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Velas frias

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    *RJ*
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    #1
    1. meu carro está tendo problemas de detonação em alto rpm, ontem coloquei alcool da petrobr?s e senti que melhorou um pouco, mas não deu pra fazer todos os testes necessários, e a minha pergunta seria no sentido de se eu colocasse velas mais frias (as minhas são grau 6) melhoraria esse problema?

    2. eu ouvó dizer que as da moto rd 350 são boas, sera? e é só comprar as de rd 350 e encaixa perfeito? no apo

    3. meu carro é um ap 2.0 alcool., se alguém puder me ajudar, agradeão pois não queria atrasar o ponto no distribuidor, já que está adiantado porque meu carro tem gas e ta batendo 170 no g?s natural

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      Fahrell
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      #2

      as velas da rd sao, se nao me engano b8es ou br8es… a rosca e o sextavado sao o mesmo do seu carro...

      vela eh sempre funcao do estado delas... se estiverem com indicios de superaquecimento, esfrie, se estiverem marrons escuras ou excessivamente carbonizadas e o carro nao estiver queimando oleo ou com excesso excessivo :( esquente as velas...

      esfriar vela pra resolver detonacao por ponto nao eh o certo... pode ajudar, mas nao eh o certo... se as velas estiverem originalmente certas pro o seu carro (coloracao ok) e vc esfriar pra remendar batida de pino por ponto ou outro fator, pode diminuir, mas vai estar mais fria que o que eh pra ser e o carro vai consumir mais, carbonizar mais a vela e dificultar a ignicao...

      resolva o problema da detonacao... e escolha a vela pelo estado dela...

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        *RJ*
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        #3

        o ideal então é atrasar o ponto?, já que queimando óleo, não está, tenho verificado diariamente, e superaquecimento, a temperatura sobe e desce normal como sempre fez na mesma escala no painel, só que rodo no g?s direto e no alcool só coloco de manha, de noite e quando quero correr e tenho receios porque é nessas horas que o bixo pega.

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          Fabio Lima
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          #4

          o ideal então é atrasar o ponto?, já que queimando óleo, não está, tenho verificado diariamente, e superaquecimento, a temperatura sobe e desce normal como sempre fez na mesma escala no painel, só que rodo no g?s direto e no alcool só coloco de manha, de noite e quando quero correr e tenho receios porque é nessas horas que o bixo pega.

          [snapback]428421[/snapback]

          poderia ser depositos de carvão incadescentes na camara… ou mesmo mto ponto... qto vc anda de ponto inicial? é o distribuidor original do 2.0 aí

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            Fernando_221
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            #5

            experimenta usar velas grau 7, tenho um gol 1.8mi e as velas originais da versão a alcool são grau 7 e da gasolina grau 5.

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              *RJ*
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              #6

              não, nunca experimentei usar velas de grau 7, onde eu compro, qual marca e numeração. moro no rio, e quanto ao ponto, eu acho que está muito adiantado, porque não foi adiantado na pistola e sim no olhometro

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                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #7

                não, nunca experimentei usar velas de grau 7, onde eu compro, qual marca e numeração. moro no rio, e quanto ao ponto, eu acho que está muito adiantado, porque não foi adiantado na pistola e sim no olhometro

                [snapback]428461[/snapback]

                cuidado…

                acertando no olho um gti uma vez ficou bom nem grilava nd

                depois fomos ver na pistola... + de 30? inicial

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                  *RJ*
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  o jeito então é levar pra regular, agora quanto de inicial eu devo deixa-lo? levando em consideração que precisa estar um pouco adiantado, pois meu carro tem gas

                  1 Resposta Última resposta
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                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    o jeito então é levar pra regular, agora quanto de inicial eu devo deixa-lo?  levando em consideração que precisa estar um pouco adiantado, pois meu carro tem gas

                    [snapback]428474[/snapback]

                    2.0 nao faão ideia…

                    de 1.8 com comando g, pistao de alcool, distribuidor de alcool a gnt coloca 16 a 18 graus inicial...

                    1 Resposta Última resposta
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                      *RJ*
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      se qalguém tiver uma ideia, eu agade?o….

                      2.0 nao faão ideia…

                      de 1.8 com comando g, pistao de alcool, distribuidor de alcool a gnt coloca 16 a 18 graus inicial...

                      [snapback]428476[/snapback]

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                      • R Offline
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                        ricardo tb
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        eu acho que o akuba aki do forum roda com 22 inicial

                        quando ele aparecer por aki ele confirma

                        2.0 nao faão ideia…

                        de 1.8 com comando g, pistao de alcool, distribuidor de alcool a gnt coloca 16 a 18 graus inicial...

                        qual a diferenca do distribuidor de alcool para o da gasosa

                        ex qual devo avancar mais o ponto????

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AkUbA
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          eu rodei com 22 inicial qdo empeno valvula

                          rodo com 15 inicial, e distribuidor de gasolina trabalhado no avanço…

                          uso vela bp7es, e tenho 1,8mm de taxa no cabeçote...

                          meu carro tb é um ap 2.0 alcool com carburador 3e de opala e comando 53g...

                          cara, acerta esse teu ponto inicial e coloca um variador de avanço ou limita o avanço final.... perdi tres pistões mexendo em ponto sem pistola, nunca mais...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            qual a diferenca do distribuidor de alcool para o da gasosa

                            ex  qual devo avancar mais o ponto????

                            [snapback]428549[/snapback]

                            nunca cheguei a medir a diferença entre eles mas segundo reza a lenda, o distrbuidor de gasolina adianta mais lentamente o ponto, porém chega a pontos finais maiores que o da versão a alcool.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              ricardo tb
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              nunca cheguei a medir a diferença entre eles mas segundo reza a lenda, o distrbuidor de gasolina adianta mais lentamente o ponto, porém chega a pontos finais maiores que o da versão a alcool.

                              [snapback]428968[/snapback]

                              hamm entendi vlw

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gustavo
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                hum, tenho um problema parecido, uso velas br8es da rd tenho 1mm rebaixado no cabecote, motor 1.8, pistao de gasolina injetado e rodando no alcool, injecao eletronica, ponto inicial de 12 graus, noto q antes de ligar a ventoinha pela primeira vez a temp passa do meio, e depois volta, andando de boa nao da nada, mas se eu guentar o pe por algum tempo a temp vai perto de 3/4 do marcador, alguem pode dar uma ideia doq devo fazer? motor tem 10mil km e nao tem depositos de carvao, faz 1 mes q tirei o cabecote e tava limpo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fernando_221
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  hum, tenho um problema parecido, uso velas br8es da rd tenho 1mm rebaixado no cabecote, motor 1.8, pistao de gasolina injetado e rodando no alcool, injecao eletronica, ponto inicial de 12 graus, noto q antes de ligar a ventoinha pela primeira vez a temp passa do meio, e depois volta, andando de boa nao da nada, mas se eu guentar o pe por algum tempo a temp vai perto de 3/4 do marcador, alguem pode dar uma ideia doq devo fazer? motor tem 10mil km e nao tem depositos de carvao, faz 1 mes q tirei o cabecote e tava limpo.

                                  [snapback]429376[/snapback]

                                  acho que a temperatura subir e descer logo em seguida é normal, no meu acontece isso tbm (ap 1.8mi aspirado), é a alcool com pistoes de gasolina injetado.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    sim, mas se eu mantenho o pe ela vai ate 3/4 do mostrador e fica lah, nao desce e nao sobe mais.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
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                                      #18

                                      o meu tb é assimm

                                      1 Resposta Última resposta

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