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Junta de cabeçote… oval?

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  • S Offline
    S Offline
    streit
    escreveu em última edição por
    #16

    gente, isso da ate medo de ler   se pistões não são circulos perfeitos acho q devemos informar isso para as retificas em…

    serio, fiquei encaga?ado   :-(

    [snapback]421034[/snapback]

    as vezes eu me pergunto o que essa juventude anda bebendo… :hauhau:

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #17

      as vezes eu me pergunto o que essa juventude anda bebendo…  :hauhau:

      [snapback]421128[/snapback]

      u?, mas se a junta vai ficar ruim caso o cara deixe tudo redondo por igual, pq os pistões tambem não sofreriam caso a retifica fizesse a usinagem por igual nos cilindros tambem???

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        PrEsA
        escreveu em última edição por
        #18

        kct

        o pessoal do pp manja pra kct, mas de vez em qdo vcs me surpreendem…

        o pistao é oval, e nao redondo. isto é pq temos uma diferença de dilatação entre partes diferentes do pistão, devido ao formato deste p termos o pino.

        alem disto temos mais dois efeitos importantes: a flexao da cabeca do pistao é diferente qdo pegamos perpendicular ao pino, e paralelamente a este, pois os pinos segurando o pistao sao modelados como uma viga biapoiada....

        o bloco dilata de forma não uniforme, pois a resistencia de longitudinal deste é maior q a perpendicular....

        falando em bloco o pessoal de pista qdo faz o brunimento deixa a parte superior do cilindro um pouco mais fechado (coisa de 5-10 microns) pois como a parte superior dilata mais, pois a temp é maior, acaba ficando uniforme qdo em condicoes de trabalho... na rua nao vi pessoas fazendo isto ainda...

        qto a pistao de sobremedida ser redondo, eu acho dificil, pois a sobremedida é adicionada ao projeto original do pistao, mantendo a maior parte das outras medidas. mas não tenho certeza desta informacao. seria interessante alguem q ja projetou dizer....

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          sergiobernardinetti
          escreveu em última edição por
          #19

          caramba… ainda nao me convenci. to indo agora na concession?ria de paquémetro em mãos pra tirar a duvida de uma vez por todas

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            barata_cefet
            escreveu em última edição por
            #20

            kct

            o pessoal do pp manja pra kct, mas de vez em qdo vcs me surpreendem…

            o pistao é oval, e nao redondo. isto é pq temos uma diferença de dilatação entre partes diferentes do pistão, devido ao formato deste p termos o pino.

            alem disto temos mais dois efeitos importantes: a flexao da cabeca do pistao é diferente qdo pegamos perpendicular ao pino, e paralelamente a este, pois os pinos segurando o pistao sao modelados como uma viga biapoiada....

            o bloco dilata de forma não uniforme, pois a resistencia de longitudinal deste é maior q a perpendicular....

            falando em bloco o pessoal de pista qdo faz o brunimento deixa a parte superior do cilindro um pouco mais fechado (coisa de 5-10 microns) pois como a parte superior dilata mais, pois a temp é maior, acaba ficando uniforme qdo em condicoes de trabalho...  na rua nao vi pessoas fazendo isto ainda...

            qto a pistao de sobremedida ser redondo, eu acho dificil, pois a sobremedida é adicionada ao projeto original do pistao, mantendo a maior parte das outras medidas. mas não tenho certeza desta informacao. seria interessante alguem q ja projetou dizer....

            [snapback]421479[/snapback]

            vc esta cert?ssimo e completando: os pistão de sobre medida tambem são ovais e conicos

            abraço,

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #21

              agora pra complicar…

              quando vc pede um pistão sobre medida a um fabricande de 83mm...

              83mm é a parte menor ou maior da ovalização.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                PrEsA
                escreveu em última edição por
                #22

                eu estou consultando um amigo q projeta pistao, depois eu posto os resultados….

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  agora pra complicar…

                  quando vc pede um pistão sobre medida a um fabricande de 83mm...

                  83mm é a parte menor ou maior da ovalização.

                  [snapback]421801[/snapback]

                  ? a medida da parte mais larga da peça flavio.

                  estranho é q na literatura da vw (pelo q entendi), eles consideram a medida do centro do pistão.

                  alias, as medidas dos pistões são feitas em tr?s pontos diferentes:

                  • no topo

                  • no meio

                  • na saia

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Nuvo
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    mas e no caso de pistões como os wiseco do sórgio, que são voltados para a performance? tb?m são ovais?

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      se alguém aqui entendesse um pouquinho que seja de usinagem, saberia que a coisa mais difácil que existe para um torno ?, por incrável que pareça, usinar uma peça 100% paralela.

                      quase impossível.

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        barata_cefet
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        se alguém aqui entendesse um pouquinho que seja de usinagem, saberia que a coisa mais difácil que existe para um torno ?, por incrável que pareça, usinar uma peça 100% paralela.

                        quase impossível.

                        [snapback]421825[/snapback]

                        não estamos falando de erros de fabricação o primeiro diametro (na cabeça) é quase 0,4mm menor que o da saia, e a saia tem uma forma de elipse com aprox. 0,15mm (os valores eu não lembro muito bem, mas posso medir e passar se alguem quiser saber o valores corretos)

                        isto não quer dizer que o pistão trabalha assim, ele é deixado nestas medidas justamente para quando em carga (temperatura + esfor?os que são diferentes em cada regi?o) possa ficar com seu formato mais próximo de um cilindro

                        abraço,

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          não estamos falando de erros de fabricação o primeiro diametro (na cabeça) é quase 0,4mm menor que o da saia, e a saia tem uma forma de elipse com aprox. 0,15mm (os valores eu não lembro muito bem, mas posso medir e passar se alguem quiser saber o valores corretos)

                          isto não quer dizer que o pistão trabalha assim, ele é deixado nestas medidas justamente para quando em carga (temperatura + esfor?os que são diferentes em cada regi?o) possa ficar com seu formato mais próximo de um cilindro

                          abraço,

                          [snapback]421836[/snapback]

                          exatamente, a vw usa nos ap a diferença de 0,3mm entre o topo do pistão e a saia.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Martin
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            ..bla bla bla bla bla e bla.

                            o cara perguntou se tem algum problema com a junta, por ela ter o formato de elipse.

                            foi respondido que nao.

                            assunto resolvido =p

                            ah sim, que eu saiba, as formas elipticas dos pistoes sao milesimais. menor que decimo de milimetro.

                            e tbm que eu sabia, pistoes de sobremedida nao sao elipticos, ou entao sao menos que os originais. e as folgas recomendadas pra retifica sao maiores que as originais.

                            abraão ..

                            martin

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #29

                              culpa do flavio hauehuahaeuaueh agora pra complicar…quando vc pede um pistão zueira flavio :(

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
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                                barata_cefet
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                ah sim, que eu saiba, as formas elipticas dos pistoes sao milesimais. menor que decimo de milimetro.

                                e tbm que eu sabia, pistoes de sobremedida nao sao elipticos, ou entao sao menos que os originais. e as folgas recomendadas pra retifica sao maiores que as originais.

                                abraão ..

                                martin

                                [snapback]421853[/snapback]

                                então o que vc sabe esta errado

                                abraço,

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  JF
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  ..bla bla bla bla bla e bla.

                                  o cara perguntou se tem algum problema com a junta, por ela ter o formato de elipse.

                                  foi respondido que nao.

                                  assunto resolvido =p

                                  ah sim, que eu saiba, as formas elipticas dos pistoes sao milesimais. menor que decimo de milimetro.

                                  e tbm que eu sabia, pistoes de sobremedida nao sao elipticos, ou entao sao menos que os originais. e as folgas recomendadas pra retifica sao maiores que as originais.

                                  abraão ..

                                  martin

                                  [snapback]421853[/snapback]

                                  sim respondido, mas houve outra duvida durante…..

                                  eu pelo menos estou gostando pois estou aprendendo.

                                  ps: quem ja sabe e não quiser participar, é só não entrar no topico

                                  obrigado

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    ..bla bla bla bla bla e bla.

                                    o cara perguntou se tem algum problema com a junta, por ela ter o formato de elipse.

                                    foi respondido que nao.

                                    assunto resolvido =p

                                    [snapback]421853[/snapback]

                                    desce da

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      marcioap
                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      sim respondido, mas houve outra duvida durante…..

                                      eu pelo menos estou gostando pois estou aprendendo.

                                      ps: quem ja sabe e não quiser participar, é só não entrar no topico

                                      obrigado

                                      [snapback]421859[/snapback]

                                      ? isso ai tio jaime, tambein tá aprendendo muito.

                                      alguem ai saberia me dizer si os pistão forjados por ej os iapel si eles tambein seguen estes esquemas ai??

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        Martin
                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        desce da?.

                                        [snapback]421877[/snapback]

                                        ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          Martin
                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          então o que vc sabe esta errado

                                          abraço,

                                          [snapback]421858[/snapback]

                                          desculpe, mas enquanto eu nao tiver a oportunidade de pegar eu mesmo um paquimetro e eu mesmo conferir a medida de um pistao pra retifica, prefiro acreditar mais na minha fonte (ks pistoes) do que em vc.

                                          1 Resposta Última resposta

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