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Voyage turbo 1.8 forjado

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    Alexorbital
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    #3

    amigo,meu gol estava com o mesmo problema,então eu mesmo descobri q a valvula de alivio estava me sacaneando,ela ja abria com pouca pressão,tipo 0,2 kg,e so chegava a 0,9 / 1kg la nos 7000rpm,quase saindo as bielas,então troquei a val. de alivio por outra com maior pressão e fim do problema.

    é o problema pode esta,na valvula de alivio. o meu tbm chegava quase 7000rpm,pra tenta chega 1kg.

    será porque ela abre o bico? será que porque ela ñ conseque vedar mais?

    valeu pela força brother.

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    • C Offline
      C Offline
      CHT POWER
      escreveu em última edição por
      #4

      não custa perguntar…..pressurização em ordem? braçadeiras, tampa, mangotes em ordem?

      tive um probleminha uma vez com aquela junta entre a mufla e o carburador.....parece ser coisa simples, ou mesmo a propria válvula....

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Alexorbital
        escreveu em última edição por
        #5

        não custa perguntar…..pressurização em ordem? braçadeiras, tampa, mangotes em ordem?

        tive um probleminha uma vez com aquela junta entre a mufla e o carburador.....parece ser coisa simples, ou mesmo a propria válvula....

        sim….esta tudo em ordem,sem nenhuma problema.

        quando eu tirei a valvula de alivio,aquele pino dele,esta solto,aparentemente parece que esta quebrado,não sei,se é normal de acontecer.mais o pino da valvula esta solto,deve se por isso,que o carro ñ segura pressão.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          svcglobal
          escreveu em última edição por
          #6

          o pino da válvula pode estar solto sim, isso não é defeito. algumas wastegate da spa por exemplo, a válvula sai da sede e é assim de projeto.

          a mola é que a mantém fechando o escape da wastegate.

          o diafragma é que encolhe a mola e a válvula abre a partir da pressão do escape já que a mola está presa pela pressurização.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Alexorbital
            escreveu em última edição por
            #7

            o pino da válvula pode estar solto sim, isso não é defeito. algumas wastegate da spa por exemplo, a válvula sai da sede e é assim de projeto.

            a mola é que a mantém fechando o escape da wastegate.

            o diafragma é que encolhe a mola e a válvula abre a partir da pressão do escape já que a mola está presa pela pressurização.

            hum entendi,ai eu achava que isso era o problema.

            a valvula só voltava a funcionar normalmente,quando o pedal do acelerador agarrava e começava a corta giro,ai funcionava.

            ai depois vc voltava tudo de novo,carro sem pressão.

            será se eu voltar todo,o parafuso da valvula de alivio,pode desagarra a mola?

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              svcglobal
              escreveu em última edição por
              #8

              o pino da válvula pode estar solto sim, isso não é defeito. algumas wastegate da spa por exemplo, a válvula sai da sede e é assim de projeto.

              a mola é que a mantém fechando o escape da wastegate.

              o diafragma é que encolhe a mola e a válvula abre a partir da pressão do escape já que a mola está presa pela pressurização.

              hum entendi,ai eu achava que isso era o problema.

              a valvula só voltava a funcionar normalmente,quando o pedal do acelerador agarrava e começava a corta giro,ai funcionava.

              ai depois vc voltava tudo de novo,carro sem pressão.

              será se eu voltar todo,o parafuso da valvula de alivio,pode desagarra a mola?

              o eixo da válvula da wg nunca fica preso. caso aconteça pode ser devido a empeno do mesmo.

              deve ser defeito e seria bom trocá-la.

              não utilize componentes que estejam dando problema pois o motor pode ir para a glória nestas tentativas que estás fazendo.

              troque ela logo por outra nova.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Alexorbital
                escreveu em última edição por
                #9

                o pino da válvula pode estar solto sim, isso não é defeito. algumas wastegate da spa por exemplo, a válvula sai da sede e é assim de projeto.

                a mola é que a mantém fechando o escape da wastegate.

                o diafragma é que encolhe a mola e a válvula abre a partir da pressão do escape já que a mola está presa pela pressurização.

                hum entendi,ai eu achava que isso era o problema.

                a valvula só voltava a funcionar normalmente,quando o pedal do acelerador agarrava e começava a corta giro,ai funcionava.

                ai depois vc voltava tudo de novo,carro sem pressão.

                será se eu voltar todo,o parafuso da valvula de alivio,pode desagarra a mola?

                o eixo da válvula da wg nunca fica preso. caso aconteça pode ser devido a empeno do mesmo.

                deve ser defeito e seria bom trocá-la.

                não utilize componentes que estejam dando problema pois o motor pode ir para a glória nestas tentativas que estás fazendo.

                troque ela logo por outra nova.

                com certeza,vc tem razão.

                irei comprar outra valvula de alivio.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Alexorbital
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  ae galera,quero uma opinião de vcs ae.

                  em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)

                  estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)

                  obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??

                  quantos cv,deve vim usando essa pressão?

                  4 ou 8 bicos,em dúvida????

                  bicos 160lbs ford racing.

                  comando 0350t.

                  intercooler

                  ft400

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    Omedes
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    para essa pressão, minha modesta opinião seria 2 bancadas com 4 bicos, a primeira bancada com bicos

                    originais do astra flex e a segunda com os da ford 160, seria mais fácil o acerto em baixas e médias

                    rotações.

                    obs.: uma bancada de cada vez

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Alexorbital
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      para essa pressão, minha modesta opinião seria 2 bancadas com 4 bicos, a primeira bancada com bicos

                      originais do astra flex e a segunda com os da ford 160, seria mais fácil o acerto em baixas e médias

                      rotações.

                      obs.: uma bancada de cada vez

                      valeu pela dica,eu estava em dúvida realmente,quais outros bicos de baixa usar no carro.

                      não tinha ideia nenhuma,agora eu sei qual vai ser.

                      obs:bicos de 1.8 ou 2.0?

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        Juninho_Carica
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        ae galera,quero uma opinião de vcs ae.

                        em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)

                        estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)

                        obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??

                        quantos cv,deve vim usando essa pressão?

                        4 ou 8 bicos,em dúvida????

                        bicos 160lbs ford racing.

                        comando 0350t.

                        intercooler

                        ft400

                        configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…

                        uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).

                        estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar

                        e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Alexorbital
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          ae galera,quero uma opinião de vcs ae.

                          em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)

                          estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)

                          obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??

                          quantos cv,deve vim usando essa pressão?

                          4 ou 8 bicos,em dúvida????

                          bicos 160lbs ford racing.

                          comando 0350t.

                          intercooler

                          ft400

                          configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…

                          uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).

                          estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar

                          e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8

                          o seu carro esta forte em

                          o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.

                          ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.

                          mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.

                          essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            Juninho_Carica
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            ae galera,quero uma opinião de vcs ae.

                            em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)

                            estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)

                            obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??

                            quantos cv,deve vim usando essa pressão?

                            4 ou 8 bicos,em dúvida????

                            bicos 160lbs ford racing.

                            comando 0350t.

                            intercooler

                            ft400

                            configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…

                            uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).

                            estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar

                            e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8

                            o seu carro esta forte em

                            o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.

                            ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.

                            mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.

                            essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.

                            na última etapa de arrancada carioca um carro nosso deu esse mesmo problema, éra uma mangueira da pressurização que estava com um rasgo bem pequeno e quando chegava à 1.4kg, o rasgo abria e não passava dessa pressão de jeito nenhum, só descobrimos isso no dia seguinte que abrimos todo o motor para revisão anual(troca de anéis, bronzinas e limpeza no cabeçote…) confere suas mangueiras.

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              Juninho_Carica
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              ae galera,quero uma opinião de vcs ae.

                              em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)

                              estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)

                              obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??

                              quantos cv,deve vim usando essa pressão?

                              4 ou 8 bicos,em dúvida????

                              bicos 160lbs ford racing.

                              comando 0350t.

                              intercooler

                              ft400

                              configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…

                              uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).

                              estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar

                              e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8

                              o seu carro esta forte em

                              o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.

                              ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.

                              mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.

                              essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.

