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Motor ap 1.7, com r/l 0.24…..

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #39

    como disse já no passado e alguns discordam

    palavras de quem trabalha na vw

    a numeração da biela é o peso do lote, para que não sejam montadas bielas de pesos diferentes o que leva até mesmo a quebra do motor se for muito dispar

    [snapback]418812[/snapback]

    se perguntar pra quem trabalha na vw se é certo vc alterar a programação de um chip, ja até sabe q vão dizer um não na sua cara :ohoh:

    pra mim faz muito sentido… se tem o mesmo dimensional e pesa mais : ou o material é diferente (o que não ?) ou está mais compactado o que leva a maior durabilidade (embora não deva ser nenhum absurdo)

    [snapback]418812[/snapback]

    sim, a diferença não é absurda, só q um pelinho a mais de carga q a biela não aguente, e ja vai metade do motor pro saco. com isso, esse pelinho a mais de resist?ncia pode fazer a diferença entre seu motor quebrar ou não quebrar.

    eu prefiro usar a maior numeração possivel e correr menos riscos. se vc prefere usar numeração baixa, é um direito seu :hauhau:

    um colega que monta motores pra endurance me disse que escolhe as bielas com menor numeração possível justamente pra diminir a massa móvel…

    [snapback]418812[/snapback]

    um conhecido meu (vc tb deve conhecer, um tal de mack , la de sbc) tb monta uns motores fortinhos (turbo) por ai e recomenda essas bielas de numeração alta.

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #40

      não dá pra saber se ap700 se dá melhor que ap2000 …se fosse algoi facil assim num ia ter gente corrende de 1.8 a 2.1 na arrancada...cada um monta um projeto que dependendo do cambio é melhor em alguma coisa e pior em outra... o que se sabe é que um carro bom de interlagos (qdo ?ra 300 e qualquer coisa) nem sempre ?ra bom em curitiba justamente porque tinha inclinação... coisas da vida...

      se perguntar ao engenheiro certo da vw (projetista e não de produção)o que ele acha entre andar com um carro alterado em suas características (tanto finalidade qto em peças)com programação original ou uma feita especificamente para o caso ele certamente vai dizer que se for feita do jeito correto (cabe aí a interpretação) com certeza será melhor que a original que é voltada pra um uso especifico hehehe

      concordo que um pelinho a mais pode salvar o motor... se for suficiente :ohoh: mas tbm acho que tem formas melhores (deixando o r/l melhor ou usando peças com limite maior, etc)... né é que seja uma solução ruim... é que pode ser feito coisa melhor e com mais segurança...

      qto a recomendar bielas com numeração maior realmente alguns preparadores assim o fazem... outros não , dizem a mesma coisa que eu... depende... particularmente acho que se vc não vai abusar de giro pode até usar numeração maior porque num vai interferir em nada...

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #41

        ah… editei, mas esqueci de comentar...

        eu particularmente acho que se o cara já teve um motor quebrado (afinal vai estra montando um outro e 90% dos casos é porque quebrou o original) e quer melhorar confiabilidade, o caminho mais suave é usar logo bielas de a3... e se realmente quer se garantir parte logo pra forjado...

        não quer dizer que não possa usar numeração maior ou mesmo de kombi diesel... só que isso é coisa que já foi muito usada no comeão da dácada passada... tem coisa melhor (e preão maior)... não acho que seja desperdicio usar forjados e poder usar 400cv mesmo que na hora que monte deseje apenas 250 ou 260 ou o que seja... vc tem confiabilidade de sobra e no caso da biela de kd fica com bom r/l que se mau não faz pelo menos (teoricamente) ajuda na hora de fazer os pistões/cilindros/anéis durarem mais...

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Martin
          escreveu em última edição por
          #42

          se pra balancear 4 pistoes jah dah um trabalho, imagina 4x25.000 auahuah

          [snapback]412726[/snapback]

          as peças sao divididas em grupos de peso, pra que não se monte um motor com peças de peso mto dispares.

          mesmo assim, se vc pesar peça por peça pra fazer o balanceamento de precisao, nao vai axar mta diferença.

          pra uso normal num motor original, a tolerancia é perfeita, garante durabilidade altissima e raramente o controle de qualidade erra (pondo na rua um carro com motor fadado a dar problema rapidinho.)

          no caso do focus aqui de casa, errou :hauhau:

          5 mkm e ia pro saco 1 litro de oleo a cada mil km.

          foi trocado o motor.

          diagnostico: disparidade de medidas do brunimento do bloco em rela?ao aos pistoes que foram montados.

          abs..

          martin

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Martin
            escreveu em última edição por
            #43

            ah… editei, mas esqueci de comentar...

            eu particularmente acho que se o cara já teve um motor quebrado (afinal vai estra montando um outro e 90% dos casos é porque quebrou o original) e quer melhorar confiabilidade, o caminho mais suave é usar logo bielas de a3... e se realmente quer se garantir parte logo pra forjado...

            não quer dizer que não possa usar numeração maior ou mesmo de kombi diesel... só que isso é coisa que já foi muito usada no comeão da dácada passada... tem coisa melhor (e preão maior)... não acho que seja desperdicio usar forjados e poder usar 400cv mesmo que na hora que monte deseje apenas 250 ou 260 ou o que seja... vc tem confiabilidade de sobra e no caso da biela de kd fica com bom r/l que se mau não faz pelo menos (teoricamente) ajuda na hora de fazer os pistões/cilindros/anéis  durarem mais...

            [snapback]419044[/snapback]

            essa historia de bielas de kombi diesel eu tbm nao botava a menor fe…

            mas conversei com algumas pessoas do ramo e vi alguns carros/motores que me fizeram mudar de ideia.. realmente funciona.

            a adapta?ao pra enfiar elas la é meio chata, por conta disso não sei como fica a durabilidade.. mas que aguenta bem, aguenta (em termos de potencia).

            apesar que é que nem vc disse.. quem tem motor preparado nem sonha em passar mto de 80~90 mkm.

            eu particularmente nunca vi ap forte mesmo passar de 50 mil sem precisar abrir.

            por isso nao acho idiotisse montar um carro com 250 cv s (o que da pra tirar de um 1.8 com miolo original) usando bielas e pistoes forjados. nao vai render tudo que o equipamento permite, mas confiabilidade e durabilidade sao iguais ou até melhores que o original. é uma questao de pesar o que interessa mais.

            abs..

            martin

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #44

              isso, jamais disse que não aguenta porrada… e sim que tem cosia melhor que voltar pra tr?s no quesito r/l... quer suar ?...pode usar...mas tem outras opções que eu (e frizo isso) considero melhores... dependendo até mesmo de a3 que vai a uns 300cv com extrema confiabilidade... e se quer mais que isso use forjado... nem que seja powertro?o :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Nuvo
                escreveu em última edição por
                #45

                não dá pra saber se ap700 se dá melhor que ap2000 …se fosse algoi facil assim num ia ter gente corrende de 1.8 a 2.1 na arrancada…cada um monta um projeto que dependendo do cambio é melhor em alguma coisa e pior em outra... o que se sabe é que um carro bom de interlagos (qdo ?ra 300 e qualquer coisa) nem sempre ?ra bom em curitiba justamente porque tinha inclinação... coisas da vida...

                se perguntar ao engenheiro certo da vw (projetista e não de produção)o que ele acha entre andar com um carro alterado em suas características (tanto finalidade qto em peças)com programação original ou uma feita especificamente para o caso ele certamente vai dizer que se for feita do jeito correto (cabe aí a interpretação) com certeza será melhor que a original que é voltada pra um uso especifico hehehe

                concordo que um pelinho a mais pode salvar o motor... se for suficiente :cry:  mas tbm acho que tem formas melhores (deixando o r/l melhor ou usando peças com limite maior, etc)... né é que seja uma solução ruim... é que pode ser feito coisa melhor e com mais segurança...

                qto a recomendar bielas com numeração maior realmente alguns preparadores assim o fazem... outros não , dizem a mesma coisa que eu... depende... particularmente acho que se vc não vai abusar de giro pode até usar numeração maior porque num vai interferir em nada...

                [snapback]419033[/snapback]

                tem de 1,6 a 2,2…

                :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • I Offline
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                  Italo
                  escreveu em última edição por
                  #46

                  não sei c a industria americana adota o metodo taiguchi p/ controle de qualidade, mas existe uma historia interessante entre a ford e a mazda com cambios….

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #47

                    tem de 1,6 a 2,2…

                    :hauhau:

                    [snapback]419123[/snapback]

                    n?s conhecemos um 1.7 de miolo original que virou 12.6s nos 402m

                    :cry:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #48

                      n?s conhecemos um 1.7 de miolo original que virou 12.6s nos 402m

                      :hauhau:

                      [snapback]419387[/snapback]

                      isso muito me interessa… qual pistao o fela utilizou (2.0 alcool)?

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        kleber Londrina
                        escreveu em última edição por
                        #49

                        olha flavio,

                        muito tenho discutido com o fluff essa semana , justamente sobre a viabilidadde de um motor desse, so que meu projeto seria um pouco diferente do seu, o meu seria vira do 1.6, com bielas golf e pistão de 2.0.

                        ja pro seu motor imagino que deve ser pistão de ap 1.8 (+1mm) sobremedida, pra virar 1.7.

                        kleber

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #50

                          olha flavio,

                          muito tenho discutido com o fluff essa semana , justamente sobre a viabilidadde de um motor desse, so que meu projeto seria um pouco diferente do seu, o meu seria vira do 1.6, com bielas golf e pistão de 2.0.

                          ja pro seu motor imagino que deve ser pistão de ap 1.8 (+1mm) sobremedida, pra virar 1.7.

                          kleber

                          [snapback]419861[/snapback]

                          ai eu compraria pistao de 1.6 sobremedida + 1mm né? mesmo assin nao ia pra 1.7…

                          precisava abrir meu cilindro para 83mm no minimo

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #51

                            vou ver como ficou o lance de pistão no gol na época e falo pra vcs depois.

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
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                              WEST
                              escreveu em última edição por
                              #52

                              olha flavio,

                              muito tenho discutido com o fluff essa semana , justamente sobre a viabilidadde de um motor desse, so que meu projeto seria um pouco diferente do seu, o meu seria vira do 1.6, com bielas golf e pistão de 2.0.

                              ja pro seu motor imagino que deve ser pistão de ap 1.8 (+1mm) sobremedida, pra virar 1.7.

                              kleber

                              [snapback]419861[/snapback]

                              ainda bem que vc largou dessa ideia neh… :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #53

                                essa historia de bielas de kombi diesel eu tbm nao botava a menor fe…

                                mas conversei com algumas pessoas do ramo e vi alguns carros/motores que me fizeram mudar de ideia.. realmente funciona.

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                                falei 500.000 vezes aqui q eu tb não botava f?, e depois q conheci, vi que desde que o servião foi feito por quem manja, dava certo na boa :hauhau: :cry: :p

                                a adapta?ao pra enfiar elas la é meio chata, por conta disso não sei como fica a durabilidade..

                                [snapback]419052[/snapback]

                                a única adaptação nas bielas nem é uma adaptação, e sim uma simples troca da bucha, não vejo nada de chato nisso. e não tem pq durar menos.

                                cansei de falar gente, vcs precisam conhecer preparadores. mexúnico tem de monte por ai, cara que fala não funciona/não fica bom é (cansei de falar isso tb) pq não-teve-compet?ncia de executar o serviço.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #54

                                  a única adaptação nas bielas nem é uma adaptação, e sim uma simples troca da bucha

                                  u?, não tem que rebaixar o bloco pra compensar a diferença de centro-a-centro dela? :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    Cleber T.
                                    escreveu em última edição por
                                    #55

                                    olha eu li na autopower falava que uma r/l muito favoravel tb tem perdas por decomposição, o que seria isso?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
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                                      kleber Londrina
                                      escreveu em última edição por
                                      #56

                                      ainda bem que vc largou dessa ideia neh…  :humpft:

                                      [snapback]420368[/snapback]

                                      :hauhau: :cry: :p

                                      16v forged

                                      boa sorte nessa empreitada

                                      kleber

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #57

                                        u?, não tem que rebaixar o bloco pra compensar a diferença de centro-a-centro dela?  :hauhau:

                                        [snapback]420424[/snapback]

                                        isso não é adaptação na biela . qdo se rebaixa o bloco é só para ajustar a taxa.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          WEST
                                          escreveu em última edição por
                                          #58

                                          :hauhau:  :p  :humpft:

                                          16v forged

                                          boa sorte nessa empreitada

                                          kleber

                                          [snapback]420480[/snapback]

                                          eheheheh :cry:

                                          1 Resposta Última resposta

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