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Turbinas rotrex

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  • T Offline
    T Offline
    TopFuel
    escreveu em última edição por
    #6

    o acionamento é feito por correia e não pelos gazes da combust?o.

    1 Resposta Última resposta
    • X Offline
      X Offline
      xtreme
      escreveu em última edição por
      #7

      isso ai é um compressor centrífugo   particularmente eu acho um lixo

      [snapback]422195[/snapback]

      o acionamento é feito por correia e não pelos gazes da combust?o.

      [snapback]422198[/snapback]

      temos que ser ecleticos… cada sistema tem suas vantagens e desvantagens ...mais ambos funcionam muito bem e a cada dia se aprimoram mais.

      nao vamos criar polemica sobre qual é o melhor (nao leva a nada).

      abraco

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        sergiobernardinetti
        escreveu em última edição por
        #8

        compressor centrífugo. estilo vortech ou paxton. é bacana.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          Danilo Alves
          escreveu em última edição por
          #9

          sei la, apesar de estar sempre aberto a novas ideias, sou adepto do q ja foi testado e funciona

          1 Resposta Última resposta
          • H Offline
            H Offline
            hernani.vila
            escreveu em última edição por
            #10

            isso ai é um compressor centrífugo   particularmente eu acho um lixo

            o acionamento é feito por correia e não pelos gazes da combust?o.

            este compressor (vejam bem, estou falando do compressor, não do equipamento inteiro) é realmente centrífugo, igualzinho todas as turbinas (ou pra ser exato, turbocompressores) que tanto amamos… apenas o acionamento dela é que é diferente, sendo realizado mecanicamente atravṍs de uma ligação com o virabrequim do motor, usualmente por correia, enquando o turbocompressor possui uma turbina, que utiliza o fluxo dos gases de escapamento para movimentar o compressor.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #11

              …a engrenagem patenteada é definida….

              [snapback]422185[/snapback]

              ou seja, so vamos ver isso nessa marca…

              me contento com o bom e velho(?) ball-bearing mesmo... podendo escolher o modelo e marca que eu quiser...

              1 Resposta Última resposta
              • I Offline
                I Offline
                Igor Bastos
                escreveu em última edição por
                #12

                nao vamos criar polemica sobre qual é o melhor (nao leva a nada).

                abraco

                [snapback]422213[/snapback]

                não estou querendo criar polemica, só que esse tipo de compressor ao meu ver une o pior dos 2 mundos. primeiro porque ele é acionado por correia, o q traz perda de potencia ao invóz de aproveitar os gases de exaust?o. depois porque ele tem um lag absurdo. vc só consegue a pressão máxima no final de rpm do motor, ou seja, se vc regula para 1kg de pressão a 8000rpm a 4000 vc terá cerca de 0,5kg e a 2000rpm não terá quase nada de pressão positiva. a unica vantagem q eu vejo nesse tipo de compressor é na facilidade de instala?ao devido ao seu tamanho reduzido.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rix
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  igor, sou obrigado a descordar….

                  a pressão máxima de um sistema turbo comum (turbina e compressor), se vc não usar uma válvula de al?vio, também não é atingido somente na rotação máxima? a rotação máxima da turbina (e por consequência do compressor) não é atingida somente na rotação máxima, que é onde se consegue o maior fluxo de gases na sa?da do escapamento?

                  eu sou leigo no assunto de turbo, o pouco que sei aprendi aqui, e se meu conceito estiver errado, por favor, me ajudem... tá aki pra aprender :(

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Nuvo
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    este compressor (vejam bem, estou falando do compressor, não do equipamento inteiro) é realmente centrífugo, igualzinho todas as turbinas (ou pra ser exato, turbocompressores) que tanto amamos… apenas o acionamento dela é que é diferente, sendo realizado mecanicamente atravṍs de uma ligação com o virabrequim do motor, usualmente por correia, enquando o turbocompressor possui uma turbina, que utiliza o fluxo dos gases de escapamento para movimentar o compressor.

                    [snapback]422310[/snapback]

                    e quem usava um compressor desses era o scort no opala qdo ainda era 6cil…

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      m4c4c0
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      alguém já reparou que em competições de alto nível, h? categorias que usam mais compressores volum?tricos por correia, e em outras compressores movidos por turbina?

                      será que quer dizer algo?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rix
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        penso que seja uma questão de objetivos….

                        um compressor volum?trico te dá muito torque em baixas rotações, enquanto uma turbina te dá torque em rotações mais altas.... deve ser isso.

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tommy
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          não estou querendo criar polemica, só que esse tipo de compressor ao meu ver une o pior dos 2 mundos. primeiro porque ele é acionado por correia, o q traz perda de potencia ao invóz de aproveitar os gases de exaust?o. depois porque ele tem um lag absurdo. vc só consegue a pressão máxima no final de rpm do motor, ou seja, se vc regula para 1kg de pressão a 8000rpm a 4000 vc terá cerca de 0,5kg  e a 2000rpm não terá quase nada de pressão positiva. a unica vantagem q eu vejo nesse tipo de compressor é na facilidade de instala?ao devido ao seu tamanho reduzido.

                          [snapback]422363[/snapback]

                          vamos ser realistas…

                          se isso fosse uma porcaria, acho q naum seria usado, correto???

                          dois exemplos de utilização de compressor rotrex por 2 grandes empresas de preparação do mundo

                          hks - rotrex supercharger for 350z

                          blitz - rotrex supercharger for celica vvti-l

                          esse ?tlimo inclusive tem uma chave eletronica de acionamento. tire o po do acelerador, ele desacopla. acelere e ele acopla….disponível tb para scion xa e xb e lexus sc430.

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tommy
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            isso ai é um compressor centrífugo   particularmente eu acho um lixo

                            [snapback]422195[/snapback]

                            ainda bem q a paxton e outros por ai não dependem da sua opinião e dos seus conhecimentos para sobreviverem…

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              temos que ser ecleticos… cada sistema tem suas vantagens e desvantagens ...mais ambos funcionam muito bem e a cada dia se aprimoram mais.

                              nao vamos criar polemica sobre qual é o melhor (nao leva a nada).

                              abraco

                              [snapback]422213[/snapback]

                              dizer q não é uma turbina, mas um compressor centrífugo de acionamento mecânico não é gerar pol?mica, mas sim corrigir uma informação q foi passada erroneamente no primeiro post…

                              turbo compressor: compressor acionado por turbina movida pelos gases do escapamento

                              compressor centrífugo de acionamento mecânico: compressor acionado por correia ligada ao motor

                              igor, sou obrigado a descordar….

                              a pressão máxima de um sistema turbo comum (turbina e compressor), se vc não usar uma válvula de al?vio, também não é atingido somente na rotação máxima? a rotação máxima da turbina (e por consequência do compressor) não é atingida  somente na rotação máxima, que é onde se consegue o maior fluxo de gases na sa?da do escapamento?

                              eu sou leigo no assunto de turbo, o pouco que sei aprendi aqui, e se meu conceito estiver errado, por favor, me ajudem... tá aki pra aprender :(

                              []s

                              [snapback]422377[/snapback]

                              um sistema turbo sem válvula de al?vio a pressão vai subir até a turbina entrar em overspeed….a partir da? ela começa a cair...se a turbina for bem dimensionada a pressão sobe sem parar, mas a diferença é q o compressor mecânico isso é limitado pela relação das polias...

                              usando um turbocompressor com válvula de al?vio, ou um compressor mecânico, se vc regular a pressão pra 1 bar, por exemplo, no sistema turbo essa pressão chega logo e estabiliza, ao passo q num sistema com compressor centrífugo ou vc escolhe uma relação de polias pra encher logo essa pressão e joga fora o excedente por uma pop-off ou então vc escolhe as polias para que essa pressão venha só em fim de giro...e assim ela vai subindo linearmente de acordo com a rotação...

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Rix
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                valeu,, quarteto, clareou as idéias aki.

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  :(

                                  tá aprendendo bastante coisa com o livrinho do corky bell…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #22

                                    :(

                                    tá aprendendo bastante coisa com o livrinho do corky bell…

                                    [snapback]422549[/snapback]

                                    muito bom o livro sim, desde que interpretado corretamente.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
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                                      #23

                                      muito bom o livro sim, desde que interpretado corretamente.

                                      [snapback]422594[/snapback]

                                      fato….

                                      ? até curioso q um gr?fico q viviam postando aqui falando de respostas de turbinas pequenas e grandes.....o q ele chama de turbina pequena é com caixa quente .70, e caixa grande pra ele é 1.40 :(

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        temos que ser ecleticos… cada sistema tem suas vantagens e desvantagens ...mais ambos funcionam muito bem e a cada dia se aprimoram mais.

                                        nao vamos criar polemica sobre qual é o melhor (nao leva a nada).

                                        abraco

                                        [snapback]422213[/snapback]

                                        opa amigo, acho que fui mau entendido, não disse em momento algum que um compressor movido a correia era ruim, so comentei que esse compressor não era por gazes e sim por correia, logo um compressor mecanico :(

                                        abraços.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          fato….

                                          ? até curioso q um gr?fico q viviam postando aqui falando de respostas de turbinas pequenas e grandes.....o q ele chama de turbina pequena é com caixa quente .70, e caixa grande pra ele é 1.40 :(

                                          [snapback]422824[/snapback]

                                          pois é, o povo não le as coisas direito e depois vem falar bobagens.

                                          1 Resposta Última resposta

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