Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbinas rotrex

Turbinas rotrex

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
26 Posts 15 Posters 4.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fahrell
    escreveu em última edição por
    #11

    …a engrenagem patenteada é definida….

    [snapback]422185[/snapback]

    ou seja, so vamos ver isso nessa marca…

    me contento com o bom e velho(?) ball-bearing mesmo... podendo escolher o modelo e marca que eu quiser...

    1 Resposta Última resposta
    • I Offline
      I Offline
      Igor Bastos
      escreveu em última edição por
      #12

      nao vamos criar polemica sobre qual é o melhor (nao leva a nada).

      abraco

      [snapback]422213[/snapback]

      não estou querendo criar polemica, só que esse tipo de compressor ao meu ver une o pior dos 2 mundos. primeiro porque ele é acionado por correia, o q traz perda de potencia ao invóz de aproveitar os gases de exaust?o. depois porque ele tem um lag absurdo. vc só consegue a pressão máxima no final de rpm do motor, ou seja, se vc regula para 1kg de pressão a 8000rpm a 4000 vc terá cerca de 0,5kg e a 2000rpm não terá quase nada de pressão positiva. a unica vantagem q eu vejo nesse tipo de compressor é na facilidade de instala?ao devido ao seu tamanho reduzido.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #13

        igor, sou obrigado a descordar….

        a pressão máxima de um sistema turbo comum (turbina e compressor), se vc não usar uma válvula de al?vio, também não é atingido somente na rotação máxima? a rotação máxima da turbina (e por consequência do compressor) não é atingida somente na rotação máxima, que é onde se consegue o maior fluxo de gases na sa?da do escapamento?

        eu sou leigo no assunto de turbo, o pouco que sei aprendi aqui, e se meu conceito estiver errado, por favor, me ajudem... tá aki pra aprender :(

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Nuvo
          escreveu em última edição por
          #14

          este compressor (vejam bem, estou falando do compressor, não do equipamento inteiro) é realmente centrífugo, igualzinho todas as turbinas (ou pra ser exato, turbocompressores) que tanto amamos… apenas o acionamento dela é que é diferente, sendo realizado mecanicamente atravṍs de uma ligação com o virabrequim do motor, usualmente por correia, enquando o turbocompressor possui uma turbina, que utiliza o fluxo dos gases de escapamento para movimentar o compressor.

          [snapback]422310[/snapback]

          e quem usava um compressor desses era o scort no opala qdo ainda era 6cil…

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            m4c4c0
            escreveu em última edição por
            #15

            alguém já reparou que em competições de alto nível, h? categorias que usam mais compressores volum?tricos por correia, e em outras compressores movidos por turbina?

            será que quer dizer algo?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rix
              escreveu em última edição por
              #16

              penso que seja uma questão de objetivos….

              um compressor volum?trico te dá muito torque em baixas rotações, enquanto uma turbina te dá torque em rotações mais altas.... deve ser isso.

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tommy
                escreveu em última edição por
                #17

                não estou querendo criar polemica, só que esse tipo de compressor ao meu ver une o pior dos 2 mundos. primeiro porque ele é acionado por correia, o q traz perda de potencia ao invóz de aproveitar os gases de exaust?o. depois porque ele tem um lag absurdo. vc só consegue a pressão máxima no final de rpm do motor, ou seja, se vc regula para 1kg de pressão a 8000rpm a 4000 vc terá cerca de 0,5kg  e a 2000rpm não terá quase nada de pressão positiva. a unica vantagem q eu vejo nesse tipo de compressor é na facilidade de instala?ao devido ao seu tamanho reduzido.

                [snapback]422363[/snapback]

                vamos ser realistas…

                se isso fosse uma porcaria, acho q naum seria usado, correto???

                dois exemplos de utilização de compressor rotrex por 2 grandes empresas de preparação do mundo

                hks - rotrex supercharger for 350z

                blitz - rotrex supercharger for celica vvti-l

                esse ?tlimo inclusive tem uma chave eletronica de acionamento. tire o po do acelerador, ele desacopla. acelere e ele acopla….disponível tb para scion xa e xb e lexus sc430.

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tommy
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  isso ai é um compressor centrífugo   particularmente eu acho um lixo

                  [snapback]422195[/snapback]

                  ainda bem q a paxton e outros por ai não dependem da sua opinião e dos seus conhecimentos para sobreviverem…

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    temos que ser ecleticos… cada sistema tem suas vantagens e desvantagens ...mais ambos funcionam muito bem e a cada dia se aprimoram mais.

                    nao vamos criar polemica sobre qual é o melhor (nao leva a nada).

                    abraco

                    [snapback]422213[/snapback]

                    dizer q não é uma turbina, mas um compressor centrífugo de acionamento mecânico não é gerar pol?mica, mas sim corrigir uma informação q foi passada erroneamente no primeiro post…

                    turbo compressor: compressor acionado por turbina movida pelos gases do escapamento

                    compressor centrífugo de acionamento mecânico: compressor acionado por correia ligada ao motor

                    igor, sou obrigado a descordar….

                    a pressão máxima de um sistema turbo comum (turbina e compressor), se vc não usar uma válvula de al?vio, também não é atingido somente na rotação máxima? a rotação máxima da turbina (e por consequência do compressor) não é atingida  somente na rotação máxima, que é onde se consegue o maior fluxo de gases na sa?da do escapamento?

                    eu sou leigo no assunto de turbo, o pouco que sei aprendi aqui, e se meu conceito estiver errado, por favor, me ajudem... tá aki pra aprender :(

                    []s

                    [snapback]422377[/snapback]

                    um sistema turbo sem válvula de al?vio a pressão vai subir até a turbina entrar em overspeed….a partir da? ela começa a cair...se a turbina for bem dimensionada a pressão sobe sem parar, mas a diferença é q o compressor mecânico isso é limitado pela relação das polias...

                    usando um turbocompressor com válvula de al?vio, ou um compressor mecânico, se vc regular a pressão pra 1 bar, por exemplo, no sistema turbo essa pressão chega logo e estabiliza, ao passo q num sistema com compressor centrífugo ou vc escolhe uma relação de polias pra encher logo essa pressão e joga fora o excedente por uma pop-off ou então vc escolhe as polias para que essa pressão venha só em fim de giro...e assim ela vai subindo linearmente de acordo com a rotação...

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      valeu,, quarteto, clareou as idéias aki.

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        m4c4c0
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        :(

                        tá aprendendo bastante coisa com o livrinho do corky bell…

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          :(

                          tá aprendendo bastante coisa com o livrinho do corky bell…

                          [snapback]422549[/snapback]

                          muito bom o livro sim, desde que interpretado corretamente.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            muito bom o livro sim, desde que interpretado corretamente.

                            [snapback]422594[/snapback]

                            fato….

                            ? até curioso q um gr?fico q viviam postando aqui falando de respostas de turbinas pequenas e grandes.....o q ele chama de turbina pequena é com caixa quente .70, e caixa grande pra ele é 1.40 :(

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TopFuel
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              temos que ser ecleticos… cada sistema tem suas vantagens e desvantagens ...mais ambos funcionam muito bem e a cada dia se aprimoram mais.

                              nao vamos criar polemica sobre qual é o melhor (nao leva a nada).

                              abraco

                              [snapback]422213[/snapback]

                              opa amigo, acho que fui mau entendido, não disse em momento algum que um compressor movido a correia era ruim, so comentei que esse compressor não era por gazes e sim por correia, logo um compressor mecanico :(

                              abraços.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                fato….

                                ? até curioso q um gr?fico q viviam postando aqui falando de respostas de turbinas pequenas e grandes.....o q ele chama de turbina pequena é com caixa quente .70, e caixa grande pra ele é 1.40 :(

                                [snapback]422824[/snapback]

                                pois é, o povo não le as coisas direito e depois vem falar bobagens.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  mephisto
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  ta qual a novidade nisso ai ?

                                  compressor assim existe q um bom tempo

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários