Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Aumentar a cilindada

Aumentar a cilindada

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
59 Posts 20 Posters 7.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #25

    o 1.8 do astra é o f2 né ? dá para chegar em 2.2 … se bobiar dá para abrir para 2.4 usando o miolo da s10 :p

    [snapback]344463[/snapback]

    a? vai ficar igual motor diesel do tanto q vibra…hehehehehe

    eu gosto de motores com menos curso, mas com mais disposição pra girar...

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      FabioRR
      escreveu em última edição por
      #26

      a? vai ficar igual motor diesel do tanto q vibra…hehehehehe

      eu gosto de motores com menos curso, mas com mais disposição pra girar...

      realmente não é um motor para virar 8 mil …. mas te garanto que o fião faz girar 6 mil e com força :p

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        FabioRR
        escreveu em última edição por
        #27

        eu gosto de motores com menos curso, mas com mais disposição pra girar…

        tem um tal de motor 1.0 com o curso bem pequenininho :p :o_o:

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #28

          realmente não é um motor para virar 8 mil …. mas te garanto que o fião faz girar 6 mil e com força  :o_o:

          [snapback]344584[/snapback]

          eu prefiro virar 8000

          faixa vermelha do conta-giros é aonde começa a alegria :(

          :p

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FabioRR
            escreveu em última edição por
            #29

            eu prefiro virar 8000

            faixa vermelha do conta-giros é aonde começa a alegria :(

            :p

            sinceramente? eu tb prefiro virar 8000 :o_o: seja lá com qual motor for …

            ps.: o meu de quinta hoje não passou de 5600 rpm ;)

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #30

              tem um tal de motor 1.0 com o curso bem pequenininho  :p  :o_o:

              [snapback]344586[/snapback]

              se eu tivesse um carro com 400 kg, ia ser esse motor mesmo q eu ia usar

              mas aí ia ter q pegar conta-giros de moto :(

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #31

                sinceramente? eu tb prefiro virar 8000 :p seja lá com qual motor for …

                ps.: o meu de quinta hoje não passou de 5600 rpm  :o_o:

                [snapback]344591[/snapback]

                ? por isso q eu não sou fã de motor com curso demais…igual esse 2.4 da gm

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  ? por isso q eu não sou fã de motor com curso demais…igual esse 2.4 da gm

                  [snapback]344609[/snapback]

                  mas o curso do meu motor é ridiculo ….

                  eu sei o que é isso ... aquele motorzinho esta pedindo para ser defenestrado :p

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    mas o curso do meu motor é ridiculo ….

                    eu sei o que é isso ... aquele motorzinho esta pedindo para ser defenestrado :o_o:

                    [snapback]344645[/snapback]

                    :p

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      MarcioBeco
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      após muitas indas e vindas lá no cpt, o meinberg matou a pau meio mundo ao mostrar q o bloco dos fiasa 1,5 é pouca coisa mais alta q dos 1,3….

                      [snapback]344327[/snapback]

                      os 1,3 usam o mesmo bloco dos 1,0 ????

                      será que um vira de 1,3 + uma cavocada no pistão resolve no 1.0????

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rodrigovisachi
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        os 1,3 usam o mesmo bloco dos 1,0 ????

                        será que um vira de 1,3 + uma cavocada no pistão resolve no 1.0????

                        [snapback]344661[/snapback]

                        não tenho certeza mas parece q o curso do vira do 1.3 eh o mesmo do 1.0 so muda o pistão q do 1.3 eh mais baixo.

                        vlw galera mas axo q vo dexa ele 1.3 mesmo e colok um comando 276?, uma turbina .38 . 42 e vou pensar na posibilidade de um intercooler.

                        muita gente diz q esse motor guenta mais giro do q o 1.5

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AnD_20V
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          aproveitando o topico, num fiasa 1.0 da pra aumenta ate qto a cilindrada?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            MarcioBeco
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            certo eu sei que no 994 dá pra colocar o vira do 1050 e tirar uma lasca do pistão…

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              Dr.147
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              acredito que pra aumentar a cilindrada do 1.0 seja dificil, somente alterando pistão, pois o bloco é mais curto que o do 1.3 e 1.5.

                              essa do pistão do cht eu já sabia, tenho informação que fica muito bom,só queria saber o cálculo pra saber qual o tamanho (em cm3).

                              e um colega nosso aí falou da possibilidade de fazer um motor desses atingir 1.7. alguem saberia quais seriam as alterações pra chegar a tal valor?

                              eu tenho um fiat pickup com 1300 turbo, e qualquer duvida do nosso colega aí que iniciou o post, estou a disposição em tentar te ajudar

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Rix
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                a única coisa que tenho certeza: virabrequim do 1.3 dá mais curso que o do 1.0

                                1 Resposta Última resposta
                                • H Offline
                                  H Offline
                                  HMF
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  tempos atrás, estava com a mesma idéia, aumentar a cilindrada do 1.0 fiasa.

                                  desisti da idéia, por não encontrar possibilidade de ganho significativo com o bloco original.

                                  o mais viável é adquirir um bloco 1.3 ou 1.5, com cabeçote (comando e válvulas são diferentes), e usar o restante dos sistemas do 1.0

                                  []?s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    maurício
                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    eu sei eh q os fiasa 1.6(ou cevel, nunca me lembro qdo preciso) os do uno 1.6r, podem receber o vira do brava 1.8, de 78,4mm de curso, com pistões originais de 86,4mm teria 1838cm?… o franzoni usa quase esse vira no motor dele, mas com pistões de 87,8mm deixando 1900...

                                    mas o bloco fica fragil pra caramba com esses pistões e soh serve mesmo para aspirados sem nitro... o unico motor desse turbo forte q jah vi eh o daquele chileno q veio pro festival, 2bar de turbo e o mecanico reclamava da possivel deformação dos cilindros...

                                    t+ abraço....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      rodrigovisachi
                                      escreveu em última edição por
                                      #42

                                      eu tenho um fiat pickup com 1300 turbo, e qualquer duvida do nosso colega aí que iniciou o post, estou a disposição em tentar te ajudar

                                      [snapback]344826[/snapback]

                                      vinicius gostaria de saber o q vc precisou fazer no carro e como ficou, se possivel gostaria de ver o carro.

                                      eu sou de são bernardo, de onde vc eh??

                                      abra

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        Paulo Marcelo
                                        escreveu em última edição por
                                        #43

                                        os motores sevel são sideflow, certo??

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          maurício
                                          escreveu em última edição por
                                          #44

                                          sim… sevel e fiasa...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários