andavam, mais que os a gasolina.

      [snapback]335908[/snapback]

      são steamers, carros movidos a vapor.

      o problema era esperar formar o vapor na c?mara pela manhã. tem que acender o fogo meia hora antes do carro funcionar.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        mephisto
        escreveu em última edição por
        #21

        ces acreditam naquelas pessoas q vivem de luz tb?

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          streit
          escreveu em última edição por
          #22

          seal.

          a coisa mais fácil desse mundo é criar hidrog?nio.

          da pra fazer a partir de alcool, como o nosso alcool et?lico ou metanol. tambem da pra fazer a partir de microorganismo que deconpoe a matéria organica, sem falar na hidr?lise da água.

          existem kits de brinquedo pra vc comprar na europa pra fazer a hidrolise da água e da energia liberada fazer fundionar um carrinho eletrico. ah e a energia para se fazer a hidr?lise vem de mini paineis solares, que funcionam com uma simples lámpada acessa.

          o problema mor do hidrog?nio é armazena-lo no carro. muito perigoso. fazer uma hidr?lise portútil não é dificil, mas ai teria de usar paineis de platina ou água salgada, o que tem seus inconvenientes.

          a efici?ncia de uma c?lula de combustável a hidrog?nio beira os 55%, enquanto que um motor a combustão interna mal chega a 20%.

          claro que ainda estamos longe de consolidar esta tecnologia. mas a cada dia ela está mais presente e sem sombras de dúvida será o combustável do futuro. totalmente limpo e renovóvel. compensa qualquer custo.

          estou fazendo algumas experiencias com esse pessoal aqui, eles são de ctba e são feras no assunto, pra quem se interessar pelo tema: www.celulaacombustivel.com.br

          abraços.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #23

            kra, celula de combustivel eh o esquema que a mercedes tb ta trabalhando nao eh?

            li uma vez que eles tavam ja com um classea que a celula de combustivel ficava embaixo do banco traseiro inteiro…

            ja deve ta melhorzinho hein...

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              WEST
              escreveu em última edição por
              #24

              claro que ainda estamos longe de consolidar esta tecnologia. mas a cada dia ela está mais presente e sem sombras de dúvida será o combustável do futuro. totalmente limpo e renovóvel. compensa qualquer custo.

              e no dia que sair da última fábrica o último motor a combustão interna, eu me aposento (se já não estiver aposentado)

              ehehehhehehehehe

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #25

                e no dia que sair da última fábrica o último motor a combustão interna, eu me aposento (se já não estiver aposentado)

                ehehehhehehehehe

                [snapback]336518[/snapback]

                ? só gravar um cd com barulho de motor a combustão oras… :ohoh:

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TopFuel
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  site em ingles

                  site em portugues

                  alguns sites falando sobre esse esquema…

                  eu ainda sou descredulo, são tome staile leqal... :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TopFuel
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    projeto do tal do joaquimmm

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Chico Biela
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      queimar hidrog?nio em motor a pistão não é muito cient?fico. qualquer motor a combustão faz isso, seja a pistão, turbina ou a vapor (para aquecer a água), pois o hidrog?nio seria o vetor do calor.

                      o maior problema que vejo no sistema mostrado é a quantidade de hidrog?nio fabricado a partir da água. é preciso muita eletricidade para gerar hidrog?nio suficiente para conseguir gerar potência para empurrar um carro.

                      o hidrog?nio entra em combustão no ar em qualquer proporção de mistura, por isso é muito perigoso.

                      transportar hidrog?nio na forma de água é uma boa idéia, já que é a melhor forma de armazenamento do mesmo que já vi. o problema é solt?-lo do oxig?nio. em vez de usar energia elétrica para eletr?lise e queimar hidrog?nio num motor a pistão, é melhor usar diretamente a eletricidade para acionar motores eletricos, muito mais eficientes que qualquer motor térmico.

                      visitem o site www.jlnlabs.org e lá verão coisas muito mais interessantes em termos de propulsão. existem instruções de como construir um lifter em casa e usar o flyback de um monitor velho de computador. fiz um e quase joguei fora o meu querido motor vw ar pela janela… senti-me como se estivesse vendo os motores da enterprise...

                      abraços a todos.

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        Vicente Sprint
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        como já dizia o alvin toffler, o futuro é a multiplicidade da base energ?tica…

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          juliano lima
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          me pare?e que mataram o inventor desse motor

                          pelo menos diz a lenda

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rix
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            um dos problemas que enxergo com um motor que queima hidrog?ncio é o que o chico falou aí acima. entra em combustão em qualquer proporção de mistura. isso criaria problemas com a taxa de compressão.

                            hmm.. preciso pensar mais nisso.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SeaL
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              amo muito este fórum…

                              uhahuahuahuahuahua

                              tá me atualizando... fiz um trampo de primeiro ano de segundo grau, que me deu uma pequena base sobre c?lulas combust?veis, mas pelo visto... 6 anos de desatualização jah deixaram tudo o que eu sabia bastante obsoleto...

                              hehehehe... quem mandou eu parar de estudar? burro pra carai...

                              entaum...

                              vou estar lendo aos sites recomendados...

                              e schmutz.... eu entendi sua salada .... e apoio cada uma das tuas deias... hehe

                              ainda acho que deve ter um implicativo muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito grande pra num ser posto em prática...

                              colocar uma bomba h no banco trazeiro pode ser uma delas.... mas ainda assim......... dá pra melhorar...

                              acho que o que revulocionaria mesmo a coisa seria criar um acumulador de energia (bateria) que mantivesse, de algum modo a carga por mais tempo, e num dispositivo relativamente pequeno e leve...

                              a sim... seria o bicho...

                              1 Resposta Última resposta

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