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Local da bomba auxiliar

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    miozao
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    #17

    pessoal:

    ao colocar uma bomba original em série antes da gti vcs nao tem problemas de queima da bomba original??

    isto pq como a gti ira ter um fluxo alto p a bomba original, teremos a original trabalhando com uma alta vazao, e consequentemente uma alta amperagem…

    alguem ja fez isto e funcionou durante bastante tempo tranquilo??

    []s

    [snapback]397977[/snapback]

    acho que não tem muito a ver, tipo:

    as duas em série, uma ajuda a outra… se eh pra manter 3 bar, como se cada uma tivesse 1,5 bar..

    tem um pouco de lágica nisso... só nao tenho certeza absoluta qe eh isso mesmo :)

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    • R Offline
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      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #18

      alguem ja fez isto e funcionou durante bastante tempo tranquilo??

      meu carro saiu original de fábrica desse jeito…

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
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        rocmtfk
        escreveu em última edição por
        #19

        então pode fazer mesmo? e essa bomba auxiliar pode ficar em qualquer local na linha de combustivel? :)

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          marcioap
          escreveu em última edição por
          #20

          pessoal:

          ao colocar uma bomba original em série antes da gti vcs nao tem problemas de queima da bomba original??

          isto pq como a gti ira ter um fluxo alto p a bomba original, teremos a original trabalhando com uma alta vazao, e consequentemente uma alta amperagem…

          alguem ja fez isto e funcionou durante bastante tempo tranquilo??

          []s

          [snapback]397977[/snapback]

          ao ligar uma bomba de gti en serie com a original q está dentro do tanque, esta pasar? a trabalhar com mais folga que antes, pois quem far? presão vai ser a de gti ela apenas vai estar mantendo a de gti sempre alimentada de alcool, não tem problema algum en usar isso, bem pelo contrario, aumenta a vida util da interna, tanto que a saveiro summer 1.8 mi vem com este sistema original de fabrica, só que a que está dentro do tanque é mais fraca que uma bomba comun, pois a unica função dela é mandar o alcool até a bomba externa que chupa e manda com presão pra frente.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            miozao
            escreveu em última edição por
            #21

            ao ligar uma bomba de gti en serie com a original q está dentro do tanque, esta pasar? a trabalhar com mais folga que antes, pois quem far? presão vai ser a de gti ela apenas vai estar mantendo a de gti sempre alimentada de alcool, não tem problema algum en usar isso, bem pelo contrario, aumenta a vida util da interna, tanto que a saveiro summer 1.8 mi vem com este sistema original de fabrica, só que a que está dentro do tanque é mais fraca que uma bomba comun, pois a unica função dela é mandar o alcool até a bomba externa que chupa e manda com presão pra frente.

            [snapback]398038[/snapback]

            exato

            chama-se pré-bomba, eu vi num catélogo da bosch uma vez, parece que ela aguenta só 0.8 bar. e é só pra isso mesmo, manter a principal cheia

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
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              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #22

              então pode fazer mesmo? e essa bomba auxiliar pode ficar em qualquer local na linha de combustivel?

              na verdade, a auxiliar nesse caso vai ser a interna…

              só pra reforçar, eu já tinha postado esse esquema aqui a pouco tempo atrás (? da injeção 1avb), mas vai de novo:

              pode reparar que tem duas bombas l

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
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                miozao
                escreveu em última edição por
                #23

                nao consegui achar um lugar pra pegar o sinal ali na frente pra ligar a auxiliar junto com a original :)

                alguem sabe?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
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                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  luis, procura o positivo de alimentação dos bicos injetores. está num daqueles dois conectores (um preto e um marron) que ficam logo abaixo da bateria.

                  no chicote que vai para os bicos tem cinco fios, quatro negativos de comando dos bicos e um positivo - é esse que vc vai ter que usar como sinal para chavear o rel?.

                  blz?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
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                    Frighetto
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    se ligar em algum pos-chave já deve resolver.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      se ligar em algum pos-chave já deve resolver.

                      errado. não faça isso.

                      as duas bombas devem ser acionadas sempre ao mesmo tempo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Frighetto
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        errado. não faça isso.

                        as duas bombas devem ser acionadas sempre ao mesmo tempo.

                        [snapback]398517[/snapback]

                        não sabia que a prim?ria não ligava ao acionar a chave.

                        :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Frighetto
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          falha minha, a avb não liga a bomba ao acionar a chave durante partida a quente. seguir o esquema mesmo do ricardo, quinto fio do conector dos bicos.

                          para otimizar as partidas a quente, o iaw 1 avb adota uma

                          estratégia denominada power latch . o power latch funciona da seguinte forma:

                          • quando é desligada a chave de ignição, a uce continua aterrando o terminal 85 (86 gol e parati) do rel? do sistema de injeção - por mais 10 minutos. por esse tempo, o rel? mantém a alimentação da uce para que ela monitore as temperaturas do ar e do motor. nesse período de monitoramento, a uce efetua as correções necessárias (no posicionamento do motor de passos, no tempo de injeção, etc) para que se tenha uma partida a quente perfeita.

                          durante o power latch , ao se religar a ignição, não h? funcionamento temporizado da bomba de combustável por 3 segundos. nesse caso a bomba só ir? funcionar quando houver sinal proveniente do sensor de rotação do motor.

                          fonte: http://www.injetronic.com.br

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            rocmtfk
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            perguntinha basica…

                            se ligar a bomba adicional direto no chicote da outra... esse problema acaba né? tipo... não preciso me preocupar porque ele vai usar o sinal da outra bomba pra isso, certo?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              bem, esse problema acaba, mas você vai estar criando outro pior, pois a fiação, fus?veis e rel?s não foram dimensionados para utilização do dobro de carga.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                miozao
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                luis, procura o positivo de alimentação dos bicos injetores. está num daqueles dois conectores (um preto e um marron) que ficam logo abaixo da bateria.

                                no chicote que vai para os bicos tem cinco fios, quatro negativos de comando dos bicos e um positivo - é esse que vc vai ter que usar como sinal para chavear o rel?.

                                blz?

                                [snapback]398417[/snapback]

                                eu sei qual conector que ?. mais ligando ali, ele vai acionar a bomba qdo liga o carro? aqueles 3 segundos que ela pressuriza a linha? junto com a original?

                                não sei como é o funcionamento dos bicos. eu tava imaginando em pegar o rel? que vai pra bomba do carro. mais se esse do positivo dos bicos funcionar, melhor ainda fica pertinho de onde eu vou colocar o rel? :fppt:

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  luiz, instalei a minha ontem, eu coloquei o rele e tal ali do lado da bateria e a bomba dentro da caixa da roda, ia instalar la traz, mais aki tme muita poeira, ai preferi colocar ali, e pra acionar o rele, puxei un fio de 1.5mm pra dentro e de baixo do painel, perto do modulo tem un fio que aciona tanto as bomba original quando os bicos, é o fio q sai do mudulo, vc liga a chave ela aciona a bomba e deposi de algums segundos desliga denovo caso o motor não esteja girando a mais de 400rpm si não me engano. si quicer vejo certinho qual fio é e o numero dele, só que só pra amanhan, pois estou no trampo e o carro en casa.

                                  mais pode pegar o fio ali na frente, naqueles dois conectores que o ricardo falou, pois é o mesmo fio, qualquer duvida olha o esquema q ele postou, ali vc vai ver q o fio q aciona as bombas é o mesmo que aciona os bicos, é só pegar esse positivo ali e ligar no acionamento do rel? num tem erro.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    mais pode pegar o fio ali na frente, naqueles dois conectores que o ricardo falou, pois é o mesmo fio, qualquer duvida olha o esquema q ele postou, ali vc vai ver q o fio q aciona as bombas é o mesmo que aciona os bicos, é só pegar esse positivo ali e ligar no acionamento do rel? num tem erro.

                                    :fppt:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #34

                                      exato

                                      chama-se pré-bomba, eu vi num catélogo da bosch uma vez, parece que ela aguenta só 0.8 bar.  e é só pra isso mesmo, manter a principal cheia

                                      [snapback]398082[/snapback]

                                      mas se a pré é mais fraca que a principal, a principal ao puxar não vai acabar girando o rotor da pré a força, além do que ela gira somente por si mesmo?? isso que eu não entendo… será que vcs conseguiram entender minha duvóda? ?

                                      abração,

                                      daniel

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        mas se a pré é mais fraca que a principal, a principal ao puxar não vai acabar girando o rotor da pré a força, além do que ela gira somente por si mesmo??

                                        não.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #36

                                          mas se a pré é mais fraca que a principal, a principal ao puxar não vai acabar girando o rotor da pré a força, além do que ela gira somente por si mesmo??

                                          [snapback]524250[/snapback]

                                          ela eh mais fraca em termos somente de pressao … a vazao dela deve ser grande a pressoes baixas sendo assim fazendo com que trabnalhe com folga pois gera grande fluxo a baixa pressao provavelmente um fluxo ateh maior que o da bomba principal

                                          1 Resposta Última resposta

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