Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbina grande e pequena

Turbina grande e pequena

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
35 Posts 17 Posters 3.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #3

    o problema maior aqui em bananal?ncia vai ser sempre carbonização em excesso… aqui com nossa gasurina vai ser dificil fazer algo funcionar a contento... infelizmente

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      m4c4c0
      escreveu em última edição por
      #4

      agora já imaginaram um motor com:

      • coletor de admissao e exaustao variavel

      • comando de valvulas variavel

      • turbina variavel

      ???

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #5

        isso ja tem no brasil a uns 5 anos ou mais em algumas picapes diesel. :olhos:

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          m4c4c0
          escreveu em última edição por
          #6

          isso ja tem no brasil a uns 5 anos ou mais em algumas picapes diesel. :olhos:

          [snapback]381593[/snapback]

          eu vi no artigo que em diesel já é comum, mas as altas temperaturas do motor a gasolina exigiam materiais especiais…

          já imaginou o conserto de uma dessas???

          :olhos:

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #7

            ? o principio da tgv (turbina de geometria variavel) que equipa as ranger power-alguma-coisa a diesel.

            já vê nego usando essa turbina em golzim de rua…...... vcs não acreditam na pegada do bichim................... :olhos:

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #8

              eu vi no artigo que em diesel já é comum, mas as altas temperaturas do motor a gasolina exigiam materiais especiais…

              já imaginou o conserto de uma dessas???

              :olhos:

              [snapback]381597[/snapback]

              sobre temperatura maior nos motores ciclo otto danificar as turbinas, muito se fala e nada se comprova, relax :olhos:

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                m4c4c0
                escreveu em última edição por
                #9

                sobre temperatura maior nos motores ciclo otto danificar as turbinas, muito se fala e nada se comprova, relax :olhos:

                [snapback]381607[/snapback]

                minha preocupa?ao é meramente platonica…

                :olhos:

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SeaL
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  agora já imaginaram um motor com:

                  • coletor de admissao e exaustao variavel

                  • comando de valvulas variavel

                  • turbina variavel

                  ???

                  [snapback]381590[/snapback]

                  manutenção impraticável?

                  hehehehe….

                  linda esta turbina

                  pena que deve custar os olhos da cara... :olhos:

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Steve McQueen
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    sobre temperatura maior nos motores ciclo otto danificar as turbinas, muito se fala e nada se comprova, relax :olhos:

                    [snapback]381607[/snapback]

                    quer dizer que, aqueles papos de usar turbina de diesel em carro ciclo otto, não presta, é papo fiado carol? sempre ouvi falar que a turbina não aguenta

                    1 Resposta Última resposta
                    • X Offline
                      X Offline
                      Xucrute
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      sobre temperatura maior nos motores ciclo otto danificar as turbinas, muito se fala e nada se comprova, relax :olhos:

                      [snapback]381607[/snapback]

                      realmente agente nao destroi muita coisa pq dificilmente anda com mais de 850c no coletor de escape…

                      muito mais do que isso no alcool e vc pode ter problemas...

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        quer dizer que, aqueles papos de usar turbina de diesel em carro ciclo otto, não presta, é papo fiado carol? sempre ouvi falar que a turbina não aguenta

                        [snapback]381920[/snapback]

                        papo furado de alguns mexanicos falam só pra polemizar. a turbina só vai esquentar a pontos preocupantes se tiver com problemas no motor.

                        realmente agente nao destroi muita coisa pq dificilmente anda com mais de 850c no coletor de escape…

                        muito mais do que isso no alcool e vc pode ter problemas...

                        [snapback]381933[/snapback]

                        sim, é bem por ai. inclusive se chegar na temperatura de danificar a turbina, pode crer q o motor ja estara danificado tambem bem antes da turbina abrir o bico.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          ZOEGA
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          e aqueles casos em que a caixa quente fica praticamente vermelha

                          depois de uma puxada??

                          a? provavelmente já passa ta temperatura segura, não?

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            imagina que coisa linda….

                            um a/r da quente variando de .36 indo ate 1.04 :olhos:

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              e aqueles casos em que a caixa quente fica praticamente vermelha

                              depois de uma puxada??

                              a? provavelmente já passa ta temperatura segura, não?

                              [snapback]382102[/snapback]

                              zoega, todo carro de série deixa a turbina vermelha.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Potenza
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                zoega, todo carro de série deixa a turbina vermelha.

                                [snapback]382315[/snapback]

                                tem uns originais aspirados que deixam o coletor vermelhor também :olhos:

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  JESUS
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  o problema maior aqui em bananal?ncia vai ser sempre carbonização em excesso… aqui com nossa gasurina vai ser dificil fazer algo funcionar a contento... infelizmente

                                  [snapback]381564[/snapback]

                                  o que que tem de errado com a nossa gasolina?

                                  agora eu quero ver alguém falar em lag, eu lembro quando saiu essa turbina variável na ranger, pqp, o negócio era um verdadeiro trator.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    JESUS
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    zoega, todo carro de série deixa a turbina vermelha.

                                    [snapback]382315[/snapback]

                                    como diria o piuzinho: turbina boa é turbina enferrujada, garantia de corar na puxada, turbina pintada é só pros tang…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      GUBH
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      só pra complementar, o novo motor da ranger abandonou este tipo de turbina. o por que não faão a mínima idéia

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        m4c4c0
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        só pra complementar, o novo motor da ranger abandonou este tipo de turbina. o por que não faão a mínima idéia

                                        [snapback]382530[/snapback]

                                        manutenção?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          TopFuel
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          agora já imaginaram um motor com:

                                          • coletor de admissao e exaustao variavel

                                          • comando de valvulas variavel

                                          • turbina variavel

                                          ???

                                          [snapback]381590[/snapback]

                                          acho que é o supra que usa coletor variavel…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários