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Voyage turbo 1.8 forjado

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  • C Offline
    C Offline
    CHT POWER
    escreveu em última edição por
    #4

    não custa perguntar…..pressurização em ordem? braçadeiras, tampa, mangotes em ordem?

    tive um probleminha uma vez com aquela junta entre a mufla e o carburador.....parece ser coisa simples, ou mesmo a propria válvula....

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Alexorbital
      escreveu em última edição por
      #5

      não custa perguntar…..pressurização em ordem? braçadeiras, tampa, mangotes em ordem?

      tive um probleminha uma vez com aquela junta entre a mufla e o carburador.....parece ser coisa simples, ou mesmo a propria válvula....

      sim….esta tudo em ordem,sem nenhuma problema.

      quando eu tirei a valvula de alivio,aquele pino dele,esta solto,aparentemente parece que esta quebrado,não sei,se é normal de acontecer.mais o pino da valvula esta solto,deve se por isso,que o carro ñ segura pressão.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        svcglobal
        escreveu em última edição por
        #6

        o pino da válvula pode estar solto sim, isso não é defeito. algumas wastegate da spa por exemplo, a válvula sai da sede e é assim de projeto.

        a mola é que a mantém fechando o escape da wastegate.

        o diafragma é que encolhe a mola e a válvula abre a partir da pressão do escape já que a mola está presa pela pressurização.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Alexorbital
          escreveu em última edição por
          #7

          o pino da válvula pode estar solto sim, isso não é defeito. algumas wastegate da spa por exemplo, a válvula sai da sede e é assim de projeto.

          a mola é que a mantém fechando o escape da wastegate.

          o diafragma é que encolhe a mola e a válvula abre a partir da pressão do escape já que a mola está presa pela pressurização.

          hum entendi,ai eu achava que isso era o problema.

          a valvula só voltava a funcionar normalmente,quando o pedal do acelerador agarrava e começava a corta giro,ai funcionava.

          ai depois vc voltava tudo de novo,carro sem pressão.

          será se eu voltar todo,o parafuso da valvula de alivio,pode desagarra a mola?

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            svcglobal
            escreveu em última edição por
            #8

            o pino da válvula pode estar solto sim, isso não é defeito. algumas wastegate da spa por exemplo, a válvula sai da sede e é assim de projeto.

            a mola é que a mantém fechando o escape da wastegate.

            o diafragma é que encolhe a mola e a válvula abre a partir da pressão do escape já que a mola está presa pela pressurização.

            hum entendi,ai eu achava que isso era o problema.

            a valvula só voltava a funcionar normalmente,quando o pedal do acelerador agarrava e começava a corta giro,ai funcionava.

            ai depois vc voltava tudo de novo,carro sem pressão.

            será se eu voltar todo,o parafuso da valvula de alivio,pode desagarra a mola?

            o eixo da válvula da wg nunca fica preso. caso aconteça pode ser devido a empeno do mesmo.

            deve ser defeito e seria bom trocá-la.

            não utilize componentes que estejam dando problema pois o motor pode ir para a glória nestas tentativas que estás fazendo.

            troque ela logo por outra nova.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Alexorbital
              escreveu em última edição por
              #9

              o pino da válvula pode estar solto sim, isso não é defeito. algumas wastegate da spa por exemplo, a válvula sai da sede e é assim de projeto.

              a mola é que a mantém fechando o escape da wastegate.

              o diafragma é que encolhe a mola e a válvula abre a partir da pressão do escape já que a mola está presa pela pressurização.

              hum entendi,ai eu achava que isso era o problema.

              a valvula só voltava a funcionar normalmente,quando o pedal do acelerador agarrava e começava a corta giro,ai funcionava.

              ai depois vc voltava tudo de novo,carro sem pressão.

              será se eu voltar todo,o parafuso da valvula de alivio,pode desagarra a mola?

              o eixo da válvula da wg nunca fica preso. caso aconteça pode ser devido a empeno do mesmo.

              deve ser defeito e seria bom trocá-la.

              não utilize componentes que estejam dando problema pois o motor pode ir para a glória nestas tentativas que estás fazendo.

              troque ela logo por outra nova.

              com certeza,vc tem razão.

              irei comprar outra valvula de alivio.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Alexorbital
                escreveu em última edição por
                #10

                ae galera,quero uma opinião de vcs ae.

                em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)

                estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)

                obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??

                quantos cv,deve vim usando essa pressão?

                4 ou 8 bicos,em dúvida????

                bicos 160lbs ford racing.

                comando 0350t.

                intercooler

                ft400

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  Omedes
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  para essa pressão, minha modesta opinião seria 2 bancadas com 4 bicos, a primeira bancada com bicos

                  originais do astra flex e a segunda com os da ford 160, seria mais fácil o acerto em baixas e médias

                  rotações.

                  obs.: uma bancada de cada vez

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Alexorbital
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    para essa pressão, minha modesta opinião seria 2 bancadas com 4 bicos, a primeira bancada com bicos

                    originais do astra flex e a segunda com os da ford 160, seria mais fácil o acerto em baixas e médias

                    rotações.

                    obs.: uma bancada de cada vez

                    valeu pela dica,eu estava em dúvida realmente,quais outros bicos de baixa usar no carro.

                    não tinha ideia nenhuma,agora eu sei qual vai ser.

                    obs:bicos de 1.8 ou 2.0?

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      Juninho_Carica
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      ae galera,quero uma opinião de vcs ae.

                      em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)

                      estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)

                      obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??

                      quantos cv,deve vim usando essa pressão?

                      4 ou 8 bicos,em dúvida????

                      bicos 160lbs ford racing.

                      comando 0350t.

                      intercooler

                      ft400

                      configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…

                      uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).

                      estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar

                      e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Alexorbital
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        ae galera,quero uma opinião de vcs ae.

                        em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)

                        estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)

                        obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??

                        quantos cv,deve vim usando essa pressão?

                        4 ou 8 bicos,em dúvida????

                        bicos 160lbs ford racing.

                        comando 0350t.

                        intercooler

                        ft400

                        configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…

                        uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).

                        estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar

                        e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8

                        o seu carro esta forte em

                        o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.

                        ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.

                        mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.

                        essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          Juninho_Carica
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          ae galera,quero uma opinião de vcs ae.

                          em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)

                          estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)

                          obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??

                          quantos cv,deve vim usando essa pressão?

                          4 ou 8 bicos,em dúvida????

                          bicos 160lbs ford racing.

                          comando 0350t.

                          intercooler

                          ft400

                          configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…

                          uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).

                          estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar

                          e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8

                          o seu carro esta forte em

                          o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.

                          ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.

                          mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.

                          essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.

                          na última etapa de arrancada carioca um carro nosso deu esse mesmo problema, éra uma mangueira da pressurização que estava com um rasgo bem pequeno e quando chegava à 1.4kg, o rasgo abria e não passava dessa pressão de jeito nenhum, só descobrimos isso no dia seguinte que abrimos todo o motor para revisão anual(troca de anéis, bronzinas e limpeza no cabeçote…) confere suas mangueiras.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            Juninho_Carica
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            ae galera,quero uma opinião de vcs ae.

                            em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)

                            estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)

                            obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??

                            quantos cv,deve vim usando essa pressão?

                            4 ou 8 bicos,em dúvida????

                            bicos 160lbs ford racing.

                            comando 0350t.

                            intercooler

                            ft400

                            configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…

                            uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).

                            estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar

                            e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8

                            o seu carro esta forte em

                            o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.

                            ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.

                            mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.

                            essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.

                            na última etapa de arrancada carioca um carro nosso deu esse mesmo problema, éra uma mangueira da pressurização que estava com um rasgo bem pequeno e quando chegava à 1.4kg, o rasgo abria e não passava dessa pressão de jeito nenhum, só descobrimos isso no dia seguinte que abrimos todo o motor para revisão anual(troca de anéis, bronzinas e limpeza no cabeçote…) confere suas mangueiras.

