Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Anel o?ring - opinem

Anel o?ring - opinem

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
39 Posts 16 Posters 4.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #17

    são essas mesmo. tem motor que ainda vem com elas, geralmente os 1.8 a gasolina.

    um jogo delas (usadas) vira entre 150 e 200 reais.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gustavo
      escreveu em última edição por
      #18

      desculpa, mas acho q a dele nao eh quadrijet, eh uma bijet, meu irmao tem uma igual na caravan, alias ele fez o ring na caravan, ficou muito bom, aumenta a taxa de compressao e parou de estourar junta tbein, heuheuehueh

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Martin
        escreveu em última edição por
        #19

        desculpa, mas acho q a dele nao eh quadrijet, eh uma bijet, meu irmao tem uma igual na caravan, alias ele fez o ring na caravan, ficou muito bom, aumenta a taxa de compressao e parou de estourar junta tbein, heuheuehueh

        [snapback]418660[/snapback]

        realmente, pela foto de baixo (na de cima é uma 2e) parece ser uma holley bijet, ou ta sem a tampa do lado oposto ao do cabeçote… nao da pra ver direito

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Martin
          escreveu em última edição por
          #20

          são essas mesmo. tem motor que ainda vem com elas, geralmente os 1.8 a gasolina.

          um jogo delas (usadas) vira entre 150 e 200 reais.

          [snapback]418578[/snapback]

          pegar biela usada é meio complicado.. vai saber qto ja rodou, se tava em motor turbo…

          essas peças fadigam facil, ai é mais facil quebrar do que um jogo de originais normais.

          fui ver agora o passat.. de colecionador era só o anuncio no jornal e o preço.

          puta lixo.

          abs..

          martin

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            vr6
            escreveu em última edição por
            #21

            :) por isso q eu curto o pp, a galera me entende :cry:

            bom galera vou tentar me explicar o q fiz na minha paratosa hehehe

            entaum, a holley q eu utilizo no meu motor, nao é bijet e sim quadrijet ok

            o coletor foi feito na raceforce em 2002 pois eu keria usar a holley qdo o meu motor era aspirado ainda arfff ( uma longa estoria um dia eu conto )–->

            existe sim um coletor feito pela gryd pra holley pro ap, eu ja vi na minha mao, e posso garantir q nao é tao bem feito como esse q a raceforce fez pra mim, na epoca paguei 400 reais, de fato o da gryd era meio pekeno ( duto aspiracao do coletor ) estranho mesmo, tosco pra dizer heheh, esse meu, ja veio polido e com a base propria da quadrijet –->

            reparem q com o passar do tempo a minha holley foi sofrendo muta?oes quem conhece uma sabe do q eu to falando rsrsrs –->

            agora tudo junto galera, coletor, tampa pressurização,difusores ( esse é o segredo pra acerto principal , alem de muita, mas muita paciencia, e milhares de 0,5km/l a 1km/l :humpft: )–->

            qto ao dia a dia do carro, foi uma coisa q me surpreendeu, depois de 3 meses de paciencia e correções, no final, o carro simplesmente fazia 5 por litro, sendo q se eu andasse de boa, curtindo, etc fez absurdos 7km/l numa viagem pro sitio, logico q pisando o consumo caia pra 2 3 por litro em detrimento do alto desempenho proporcionado por ela.

            eu rodo praticamente todos os dias, facur, trampo,e o q pintar, e sempre nao tinha dor de cabeça, bem regulada, eskece dos problemas, so limpeza q toda semana eu lavava ela e claro cambios e mais cambios no seu auge de acerto, no total foram 5 cambios quebrados, sempre 3 ou 4 rsrsr

            o carro ficou agil, e forte bem forte com apenas 1,5 de pressao, me surpreende ate hj, pois eu acredito q acerto é tudo, nao so apenas pressao heheh

            mesmo utilizando as bielas do audi turbo ( 180cvs ) fui feliz, ate q aguentaram bem nos 25000km q rodei, mas claro ae eu fui aumentar o rotor friu e pronto foram pro saco :olhos: :olhos: , o volume aumentou tanto q elas simplesmente entortaram, ufa gracas a deus nao kebraram, e eu nao perdi o vira, bloco etc tudo

            ou seja paratosa na uti heheheh

            olha a foto de qdo colokei a .70 junto com a holley, foi na epoca q fomos pra americana numa arrancada, e com apenas 0,7 de pressao levei um amigo nosso ( curioso em dar p.au em mim com 2,2 pressao ) isso pq tava em faze de acerto, claro q na arrancada o motor dele explodiu, rsrsr nao aguento o pezinho do menimo q nao tem do ate hj dos carros turbo dele arfff…

            o fato mais engracado, foi qdo eu resolvi andar de 3e ( nao era 2e na outra foto galera ok ), foi q a pressao simplesmente nao subia, nao passava de 0,7, pois era pra ser o contrario , mas vai entender meu carro hehehe, voltei a holley e pronto a pressao subiu de volta pros 1,5 rsrs, teve gente q nao acreditou e achou q eu tava mentindo :hauhau: , bem colokei ele no banco do passageiro, e ele realmente se surprendeu depois :p

            qto ao fato de eu usar o?ring, vai ser mesmo pela seguranca a mais, q eu acho q vai valer a pena, pois com essa estoria de montar motor pra final, eskentar e o escambaum, q muita gente leu meu lamentos :o_o: , posso dizer q to sempre procurando inovacoes pra evitar isso, e motor um motor turbo q aguenta o pau na pista, claro q eu sei q nao aguenta muito, mas eu sou na oficina o cara das dicas pra galera q curte pista hehehehe, e posso te dizer q ainda sofro com isso ate hj, mas estou resolvendo isso devagar a muito custo $$$$ de juntas e cabecotes perdidos ( 3 ) arfff

            –->quarteto :

            vc pode me fazer um favor, poderia medir internamente a holley 390cfm pra mim, pois eu fiz o difusores pegando a medida dessa holley, mas como foi a raceforce q me informou isso, keria saber exatamente se os meus estam corretos

            brigadao

            fallow galera

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #22

              ok…estou meio atarefado até sexta, mas sóbado, se meu amigo ainda não tiver vendido ela, eu meão pra vc e posto aqui....

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                brunin
                escreveu em última edição por
                #23

                uma duvida sobre o o?ring utilizdo, é de borracha, viton ou outro material???

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  geralmente se usa de cobre.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lucas Schneider
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    ninguém teria foto de uma junta dessasó ou da colocação desses o?rings?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Martin
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      ninguém teria foto de uma junta dessasó ou da colocação desses o?rings?

                      [snapback]419510[/snapback]

                      o ring é feito uma pequena cava em volta do cilindro, na parte de cima do bloco e outra no cabeçote, exatamente em cima dessa.

                      nessa cava é colocado um anel normalmente de cobre (como a ka disse).

                      depois se usa uma junta de amianto normal cortada de forma a nao ficar sobre essa cava (o o ring propiramente dito). a junta é soh pra vedar a passagem das galeria de agua/oleo. ou entao fecha-se com cola de motor, embora esse nao seja o procedimento mais recomendando.

                      existem varia?oes no jeito de fazer, mas esse foi um dos que eu ja vi serem feitos..

                      eu nao tenho foto, mas jaja alguem posta.

                      abs..

                      martin

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        barata_cefet
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        o ring é feito uma pequena cava em volta do cilindro, na parte de cima do bloco e outra no cabeçote, exatamente em cima dessa.

                        nessa cava é colocado um anel normalmente de cobre (como a ka disse).

                        depois se usa uma junta de amianto normal cortada de forma a nao ficar sobre essa cava (o o ring propiramente dito). a junta é soh pra vedar a passagem das galeria de agua/oleo. ou entao fecha-se com cola de motor, embora esse nao seja o procedimento mais recomendando.

                        existem varia?oes no jeito de fazer, mas esse foi um dos que eu ja vi serem feitos..

                        eu nao tenho foto, mas jaja alguem posta.

                        abs..

                        martin

                        [snapback]419548[/snapback]

                        não faz cava no cabeçote e bloco, somente em um dos dois, eu faão no bloco pois é mais fácil já que usa o cilindro pra centrar a ferramenta, dai da menos horas de m?quina $$

                        não da pra usar a junta recortada senão o anel não é esmagado e não veda

                        abraço,

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lucas Schneider
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          mas tipo, essas juntas de aão que saem originais agora naum acabam ainda sendo melhor que isso ai?

                          o cobre seria mais resistente nesse serviço que o aío?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            tai…

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              vr6
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              ok…estou meio atarefado até sexta, mas sóbado, se meu amigo ainda não tiver vendido ela, eu meão pra vc e posto aqui....

                              [snapback]419370[/snapback]

                              valeu :cry: e obrigado, é mais pra ter certeza q o pessoal da raceforce me passou os dados certos da holley 390cfm, pois foi com isso q acertei ( 50% ) o bura no meu motor

                              mas tipo, essas juntas de aão que saem originais agora naum acabam ainda sendo melhor que isso ai?

                              o cobre seria mais resistente nesse serviço que o aío?

                              [snapback]419620[/snapback]

                              entaum, amigo, antes de surgirem tais juntas ferro pra nos, digo se popularizarem e o preão mais em conta, o pessoal fazia uso dos o?rings, eu particularmente acho melhores, eu nao o fiz por que na epoca q montei o meu motor a $$$ não deu, mas me arrempendi depois ( e muito ) em não ter feito

                              no mais, acredito eu q suportam melhor as pressoes e volumes de hj em dia, coisa q eu vi na oficina, a camara do cabecote ser empurrada na sua borda por um carro de arrancada da oficina q acha q pressao é tudo ( 3,5 :humpft: chegando absurdos 4 kilos ) resultado junta keimou na 2 segunda puxada, e não fez tempo bom, o motor dele tem tudo de bom, e mais a eterna mania de achar q pressao é tudo acabou por fazer perder o cabecote, hj ele roda com mais acerto e 2,8 pressao

                              –--> fluff valeu pelas fotos obrigado, eu so estou preocupado se o meu bloco vai dar pra fazer ele, pois o diamentro dos meus pistao sao 84mm, e sinceramente acho q vou ter problemas com isso

                              p.s vou procurar um ferramenteiro pra fazer tão serviço, ou seja muito capricho, pois é um trampo 8 ou 80 sacou

                              fallowww

                              abraão galera

                              bom, como sempre me perguntam como é minha turbina --->

                              parte quente .63 rotor .67

                              parte fria .70 rotor .67 ( so corrigindo q eu falei antes era .65, na verdade era pra ser .69 mas nao deu, pois teria q trocar o eixo e na boa a parte kente esta perfeita, galera )

                              ahhh não liga naum pro refluxo tabajara q eu fiz :hauhau: , tudo eu testo no meu carro :p :olhos:

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                cabeçote com c?mara empurrada ? nem me fale nisso =(

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lucas Schneider
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  ahhh não liga naum pro refluxo tabajara q eu fiz :hauhau: , tudo eu testo no meu carro :cry: :p

                                  [snapback]419830[/snapback]

                                  seriam esses rasgos ali? funcionaram?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Martin
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    não faz cava no cabeçote e bloco, somente em um dos dois, eu faão no bloco pois é mais fácil já que usa o cilindro pra centrar a ferramenta, dai da menos horas de m?quina $$

                                    não da pra usar a junta recortada senão o anel não é esmagado e não veda

                                    abraço,

                                    [snapback]419590[/snapback]

                                    entao cara, eu ja vi ser feito exatamente desse jeito que eu falei, na oficina de um conhecido…

                                    nao esmaga o anel eu axo que é relativo, depende do anel que vc montar.

                                    como eu disse, tem varia?oes no jeito de fazer... nao tem um padrao .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
                                      V Offline
                                      vr6
                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      ahhh não liga naum pro refluxo tabajara q eu fiz :hauhau: , tudo eu testo no meu carro :olhos: :olhos:

                                      [snapback]419830[/snapback]

                                      seriam esses rasgos ali? funcionaram?

                                      [snapback]420109[/snapback]

                                      psicologicamente falando sim funcionaram :cry: :p :humpft:

                                      mas o barulho mudou um pouco ela parou de assobiar o q me irritava ( o q é normal das turbinas ) ficou um pouco mais discreto so isso, q aliais eu curti

                                      pelo menos pra mim, o lance é chamar menos atenção das autoridades competentes e incompetentes :o_o: :)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        barata_cefet
                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        entao cara, eu ja vi ser feito exatamente desse jeito que eu falei, na oficina de um conhecido…

                                        nao esmaga o anel eu axo que é relativo, depende do anel que vc montar.

                                        como eu disse, tem varia?oes no jeito de fazer... nao tem um padrao .

                                        [snapback]420892[/snapback]

                                        claro que não tem apenas uma maneira de ser feita, mas a forma que vc descreveu não tem como fazer, pelo menos no ap

                                        quanto a esmagar o anel, ele só da uma pequena deformada, pra isso que serve a cava

                                        se vc deixou a junta recortada o teu cabeçote ficou aprox. ~1,7mm de distancia do bloco, logo vc precisa de um anel de cobre com é de: (1,7mm + alt. cava do bloco + alt. cava do cabeçote + folga amassar p/ vedação)

                                        como vc ve, vc vai estar usando quase um fio de transmissão, mas não é isso que impede de usar o problema é a largura da cava, no ap, o espaço entre os pistões é pequeno, o que obriga a utilizar um fio bem fino, logo uma cava fina e raza para ter espaço de fazer duas cavas entre os pistões

                                        imaginou fazer duas cavas com aprox. ~5mm de largura naquele espaço?

                                        acredito que quem te contou estivesse enganado

                                        abraço,

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          a parede entre os cilindros de um ap com pistões 83mm tem exatos 5,4 mm. é bem fininho ali…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários