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Turbinas rotrex

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    I Offline
    Igor Bastos
    escreveu em última edição por
    #4

    isso ai é um compressor centrífugo particularmente eu acho um lixo

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      TopFuel
      escreveu em última edição por
      #5

      pelo que entendi isso não seria um compressor mecanico ??????

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TopFuel
        escreveu em última edição por
        #6

        o acionamento é feito por correia e não pelos gazes da combust?o.

        1 Resposta Última resposta
        • X Offline
          X Offline
          xtreme
          escreveu em última edição por
          #7

          isso ai é um compressor centrífugo   particularmente eu acho um lixo

          [snapback]422195[/snapback]

          o acionamento é feito por correia e não pelos gazes da combust?o.

          [snapback]422198[/snapback]

          temos que ser ecleticos… cada sistema tem suas vantagens e desvantagens ...mais ambos funcionam muito bem e a cada dia se aprimoram mais.

          nao vamos criar polemica sobre qual é o melhor (nao leva a nada).

          abraco

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            sergiobernardinetti
            escreveu em última edição por
            #8

            compressor centrífugo. estilo vortech ou paxton. é bacana.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Danilo Alves
              escreveu em última edição por
              #9

              sei la, apesar de estar sempre aberto a novas ideias, sou adepto do q ja foi testado e funciona

              1 Resposta Última resposta
              • H Offline
                H Offline
                hernani.vila
                escreveu em última edição por
                #10

                isso ai é um compressor centrífugo   particularmente eu acho um lixo

                o acionamento é feito por correia e não pelos gazes da combust?o.

                este compressor (vejam bem, estou falando do compressor, não do equipamento inteiro) é realmente centrífugo, igualzinho todas as turbinas (ou pra ser exato, turbocompressores) que tanto amamos… apenas o acionamento dela é que é diferente, sendo realizado mecanicamente atravṍs de uma ligação com o virabrequim do motor, usualmente por correia, enquando o turbocompressor possui uma turbina, que utiliza o fluxo dos gases de escapamento para movimentar o compressor.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  …a engrenagem patenteada é definida….

                  [snapback]422185[/snapback]

                  ou seja, so vamos ver isso nessa marca…

                  me contento com o bom e velho(?) ball-bearing mesmo... podendo escolher o modelo e marca que eu quiser...

                  1 Resposta Última resposta
                  • I Offline
                    I Offline
                    Igor Bastos
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    nao vamos criar polemica sobre qual é o melhor (nao leva a nada).

                    abraco

                    [snapback]422213[/snapback]

                    não estou querendo criar polemica, só que esse tipo de compressor ao meu ver une o pior dos 2 mundos. primeiro porque ele é acionado por correia, o q traz perda de potencia ao invóz de aproveitar os gases de exaust?o. depois porque ele tem um lag absurdo. vc só consegue a pressão máxima no final de rpm do motor, ou seja, se vc regula para 1kg de pressão a 8000rpm a 4000 vc terá cerca de 0,5kg e a 2000rpm não terá quase nada de pressão positiva. a unica vantagem q eu vejo nesse tipo de compressor é na facilidade de instala?ao devido ao seu tamanho reduzido.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      igor, sou obrigado a descordar….

                      a pressão máxima de um sistema turbo comum (turbina e compressor), se vc não usar uma válvula de al?vio, também não é atingido somente na rotação máxima? a rotação máxima da turbina (e por consequência do compressor) não é atingida somente na rotação máxima, que é onde se consegue o maior fluxo de gases na sa?da do escapamento?

                      eu sou leigo no assunto de turbo, o pouco que sei aprendi aqui, e se meu conceito estiver errado, por favor, me ajudem... tá aki pra aprender :(

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Nuvo
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        este compressor (vejam bem, estou falando do compressor, não do equipamento inteiro) é realmente centrífugo, igualzinho todas as turbinas (ou pra ser exato, turbocompressores) que tanto amamos… apenas o acionamento dela é que é diferente, sendo realizado mecanicamente atravṍs de uma ligação com o virabrequim do motor, usualmente por correia, enquando o turbocompressor possui uma turbina, que utiliza o fluxo dos gases de escapamento para movimentar o compressor.

                        [snapback]422310[/snapback]

                        e quem usava um compressor desses era o scort no opala qdo ainda era 6cil…

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          m4c4c0
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          alguém já reparou que em competições de alto nível, h? categorias que usam mais compressores volum?tricos por correia, e em outras compressores movidos por turbina?

                          será que quer dizer algo?

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rix
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            penso que seja uma questão de objetivos….

                            um compressor volum?trico te dá muito torque em baixas rotações, enquanto uma turbina te dá torque em rotações mais altas.... deve ser isso.

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tommy
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              não estou querendo criar polemica, só que esse tipo de compressor ao meu ver une o pior dos 2 mundos. primeiro porque ele é acionado por correia, o q traz perda de potencia ao invóz de aproveitar os gases de exaust?o. depois porque ele tem um lag absurdo. vc só consegue a pressão máxima no final de rpm do motor, ou seja, se vc regula para 1kg de pressão a 8000rpm a 4000 vc terá cerca de 0,5kg  e a 2000rpm não terá quase nada de pressão positiva. a unica vantagem q eu vejo nesse tipo de compressor é na facilidade de instala?ao devido ao seu tamanho reduzido.

                              [snapback]422363[/snapback]

                              vamos ser realistas…

                              se isso fosse uma porcaria, acho q naum seria usado, correto???

                              dois exemplos de utilização de compressor rotrex por 2 grandes empresas de preparação do mundo

                              hks - rotrex supercharger for 350z

                              blitz - rotrex supercharger for celica vvti-l

                              esse ?tlimo inclusive tem uma chave eletronica de acionamento. tire o po do acelerador, ele desacopla. acelere e ele acopla….disponível tb para scion xa e xb e lexus sc430.

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tommy
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                isso ai é um compressor centrífugo   particularmente eu acho um lixo

                                [snapback]422195[/snapback]

                                ainda bem q a paxton e outros por ai não dependem da sua opinião e dos seus conhecimentos para sobreviverem…

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  temos que ser ecleticos… cada sistema tem suas vantagens e desvantagens ...mais ambos funcionam muito bem e a cada dia se aprimoram mais.

                                  nao vamos criar polemica sobre qual é o melhor (nao leva a nada).

                                  abraco

                                  [snapback]422213[/snapback]

                                  dizer q não é uma turbina, mas um compressor centrífugo de acionamento mecânico não é gerar pol?mica, mas sim corrigir uma informação q foi passada erroneamente no primeiro post…

                                  turbo compressor: compressor acionado por turbina movida pelos gases do escapamento

                                  compressor centrífugo de acionamento mecânico: compressor acionado por correia ligada ao motor

                                  igor, sou obrigado a descordar….

                                  a pressão máxima de um sistema turbo comum (turbina e compressor), se vc não usar uma válvula de al?vio, também não é atingido somente na rotação máxima? a rotação máxima da turbina (e por consequência do compressor) não é atingida  somente na rotação máxima, que é onde se consegue o maior fluxo de gases na sa?da do escapamento?

                                  eu sou leigo no assunto de turbo, o pouco que sei aprendi aqui, e se meu conceito estiver errado, por favor, me ajudem... tá aki pra aprender :(

                                  []s

                                  [snapback]422377[/snapback]

                                  um sistema turbo sem válvula de al?vio a pressão vai subir até a turbina entrar em overspeed….a partir da? ela começa a cair...se a turbina for bem dimensionada a pressão sobe sem parar, mas a diferença é q o compressor mecânico isso é limitado pela relação das polias...

                                  usando um turbocompressor com válvula de al?vio, ou um compressor mecânico, se vc regular a pressão pra 1 bar, por exemplo, no sistema turbo essa pressão chega logo e estabiliza, ao passo q num sistema com compressor centrífugo ou vc escolhe uma relação de polias pra encher logo essa pressão e joga fora o excedente por uma pop-off ou então vc escolhe as polias para que essa pressão venha só em fim de giro...e assim ela vai subindo linearmente de acordo com a rotação...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Rix
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    valeu,, quarteto, clareou as idéias aki.

                                    []s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      m4c4c0
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      :(

                                      tá aprendendo bastante coisa com o livrinho do corky bell…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        :(

                                        tá aprendendo bastante coisa com o livrinho do corky bell…

                                        [snapback]422549[/snapback]

                                        muito bom o livro sim, desde que interpretado corretamente.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
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                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          muito bom o livro sim, desde que interpretado corretamente.

                                          [snapback]422594[/snapback]

                                          fato….

                                          ? até curioso q um gr?fico q viviam postando aqui falando de respostas de turbinas pequenas e grandes.....o q ele chama de turbina pequena é com caixa quente .70, e caixa grande pra ele é 1.40 :(

                                          1 Resposta Última resposta

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