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Rotação do motor cai quando ventoinha é acionada

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  • R Offline
    R Offline
    rbsmontemor
    escreveu em última edição por
    #7

    bom, como tá usando fueltech, vc deve verificar/corrigir a correção do tempo de injeção em função da variação de tensão, pois qdo a ventoinha liga a tensão de bateria cai, e a injeção precisa estar parametrizada adequadamente para poder corrigir isso.

    isso aí. ricardo falou tudo.

    tenho a mesma ft no meu carro e a correção é por aí. deixa no visor marcando a voltagem e veja de 14 até quanto ela cai quando liga a ventoinha, supondo que caia pra 13,5, ai vc vai nas configurações e aumenta a injeção de combustivel em 13,5.

    depois faça o teste com todos os farois, radio, tudo eletrico ligado e faça a correção.

    é simples, depois disso fica perfeito ;)/>

    falou tudo :d

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    • C Offline
      C Offline
      Cordeirão
      escreveu em última edição por
      #8

      tive problemas semelhantes no meu carro mas, ao ligar o ar condicionado.

      o que resolveu troquei o terminal da bateria, percebi que o termina aquecia muito mesmo quando o carro estava ligado, medi a corrente passando do cabo do alternador até a bateria e descobri que vinha amperagem e voltagem, mas quando medi a corrente apos a bateria até a caixa de fusíveis percebi uma enorme diferença, trocando o terminal positivo da bateria o carro voltou ao normal, a rotação não oscilava mais e o cabo não esquenta.

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      • F Offline
        F Offline
        fcnseixas
        escreveu em última edição por
        #9

        desenterrando, mas, o assunto é o mesmo…

        to com o mesmo problema.

        também uso a 1fi e a tensão "normal" fica em torno de 13,5 13,8... com os faróis, som e etc fica ainda na casa dos 13 e a lenta normal. quando aquece e a ventoinha liga,  cai pra 12,5 12,3 e o carro quer morrer. fica completamente sem lenta. dirigir no transito pesado por ex, bem chato!

        tentei a correção por tensão, na ft mas não senti muita diferença... adicionei muito e pouco e mesmo assim o carro não segura a lenta quando a ventoinha arma.

        minha bateria é de 70 mas o alternador não foi trocado, imagino que seja de 35, 40ah...

        a tensão deveria cair tanto assim com a entrada da ventoinha?

        sair com o carro de noite é bem ruim... tenk ficar ligeiro no pedal senão morre o tempo todo!

        É um voyage 90, 1.8 com ft 1fi

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        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #10

          nao é somente a variaçao na injeçao de combustivel, o alternador fica mais pesado de girar com muito consumo de energia.

          agora o alternador de 35ah no ap 1.8 é uma piada da gambiwagen… ops desculpa volkswagen kkk até o celta lt 1.0 usa alterador de 90ah...

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          • M Offline
            M Offline
            Milan
            escreveu em última edição por
            #11

            o meu carburado fazia isso, e descobri que o fio da ventoinha estava nas ultimas… depois que aterrei devidamente nao fez mais isso. o amperimetro caia muito para ligar a ventoinha, depois disso ficou onrmal

            huehue  meu alternador original (anos 80 ) =e 35 amp com ar condicionado kkkkkkkkk..... agora botei um wapsa da epoca de 45...  mas o amperimetro nunca chega nem em 40 amp.. mesmo com tudo ligado........ geralmente usando muita coisa eh 25~30

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            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #12

              dahora passatão completo hem!!! a ventuinha é de dupla velocidade também

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milan
                escreveu em última edição por
                #13

                dahora passatão completo hem!!! a ventuinha é de dupla velocidade também

                kkkkkkkkkk,,, só nao tem direcao porque nao gosto para pilotar.

                mas assim, essa ventoinha estou para colocar…, só que ligando direto na velocidade 2. (falta de tempo =(

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                • B Offline
                  B Offline
                  biriba
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  estou com esse problema no palio tbm, mas tbm estou na segunda velocidade direto. kkkk

                  preciso refazer essa parte

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    mas biriba, o palio 16v mal liga a primeira velocidade. o meu mal fica 4 segundos ja aciona a segunda, isso quando estou com ar desligado, pq quando ta ligado ( quase sempre kkk ), as vezes ligo ele de manha ( com motor gelado ) com o ar ligado, quinze segundo depois ja entra direto a ventoinha na velocidade maxima.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milan
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      nao gente.. é que o ar condicionado pede ventilacao forcada, senao estoura. por mais frio que o carro esteja… e podem ver que é sempre no máximo que liga.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        sim, claro, conforme sobe a temperatura no condensador, a pressao sobe junto assim o transdutor de pressao aciona a ventoinha para manter possivel a condensaçao do r134a e nao danificar o sistema.

                        1 Resposta Última resposta

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