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Golf 1.6sr turbo

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    p1x0t3
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    #36

    estou estudando entre um maf maior ou clamper…

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    • P Offline
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      p1x0t3
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      #37

      o carro ja esta meio adiantado,

      o meu kit turbo era para turbina nacional,

      como utilizei a borgwarner k16, tive que trocar varias coisas,

      agora a turbina ja esta no lugar, com bicos, coletor, falta apenas por pressurização,

      dai eu ia comprar um tampão para colocar no regulador de pressão original,

      e vou utilizar um hpi,

      porem vendo essa foto

      http://img.photobucket.com/albums/v237/corsomovel/turbo by gsi t - carvalho motor parts/sn850883.jpg

      fiquei em duvida, voce deixou oco, furado dosador original, e essa mangueira que esta saindo, vai para o manometro ?

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      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #38

        tampao, furado no centro, apenas pra ligacao do manometro

        akeles comportamentos q falou de cair a sonda e tudo mais, nunca notei nada disso

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        • P Offline
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          p1x0t3
          escreveu em última edição por
          #39

          eu acho que isso de cair a sonda é só pra quem usa mais de 1kg de pressão, o cara

          que me falou sobre isso, roda com 1.2bar, e cai quando vem quase toda pressão, acredito que o maf oem rode até 1kg…

          valeu abraço

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          • P Offline
            P Offline
            p1x0t3
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            #40

            enfim carro montado, vou levar segunda para fazer o escape, ja esta com os bicos a alcool, abertos, porém não coloquei o dosador ainda,

            dei a primeira partida com os bicos a alcool abertos, e linha de combustivel original, sem escape, sem sonda no lugar, e com o maf,

            funcionou porém ficou com o excesso,

            segunda feira vou montar a linha de combustível, porém tenho uma duvida, a ligação no caso seria assim:

            a saida de ar do hpi eu ligo do lado do coletor prox. da correia.

            o ae da valvula de prioridade eu ligo na pressurização.

            a mangueira de gasolina de partida a frio, eu ligo naquela entradinha superior do coletor prox. ao anti-chama ou saida superior do tbi….

            deixando o carro sem canister.

            desculpa a cabaçada é que é o preimeiro injetado que eu monto..rs

            tem algum problema rodar uns 10km sem escape, e sem sonda, apenas para levar para fazer o escape..?

            valeu abraço

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            • P Offline
              P Offline
              p1x0t3
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              #41

              hoje fui dar uma partida para ver, o carro pegou normal, e estava com excesso, estou usando bicos abertos na linha de combustivel original, com regulador de pressão,

              alias está tudo original, só esta com coletor turbina e pressurização, e sem sonda lambda.

              e o combustivel é gasolina, porém os bicos são a alcool por isso acho que esta gordo, vou tirar o combustivel e por alcool e tentar ligar novamente,

              porém nas vezes que tentei o carro não ligou não, estranho :s

              sera que com linha de combustivel original usando alcool, consigo levar ele rodando para fazer o escape, caso ele resolva pegar..

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              • S Offline
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                SemControle
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                #42

                o maf deve ficar antes da turbina, entao nao vai sofrer influencia rodar com 0,nada ou 10 bar…..

                a tomada de vacuo/pressao do hpi vc liga onde era ligado o do dosador original....

                valvula de prioridade deve ser ligada depois da borboleta pra qnd tirar o pe ter vacuo e abrir

                a partida a frio acho q é ai mesmo....

                no meu caso eu reboquei o carro pra fazer o escap, imagina o calor q vai sair da turbina ali dentro do cofre, facilmente acaba com a pintura fiacao q passem por perto....

                se tiver com partida a frio liga sim e facil até, como qq carro na verdade....

                usando gasolina com bico grande ta afogando pra valer...

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                • P Offline
                  P Offline
                  p1x0t3
                  escreveu em última edição por
                  #43

                  ok amanhã cedinho vou fazer isso, depois da borboleta que você fala para ligar a prioridade, só pode ser naquela saidinha superior do coletor perto do tbi, onde antes era ligado uma mangueirinha que ia no tubo do maf a tbi ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
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                    #44

                    eu acho q a saida apos a borboleta é melhor usar onde o canister ela ligado….

                    nakela foto q vc colocou da pra ver uma mangueira azul atras da tampa do oleo, um pouco pra esquerda, ali é uma entradinha boa pos borboleta...

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                    • P Offline
                      P Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #45

                      vlw cara pela ajuda..

                      esse coletor é complicado porque dentro dele, tem varias compartimentos,

                      e eles nem sempre ficam aberto, pelo fato dele ser variavel.

                      1 Resposta Última resposta
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                        escreveu em última edição por
                        #46

                        mas direto na borboleta ali pode jogar, q o motor vai aspirar qnd girar na chave….

                        nao use muita pressao, qnd amaciei o motor com 1.5 de pressao deu problema na parte variavel do coletor.....eu tenho o de metal do 2.0 aki, mas como uso muito o carro kkkkkkk nunca montei.....vai fazer 4 meses q nao sai do lugar o carro.....

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                          escreveu em última edição por
                          #47

                          ah, ja eu uso meu carro todos os dias, para trabalhar, distancia de 6km,

                          porém essa semana que ficou parado não fiquei sem carro,

                          estou com um passatinho gts pointer,

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                            #48

                            mesma distancia do meu servico novo, q voltava a pé todo dia, ai comprei a motinho…..

                            ja vim pra esse servico pra nao ter mais q dirigir nas ruas todos os dias.....

                            se o preco dos carros nao tivesse um lixo eu ja teria vendido os 2 de casa e comprado 1 carro so pra familia e pronto....é um saco pagar 2 de tudo e nao usar nenhum dos carros....o pug é 06/07 tem 3500km rodados, nos ultimos 4 anos nao rodei 1k km com o golf

                            1 Resposta Última resposta
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                              #49

                              é foda, muito carro nas ruas, puta transito

                              eu uso apenas para ir trabalhar durante a semana, só no fim de semana que eu uso o carro msm.

                              por isso optei por um velhinho, não paga impostos tão caros…

                              hoje deixei o carro para fazer o começo do escape, o downpipe,

                              porém tive que voltar o carro aos bicos originais, com os grandes não andava, só dava excesso,

                              com os oem tambem dava excesso mais andava....acho que é por estar sem sonda...

                              dai ja vou voltar os bicos abertos, por manometros, hallmeter, e dosador, dai a duvida o meu hallmeter tem 3 fios,

                              preto, vermelho e branco/cinza..

                              eu ligo preto no terra, vermelho no + pós chave.

                              e o outro vai em qual cabo da sonda, pois a do golf tem 4 fios,

                              geralmente é no roxo ou preto, mais nesse caso com 4 fios nunca liguei...

                              ou será melhor por mais uma sonda só para o hallmeter,

                              igual a esta:

                              http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-459545344-sonda-lambda-corsa-omega-s10-blazer-1-fio-original-delphi-_jm

                              pois no futuro posso usar o furo para por uma wideband

                              estou meio em duvida, pois tenho que decidir isso da sonda até amanhã cedo, enquando o cara ainda esta fazendo o downpipe...

                              abraço

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                #50

                                indicam uma sonda pro hallmeter, eu uso na sonda original, mas ja nao me lembro em qual fio peguei o sinal….

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  #51

                                  mais então da pra usar a oem apenas é mesmo com esse hallmeter de 3 fios, a ligação é do jeito que cogitei mesmo né

                                  eu ligo preto no terra, vermelho no + pós chave e o outro acho que vai no preto da sonda.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #52

                                    ja peguei o carro com o escape feito, ficou bom, um ronco encorpado, que acredito que vou

                                    ter problemas com a patroa no inicio, mais depois passa,

                                    porém rodei uns 10km voltando pra oficina

                                    e chegando la acendeu a luz de óleo,

                                    continuei andando bateu valvula,

                                    conclusão, acho que vou ter que trocar bomba de óleo,

                                    acho dificil ser o nivel baixo, pois nunca havia acontecido isso…

                                    abrir de novo o carter e trocar a bomba, dai dar continuidade ao projeto,

                                    porém nesses 10km deu pra ver, o carro ficou dahora rs..

                                    reparei que custa +/- r$350,00 nova oem,

                                    o mecanico disse que pode ser sujeira por ter ficado 1 semana sem o carter e escorrendo todo o óleo,

                                    como o meu carro tem 140mil km usava 20w50 gtx castrol,

                                    o motor é standard e as bronzinas estão começando a amarelar agora, bem pouquinho,

                                    se eu achar original ja vou trocar..

                                    vlw abraço

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #53

                                      veja se o turbo nao está segurando a pressao de oleo…. é um dever do turbo...

                                      tem manometro de oleo? se tem, onde é a tomada?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #54

                                        povo c coragem de por um turbo sem abrir pra fazer o motor todo….

                                        com 50k km abri o motor pra fazer

                                        hallmeter liga como vc disse, terra, pos chave, e o outro cabo no sinal da sonda....pelo menos eu uso somente a original la...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          #55

                                          veja se o turbo nao está segurando a pressao de oleo…. é um dever do turbo...

                                          tem manometro de oleo? se tem, onde é a tomada?

                                          não tem manometro de pressão de oleo,

                                          eu notei que a luzinha só acendeu quando eu fiquei enchendo a turbina toda hora….

                                          tem algo haver..rs

                                          1 Resposta Última resposta

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