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Local da bomba auxiliar

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    marcioap
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    #20

    pessoal:

    ao colocar uma bomba original em série antes da gti vcs nao tem problemas de queima da bomba original??

    isto pq como a gti ira ter um fluxo alto p a bomba original, teremos a original trabalhando com uma alta vazao, e consequentemente uma alta amperagem…

    alguem ja fez isto e funcionou durante bastante tempo tranquilo??

    []s

    [snapback]397977[/snapback]

    ao ligar uma bomba de gti en serie com a original q está dentro do tanque, esta pasar? a trabalhar com mais folga que antes, pois quem far? presão vai ser a de gti ela apenas vai estar mantendo a de gti sempre alimentada de alcool, não tem problema algum en usar isso, bem pelo contrario, aumenta a vida util da interna, tanto que a saveiro summer 1.8 mi vem com este sistema original de fabrica, só que a que está dentro do tanque é mais fraca que uma bomba comun, pois a unica função dela é mandar o alcool até a bomba externa que chupa e manda com presão pra frente.

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      miozao
      escreveu em última edição por
      #21

      ao ligar uma bomba de gti en serie com a original q está dentro do tanque, esta pasar? a trabalhar com mais folga que antes, pois quem far? presão vai ser a de gti ela apenas vai estar mantendo a de gti sempre alimentada de alcool, não tem problema algum en usar isso, bem pelo contrario, aumenta a vida util da interna, tanto que a saveiro summer 1.8 mi vem com este sistema original de fabrica, só que a que está dentro do tanque é mais fraca que uma bomba comun, pois a unica função dela é mandar o alcool até a bomba externa que chupa e manda com presão pra frente.

      [snapback]398038[/snapback]

      exato

      chama-se pré-bomba, eu vi num catélogo da bosch uma vez, parece que ela aguenta só 0.8 bar. e é só pra isso mesmo, manter a principal cheia

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
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        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #22

        então pode fazer mesmo? e essa bomba auxiliar pode ficar em qualquer local na linha de combustivel?

        na verdade, a auxiliar nesse caso vai ser a interna…

        só pra reforçar, eu já tinha postado esse esquema aqui a pouco tempo atrás (? da injeção 1avb), mas vai de novo:

        pode reparar que tem duas bombas l

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          miozao
          escreveu em última edição por
          #23

          nao consegui achar um lugar pra pegar o sinal ali na frente pra ligar a auxiliar junto com a original :)

          alguem sabe?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #24

            luis, procura o positivo de alimentação dos bicos injetores. está num daqueles dois conectores (um preto e um marron) que ficam logo abaixo da bateria.

            no chicote que vai para os bicos tem cinco fios, quatro negativos de comando dos bicos e um positivo - é esse que vc vai ter que usar como sinal para chavear o rel?.

            blz?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Frighetto
              escreveu em última edição por
              #25

              se ligar em algum pos-chave já deve resolver.

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              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #26

                se ligar em algum pos-chave já deve resolver.

                errado. não faça isso.

                as duas bombas devem ser acionadas sempre ao mesmo tempo.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Frighetto
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  errado. não faça isso.

                  as duas bombas devem ser acionadas sempre ao mesmo tempo.

                  [snapback]398517[/snapback]

                  não sabia que a prim?ria não ligava ao acionar a chave.

                  :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Frighetto
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    falha minha, a avb não liga a bomba ao acionar a chave durante partida a quente. seguir o esquema mesmo do ricardo, quinto fio do conector dos bicos.

                    para otimizar as partidas a quente, o iaw 1 avb adota uma

                    estratégia denominada power latch . o power latch funciona da seguinte forma:

                    • quando é desligada a chave de ignição, a uce continua aterrando o terminal 85 (86 gol e parati) do rel? do sistema de injeção - por mais 10 minutos. por esse tempo, o rel? mantém a alimentação da uce para que ela monitore as temperaturas do ar e do motor. nesse período de monitoramento, a uce efetua as correções necessárias (no posicionamento do motor de passos, no tempo de injeção, etc) para que se tenha uma partida a quente perfeita.

                    durante o power latch , ao se religar a ignição, não h? funcionamento temporizado da bomba de combustável por 3 segundos. nesse caso a bomba só ir? funcionar quando houver sinal proveniente do sensor de rotação do motor.

                    fonte: http://www.injetronic.com.br

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rocmtfk
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      perguntinha basica…

                      se ligar a bomba adicional direto no chicote da outra... esse problema acaba né? tipo... não preciso me preocupar porque ele vai usar o sinal da outra bomba pra isso, certo?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        bem, esse problema acaba, mas você vai estar criando outro pior, pois a fiação, fus?veis e rel?s não foram dimensionados para utilização do dobro de carga.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          luis, procura o positivo de alimentação dos bicos injetores. está num daqueles dois conectores (um preto e um marron) que ficam logo abaixo da bateria.

                          no chicote que vai para os bicos tem cinco fios, quatro negativos de comando dos bicos e um positivo - é esse que vc vai ter que usar como sinal para chavear o rel?.

                          blz?

                          [snapback]398417[/snapback]

                          eu sei qual conector que ?. mais ligando ali, ele vai acionar a bomba qdo liga o carro? aqueles 3 segundos que ela pressuriza a linha? junto com a original?

                          não sei como é o funcionamento dos bicos. eu tava imaginando em pegar o rel? que vai pra bomba do carro. mais se esse do positivo dos bicos funcionar, melhor ainda fica pertinho de onde eu vou colocar o rel? :fppt:

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            luiz, instalei a minha ontem, eu coloquei o rele e tal ali do lado da bateria e a bomba dentro da caixa da roda, ia instalar la traz, mais aki tme muita poeira, ai preferi colocar ali, e pra acionar o rele, puxei un fio de 1.5mm pra dentro e de baixo do painel, perto do modulo tem un fio que aciona tanto as bomba original quando os bicos, é o fio q sai do mudulo, vc liga a chave ela aciona a bomba e deposi de algums segundos desliga denovo caso o motor não esteja girando a mais de 400rpm si não me engano. si quicer vejo certinho qual fio é e o numero dele, só que só pra amanhan, pois estou no trampo e o carro en casa.

                            mais pode pegar o fio ali na frente, naqueles dois conectores que o ricardo falou, pois é o mesmo fio, qualquer duvida olha o esquema q ele postou, ali vc vai ver q o fio q aciona as bombas é o mesmo que aciona os bicos, é só pegar esse positivo ali e ligar no acionamento do rel? num tem erro.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              mais pode pegar o fio ali na frente, naqueles dois conectores que o ricardo falou, pois é o mesmo fio, qualquer duvida olha o esquema q ele postou, ali vc vai ver q o fio q aciona as bombas é o mesmo que aciona os bicos, é só pegar esse positivo ali e ligar no acionamento do rel? num tem erro.

                              :fppt:

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                Del
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                exato

                                chama-se pré-bomba, eu vi num catélogo da bosch uma vez, parece que ela aguenta só 0.8 bar.  e é só pra isso mesmo, manter a principal cheia

                                [snapback]398082[/snapback]

                                mas se a pré é mais fraca que a principal, a principal ao puxar não vai acabar girando o rotor da pré a força, além do que ela gira somente por si mesmo?? isso que eu não entendo… será que vcs conseguiram entender minha duvóda? ?

                                abração,

                                daniel

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  mas se a pré é mais fraca que a principal, a principal ao puxar não vai acabar girando o rotor da pré a força, além do que ela gira somente por si mesmo??

                                  não.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    ruiak
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    mas se a pré é mais fraca que a principal, a principal ao puxar não vai acabar girando o rotor da pré a força, além do que ela gira somente por si mesmo??

                                    [snapback]524250[/snapback]

                                    ela eh mais fraca em termos somente de pressao … a vazao dela deve ser grande a pressoes baixas sendo assim fazendo com que trabnalhe com folga pois gera grande fluxo a baixa pressao provavelmente um fluxo ateh maior que o da bomba principal

                                    1 Resposta Última resposta

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