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Ragularizando o turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    GTi-T
    escreveu em última edição por
    #29

    ta viajando…

    eu legalizei o meu facinho...

    e olha que veio com placa do rj, kit gas e gasolina uahuahuahuahhau

    chegou aqui turbo, alcool e lixando tudo...

    bom, lei naum se discute se cumpre...

    se vc ler direitinho as leis, vai ver que depois que o inmetro te der um laudo aprovando, o detran tem que dar o documento....

    bom, mas ai os caras do detran podem ensebar... aqui naum rolou nada..

    testaram poluentes, freio e suspensao...

    tudo perfeito....

    no freio ganhei ate elogio.... de acordo com eles, nunca viram um gol caixa freiar tanto :humpft:

    bom, isso foi provado na maquina deles e na pista com um cara do inmetro que ficou com fogo no rabo pra ve o carro andando....

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    • G Offline
      G Offline
      GTi-T
      escreveu em última edição por
      #30

      ah detalhe, soh me multaram pq eu naum tinha pedido autorizacao previa ao detran pra alterar as caracteristicas do carro…

      fora isso... tudo moleza...

      antes que falem... eles tem razao pq li o codigo todo, e eles me enquadraram por conduzir o veiculo com suas caracteristicas modificadas bla bla bla...

      me fudi, mas pelo menos agora ta na boa legalizado.. e passo espirrando mesmo....

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #31

        no freio ganhei ate elogio…. de acordo com eles, nunca viram um gol caixa freiar tanto :humpft:[snapback]380270[/snapback]

        ?, meu carro tb tava brecando tanto q uma das rodas traseiras travou durante o teste de frenagem em estrada e quase q naum foi aprovado :d

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GTi-T
          escreveu em última edição por
          #32

          o meu deu 89% de eficiencia dos freios…

          e no de mao que no maximo eh 20% deu 19% uahuahuahuhaauh

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            miozao
            escreveu em última edição por
            #33

            meus br?qui :d ainda são originais…. :cry:

            :humpft:

            freiar pra que? ahuauahhuahahuhua

            to zuando... mais fui ver freios traseiros a disco, só que nao sobrou verba ainda :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TopFuel
              escreveu em última edição por
              #34

              por isso curto os pm do rj, aqui os caras não encrencam e se te parar vai no maximo te perguntar onde instalou o turbo

              :humpft:

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tshiii
                escreveu em última edição por
                #35

                eu keria regularizar, mas soh se a suspensao entrasse no eskema…

                keria regularizar por um unico motivo: poder andar a vonts com um monster em cima do painel...

                mas como eh perigoso pra bandidagem isso, e eu naum vou poder ter meu monster, ando sem regularizar mesmo...

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  eu keria regularizar, mas soh se a suspensao entrasse no eskema…

                  keria regularizar por um unico motivo: poder andar a vonts com um monster em cima do painel...

                  mas como eh perigoso pra bandidagem isso, e eu naum vou poder ter meu monster, ando sem regularizar mesmo...

                  [snapback]380408[/snapback]

                  to na mesma qnt a regularizar…se entrar a suspensao no doc beleza do contrario pra andar meio certo, ando logo tudo errado pq se parar até o parafuso meio solto é motivo pra encrenca.....

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Marc
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    até 149cv me parece q nem muda ipva…

                    [snapback]379933[/snapback]

                    droga… esse parece quebrou a minha alegria...

                    alguém pode confirmar c/ certeza ???

                    se não me engano se aumentou a potencia tem que redimencionar a susp. e freio da uma verificada nisso.

                    [snapback]380031[/snapback]

                    acho q/ isso é b?sico, né ?? :humpft:

                    independente de precisar disso p/ vistoria….. acho q/ é de bom senso um upzinho no freio p/ dar conta da cavalagem nova, né ??

                    lenda

                    aqui tem nem sei qtos carros legalizados e todos constam alterações na suspensão.

                    [snapback]380070[/snapback]

                    isso mto. me interessa…..

                    alterado, ok... mas não socado, né ??

                    por exemplo.... 1 dedo, pneu /paralama.... passa ??? acho q/, no mínimo, uns 2, né ???

                    ah detalhe, soh me multaram pq eu naum tinha pedido autorizacao previa ao detran pra alterar as caracteristicas do carro…

                    [snapback]380272[/snapback]

                    ?ita… nunca tinha ouvido falar nisso....

                    a multa é cara ??

                    1 Resposta Última resposta
                    • I Offline
                      I Offline
                      Inssurection
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      aqui na oficina a gente faz regularização de carros turbo. pelo menos no paran? não importa a potência do carro que o ipva n eh calculado com base na potência. pode ter 2000cv no doc q n muda nada.

                      o inmetro daqui não faz nenhuma exig?ncia quanto a freios, suspenção. oque eles pedem é que os freios estejam bons ( testes de frenagem são feitos com base em carros originais ), suspenção boa e todo tipo de equipamento original do carro ( luzes, bla bla bla )

                      o carro não pode ser rebaixado, e tem que passar no teste de co2

                      mais nada complicado.

                      d?em uma olhada aki nessa foto q tem um documento de um carro legalizado

                      http://www.explosao.net/propaganda.jpg

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        pessoal, bom como algums ja sabem sou do paraguay e aki num rola nada disso, tanto que sempre andei com o carro socado, até mesmo uns tempo sem mola(saudade do corsa) mais a pouco tempo falei com un cara en foz do igua?u, de maneira a obter un laudo do inmetro, pois no documento do meu carro diz que é turbo, nada mais, apenas 1.8 turbo. ele me falou que para passar no teste, num tem muito esquema, o carro tem q ter dirigibilidade igual a un original da mesma potencia, ou seja, andar suave, acelerar liso sem buracos e falhas, passar no teste de imição e principalmente ele falou que tem q oferecer segurando de un carro de potencia equivalente, ou seja, ele num vai ter q freia igual a un gol original mais sim igual a un carro q tenha o mesmo peso e potencia, obrigando desta maneira a melhorar o sistema de freio, juntamente com suspenção, lembrando que suspenção fica extremamente prohibido o rebaixamento, apenas amortecedores mais duros e tal, logico que pode rebaixar, mais só un pouco, pois na altura original sem chance de ter controle né, mais umas rodas 15 e uns 2 a 3 dedos o pneu do paralama é sussa.

                        paraguay é rox, num tem lance nem un, rebaixado, rodas, turbos e tal, a unica coisa que os gamba peden é cuanto gasto e tal, onde fez e tal. muito show. rsrs

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wsuturbo
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          os freios traseiros tem q ter eficiencia de 50%, se ele travar o dino de freio é reprovado…...

                          aki onde moro, se colocar a potencia real do carro, q seja, acima de 300 cv a delegada nao assina a aprovação(dpois da inspeção)...

                          mas uma coisa é quente....saveiro pode andar pregaaaada noo ch?o..................? permitido...tem q fazer o mesmo esquema do turbo......mas aki onde moro...o problema é a delegada autorizar a inspeção da susp preparada e rebaixada...alegando ser proibido, ja q na lei, nao fala se pode rebaixa, só modificar..............................

                          foda.........

                          bom, importante é q os turbos daki de casa tao regularizados.....só a susp um pouco baixa...pros puli?as encanarem......pois nada adianta estar tudo certinho, doc, etc, se seu carro tiver pouca coisa baixo...vao prender por estar rebaixado....

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Anderson Torres
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            por isso curto os pm do rj, aqui os caras não encrencam e se te parar vai no maximo te perguntar onde instalou o turbo

                            :olhos:

                            [snapback]380382[/snapback]

                            ainda não dei essa sorte

                            mas dei outra sorte, aqui eles sempre me param e perguntam: tem turbo???

                            ai eu respondo q não tem e mando eles abrirem o capo para ver…

                            hahaha... ate agora nenhum deles soube reconhecer se tinha turbo ou não

                            • meu carro tem motor transversal (pointer) e a turbina fica escondida.
                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tommy
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              quanto mais alta a pont?ncia, mais alta o ipva. ouvi falar de r$ 5,00 por cv a mais. o despachante colocou 138cv no meu pra naum ter problema de tarifação de ipva.

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Marc
                                escreveu em última edição por
                                #43

                                quanto mais alta a pont?ncia, mais alta o ipva. ouvi falar de r$ 5,00 por cv a mais. o despachante colocou 138cv no meu pra naum ter problema de tarifação de ipva.

                                abraços

                                [snapback]381316[/snapback]

                                :olhos:

                                ? láco…. mta. coisa 5 reais por cv

                                chegou a pagar o seu ipva, c/ o carro regularizado ?? lembra do valor ??

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Tommy
                                  escreveu em última edição por
                                  #44

                                  isso se passar o patamar máximo marcolino…

                                  o meu ipva foi feito pra ficar dentro da toler?ncia.

                                  paguei a mesma coisa q o normal.

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Marc
                                    escreveu em última edição por
                                    #45

                                    ah, tá…..

                                    então, o máximo é + - 138 cvs ???

                                    fiquei feliz :olhos:

                                    editado no documento tá álcool, né ???? carro álcool o ipva não é mais baixo ??? ou eu tá viajando ??

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      miozao
                                      escreveu em última edição por
                                      #46

                                      bom, to fazendo o requerimento pro degolado então…

                                      na parte das alterações eu coloco:

                                      opção 1:

                                      alteração da potência para 140 cv mediante a instalação de turbocompressor, e alteração do combustável para álcool.

                                      opção 2:

                                      alteração da potência para 140 cv mediante a instalação de turbocompressor com as devidas alterações nos sistemas de freio e suspensão, visando manter a segurança; e alteração do combustável para álcool.

                                      o que acham??

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        miozao
                                        escreveu em última edição por
                                        #47

                                        :hauhau: :teteto:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
                                          Z Offline
                                          Zungalele
                                          escreveu em última edição por
                                          #48

                                          no meu estado (rs) o ipva é calculado pelo valor m?dio de venda, então eu posso colocar 5.000cv que não tem problema. no meu caso coloquei 180cv.

                                          para facilitar o processo eu só tive que escrever duas cartinhas:

                                          eu xxx declaro para os devidos fins que o turbocompressor instalado no automóvel da marca xxx modelo xxx cor xxx, ano/modelo xxx, renavam xxxx, de placa xxx e chassi xxxx, teve a ?vólvula de al?vio? regulada de tal modo que a pressão máxima de trabalho não será superior a 0,6 kg/cm?.

                                          eu, portador da ci número xxx e cpf número xxx, declara para os devidos fins, efetuou os serviços mecânicos no que se refere é ?instalação de um turbocompressor? no automóvel da marca chevrolet modelo astra 2.0 16v cor branca, ano/modelo 2001/2002, renavam xxx, de placa xxx e chassi xxx, nesta data, e que se responsabiliza pelo mesmo.

                                          no documento eu deixei como sendo a gasolina mesmo, pois acho que facilitou na hora de fazer o seguro, o maior problema é com a suspensão pois o pessoal da vistoria não libera se estiver alterada.

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