Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Retirar o c?rter, mto difácil???

Retirar o c?rter, mto difácil???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
17 Posts 8 Posters 1.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    AkUbA
    escreveu em última edição por
    #6

    deixou o motor cair ou viu q ficou pesado demais o agregado??

    1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #7

      deixou o motor cair ou viu q ficou pesado demais o agregado??

      [snapback]364347[/snapback]

      não caiu por que o escape apoiou de um lado na longarina e o alternador/coxim do outro…

      agora vou ter que emprestar uma girafa pra colocar no lugar de novo, hehehe

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Milho
        escreveu em última edição por
        #8

        heheh nossa, pensei q era mais facil, vou levar num mecanico mesmo

        gustavo, eh melhor tirar o carter sim, pq se nao sair tudo que descer de sujeira, pode entupir o pescador ou o retorno de oleo da turbina…

        valeu galera

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Milho
          escreveu em última edição por
          #9

          outra coisa, ja me recomendaram, quando for fazerisso, uasr aquelas trocas de oleo a vacuo… nao sei nao sempre torci o nariz para este tipo de troca... o que acham?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gustavo
            escreveu em última edição por
            #10

            ahm, sou meio contra tbein a esse tipo de troca de oleo, eu nao faria, vc vai trocar o oleo o melhor eh colocar uma bacia embaixo do carro abrir o parafuso do carter e deixar ele lah a noite toda escorrendo o oleo, ae sim sai quase tudo, sempre fica algo, e sempre q foi fazer a troca o melhor eh fazer com o motor frio, 1 pra nao keimar a mao com o oleo q vai sair, 2 pq vai tah tudo ali embaixo jah.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milho
              escreveu em última edição por
              #11

              eh cara, eu taa afmi de usar o motorflush mas tenho medo de ficar alguma coisa e entupir o pescador ou algo assim…acho que mesmo deixando a noite toda pode ficar alguma coisa....

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                GTi-T
                escreveu em última edição por
                #12

                tuh tem manometro de oleo?

                se tiver tranquilo.. sei que naum eh sua pergunta.. mas caso entupa.. vc ve no manometro que tem algo errado…

                eu to querendo usar o motorflush mesmo....

                encontrei um vagabaund aqui pro 15 pratas....

                eh isso mesmo?? dh naum sei o que a marca... o foda eh que aqui naum acho o stp

                vou fazer isso no gti turbo... mas vou deixar ele em lenta o tempo normal .. uns 20min...

                dai vou desligar o carro, abrir o bujao do carter .... e deixar.... o dia todo ....

                ai vou soltar o aeroquip de lubrificacao da turbina.... e deixar ele pra baixo pra escorrer tudo que tiver nele.... arrancar o filtro e deixar sem tb.... e soltar o retorno do oleo da turbina... pra sair tudo que tiver que sair nessa parada....

                dai no outro dia a tarde... eu coloco tudo no lugar... e coloco oleo e filtro novo ....

                pronto ... acho que assim fica bom .... pelo menos vai escorrer bem mesmo ... porra um dia escorrendo eh foda....

                que acham ?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milho
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  eu tenho manometro sim, mas oq acontece? a pressao do oleo sobe?

                  vou aproveitar que to dando uma geral no carro e usar o stp, quer dizer, to tomando coragem ainda hehehe

                  a tampa do carter eh chave torque neh?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    putis, fui ver, um stp flush engine ta 50 conto aqui, ta certo o preão ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      ta por ai, eu olhei aki subiu essas coisas…..

                      agora aproveitando o carter de um golf 99 como q eu tiro?

                      com q chaves e tem essa complicacao do motor poder cair no cabecao?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milho
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        galera, ressucitando o topico pra nao floodear com +1

                        o gol ta pingando um pouco de oleo, levantei o carro no cavalete e vejo que vem por de tr?s do carter, nao sei exatamente aonde porque o cambio não deixa… mas ta pingando e isso esta me irritando.

                        com o carro alto reparei que da pra tirar 90% dos parafusos do carter, só uns 4 que ficam meio escondiinhos na caixa seca do cambio...

                        recapitulando, eu preciso soltar os parafusos que prendem omotor no agregado, assim ele vai der 1 pouco pra tr?s, correto?? faria com que os parafusos ficassem + a vista???

                        ai tiro o carter, limpo com gasolina, troco a juntinha e ja era (se deus quiser) uheuhehehue

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Potenza
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          galera, ressucitando o topico pra nao floodear com +1

                          o gol ta pingando um pouco de oleo, levantei o carro no cavalete e vejo que vem por de tr?s do carter, nao sei exatamente aonde porque o cambio não deixa… mas ta pingando e isso esta me irritando.

                          com o carro alto reparei que da pra tirar 90% dos parafusos do carter, só uns 4 que ficam meio escondiinhos na caixa seca do cambio...

                          recapitulando, eu preciso soltar os parafusos que prendem omotor no agregado, assim ele vai der 1 pouco pra tr?s, correto?? faria com que os parafusos ficassem + a vista???

                          ai tiro o carter, limpo com gasolina, troco a juntinha e ja era (se deus quiser) uheuhehehue

                          [snapback]474383[/snapback]

                          esse óleo pode estar vazando pelo retentor do virabrequim do lado do volante também… solta os 2 coxins laterais do motor (lembra de prender o de frente, senão o motor cai) solta os parafusos de frente do agregado e folga os de tr?s, aí tem que tirar uma proteções de metal que tem na caixa secaque os parafusos ficam mais a mostra. tem umas ferramentas que possuem uma junta universal na ponta, elas facilitam muito tirar esses parafusos...

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários