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Cai + chuva….

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • N Offline
    N Offline
    Nuvo
    escreveu em última edição por
    #6

    essa parte de borracha no meio da tubulação deste cai é uma valvula usada lá fora para quem não quer se preocupar com água… ela tem a função de reter água que entre no cai para não ir pro motor...

    mas pelo espaço que vc vai ter entre a boca do compressor e a grade e tb?m o fato de ter um compressor sugando forte não sei se a valvula ag?entaria...

    http://www.aempower.com/product_intake.asposubcatid=3

    ta?… achei o link pra valvula...

    :p

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    • N Offline
      N Offline
      Nuvo
      escreveu em última edição por
      #7

      essa parte de borracha no meio da tubulação deste cai é uma valvula usada lá fora para quem não quer se preocupar com água… ela tem a função de reter água que entre no cai para não ir pro motor...

      mas pelo espaço que vc vai ter entre a boca do compressor e a grade e tb?m o fato de ter um compressor sugando forte não sei se a valvula ag?entaria...

      http://www.aempower.com/product_intake.asposubcatid=3

      ta?… achei o link pra valvula...

      :p

      [snapback]407160[/snapback]

      lendo melhor o site vi que não é para uso em veículos turbo-comprimidos…

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      • N Offline
        N Offline
        Nuvo
        escreveu em última edição por
        #8

        pensando melhor… um filtro cúnico grande não serviria como um cai e retentor de água ao mesmo tempo?

        aqueles que o povo chama duplo fluxo...

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #9

          realmente..

          se a camera de um ap tivesse 100cc, com 10:1 de taxa daria 4 litros de desclocamento hehehehehe

          um ap 2.0 tem uns 50 cc mais ou menos, com 10:1 de taxa.

          [snapback]407153[/snapback]

          todo cabeçote de motor ap (gol, santana…) tem o mesmo volume nas c?maras de combustão (entre 30 e 33cc num cabeçote std) independente da cilindrada. quem define quanto vai dar de taxa são os pistões (gasolina carburado/monoponto, mi, alcool).

          em alguns outros motores como os de opala (se não me falha a memória), os pistões sempre tem o mesmo formato na cabeça e quem define a taxa é o cabeçote. motor de opala a alcool e a gasolina usam os mesmos pistões, porem usam cabeçotes diferentes.

          exatemente o contrario de como é nos vw ap.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Martin
            escreveu em última edição por
            #10

            me referia ao volume da camara de combustao, nao apenas da cava no cabeçote.

            um motor qualquer de 4 cilindros (seja ap ou qq otro) que desloca 2 litros, tem 500 cc (ou 0,5 litro, como queira) por cilindro. se tem 10:1 de taxa, entao a camara de combustao eh invarialvemente 10 vezes menor que o volume do cilindro em pmi.. portanto, da 50 cc por camara.

            abraço

            martin

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            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #11

              todo cabeçote de motor ap (gol, santana…) tem o mesmo volume nas c?maras de combustão (entre 30 e 33cc num cabeçote std) independente da cilindrada. quem define quanto vai dar de taxa são os pistões (gasolina carburado/monoponto, mi, alcool).

              em alguns outros motores como os de opala (se não me falha a memória), os pistões sempre tem o mesmo formato na cabeça e quem define a taxa é o cabeçote. motor de opala a alcool e a gasolina usam os mesmos pistões, porem usam cabeçotes diferentes.

              exatemente o contrario de como é nos vw ap.

              [snapback]407211[/snapback]

              a cava do pistão não pode ser considerada camara de comb. ka?

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #12

                a cava do pistão não pode ser considerada camara de comb. ka?

                [snapback]407404[/snapback]

                não fabio, as c?maras de combustão se encontram no cabeçote. um exemplo simples são os motores vw a alcool (ainda mais nos 1.6), q usam pistões retos e alinhados ao topo do bloco.

                curiosidade: em alguns motores a diesel sim, as c?maras são literalmente as cavas dos pistões, ja q os cabeçotes são quase q totalmente planos e rentes ao bloco.

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                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  me referia ao volume da camara de combustao, nao apenas da cava no cabeçote.

                  um motor qualquer de 4 cilindros (seja ap ou qq otro) que desloca 2 litros, tem 500 cc (ou 0,5 litro, como queira) por cilindro. se tem 10:1 de taxa, entao a camara de combustao eh invarialvemente 10 vezes menor que o volume do cilindro em pmi.. portanto, da 50 cc por camara.

                  abraço

                  martin

                  [snapback]407310[/snapback]

                  vc esta confundindo as c?maras de combustão (onde estão as valvulas e as velas) com a cava dos pistões, alias, cavas que nem sempre existem em todo tipo de motor ciclo otto.

                  taxa de compressão (como te expliquei a mais de um ano, qdo vc mesmo perguntou num tópico) nada mais é do que quantas vezes a mistura admitida será comprimida até o pistão chegar no pms (ponto morto superior).

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    bom, então resumindo….

                    deixa quieto???? :p

                    não sei se reparararm nos vw gii, o captador de ar que ele tem, na ponta, que fica na gradinha frontal, ele tem um negocio p/ nao ficar a boca do cano aberta la, tipo:

                    defletor

                    |-------

                    | _____________cano q vai p/ filtro

                    |

                    | _____________

                    |

                    |-------

                    mais como meu carro nao tem filtro, isso iria direto p/ a boca da turbina, meu medo não era passar por alguma po?a e tal, mais andar mesmo, normal, na rodovia, com chuva... qdo vc fica atras de algum carro, que ele joga aquela bufa de água em cima... a turbina chupando forte ali fica perigoso mesmo né? :p

                    acho que vou deixar quieto... ou fazer móvel , que ai ponho e tiro

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      PGroth
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      acho que se usar akela proteção original, não vai entrar água. visto que ela tampa parcialmente a entrada do cano, faz puxar o ar pelas laterais, então acho que vc não terá problemas.

                      acredito que o ar não será tão frio, quanto se nada estivesse obstruindo a entrada direta, mas ao menos impede que entre horrores de água.

                      abraço.

                      1 Resposta Última resposta

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