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Idéia loucas que podem vir a ser projetos

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  • H Offline
    H Offline
    HMF
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    #3

    glock,

    uma borboleta de 64 mm equivaleria em área ?s 4 de 32 mm, sem levar em consideração as outras vari?veis que vc falou.

    um dos aspectos é que, como a admissão dos cilindros ocorre em em tempos diferentes, uma borboleta única pode ser menor que as 4 individuais.

    minha experiencia prática:

    uma borboleta de ranger, de 70 mm, colocada num ap 2.0, cabeçote gasolina com taxa original, com comando 49g, válvulas originais e álcool: impressionante o resultado, sem possibilidade de comparação com a borboleta original, em todos

    os sentidos, funcionando aspirado :p

    esse motor está concluindo a montagem, como turbo.

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    • H Offline
      H Offline
      HMF
      escreveu em última edição por
      #4

      nessa foto dá para ver a diferença real entre as duas borboletas…

      1 Resposta Última resposta
      • H Offline
        H Offline
        HMF
        escreveu em última edição por
        #5

        corrigindo, a borboleta da direita é de um polio, não do ap.

        sorry :p

        nessa foto dá para ver a diferença real entre as duas borboletas…

        [snapback]345434[/snapback]

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          G L O C K
          escreveu em última edição por
          #6

          bem acho que a escolha de uma com 56mm seria acertado um meio termo ou joga logo essa porra com 65mm e seja o que deus quiser … acho que 65 vai ficar chocho muito grande ... sem bem que é bem próximo a 64 mm ...

          como isso não será feito por agora tem tenho tempo de pesquisar e ter muitas opniões ...

          1 Resposta Última resposta
          • H Offline
            H Offline
            HMF
            escreveu em última edição por
            #7

            se você pegar uma maior, tem sempre a opção de colocar um cone, para reduzir a entrada de ar, tipo os difusores usados nos weber.

            []?s

            bem acho que a escolha de uma com 56mm seria acertado um meio termo ou joga logo essa porra com 65mm e seja o que deus quiser … acho que 65 vai ficar chocho muito grande ... sem bem que é bem próximo a 64 mm ...

            como isso não será feito por agora tem tenho tempo de pesquisar e ter muitas opniões ...

            [snapback]345443[/snapback]

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              G L O C K
              escreveu em última edição por
              #8

              blz agora tenho que ver a base da borboleta para ver se a furação é a mesma ….

              acho pode vir coisa muito boa por ai ...

              e como sempre aspro ...

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Magoo
                escreveu em última edição por
                #9

                focus 2.0 >> 56mm

                1 Resposta Última resposta
                • H Offline
                  H Offline
                  HMF
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  blz agora tenho que ver a base da borboleta para ver se a furação é a mesma ….

                  acho pode vir coisa muito boa por ai ...

                  e como sempre aspro ...

                  [snapback]345592[/snapback]

                  provavelmente não seja. mas é só fazer uma flange de alumínio.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G L O C K
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    ? rapaziada acho que vai ter que se borboleta unica mesmo adptada no coletor original …

                    tava olhando agora para o cofre do motor eu teria que bolar um coletor em s onde a ponta superior do s fosse colocada no cabeçote, e a ponte inferior faria o flage de encaixe das itbs ... só esse coletor sairia uma grana ...

                    mas o carro iria ficar com um torque da porra e ainda teria vêcuo para o sistema de freio ...

                    da para ser feito o problema seria o custo de fabricação ...

                    mais que ia ficar duca ia ...

                    bem vou parar de sandisses ...

                    kp

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      ? rapaziada acho que vai ter que se borboleta unica mesmo adptada no coletor original …

                      tava olhando agora para o cofre do motor eu teria que bolar um coletor em s onde a ponta superior do s fosse colocada no cabeçote, e a ponte inferior faria o flage de encaixe das itbs ... só esse coletor sairia uma grana ...

                      mas o carro iria ficar com um torque da porra e ainda teria vêcuo para o sistema de freio ...

                      da para ser feito o problema seria o custo de fabricação ...

                      mais que ia ficar duca ia ...

                      bem vou parar de sandisses ...

                      kp

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        pra calcular a area, vc nao soma os diametros. essa conta não é valida :p

                        area da borboleta = raio ao quadrado vezes pi

                        pi = 3,14 (ta otimo com duas casas ja)

                        raio = metade do diametro

                        exemplo:

                        pra uma de 32mm: 16? x 3,14 = 803mm?

                        vezes 4 (uma em kda cilindro), area total: 3212 mm?

                        borboleta da ranger de 70mm: 35? x 3,14 = 3846mm?

                        ou seja, fica mais area de passagem do que se usasse 4 de 32 mm.

                        abraão

                        martin

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G L O C K
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          pelo clacuo fito então realmente a que seria quase ideal seria a de 64 ou 65 a m é a seguinte acabei de dar uma olhada na barbuleta …

                          o diamentro inteno do coletor a boca dele é exatamente do tamanho da barbuleta sem tirar nem por ...

                          porra teria que usinar a porra toda por dentro ...

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Mamão
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            glock,

                            vc trocou a parati em um ford ka???

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              G L O C K
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              a parati acidentou e não anda mais infelizmente … e os kas 1.6 mostraram que tem um conjunto muito bom nos track days aqui no rio ... sendo pela grana que eu tinha a minha opção ...

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Magoo
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                kem tem um bom conhecimento sobre rocam e trackday é os irmãos herbalife. ambos correm em trackday e arrandaca com rocam. parece ke o melhorzim é a courrier pra curvas.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  G L O C K
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  fala com eles direto aqui no rio … patrick e erick ... vou te falar que fica espantando como esse carro faz curva ... e isso com setup original de suspensão ...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    G L O C K
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    os doidos ai em cima já conseguis 100 cv/l no fiesta deles aspirado isto é 160 cv … mais não é minha inten?ao pelo menos não agora ...

                                    1 Resposta Última resposta

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