                              na última etapa de arrancada carioca um carro nosso deu esse mesmo problema, éra uma mangueira da pressurização que estava com um rasgo bem pequeno e quando chegava à 1.4kg, o rasgo abria e não passava dessa pressão de jeito nenhum, só descobrimos isso no dia seguinte que abrimos todo o motor para revisão anual(troca de anéis, bronzinas e limpeza no cabeçote…) confere suas mangueiras.

                              se for injetar, dá uma olhada na injepro, o módulo dos caras pra andar na rua é excelente, essa parada de acerto por sonda faz o carro ficar muito manso e estável em condições urbanas, temos uns amigos no paraná que estão usando e deu uma diferença de 8cv a mais que a fueltech, fiz o cadastro neles da nossa oficina e estou comprando 2 peças, uma pro meu carro de rua(vou tirar minha fueltech ft200) e outra pro nosso carro de arrancada(tb com fueltech).

                              hoje temos mais de 40 carros na oficina que usam a fueltech e estamos pretendendo começar a migrá-los para injepro…

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Alexorbital
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                ae galera,quero uma opinião de vcs ae.

                                em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)

                                estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)

                                obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??

                                quantos cv,deve vim usando essa pressão?

                                4 ou 8 bicos,em dúvida????

                                bicos 160lbs ford racing.

                                comando 0350t.

                                intercooler

                                ft400

                                configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…

                                uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).

                                estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar

                                e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8

                                o seu carro esta forte em

                                o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.

                                ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.

                                mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.

                                essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.

                                na última etapa de arrancada carioca um carro nosso deu esse mesmo problema, éra uma mangueira da pressurização que estava com um rasgo bem pequeno e quando chegava à 1.4kg, o rasgo abria e não passava dessa pressão de jeito nenhum, só descobrimos isso no dia seguinte que abrimos todo o motor para revisão anual(troca de anéis, bronzinas e limpeza no cabeçote…) confere suas mangueiras.

                                se for injetar, dá uma olhada na injepro, o módulo dos caras pra andar na rua é excelente, essa parada de acerto por sonda faz o carro ficar muito manso e estável em condições urbanas, temos uns amigos no paraná que estão usando e deu uma diferença de 8cv a mais que a fueltech, fiz o cadastro neles da nossa oficina e estou comprando 2 peças, uma pro meu carro de rua(vou tirar minha fueltech ft200) e outra pro nosso carro de arrancada(tb com fueltech).

                                hoje temos mais de 40 carros na oficina que usam a fueltech e estamos pretendendo começar a migrá-los para injepro…

                                vou da uma pesquisada melhor nesse modulo.eu estava vendo o preço dele,até que ñ é muito caro, é consideravel o valor.

                                oque vc me indica pra tira,uns 600 cv,sendo injetado 8 bicos?

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  Juninho_Carica
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  ae galera,quero uma opinião de vcs ae.

                                  em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)

                                  estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)

                                  obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??

                                  quantos cv,deve vim usando essa pressão?

                                  4 ou 8 bicos,em dúvida????

                                  bicos 160lbs ford racing.

                                  comando 0350t.

                                  intercooler

                                  ft400

                                  configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…

                                  uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).

                                  estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar

                                  e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8

                                  o seu carro esta forte em

                                  o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.

                                  ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.

                                  mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.

                                  essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.

                                  na última etapa de arrancada carioca um carro nosso deu esse mesmo problema, éra uma mangueira da pressurização que estava com um rasgo bem pequeno e quando chegava à 1.4kg, o rasgo abria e não passava dessa pressão de jeito nenhum, só descobrimos isso no dia seguinte que abrimos todo o motor para revisão anual(troca de anéis, bronzinas e limpeza no cabeçote…) confere suas mangueiras.

                                  se for injetar, dá uma olhada na injepro, o módulo dos caras pra andar na rua é excelente, essa parada de acerto por sonda faz o carro ficar muito manso e estável em condições urbanas, temos uns amigos no paraná que estão usando e deu uma diferença de 8cv a mais que a fueltech, fiz o cadastro neles da nossa oficina e estou comprando 2 peças, uma pro meu carro de rua(vou tirar minha fueltech ft200) e outra pro nosso carro de arrancada(tb com fueltech).

                                  hoje temos mais de 40 carros na oficina que usam a fueltech e estamos pretendendo começar a migrá-los para injepro…

                                  vou da uma pesquisada melhor nesse modulo.eu estava vendo o preço dele,até que ñ é muito caro, é consideravel o valor.

                                  oque vc me indica pra tira,uns 600 cv,sendo injetado 8 bicos?

                                  temos 5 carros na oficina que andam na rua acima de 500cv.

                                  ap 2.0;

                                  cabeçote feito em bancada;

                                  83mm;

                                  vira e volante aliviados e balanceados;

                                  reforço de bloco;

                                  fueltech;

                                  coletor dual plenum cornetado;

                                  corpo de borboleta de 70mm;

                                  bomba de óleo de alto volume;

                                  3 bombas de combustível;

                                  4 bicos 160 fordracing;

                                  de 1ª à 4ª forjada;

                                  hx 40 com intercooler.

                                  essa receita é que fazemos aqui meio que no: feijão com arroz ….

                                  oque varia são os cabeçotes, uns preferem 8v unilateral, outros 16v, eu uso e gosto muito do fluxo cruzado...

                                  com isso aí você consegue minimo 500cv e sem dor de cabeça...

                                  se for de 8 bicos entra com 4 de astra flex na primeira e 4 de 160lbs ou 120lbs na segunda bancada...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Alexorbital
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    ae galera,quero uma opinião de vcs ae.

                                    em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)

                                    estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)

                                    obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??

                                    quantos cv,deve vim usando essa pressão?

                                    4 ou 8 bicos,em dúvida????

                                    bicos 160lbs ford racing.

                                    comando 0350t.

                                    intercooler

                                    ft400

                                    configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…

                                    uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).

                                    estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar

                                    e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8

                                    o seu carro esta forte em

                                    o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.

                                    ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.

                                    mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.

                                    essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.

                                    na última etapa de arrancada carioca um carro nosso deu esse mesmo problema, éra uma mangueira da pressurização que estava com um rasgo bem pequeno e quando chegava à 1.4kg, o rasgo abria e não passava dessa pressão de jeito nenhum, só descobrimos isso no dia seguinte que abrimos todo o motor para revisão anual(troca de anéis, bronzinas e limpeza no cabeçote…) confere suas mangueiras.

                                    se for injetar, dá uma olhada na injepro, o módulo dos caras pra andar na rua é excelente, essa parada de acerto por sonda faz o carro ficar muito manso e estável em condições urbanas, temos uns amigos no paraná que estão usando e deu uma diferença de 8cv a mais que a fueltech, fiz o cadastro neles da nossa oficina e estou comprando 2 peças, uma pro meu carro de rua(vou tirar minha fueltech ft200) e outra pro nosso carro de arrancada(tb com fueltech).

                                    hoje temos mais de 40 carros na oficina que usam a fueltech e estamos pretendendo começar a migrá-los para injepro…

                                    vou da uma pesquisada melhor nesse modulo.eu estava vendo o preço dele,até que ñ é muito caro, é consideravel o valor.

                                    oque vc me indica pra tira,uns 600 cv,sendo injetado 8 bicos?

                                    temos 5 carros na oficina que andam na rua acima de 500cv.

                                    ap 2.0;

                                    cabeçote feito em bancada;

                                    83mm;

                                    vira e volante aliviados e balanceados;

                                    reforço de bloco;

                                    fueltech;

                                    coletor dual plenum cornetado;

                                    corpo de borboleta de 70mm;

                                    bomba de óleo de alto volume;

                                    3 bombas de combustível;

                                    4 bicos 160 fordracing;

                                    de 1ª à 4ª forjada;

                                    hx 40 com intercooler.

                                    essa receita é que fazemos aqui meio que no: feijão com arroz ….

                                    oque varia são os cabeçotes, uns preferem 8v unilateral, outros 16v, eu uso e gosto muito do fluxo cruzado...

                                    com isso aí você consegue minimo 500cv e sem dor de cabeça...

                                    se for de 8 bicos entra com 4 de astra flex na primeira e 4 de 160lbs ou 120lbs na segunda bancada...

                                    meu cabeçote é ap 2.0 (053)

                                    82mm

                                    mola ancona dupla

                                    comando 280 samcams

                                    ele ja tem caixa forjada, de 2a à 4a forjado

                                    o bloco ñ possui reforço de bloco. esse coletor ta meio carinho rsrs.

                                    a mudança que irei faze é( injeção 8 bicos..4 bicos de astra flex…4 bicos 160 ford rancing..comando 0350t e corpo de borboleta 70mm)

                                    ft 400,turbina hx 40 e intercooler. pressão utilizada vai 2,5kg direto no pé.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      Juninho_Carica
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      ae galera,quero uma opinião de vcs ae.

                                      em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)

                                      estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)

                                      obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??

                                      quantos cv,deve vim usando essa pressão?

                                      4 ou 8 bicos,em dúvida????

                                      bicos 160lbs ford racing.

                                      comando 0350t.

                                      intercooler

                                      ft400

                                      configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…

                                      uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).

                                      estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar

                                      e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8

                                      o seu carro esta forte em

                                      o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.

                                      ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.

                                      mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.

                                      essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.

                                      na última etapa de arrancada carioca um carro nosso deu esse mesmo problema, éra uma mangueira da pressurização que estava com um rasgo bem pequeno e quando chegava à 1.4kg, o rasgo abria e não passava dessa pressão de jeito nenhum, só descobrimos isso no dia seguinte que abrimos todo o motor para revisão anual(troca de anéis, bronzinas e limpeza no cabeçote…) confere suas mangueiras.

                                      se for injetar, dá uma olhada na injepro, o módulo dos caras pra andar na rua é excelente, essa parada de acerto por sonda faz o carro ficar muito manso e estável em condições urbanas, temos uns amigos no paraná que estão usando e deu uma diferença de 8cv a mais que a fueltech, fiz o cadastro neles da nossa oficina e estou comprando 2 peças, uma pro meu carro de rua(vou tirar minha fueltech ft200) e outra pro nosso carro de arrancada(tb com fueltech).

                                      hoje temos mais de 40 carros na oficina que usam a fueltech e estamos pretendendo começar a migrá-los para injepro…

                                      vou da uma pesquisada melhor nesse modulo.eu estava vendo o preço dele,até que ñ é muito caro, é consideravel o valor.

                                      oque vc me indica pra tira,uns 600 cv,sendo injetado 8 bicos?

                                      temos 5 carros na oficina que andam na rua acima de 500cv.

                                      ap 2.0;

                                      cabeçote feito em bancada;

                                      83mm;

                                      vira e volante aliviados e balanceados;

                                      reforço de bloco;

                                      fueltech;

                                      coletor dual plenum cornetado;

                                      corpo de borboleta de 70mm;

                                      bomba de óleo de alto volume;

                                      3 bombas de combustível;

                                      4 bicos 160 fordracing;

                                      de 1ª à 4ª forjada;

                                      hx 40 com intercooler.

                                      essa receita é que fazemos aqui meio que no: feijão com arroz ….

                                      oque varia são os cabeçotes, uns preferem 8v unilateral, outros 16v, eu uso e gosto muito do fluxo cruzado...

                                      com isso aí você consegue minimo 500cv e sem dor de cabeça...

                                      se for de 8 bicos entra com 4 de astra flex na primeira e 4 de 160lbs ou 120lbs na segunda bancada...

                                      meu cabeçote é ap 2.0 (053)

                                      82mm

                                      mola ancona dupla

                                      comando 280 samcams

                                      ele ja tem caixa forjada, de 2a à 4a forjado

                                      o bloco ñ possui reforço de bloco. esse coletor ta meio carinho rsrs.

                                      a mudança que irei faze é( injeção 8 bicos..4 bicos de astra flex…4 bicos 160 ford rancing..comando 0350t e corpo de borboleta 70mm)

                                      ft 400,turbina hx 40 e intercooler. pressão utilizada vai 2,5kg direto no pé.

                                      show, mas porque usar uma ft400? na minha opnião não vale a pena…

                                      se não for usar roda fônica - ft 200;

                                      se usar roda fônica - ft300...

                                      uso a ft 200 e atende perfeitamente, e como te disse agora estamos começando a trabalhar com a injepro, pois temos amigos no paraná que estão usando e pra rua ela está se mostrando superior à fueltech...

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