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Idéia loucas que podem vir a ser projetos

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    Fabio
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    #2

    em área 64 mm.

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      HMF
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      #3

      glock,

      uma borboleta de 64 mm equivaleria em área ?s 4 de 32 mm, sem levar em consideração as outras vari?veis que vc falou.

      um dos aspectos é que, como a admissão dos cilindros ocorre em em tempos diferentes, uma borboleta única pode ser menor que as 4 individuais.

      minha experiencia prática:

      uma borboleta de ranger, de 70 mm, colocada num ap 2.0, cabeçote gasolina com taxa original, com comando 49g, válvulas originais e álcool: impressionante o resultado, sem possibilidade de comparação com a borboleta original, em todos

      os sentidos, funcionando aspirado :p

      esse motor está concluindo a montagem, como turbo.

      1 Resposta Última resposta
      • H Offline
        H Offline
        HMF
        escreveu em última edição por
        #4

        nessa foto dá para ver a diferença real entre as duas borboletas…

        1 Resposta Última resposta
        • H Offline
          H Offline
          HMF
          escreveu em última edição por
          #5

          corrigindo, a borboleta da direita é de um polio, não do ap.

          sorry :p

          nessa foto dá para ver a diferença real entre as duas borboletas…

          [snapback]345434[/snapback]

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
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            G L O C K
            escreveu em última edição por
            #6

            bem acho que a escolha de uma com 56mm seria acertado um meio termo ou joga logo essa porra com 65mm e seja o que deus quiser … acho que 65 vai ficar chocho muito grande ... sem bem que é bem próximo a 64 mm ...

            como isso não será feito por agora tem tenho tempo de pesquisar e ter muitas opniões ...

            1 Resposta Última resposta
            • H Offline
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              HMF
              escreveu em última edição por
              #7

              se você pegar uma maior, tem sempre a opção de colocar um cone, para reduzir a entrada de ar, tipo os difusores usados nos weber.

              []?s

              bem acho que a escolha de uma com 56mm seria acertado um meio termo ou joga logo essa porra com 65mm e seja o que deus quiser … acho que 65 vai ficar chocho muito grande ... sem bem que é bem próximo a 64 mm ...

              como isso não será feito por agora tem tenho tempo de pesquisar e ter muitas opniões ...

              [snapback]345443[/snapback]

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              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
                escreveu em última edição por
                #8

                blz agora tenho que ver a base da borboleta para ver se a furação é a mesma ….

                acho pode vir coisa muito boa por ai ...

                e como sempre aspro ...

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Magoo
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  focus 2.0 >> 56mm

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    HMF
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    blz agora tenho que ver a base da borboleta para ver se a furação é a mesma ….

                    acho pode vir coisa muito boa por ai ...

                    e como sempre aspro ...

                    [snapback]345592[/snapback]

                    provavelmente não seja. mas é só fazer uma flange de alumínio.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      ? rapaziada acho que vai ter que se borboleta unica mesmo adptada no coletor original …

                      tava olhando agora para o cofre do motor eu teria que bolar um coletor em s onde a ponta superior do s fosse colocada no cabeçote, e a ponte inferior faria o flage de encaixe das itbs ... só esse coletor sairia uma grana ...

                      mas o carro iria ficar com um torque da porra e ainda teria vêcuo para o sistema de freio ...

                      da para ser feito o problema seria o custo de fabricação ...

                      mais que ia ficar duca ia ...

                      bem vou parar de sandisses ...

                      kp

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G L O C K
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        ? rapaziada acho que vai ter que se borboleta unica mesmo adptada no coletor original …

                        tava olhando agora para o cofre do motor eu teria que bolar um coletor em s onde a ponta superior do s fosse colocada no cabeçote, e a ponte inferior faria o flage de encaixe das itbs ... só esse coletor sairia uma grana ...

                        mas o carro iria ficar com um torque da porra e ainda teria vêcuo para o sistema de freio ...

                        da para ser feito o problema seria o custo de fabricação ...

                        mais que ia ficar duca ia ...

                        bem vou parar de sandisses ...

                        kp

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #13

                          pra calcular a area, vc nao soma os diametros. essa conta não é valida :p

                          area da borboleta = raio ao quadrado vezes pi

                          pi = 3,14 (ta otimo com duas casas ja)

                          raio = metade do diametro

                          exemplo:

                          pra uma de 32mm: 16? x 3,14 = 803mm?

                          vezes 4 (uma em kda cilindro), area total: 3212 mm?

                          borboleta da ranger de 70mm: 35? x 3,14 = 3846mm?

                          ou seja, fica mais area de passagem do que se usasse 4 de 32 mm.

                          abraão

                          martin

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            G L O C K
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            pelo clacuo fito então realmente a que seria quase ideal seria a de 64 ou 65 a m é a seguinte acabei de dar uma olhada na barbuleta …

                            o diamentro inteno do coletor a boca dele é exatamente do tamanho da barbuleta sem tirar nem por ...

                            porra teria que usinar a porra toda por dentro ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Mamão
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              glock,

                              vc trocou a parati em um ford ka???

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                #16

                                a parati acidentou e não anda mais infelizmente … e os kas 1.6 mostraram que tem um conjunto muito bom nos track days aqui no rio ... sendo pela grana que eu tinha a minha opção ...

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  Magoo
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                                  #17

                                  kem tem um bom conhecimento sobre rocam e trackday é os irmãos herbalife. ambos correm em trackday e arrandaca com rocam. parece ke o melhorzim é a courrier pra curvas.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #18

                                    fala com eles direto aqui no rio … patrick e erick ... vou te falar que fica espantando como esse carro faz curva ... e isso com setup original de suspensão ...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #19

                                      os doidos ai em cima já conseguis 100 cv/l no fiesta deles aspirado isto é 160 cv … mais não é minha inten?ao pelo menos não agora ...

                                      1 Resposta Última resposta

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