                            se for injetar, dá uma olhada na injepro, o módulo dos caras pra andar na rua é excelente, essa parada de acerto por sonda faz o carro ficar muito manso e estável em condições urbanas, temos uns amigos no paraná que estão usando e deu uma diferença de 8cv a mais que a fueltech, fiz o cadastro neles da nossa oficina e estou comprando 2 peças, uma pro meu carro de rua(vou tirar minha fueltech ft200) e outra pro nosso carro de arrancada(tb com fueltech).

                            hoje temos mais de 40 carros na oficina que usam a fueltech e estamos pretendendo começar a migrá-los para injepro…

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Alexorbital
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              ae galera,quero uma opinião de vcs ae.

                              em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)

                              estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)

                              obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??

                              quantos cv,deve vim usando essa pressão?

                              4 ou 8 bicos,em dúvida????

                              bicos 160lbs ford racing.

                              comando 0350t.

                              intercooler

                              ft400

                              configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…

                              uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).

                              estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar

                              e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8

                              o seu carro esta forte em

                              o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.

                              ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.

                              mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.

                              essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.

                              na última etapa de arrancada carioca um carro nosso deu esse mesmo problema, éra uma mangueira da pressurização que estava com um rasgo bem pequeno e quando chegava à 1.4kg, o rasgo abria e não passava dessa pressão de jeito nenhum, só descobrimos isso no dia seguinte que abrimos todo o motor para revisão anual(troca de anéis, bronzinas e limpeza no cabeçote…) confere suas mangueiras.

                              se for injetar, dá uma olhada na injepro, o módulo dos caras pra andar na rua é excelente, essa parada de acerto por sonda faz o carro ficar muito manso e estável em condições urbanas, temos uns amigos no paraná que estão usando e deu uma diferença de 8cv a mais que a fueltech, fiz o cadastro neles da nossa oficina e estou comprando 2 peças, uma pro meu carro de rua(vou tirar minha fueltech ft200) e outra pro nosso carro de arrancada(tb com fueltech).

                              hoje temos mais de 40 carros na oficina que usam a fueltech e estamos pretendendo começar a migrá-los para injepro…

                              vou da uma pesquisada melhor nesse modulo.eu estava vendo o preço dele,até que ñ é muito caro, é consideravel o valor.

                              oque vc me indica pra tira,uns 600 cv,sendo injetado 8 bicos?

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                Juninho_Carica
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                ae galera,quero uma opinião de vcs ae.

                                em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)

                                estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)

                                obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??

                                quantos cv,deve vim usando essa pressão?

                                4 ou 8 bicos,em dúvida????

                                bicos 160lbs ford racing.

                                comando 0350t.

                                intercooler

                                ft400

                                configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…

                                uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).

                                estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar

                                e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8

                                o seu carro esta forte em

                                o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.

                                ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.

                                mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.

                                essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.

                                na última etapa de arrancada carioca um carro nosso deu esse mesmo problema, éra uma mangueira da pressurização que estava com um rasgo bem pequeno e quando chegava à 1.4kg, o rasgo abria e não passava dessa pressão de jeito nenhum, só descobrimos isso no dia seguinte que abrimos todo o motor para revisão anual(troca de anéis, bronzinas e limpeza no cabeçote…) confere suas mangueiras.

                                se for injetar, dá uma olhada na injepro, o módulo dos caras pra andar na rua é excelente, essa parada de acerto por sonda faz o carro ficar muito manso e estável em condições urbanas, temos uns amigos no paraná que estão usando e deu uma diferença de 8cv a mais que a fueltech, fiz o cadastro neles da nossa oficina e estou comprando 2 peças, uma pro meu carro de rua(vou tirar minha fueltech ft200) e outra pro nosso carro de arrancada(tb com fueltech).

                                hoje temos mais de 40 carros na oficina que usam a fueltech e estamos pretendendo começar a migrá-los para injepro…

                                vou da uma pesquisada melhor nesse modulo.eu estava vendo o preço dele,até que ñ é muito caro, é consideravel o valor.

                                oque vc me indica pra tira,uns 600 cv,sendo injetado 8 bicos?

                                temos 5 carros na oficina que andam na rua acima de 500cv.

                                ap 2.0;

                                cabeçote feito em bancada;

                                83mm;

                                vira e volante aliviados e balanceados;

                                reforço de bloco;

                                fueltech;

                                coletor dual plenum cornetado;

                                corpo de borboleta de 70mm;

                                bomba de óleo de alto volume;

                                3 bombas de combustível;

                                4 bicos 160 fordracing;

                                de 1ª à 4ª forjada;

                                hx 40 com intercooler.

                                essa receita é que fazemos aqui meio que no: feijão com arroz ….

                                oque varia são os cabeçotes, uns preferem 8v unilateral, outros 16v, eu uso e gosto muito do fluxo cruzado...

                                com isso aí você consegue minimo 500cv e sem dor de cabeça...

                                se for de 8 bicos entra com 4 de astra flex na primeira e 4 de 160lbs ou 120lbs na segunda bancada...

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Alexorbital
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  ae galera,quero uma opinião de vcs ae.

                                  em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)

                                  estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)

                                  obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??

                                  quantos cv,deve vim usando essa pressão?

                                  4 ou 8 bicos,em dúvida????

                                  bicos 160lbs ford racing.

                                  comando 0350t.

                                  intercooler

                                  ft400

                                  configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…

                                  uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).

                                  estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar

                                  e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8

                                  o seu carro esta forte em

                                  o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.

                                  ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.

                                  mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.

                                  essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.

                                  na última etapa de arrancada carioca um carro nosso deu esse mesmo problema, éra uma mangueira da pressurização que estava com um rasgo bem pequeno e quando chegava à 1.4kg, o rasgo abria e não passava dessa pressão de jeito nenhum, só descobrimos isso no dia seguinte que abrimos todo o motor para revisão anual(troca de anéis, bronzinas e limpeza no cabeçote…) confere suas mangueiras.

                                  se for injetar, dá uma olhada na injepro, o módulo dos caras pra andar na rua é excelente, essa parada de acerto por sonda faz o carro ficar muito manso e estável em condições urbanas, temos uns amigos no paraná que estão usando e deu uma diferença de 8cv a mais que a fueltech, fiz o cadastro neles da nossa oficina e estou comprando 2 peças, uma pro meu carro de rua(vou tirar minha fueltech ft200) e outra pro nosso carro de arrancada(tb com fueltech).

                                  hoje temos mais de 40 carros na oficina que usam a fueltech e estamos pretendendo começar a migrá-los para injepro…

                                  vou da uma pesquisada melhor nesse modulo.eu estava vendo o preço dele,até que ñ é muito caro, é consideravel o valor.

                                  oque vc me indica pra tira,uns 600 cv,sendo injetado 8 bicos?

                                  temos 5 carros na oficina que andam na rua acima de 500cv.

                                  ap 2.0;

                                  cabeçote feito em bancada;

                                  83mm;

                                  vira e volante aliviados e balanceados;

                                  reforço de bloco;

                                  fueltech;

                                  coletor dual plenum cornetado;

                                  corpo de borboleta de 70mm;

                                  bomba de óleo de alto volume;

                                  3 bombas de combustível;

                                  4 bicos 160 fordracing;

                                  de 1ª à 4ª forjada;

                                  hx 40 com intercooler.

                                  essa receita é que fazemos aqui meio que no: feijão com arroz ….

                                  oque varia são os cabeçotes, uns preferem 8v unilateral, outros 16v, eu uso e gosto muito do fluxo cruzado...

                                  com isso aí você consegue minimo 500cv e sem dor de cabeça...

                                  se for de 8 bicos entra com 4 de astra flex na primeira e 4 de 160lbs ou 120lbs na segunda bancada...

                                  meu cabeçote é ap 2.0 (053)

                                  82mm

                                  mola ancona dupla

                                  comando 280 samcams

                                  ele ja tem caixa forjada, de 2a à 4a forjado

                                  o bloco ñ possui reforço de bloco. esse coletor ta meio carinho rsrs.

                                  a mudança que irei faze é( injeção 8 bicos..4 bicos de astra flex…4 bicos 160 ford rancing..comando 0350t e corpo de borboleta 70mm)

                                  ft 400,turbina hx 40 e intercooler. pressão utilizada vai 2,5kg direto no pé.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    Juninho_Carica
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    ae galera,quero uma opinião de vcs ae.

                                    em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)

                                    estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)

                                    obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??

                                    quantos cv,deve vim usando essa pressão?

                                    4 ou 8 bicos,em dúvida????

                                    bicos 160lbs ford racing.

                                    comando 0350t.

                                    intercooler

                                    ft400

                                    configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…

                                    uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).

                                    estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar

                                    e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8

                                    o seu carro esta forte em

                                    o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.

                                    ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.

                                    mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.

                                    essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.

                                    na última etapa de arrancada carioca um carro nosso deu esse mesmo problema, éra uma mangueira da pressurização que estava com um rasgo bem pequeno e quando chegava à 1.4kg, o rasgo abria e não passava dessa pressão de jeito nenhum, só descobrimos isso no dia seguinte que abrimos todo o motor para revisão anual(troca de anéis, bronzinas e limpeza no cabeçote…) confere suas mangueiras.

                                    se for injetar, dá uma olhada na injepro, o módulo dos caras pra andar na rua é excelente, essa parada de acerto por sonda faz o carro ficar muito manso e estável em condições urbanas, temos uns amigos no paraná que estão usando e deu uma diferença de 8cv a mais que a fueltech, fiz o cadastro neles da nossa oficina e estou comprando 2 peças, uma pro meu carro de rua(vou tirar minha fueltech ft200) e outra pro nosso carro de arrancada(tb com fueltech).

                                    hoje temos mais de 40 carros na oficina que usam a fueltech e estamos pretendendo começar a migrá-los para injepro…

                                    vou da uma pesquisada melhor nesse modulo.eu estava vendo o preço dele,até que ñ é muito caro, é consideravel o valor.

                                    oque vc me indica pra tira,uns 600 cv,sendo injetado 8 bicos?

                                    temos 5 carros na oficina que andam na rua acima de 500cv.

                                    ap 2.0;

                                    cabeçote feito em bancada;

                                    83mm;

                                    vira e volante aliviados e balanceados;

                                    reforço de bloco;

                                    fueltech;

                                    coletor dual plenum cornetado;

                                    corpo de borboleta de 70mm;

                                    bomba de óleo de alto volume;

                                    3 bombas de combustível;

                                    4 bicos 160 fordracing;

                                    de 1ª à 4ª forjada;

                                    hx 40 com intercooler.

                                    essa receita é que fazemos aqui meio que no: feijão com arroz ….

                                    oque varia são os cabeçotes, uns preferem 8v unilateral, outros 16v, eu uso e gosto muito do fluxo cruzado...

                                    com isso aí você consegue minimo 500cv e sem dor de cabeça...

                                    se for de 8 bicos entra com 4 de astra flex na primeira e 4 de 160lbs ou 120lbs na segunda bancada...

                                    meu cabeçote é ap 2.0 (053)

                                    82mm

                                    mola ancona dupla

                                    comando 280 samcams

                                    ele ja tem caixa forjada, de 2a à 4a forjado

                                    o bloco ñ possui reforço de bloco. esse coletor ta meio carinho rsrs.

                                    a mudança que irei faze é( injeção 8 bicos..4 bicos de astra flex…4 bicos 160 ford rancing..comando 0350t e corpo de borboleta 70mm)

                                    ft 400,turbina hx 40 e intercooler. pressão utilizada vai 2,5kg direto no pé.

                                    show, mas porque usar uma ft400? na minha opnião não vale a pena…

                                    se não for usar roda fônica - ft 200;

                                    se usar roda fônica - ft300...

                                    uso a ft 200 e atende perfeitamente, e como te disse agora estamos começando a trabalhar com a injepro, pois temos amigos no paraná que estão usando e pra rua ela está se mostrando superior à fueltech...

                                    1 Resposta Última resposta

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