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Acerto digipulse pressure

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    Fusquero
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    #26

    novidades….

    ontem o fusca andou.... :d

    tá só na carburação ainda, sem ajuda do digipulse.... :o_o:

    dá um pouco de falta no em 4? marcha, passando os 140 km/h :ohoh:

    pressão do combustável em 1kg, sussegado....

    o que mais nos chamou a atenção, é a mudança de comportamento do carro.

    antes, quando a turbina entrava, vc não sentia aquela patada de uma vez... era gradativo, o carro andava muito, mas estava dácil. ach?vamos que era por causa da caixa longa e rodas 17 , que ficavam pesadas pro motor girar...

    então, nessa desmontagem e montagem, queimou a caixinha da ignição eletrúnica e logo após, queimou a bobina que era do gol mi... :(

    então, optamos por montar uma outra caixinha usada (bosch), bobina de fusca mesmo pra ignição eletrúnica e que mudança.... o carro simplesmente é outro...

    a patada da turbina vem forte e o giro sobe de 3.000 pra 5.000 no ato...

    a? descobrimos que a bobina do mi não casa com a caixinha antiga de ignição eletrúnica, tem que ser uma caixa digamos, compatével ....

    agora partiremos pro digipulse...

    abraços...

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      Fusquero
      escreveu em última edição por
      #27

      só pra complementar…

      fora a ignição, foi trocado o t da linha de combustável antes dos carburadores, que era um t que tinha sa?das de diferentes tamanhos.

      e também, agora tá espirrando até manobrando, quer dizer que tinha algum vazamento na pressurização...

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        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #28

        fala fusquero.

        com certeza o comportamento docil era pq a carburacao tava fora de padrao, provavelmente pobre em baixa.

        meu carro ta com o mesmo sintoma agora, se eu ficar parado no semaforo um tempo e depois sair a patada e gigantesca e se eu pisar depois de manter um tempo, por exemplo, em 3? e pisar ele e docil como um chinchila.

        antes meu carro mantinha 140/150 km/h numa boa, agora pra manter 100km/h e um saco e se eu quiser ultrapassar alguem tenho que bombar o acelerador pro hall nao descer pro vermelho e o carro perder desempenho.

        conclusao: tenho urgente que trocar meu dosador e limpar os carburadores. :(

        ou seja, nao se trata de ignicao e sim carburacao….

        pode apostar :ohoh:

        abracos

        wagner luis

        :o_o:

        1 Resposta Última resposta
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          FabioRR
          escreveu em última edição por
          #29

          carburação … sempre ela :hugu:

          ontem fui lembrado por um amigo ... que estouros no scap com o carro parado em ml ... é 99% de chance de ser carburador fora da equalização ... bom ... meu carro esta parado na garagem a 2 meses ... sendo ligado pelo menos uma vez por semana ... nem preciso falar o estado que os buras devem estar :(

          com relação a um motor dácil ... bom ... antes do carro quebrar a embreagem ... foi feito um acerto nos buras bem civil mesmo e a retirada de entradas de ar da pressurização e carburação.

          o carro literalmente mudou da agua para o vinho .... seja lá qual fosse a marcha ... até mesmo a quarta ... e andando na cidade de quarta a uns 2200 rpm .... era só relar no acelerador que o banco já vinha empurrando as costas :evil: e isso pq o carro ainda estava pacato ...

          ps.: meu cambio é o da sp2.

          não vejo a hora de chama o acerto nele. :o_o:

          1 Resposta Última resposta
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            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #30

            carburação … sempre ela :hugu:

            pois é :o_o:

            o terror dos vw a ar, da um trabalho danado, mas depois de afinadinho e so alegria :ohoh:

            to desde que montei o carro tentando acertar e nao consegui ate agora :hugu:

            abracos

            wagner luis

            :(

            1 Resposta Última resposta
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              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #31

              fala fusquero.

              com certeza o comportamento docil era pq a carburacao tava fora de padrao, provavelmente pobre em baixa.

