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E aí, funciona?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    Maran
    escreveu em última edição por
    #1

    http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-34722385–_jm

    postem opiniões. :)

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #2

      nao acho necessario…. e o carro fica um tempao com a ventoinha ligada mesmo depois de desligado a um bom tempo...

      se fosse hoje eu nao instalaria ele... e sim faria uma boa manutencao no sist de arrefecimento, e no maximo trocaria a cebolinha dele por uma que disparasse numa temp menor um pouco...

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        amarchetti
        escreveu em última edição por
        #3

        tempra é igual passat md…trabalha quente mesmo....

        só q como a maioria tá acostumada a ver uma termostatica abrir a 90oc e o ponteiro nao sair de lá...qdo vê um tempra q trabalha mais quente fica com medo...

        essa fam?lia de motor é assim..trabalha mais quente..pode ver os uno sevel,o palios 16v e os proprios tempras..

        a? compra esses kits...passatão também tinha disso direto...

        força o kra a trabalhar mais fro..

        depois o carro fica beberrão e manco e não entendem pq...

        o q vc tem q ficar de olho nos tempra é as manghueiras q adoram ressecar e rachar

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #4

          no corsa a ventuinha arma na velocidade máxima a 100 graus…

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #5

            no anuncio fala q o tempra trabalha a 110?. é isso mesmo???

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JF
              escreveu em última edição por
              #6

              acho que 110 é muito não é não??

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Puma GTS
                escreveu em última edição por
                #7

                eu sei que qdo peguei um tempra pra ficar 2 semanas me assustei com a temp qdo tava no transito. mto alta e armava a ventoinha quase no vermelho jah

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  a própria fiat vendia um esquema parecido com esse, não?

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    amarchetti
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    snme é 105oc pra 1a velocidade e 110oc pra armar o 2o estágio..

                    sevel trabalha assim quente..sempre proximo da faixa vermelha

                    o fire tambem trabalha mais quente q os antigos fiasa…qqer coisainha ta armando ventoinha...

                    as concession?rias vendiam isso exatamente pq a galera queria isso pra se sentir mais tranquilo...

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dinas
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      a própria fiat vendia um esquema parecido com esse, não?

                      [snapback]398873[/snapback]

                      no tempra ouro de um primo tinha uma ventoinha que se ligava manual, isso na época. eu achava um absurdo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GUBH
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        tipo compra um kit em lojas mesmo é uns r$30 reais….. até concordo com o pessoal que trabalha mais quente é o normal, porém qualquer pane é muito mais arriscado..... já tive tempra stile e ele não tinha estes problemas...o 8v do meu irmão sim

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          realz
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          o monza dum amigo meu se a ventoinha estiver ligada e voce desligar a ingnição a ventoinha para tambem, é normal ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rallye
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            tipo compra um kit em lojas mesmo é uns r$30 reais….. até concordo com o pessoal que trabalha mais quente é o normal, porém qualquer pane é muito mais arriscado..... já tive tempra stile e ele não tinha estes problemas...o 8v do meu irmão sim

                            [snapback]399118[/snapback]

                            era isso mesmo 30pilas e se chamava kit tropicalização,

                            mas pararam de fabricar, eu tive um tipo 2.0 8v e esquentou bastante

                            e tivemos q fazer uma regulagem de valvulas, graças a deus nao

                            empenou cabeçote ou valvula, mas ficou com o barulho…

                            mas isso graças a uma ventuinha q nao armou pois estava com uma

                            cebolinha com problema

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TopFuel
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              ? uma das paradas que mais fico preocupado com meu carro, motor de aluminio se aquecer demais, já era.

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                juliano lima
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                faça a medição da temperatura com multim?tro antes e depois mas faça isso na cebolinha original no local correto e depois com a gambiarra instalada, mas medindo com multim?tro na cebolinha origial no local correto

                                entederam ou não soube me explicar ?

                                a? sim dá pra ver se a gambiarra vai funcionar mesmo ou só vai estar enganado o painel

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  Diesel
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  ? só manter o sistema de arrefecimento em ordem que nunca terá problema. o motor vai trabalhar na temperatura correta e você não terá sustos.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    que eu saiba existia este kit de tropicalização do tempra, no comeão ?ra feito recall (sem ?nus), depois de um certo tempo passou a ser vendido como normal.

                                    isso acontece porque foi feito um mau-posicionamento do sensor de temperatura da água/cebolinha assim a diferença e temperatura ?ra suficiente para que mesmo com a ventoinha ligada a temperatura continuasse a subir o suficiente para atingir o valor de limite, assim eu aconselharia a comprar o kit (isso se o seu carro já não tem o kit ou é das séries posteriores onde o problema foi resolvido - num me elmbro o ano se foi 96 ou 97 que resolveram)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      JESUS
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      ap 2.0 depois que desliga a ventoinha fica ligada até 20 min depois…

                                      1 Resposta Última resposta

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