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Laudo técnico da minha master power.

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    edsonmassao
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    #114

    poutz, eu preferiria ficar com a .50…naum sei te explicar, mas 1,5 bar de uma .42 naum é igual a 1,5 bar de uma .50 (vão jogar pedras em mim daqui a pouco :ninja:)

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    • Z Offline
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      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #115

      poutz, eu preferiria ficar com a .50…naum sei te explicar, mas 1,5 bar de uma .42 naum é igual a 1,5 bar de uma .50 (vão jogar pedras em mim daqui a pouco :ninja:)

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      tb sou da mesma opniao, mas não pretendo trocar não…

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      • Z Offline
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        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #116

        uma situação onde se tem uma turbina zero (sem folga), que não gira o eixo, tem como passar óleo pra baixo (pro retorno) ou não passa nada se não girar?

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
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          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #117

          …? definitivamente, liguei vêrias vezes, tentei falar mas não consergui conversar nem com o eduardo nem com o ricardo (engenheiros da mp). conversei de novo com a grasiela, e felei pra ela do problema do eixo parado talz, e ela disse que iria perguntar ao técnico.

          falei com ela de novo, e o tecnico passou pra ela que o rotor parado foi efeito da lubrificação deficiente e dos mancais desgastados.

          então posso ficar sussegado que essa turbina é a indicada por vcs para o meu caso e se a turbina chegar aqui, e eu tiver os 2kg de pressão de oleo vai virar o eixo? e ela respondeu sim.

          então fiz o deposito do valor, e segunda feira eles estarão mandando uma zerada pra mim. acho que lá por 5a feira chega, até lá vou ageitar outras coisas...

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          • M Offline
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            michael
            escreveu em última edição por
            #118

            rotor parado mesmo em ml é sinal de atrito, agora pode ser inúmeros fatores que causão atrito no eixo. na minha opnião a última causa de atrito da tua turbina é a pressão de óleo, a não ser que tenha algo obstruindo a passagem do óleo ai não adianta ter pressão de óleo que não vai lubrificar direito.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #119

              poutz, eu preferiria ficar com a .50…naum sei te explicar, mas 1,5 bar de uma .42 naum é igual a 1,5 bar de uma .50 (vão jogar pedras em mim daqui a pouco :()

              [snapback]348586[/snapback]

              deixa jogarem pedras hehehe enquanto perdem tempo te jogando pedras (alias, falando bobagens), vc acelera e da :bye: pros man?s :ninja:

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              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #120

                rotor parado mesmo em ml é sinal de atrito, agora pode ser inúmeros fatores que causão atrito no eixo. na minha opnião a última causa de atrito da tua turbina é a pressão de óleo, a não ser que tenha algo obstruindo a passagem do óleo ai não adianta ter pressão de óleo que não vai lubrificar direito.

                [snapback]350996[/snapback]

                eu queria é ter reparado se qdo eu comprei a turbina ela girava…mas não lembro...

                deixa jogarem pedras hehehe enquanto perdem tempo te jogando pedras (alias, falando bobagens), vc acelera e da :bye: pros man?s :ninja:

                [snapback]351104[/snapback]

                :( :metall:

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                • Z Offline
                  Z Offline
                  ZOEGA
                  escreveu em última edição por
                  #121

                  recebi a turbina

                  olha que coisa linda:

                  :metal:

                  to indo colocar :ohoh:

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                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #122

                    heehehe trata com carinho agora, da uma amaciada nela….

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wsuturbo
                      escreveu em última edição por
                      #123

                      hj fiquei reparando no manometro de oleo. andando normal com o carro quente, temperatura no meio fica em 2kg.

                      se der umas sabugadas, baixa pra 1,5 - 1,7kg na lenta, não menos que isso.

                      falei com meu preparador, ele disse que é mto complicado essas garantias mesmo, é dificil da fabrica aceitar. todos os carros que ele monta ficam em torno de 1 a 2 kg de pressão de oleo na lenta, inclusive o dele que é de arrancada e usa uma holset fica com 1kg depois de uma puxada.

                      falei com um amigo meu que trabalha numa retifica grande por aqui, ele disse que essa pressão é original mesmo. pode pegar carro novo que vai ser igual. não tem essa de mais que 2 bar em lenta. todo mundo monta assim e não dá problema

                      quanto ao rotor ficar parado em ml, os dois disconfiam que isso ae era alguma coisa que tava pesando al?, que não é pra ficar assim mesmo possivelmente até o eixo poderia estar empenado

                      meu preparador me indicou uma .42.48 (525) já que eu ia trocar de turbina. da? eu perguntei, mas e se for usar mais que 1,5kg ( que é a garantia), ele disse, nem dá nada, já usamos 2.8kg numa dessas num 1.9 uahuahuhau

                      vou ligar lá na mp de novo

                      [snapback]348577[/snapback]

                      aguentar aguenta, mas dakele jeito….....rapininho fode

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        kleber Londrina
                        escreveu em última edição por
                        #124

                        parabens zoega

                        sabado quente da semana que vem que te espere

                        se vai andar com a caravan do amigo do magoo???? hahahahhaha

                        kleber

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #125

                          seria interesante que os tius mais esperientes ai dessen umas dicas e cuidados encuanto a turba é novinha, si é bom andar uns km com pouca presão e tal, e si alem de trocar filtro e oleo tem algo mais a fazer e tal.

                          parabems zoega. vê se cuida bem dela num deixa ela fome(oleo) rsrs

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #126

                            :ohoh:

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rocmtfk
                              escreveu em última edição por
                              #127

                              já voltou? ta instalada? ta girando? :ohoh:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #128

                                :empolgado:

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
                                  Z Offline
                                  ZOEGA
                                  escreveu em última edição por
                                  #129

                                  putz, já coloquei ela, fiz tudo no maior capricho, juntas, parafusos, arruelas, tudo novo.

                                  dei a 1a ligada no carro e fui conferir se a turbina estava girando, e não estava , dava umas aceleradas e o eixo não se mexia. sa? com o carro, dei umas voltas de boa, esperei esquentar, depois dei umas esticadas, voltei pra casa e bingo o eixo tá girando em ml

                                  e o melhor não tá fumando :ninja:

                                  um acontecimento inusitado. esqueci o short-plug ligado, e o ponto variando. puz a turbina 2kg de pressão e andei bastante…hehehe

                                  num aconteceu nada, e nem percebi mudanças no comportamento do carro.

                                  outra coisa que, antes de colocar a turbina, liguei meu carro no raster e fui andar com sp, sem o sp, com o ks, sem o ks, e sem todos os sensores da injeção(meu carro tá carburado pra quem não sabe).

                                  resultado no raster:

                                  -erro pra todo lado, hehehe (tps, map, etc, mas isso era pra ser mesmo)

                                  -ponto variando até 31?, com +- 9? em ml .

                                  -sem diferenças com e sem o ks, varia do mesmo geito.

                                  por isso, como o ponto tá variando até 31?, tava até pensando em ligar o gerenciador com esse distribuidor mesmo.

                                  a pressão do óleo do meu carro antes de chegar a turbina tava em +- 1,7kg em ml depois de umas sabugadas, bem quente. agora depois de umas puxadas com a turbina, tá indo pra 1.4kg.

                                  caras, eu queria realmente saber do pessoal daqui (ka, pix, fluff, kleber, marcio, ricdp, wsturbo, e todo mundo que tem carro turbo)

                                  qual a pressão de óleo com o carro quente em ml de vcs???

                                  realmente preciso ter no mínimo 2kg de pressão em ml, quente???

                                  valeu galera abs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fluff
                                    escreveu em última edição por
                                    #130

                                    qual a pressão de óleo com o carro quente em ml de vcs???

                                    realmente preciso ter no mínimo 2kg de pressão em ml, quente???

                                    valeu galera abs

                                    [snapback]361154[/snapback]

                                    entre 1 e 2kg.

                                    e a temperatura no maximo 90? depois de subir a reta.

                                    sem radiador de óleo.

                                    e boa sorte, zoega

                                    tomara q agora de tudo certo

                                    :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
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                                      kleber Londrina
                                      escreveu em última edição por
                                      #131

                                      o meu ficava em 2 aproximadamente, tinha um trabalho leve na bomba….

                                      kleber

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #132

                                        boa sorte zoega :ham:

                                        ah, meu carro naum tem manometro de pressão de óleo :ninja:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          Ricardo
                                          escreveu em última edição por
                                          #133

                                          realmente preciso ter no mínimo 2kg de pressão em ml, quente???

                                          eita, se precisa mesmo, tá ferrado

                                          o meu qdo tá quente mesmo, malem? dá 0,8 bar.

                                          lucas, ali?s, acho que vou fazer aquele esquema de cal?ar a mola como vc falou pra ver se melhora isso…

                                          1 Resposta Última resposta

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