              meu carro ta com o mesmo sintoma agora, se eu ficar parado no semaforo um tempo e depois sair a patada e gigantesca e se eu pisar depois de manter um tempo, por exemplo, em 3? e pisar ele e docil como um chinchila.

              antes meu carro mantinha 140/150 km/h numa boa, agora pra manter 100km/h e um saco e se eu quiser ultrapassar alguem tenho que bombar o acelerador pro hall nao descer pro vermelho e o carro perder desempenho.

              conclusao: tenho urgente que trocar meu dosador e limpar os carburadores. :(

              ou seja, nao se trata de ignicao e sim carburacao….

              pode apostar :ohoh:

              abracos

              wagner luis

              :o_o:

              [snapback]404455[/snapback]

              fala wagner… vamos ver se posso te ajudar em algo...

              a falta ocorre só em meio giro é tipo: liso em baixa, falta em meio acelerador e liso em wot ?

              e so acontece em determinados rpms ou sempre é ou começa qdo inicia a vinda de pressão é e qdo pressuriza 100%, a falta cessa?

              1 Resposta Última resposta
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                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #32

                fala wagner… vamos ver se posso te ajudar em algo...

                a falta ocorre só em meio giro é tipo: liso em baixa, falta em meio acelerador e liso em wot ?

                e so acontece em determinados rpms ou sempre é ou começa qdo inicia a vinda de pressão é e qdo pressuriza 100%, a falta cessa?

                [snapback]404584[/snapback]

                fala fabio,

                bom meu carro se comporta assim.

                na saida ele da uma pequena embolada depois limpa e fica liso.

                mantendo o pe de uma forma civil ele fica liso

                se eu saio loco de 1? 2? ele fica liso de 3? o hall comeca a cair pro amarelo.

                se to a uns 100 km/h estavel tudo bem, se tento pisar um pouco o hall vai pro vermelho. se atolar o pe (wot) nessa situacao nem chega a vir pressao direito e o hall apaga. ai eu dou umas bombadas no acelerador e ele comeca a querer andar.

                to achando que e meu dosador que nao ta legal, (comecou a pulsar entre 0,5 e 1 kg) nao fica mais estavel. e no nivel dos buras, preciso dar uma olhada nas agulhas.

                mas fala ai, to querendo colocar um dosador de duas membranas(dica da carol).

                abracos

                wagner luis

                :(

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                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  mas qdo dah essa apagada a 100, se vc afundar o po e segurar ele apaga e basta ou ele volta?

                  1 Resposta Última resposta
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                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    mas qdo dah essa apagada a 100, se vc afundar o po e segurar ele apaga e basta ou ele volta?

                    [snapback]404597[/snapback]

                    estou a 100km/h constante, se piso um pouco mais ele entra no vermelho

                    se piso tudo ele vai apagando ate ficar no primeiro led vermelho (inicio da escala) e nao vai nem com reza braba e galinha preta

                    agora mantendo o 100km/h na manha ele fica no verde tranquilo.

                    abracos

                    wagner luis

                    :(

                    1 Resposta Última resposta
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                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      entao você nao está conseguindo dar final no carro ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        bom… parece bem ser problema de linha sim... tipo cuba secando e tal...

                        vc usa qto de pressão de comb. inicial?

                        1 Resposta Última resposta
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                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          bom… parece bem ser problema de linha sim... tipo cuba secando e tal...

                          vc usa qto de pressão de comb. inicial?

                          [snapback]404639[/snapback]

                          desde que este problema apareceu nao, antes dava, ate tenho um video que cheguei a 160 km/h depois tirei o pe por falta de espaco.

                          uso baixos 0,1kg e de final tava dando 1kg com 0,7kg de pressao de turbo, mas agora ele fica variando entre 0,5 e 0,8kg de pressao final de combustivel, por isso acho que e o dosador que foi pro ceu.

                          abracos

                          wagner luis

                          :(

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            PrEsA
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            cuidado p não deixar a pressao do comb abaixo da pressao da turbina…. isto pode dar uma falta brava

                            se seu carbura estiver legal (sem vazamentos e tals) experimente aumentar um pouco a pressao final da linha e diga como fica...

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
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                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              cuidado p não deixar a pressao do comb abaixo da pressao da turbina….  isto pode dar uma falta brava

                              se seu carbura estiver legal (sem vazamentos e tals) experimente aumentar um pouco a pressao final da linha e diga como fica...

                              []s

                              [snapback]404997[/snapback]

                              e justamente isso que estou pretendendo conseguir trocando o dosador, pq antes quando ele teoricamente tava funcionando tudo ok dava 1kg e agora fica oscilando abaixo disso.

                              se tiver outra maneira de aumentar a pressao final me passa ai a dica.

                              abracos

                              wagner luis

                              :(

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                e justamente isso que estou pretendendo conseguir trocando o dosador, pq antes quando ele teoricamente tava funcionando tudo ok dava 1kg e agora fica oscilando abaixo disso.

                                se tiver outra maneira de aumentar a pressao final me passa ai a dica.

                                abracos

                                wagner luis

                                :(

                                [snapback]405002[/snapback]

                                dosador hpo acho q com ele vc consegue mais pressão final, esse membrana dupla que o k? disse…

                                só cuidado pra nao passar a capacidade de vedação das agulhas e começar alimentar o motor por trasnbordamento de cuba, dai sim vira uma bagun?a...

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  dosador hpo acho q com ele vc consegue mais pressão final, esse membrana dupla que o k? disse…

                                  só cuidado pra nao passar a capacidade de vedação das agulhas e começar alimentar o motor por trasnbordamento de cuba, dai sim vira uma bagun?a...

                                  [snapback]405053[/snapback]

                                  e esse mesmo de mebrana dupla, r$ 120,00 :ohoh:

                                  mas fazer o que né.?? quer andar tem que gastar :(

                                  hoje vou ver se busco um.

                                  outra coisa, o dosador estar na frente do carro (brasilia) influencia ou e lenda.

                                  me disseram que e por isso que a pressao final fica baixa.

                                  o dosador responde bem, assim que a turbina comeca a soprar ele ja ta subindo, ta ligado na mesma linha do manometro de turbo e ele comeca a subir antes do de turbo.

                                  acho que nao seja lag de dosador. mas vai saber, e cada coisa, sabe algo a respeito??

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :o_o:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #42

                                    comno assim transbordamento de cuba^????

                                    eu tenho um chevette tinha o mesmo problema depois que a ka me disse comprei um dosador grande da beep turbo batata melhorou pacas uso 0,5 de inicial mais a press~/ao de turbo que uso é 1.1 bar e quando to em wot a pressão chega a 3 no manometro …3.1 mas o carro ta liso embola la pelos 6500 ai troco e volta a ser liso denovo.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      escreveu em última edição por
                                      #43

                                      essa informação do local de instalação, no caso do fusca e brasília também me interessa….

                                      será que faz diferença estar lá na frente ou lá atrás???

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #44

                                        eu prefiro na frente, jah usei lah no chiqueirinho, mas prefiro perto do tanque.

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                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #45

                                          comno assim transbordamento de cuba^????

                                          eu tenho um chevette tinha o mesmo problema depois que a ka me disse comprei um dosador grande da beep turbo batata melhorou pacas uso 0,5 de inicial mais a press~/ao de turbo que uso é 1.1 bar e quando to em wot a pressão chega a 3 no manometro …3.1 mas o carro ta liso embola la pelos 6500 ai troco e volta  a ser liso denovo.

                                          [snapback]405062[/snapback]

                                          sabe que apartir de certa pressão a agulha não segura mais né?

                                          se a agulha nao segurar e começar entrar mais alcool do que o motor está consumindo, fatalmente a cuba vai encher ate o talo, e como é um sistema vedado, vai começar despejar alcool nos venturis e tal…

                                          1 Resposta Última resposta

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