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Supensao regulável

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    P Offline
    Paulo Marcelo
    escreveu em última edição por
    #8

    as bolsas não irão estourar… eu tenho certeza disso. o maior problema é q ela é totalmente inversa do que você quer.

    vc num quer um carro q, quando baixo, seja mais duro e que, quando alto, seja mais confortavel??? ela faz exatamente o contrario.

    sem falar no amortecedor que não ir? acompanhar esse processo.

    se vc quer suspensão boa mesmo no estilo circuito, não invista em bolsas inflaveis.... só se vc tiver muita grana e tiver afim de importar um sistema car?ssimo onde a pressão das bolsas e dos amortecedores são controlados por micro-computador.

    o vicente (garoto enxaqueca) fabrica os spr (amortecedores totalmente regulaveis), dá uma procurada no forum pra ficar sabendo mais sobre esses amortecedores.

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    • J Offline
      J Offline
      JuNiM
      escreveu em última edição por
      #9

      ? vou mandar um mp pro vicente… vamu ve se ele me da uma luz... :(

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      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #10

        mas as bolsas desse thiago são boas, elas são do modelo pequena, e os amortecedores são devidamente trabalhados pra aguentar o sobe e desce e o purrete.

        ele tem na ranger dele e já instalou em vêrios outros carros, é só pedir as indicações que ele manda.

        olha, é boa viu, claro, que com esse sistema vc não poder? subir o carro nas alturas e socar, pq ai haja curso viu.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Paulo Marcelo
          escreveu em última edição por
          #11

          o problema nao é o modelo da bolsa. é o conceito da suspensao.

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          • J Offline
            J Offline
            JuNiM
            escreveu em última edição por
            #12

            poise galera desencanei ngm faz essa susp pra traseira =/ mas tudo bem… vou fazer fixa mesmo... vou comprar so os amortecedores trabalhados e na traseira vou dar uma rebatina nas molas ou tentar um esquema que eu tava imaginando aque( esticar com uso de outra barra o suporte para os grampos originas e posicionar os grampos mais abertos na nova fixação e a mola vai dar uma esticada na parte central beixando um poco o carro... so espero que nao fique ruim... em todo caso é so valtar as molas pra fixação original e rebater :ninja: )

            mas valeu pela ajuda galera

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            • F Offline
              F Offline
              Frighetto
              escreveu em última edição por
              #13

              eu tenho uma s10 e tenho o mesmo problema, to com uma suspesao a ar que usava na saveiro parada aqui, mas queria uma coisa mais confiavel.

              unica coisa que achei que possa usar, são os cal?os que o povo usa para levantar os caminhoes. chamados de tarugos, são de diversos tamanhos, 2,4,6 cms. é usado entre o eixo e o feixe de mola, mas como na s10 os feixes passam por baixo, posso coloca-los entre o feixe e o eixo, subindo o eixo, ou seja, rebaixando a camioneta como um todo. massss, nem tudo são flores, os grampos originais tem somente uma sobra de 2 cms, e os tarugos são mais largos que os feixes da s10 e pegam nos grampos. não tive tempo ainda, de ir atras de grampos que sejam, mais compridos e se possiveis mais largos, para usar os tarugos de mercedes, ou mandar fazer os tarugos no torno.

              essa é a única coisa mais rápida que achei para levantar e baixar, pois trabalhar as molas da muito trabalho, pois tem que tira-las por completo do carro, e o custo e tempo para um posto de molas martel?-las .

              meus 3 c$ :ninja:

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              • J Offline
                J Offline
                JuNiM
                escreveu em última edição por
                #14

                no meu caso nao pra usar esses tarugos porq as molas passam por cima do eixo entao se eu por o tarugo eu vou é erguer o carro ao invós de baixar

                oooo susp complicada :p

                mas tudo bem agente resolve

                :ninja:

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                • F Offline
                  F Offline
                  Frighetto
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  ja estudou passar os feixes de mola por baixo do eixo??? já vi fazerem isso em uma silverado se nao me engano.

                  se arrumar alguma outra forma, da uma alo aqui. :ninja:

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                  • J Offline
                    J Offline
                    JuNiM
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    rapa eu ate pensei em passar a mola por baixo do eixo…. so que acho q vai acabar baixando muito e todo sistema vai ficar mto dependendo dos grampos... dae to meio que com orelha de pe pra isso mas esse fds vou dar uma mexida e ver o q fa?o.... se bolar alguma coisa eu post aqui e se possivel com fotos

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JuNiM
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      rapa eu ate pensei em passar a mola por baixo do eixo…. so que acho q vai acabar baixando muito e todo sistema vai ficar mto dependendo dos grampos... dae to meio que com orelha de pe pra isso mas esse fds vou dar uma mexida e ver o q fa?o.... se bolar alguma coisa eu post aqui e se possivel com fotos

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                      • M Offline
                        M Offline
                        Marcos Pick Corsa
                        escreveu em última edição por
                        #18

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