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Novo projeto :: opala

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #14

    salve caio

    então, a ideia é o turbão mesmo…se fosse pra fazer um trabalho aspro nele seria bem light e acho que não valeria o investimento.

    o que recomenda para este motor lembrando que dever? ser algo b?sico pois será o carro que usarei sempre que precisar :aaf: (levar filha e namo pra c? e pra la, ir trabalhar nos dias de chuva e acelerar quando der vontade)

    meu objetivo para com este carro é apenas torna-lo um pouco divertido de andar já que hoje é manco pacas(convertido sem taxar)

    vou precisar trocar o carburador?

    penso que seja melhor usar suplementar, sempre achei a ideia do suplementar melhor.

    vou ter que comprar bomba eletrica?

    com 1 kilinho eu chego nos 190, 200cv sera?

    quero um carro não espirrador, bem ao estilo engana man?

    quais medidas de compressor e turbina para ter uma pegada nos 2.300 rpm +-

    []?s

    victor hugo

    [snapback]340672[/snapback]

    olha vit?o, só vi por aqui uma vez um motor desse turbinado, mas o cara foi longe, turbina .84 com eixo 58mm / compressor .70 com rotor 56mm.

    seu motor tem bastante força em baixa e carrega facil um turbo maior do que o usado nos ap 2.0.

    eu iria de turbina .70 pulsativa com eixo 56mm / compressor .50 com rotor 52mm

    vc tem um equilibrio entre rotores e com isso tem uma resposta mais linear do turbo.

    a caixa quente não é grande, mas vai aliviar o escape do teu motor. a caixa quente .50 com rotor 52mm consegue enxer 1 bar em seu motor 2.5 na boa.

    seria como uma apl .63/.42 com em um ap 1.8: rapidinha pra enxer e gera um volume de ar suficiente pra um motor de uso civil com vc ta pedindo.

    da pra trabalhar o seu carburador mesmo, se quiser, tb pode usar os 3e dos ultimos opala 4100.

    não sei dizer qtos cvs vai render com 1 bar. motor de opala é bem diferente dos ap em termos de reação é preparação.

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      WEST
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      #15

      vale a pena investir um pouco mais e colocar um suplementar, de preferencia com gerenciador mas nem que seja com pressostato mesmo, para poder deixar o carburador mais economico e vc so gastar qdo pisar mesmo.

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        #16

        rodrigo, pra montar um suplementar no jeito vai facil 1000 reais.

        no caso dele eu colocaria um econostato extra. são 5 reais que valem por 1000 =p

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          WEST
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          #17

          rodrigo, pra montar um suplementar no jeito vai facil 1000 reais.

          no caso dele eu colocaria um econostato extra. são 5 reais que valem por 1000 =p

          [snapback]342369[/snapback]

          não tenho a envergadura moral para discutir sobre carburadores com você… :aaf:

          :)

          1 Resposta Última resposta
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            #18

            não tenho a envergadura moral para discutir sobre carburadores com você…  :aaf:

            :hauhau:

            [snapback]342376[/snapback]

            aheauhaehuaehuaehu para com isso rodrigo aehehueuha

            blz q eu tb não discuto algumas coisas de engenharia contigo, tipo torque x potência :)

            1 Resposta Última resposta
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              VictorHugo
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              #19

              salve galera…

              minha duvida ficava na questao de tamanho do turbo compressor e o caio já passou as medidas...

              os 1000 reais iniciais que citei era para uma mexida aspro bem light, pra turbo vai um pouco mais de grana sim e me disponho a colocar uns 1700, 1800 nele(de preferencia 1500 reais)

              o cabeçote eu não queria mexer por que é uma coisa que ao vender o carro será grana perdida, já kit turbo e afins eu tenho facilidade de vender e provavelmente só perderia a grana da mo mesmo.

              se eu postar uma foto do carburador voces conseguem identifica-lo? carburador eu só mexi com de motos e por isto não tenho intimidade com marcas e modelos.

              a ideia é andar de suplementar sim e deixar o carburador para a fase aspro ainda pensando no consumo. um bico monoponto + o controlador do piu da po ou acha que o econostado é melhor mesmo?

              provavelmente irei montar no evandro, até diria que tenho o know how pra montar em casa, mas o acerto não seria meu já que é carburado e como sei que o evandro sabe do que fala :aaf:

              []?s

              victor hugo

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                escreveu em última edição por
                #20

                o evandro gosta de um carburador, não coloca suplementar não, fala pra ele acertar só no econostato :aaf:

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                  VictorHugo
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  hummm…

                  boa boa...

                  e sabe dizer se com este econostato vou manter o nivel de economia na fase aspro?

                  vou ver se passo la esta semana ou semana que vem pra um or?amento :>

                  obrigado a voce caio, ao fabio, rodrigo e demais que deram as dicas.. :aaf:

                  abração,

                  victor hugo

                  1 Resposta Última resposta
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                    escreveu em última edição por
                    #22

                    hummm…

                    boa boa...

                    e sabe dizer se com este econostato vou manter o nivel de economia na fase aspro?

                    vou ver se passo la esta semana ou semana que vem pra um or?amento :>

                    obrigado a voce caio, ao fabio, rodrigo e demais que deram as dicas.. :aaf:

                    abração,

                    victor hugo

                    [snapback]342578[/snapback]

                    econostato ajuda na economia, ja que é praticamente um sistema de sobre-alimentação paralelo no próprio carburador. ruim é que tem gente que não sabe trabalhar com esse sistema e acaba te obrigando a montar bico extra.

                    considero isso um grande desperdicio de dinheiro.

                    1 Resposta Última resposta
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                      V Offline
                      VictorHugo
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      hummm, entendo…

                      e este econostato é adaptado no carburador ne?

                      e acha que um 3e seria melhor na alimentação/acerto do carro?

                      quanto custa +- um 3e?

                      1 Resposta Última resposta
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                        escreveu em última edição por
                        #24

                        hummm, entendo…

                        e este econostato é adaptado no carburador ne?

                        e acha que um 3e seria melhor na alimentação/acerto do carro?

                        quanto custa +- um 3e?

                        [snapback]342612[/snapback]

                        isso, é adaptado na tampa do carburador. todos carros que correm na turbo b (que andam com 2,5…3 bar de pressão) usam por não ser permitido o uso de bico extra. e a cavalaria/tempos de pista dos tubo-b são praticamente os mesmos da turbo a, onde pode por quantos bicos extras quiser. se algum cara te disser q esse sistema não funciona, é pq ele não sabe regular um motor carburado.

                        carburador usado custa precos de ocasi?o , depende se ta ou não raro no momento, lei da oferta e da procura =(

                        pagar 300 reais num desses ta de bom tamanho. outro dia tinha gente la no classificados vendendo um, acho q era o edson massao.

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          Evandro Lima
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          o evandro gosta de um carburador, não coloca suplementar não, fala pra ele acertar só no econostato :aaf:

                          [snapback]342573[/snapback]

                          opa gosto mesmo, é só mandar o carro ou o motor.

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
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                            VictorHugo
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            opa gosto mesmo, é só mandar o carro ou o motor.

                            [snapback]343603[/snapback]

                            opa,

                            salve evandro…

                            vai ser o carro todo, sou de maring? pr tmb... alias, moro perto do tiro de guerra e passo todos os dias na frente da venon... heheh, vista de fora a estrutura é muito boa heim...(hou hou hou, quero desconto)

                            voce esta por la quais dias da semana para que eu passe e de uma conversada contigo... ou melhor, esta por ai aos sabados?

                            []?s

                            victor hugo

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              Evandro Lima
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              opa,

                              salve evandro…

                              vai ser o carro todo, sou de maring? pr tmb... alias, moro perto do tiro de guerra e passo todos os dias na frente da venon... heheh,  vista de fora a estrutura é muito boa heim...(hou hou hou, quero desconto)

                              voce esta por la quais dias da semana para que eu passe e de uma conversada contigo... ou melhor, esta por ai aos sabados?

                              []?s

                              victor hugo

                              [snapback]344424[/snapback]

                              sabados….domingos e feriados....escravo é f@#%

                              1 Resposta Última resposta

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