Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ragularizando o turbo

Ragularizando o turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
48 Posts 17 Posters 3.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    GTi-T
    escreveu em última edição por

ta viajando…

eu legalizei o meu facinho...

e olha que veio com placa do rj, kit gas e gasolina uahuahuahuahhau

chegou aqui turbo, alcool e lixando tudo...

bom, lei naum se discute se cumpre...

se vc ler direitinho as leis, vai ver que depois que o inmetro te der um laudo aprovando, o detran tem que dar o documento....

bom, mas ai os caras do detran podem ensebar... aqui naum rolou nada..

testaram poluentes, freio e suspensao...

tudo perfeito....

no freio ganhei ate elogio.... de acordo com eles, nunca viram um gol caixa freiar tanto :humpft:

bom, isso foi provado na maquina deles e na pista com um cara do inmetro que ficou com fogo no rabo pra ve o carro andando....

1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      GTi-T

ah detalhe, soh me multaram pq eu naum tinha pedido autorizacao previa ao detran pra alterar as caracteristicas do carro…

fora isso... tudo moleza...

antes que falem... eles tem razao pq li o codigo todo, e eles me enquadraram por conduzir o veiculo com suas caracteristicas modificadas bla bla bla...

me fudi, mas pelo menos agora ta na boa legalizado.. e passo espirrando mesmo....

• ? Offline
        ? Offline
        Visitante

no freio ganhei ate elogio…. de acordo com eles, nunca viram um gol caixa freiar tanto :humpft:[snapback]380270[/snapback]

?, meu carro tb tava brecando tanto q uma das rodas traseiras travou durante o teste de frenagem em estrada e quase q naum foi aprovado :d

• G Offline
          G Offline
          GTi-T

o meu deu 89% de eficiencia dos freios…

e no de mao que no maximo eh 20% deu 19% uahuahuahuhaauh

• M Offline
            M Offline
            miozao

meus br?qui :d ainda são originais…. :cry:

:humpft:

freiar pra que? ahuauahhuahahuhua

to zuando... mais fui ver freios traseiros a disco, só que nao sobrou verba ainda :hauhau:

• T Offline
              T Offline
              TopFuel

por isso curto os pm do rj, aqui os caras não encrencam e se te parar vai no maximo te perguntar onde instalou o turbo

:humpft:

• T Offline
                T Offline
                Tshiii

eu keria regularizar, mas soh se a suspensao entrasse no eskema…

keria regularizar por um unico motivo: poder andar a vonts com um monster em cima do painel...

mas como eh perigoso pra bandidagem isso, e eu naum vou poder ter meu monster, ando sem regularizar mesmo...

• S Offline
                  S Offline
                  SemControle

eu keria regularizar, mas soh se a suspensao entrasse no eskema…

keria regularizar por um unico motivo: poder andar a vonts com um monster em cima do painel...

mas como eh perigoso pra bandidagem isso, e eu naum vou poder ter meu monster, ando sem regularizar mesmo...

[snapback]380408[/snapback]

to na mesma qnt a regularizar…se entrar a suspensao no doc beleza do contrario pra andar meio certo, ando logo tudo errado pq se parar até o parafuso meio solto é motivo pra encrenca.....

• M Offline
                    M Offline
                    Marc

até 149cv me parece q nem muda ipva…

[snapback]379933[/snapback]

droga… esse parece quebrou a minha alegria...

alguém pode confirmar c/ certeza ???

se não me engano se aumentou a potencia tem que redimencionar a susp. e freio da uma verificada nisso.

[snapback]380031[/snapback]

acho q/ isso é b?sico, né ?? :humpft:

independente de precisar disso p/ vistoria….. acho q/ é de bom senso um upzinho no freio p/ dar conta da cavalagem nova, né ??

lenda

aqui tem nem sei qtos carros legalizados e todos constam alterações na suspensão.

[snapback]380070[/snapback]

isso mto. me interessa…..

alterado, ok... mas não socado, né ??

por exemplo.... 1 dedo, pneu /paralama.... passa ??? acho q/, no mínimo, uns 2, né ???

ah detalhe, soh me multaram pq eu naum tinha pedido autorizacao previa ao detran pra alterar as caracteristicas do carro…

[snapback]380272[/snapback]

?ita… nunca tinha ouvido falar nisso....

a multa é cara ??

• I Offline
                      I Offline
                      Inssurection

aqui na oficina a gente faz regularização de carros turbo. pelo menos no paran? não importa a potência do carro que o ipva n eh calculado com base na potência. pode ter 2000cv no doc q n muda nada.

o inmetro daqui não faz nenhuma exig?ncia quanto a freios, suspenção. oque eles pedem é que os freios estejam bons ( testes de frenagem são feitos com base em carros originais ), suspenção boa e todo tipo de equipamento original do carro ( luzes, bla bla bla )

o carro não pode ser rebaixado, e tem que passar no teste de co2

mais nada complicado.

d?em uma olhada aki nessa foto q tem um documento de um carro legalizado

http://www.explosao.net/propaganda.jpg

abraços

• M Offline
                        M Offline
                        marcioap

pessoal, bom como algums ja sabem sou do paraguay e aki num rola nada disso, tanto que sempre andei com o carro socado, até mesmo uns tempo sem mola(saudade do corsa) mais a pouco tempo falei com un cara en foz do igua?u, de maneira a obter un laudo do inmetro, pois no documento do meu carro diz que é turbo, nada mais, apenas 1.8 turbo. ele me falou que para passar no teste, num tem muito esquema, o carro tem q ter dirigibilidade igual a un original da mesma potencia, ou seja, andar suave, acelerar liso sem buracos e falhas, passar no teste de imição e principalmente ele falou que tem q oferecer segurando de un carro de potencia equivalente, ou seja, ele num vai ter q freia igual a un gol original mais sim igual a un carro q tenha o mesmo peso e potencia, obrigando desta maneira a melhorar o sistema de freio, juntamente com suspenção, lembrando que suspenção fica extremamente prohibido o rebaixamento, apenas amortecedores mais duros e tal, logico que pode rebaixar, mais só un pouco, pois na altura original sem chance de ter controle né, mais umas rodas 15 e uns 2 a 3 dedos o pneu do paralama é sussa.

paraguay é rox, num tem lance nem un, rebaixado, rodas, turbos e tal, a unica coisa que os gamba peden é cuanto gasto e tal, onde fez e tal. muito show. rsrs

• W Offline
                          W Offline
                          wsuturbo

os freios traseiros tem q ter eficiencia de 50%, se ele travar o dino de freio é reprovado…...

aki onde moro, se colocar a potencia real do carro, q seja, acima de 300 cv a delegada nao assina a aprovação(dpois da inspeção)...

mas uma coisa é quente....saveiro pode andar pregaaaada noo ch?o..................? permitido...tem q fazer o mesmo esquema do turbo......mas aki onde moro...o problema é a delegada autorizar a inspeção da susp preparada e rebaixada...alegando ser proibido, ja q na lei, nao fala se pode rebaixa, só modificar..............................

foda.........

bom, importante é q os turbos daki de casa tao regularizados.....só a susp um pouco baixa...pros puli?as encanarem......pois nada adianta estar tudo certinho, doc, etc, se seu carro tiver pouca coisa baixo...vao prender por estar rebaixado....

• A Offline
                            A Offline
                            Anderson Torres

por isso curto os pm do rj, aqui os caras não encrencam e se te parar vai no maximo te perguntar onde instalou o turbo

:olhos:

[snapback]380382[/snapback]

ainda não dei essa sorte

mas dei outra sorte, aqui eles sempre me param e perguntam: tem turbo???

ai eu respondo q não tem e mando eles abrirem o capo para ver…

hahaha... ate agora nenhum deles soube reconhecer se tinha turbo ou não

• meu carro tem motor transversal (pointer) e a turbina fica escondida.
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tommy

quanto mais alta a pont?ncia, mais alta o ipva. ouvi falar de r$ 5,00 por cv a mais. o despachante colocou 138cv no meu pra naum ter problema de tarifação de ipva.

abraços

• M Offline
                                M Offline
                                Marc

quanto mais alta a pont?ncia, mais alta o ipva. ouvi falar de r$ 5,00 por cv a mais. o despachante colocou 138cv no meu pra naum ter problema de tarifação de ipva.

abraços

[snapback]381316[/snapback]

:olhos:

? láco…. mta. coisa 5 reais por cv

chegou a pagar o seu ipva, c/ o carro regularizado ?? lembra do valor ??

• T Offline
                                  T Offline
                                  Tommy

isso se passar o patamar máximo marcolino…

o meu ipva foi feito pra ficar dentro da toler?ncia.

paguei a mesma coisa q o normal.

abraços

• M Offline
                                    M Offline
                                    Marc

ah, tá…..

então, o máximo é + - 138 cvs ???

fiquei feliz :olhos:

editado no documento tá álcool, né ???? carro álcool o ipva não é mais baixo ??? ou eu tá viajando ??

• M Offline
                                      M Offline
                                      miozao

bom, to fazendo o requerimento pro degolado então…

na parte das alterações eu coloco:

opção 1:

alteração da potência para 140 cv mediante a instalação de turbocompressor, e alteração do combustável para álcool.

opção 2:

alteração da potência para 140 cv mediante a instalação de turbocompressor com as devidas alterações nos sistemas de freio e suspensão, visando manter a segurança; e alteração do combustável para álcool.

o que acham??

• M Offline
                                        M Offline
                                        miozao

:hauhau: :teteto:

• Z Offline
                                          Z Offline
                                          Zungalele

no meu estado (rs) o ipva é calculado pelo valor m?dio de venda, então eu posso colocar 5.000cv que não tem problema. no meu caso coloquei 180cv.

para facilitar o processo eu só tive que escrever duas cartinhas:

eu xxx declaro para os devidos fins que o turbocompressor instalado no automóvel da marca xxx modelo xxx cor xxx, ano/modelo xxx, renavam xxxx, de placa xxx e chassi xxxx, teve a ?vólvula de al?vio? regulada de tal modo que a pressão máxima de trabalho não será superior a 0,6 kg/cm?.

eu, portador da ci número xxx e cpf número xxx, declara para os devidos fins, efetuou os serviços mecânicos no que se refere é ?instalação de um turbocompressor? no automóvel da marca chevrolet modelo astra 2.0 16v cor branca, ano/modelo 2001/2002, renavam xxx, de placa xxx e chassi xxx, nesta data, e que se responsabiliza pelo mesmo.

no documento eu deixei como sendo a gasolina mesmo, pois acho que facilitou na hora de fazer o seguro, o maior problema é com a suspensão pois o pessoal da vistoria não libera se estiver alterada.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários