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Velas frias

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    Fahrell
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    #2

    as velas da rd sao, se nao me engano b8es ou br8es… a rosca e o sextavado sao o mesmo do seu carro...

    vela eh sempre funcao do estado delas... se estiverem com indicios de superaquecimento, esfrie, se estiverem marrons escuras ou excessivamente carbonizadas e o carro nao estiver queimando oleo ou com excesso excessivo :( esquente as velas...

    esfriar vela pra resolver detonacao por ponto nao eh o certo... pode ajudar, mas nao eh o certo... se as velas estiverem originalmente certas pro o seu carro (coloracao ok) e vc esfriar pra remendar batida de pino por ponto ou outro fator, pode diminuir, mas vai estar mais fria que o que eh pra ser e o carro vai consumir mais, carbonizar mais a vela e dificultar a ignicao...

    resolva o problema da detonacao... e escolha a vela pelo estado dela...

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      *RJ*
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      #3

      o ideal então é atrasar o ponto?, já que queimando óleo, não está, tenho verificado diariamente, e superaquecimento, a temperatura sobe e desce normal como sempre fez na mesma escala no painel, só que rodo no g?s direto e no alcool só coloco de manha, de noite e quando quero correr e tenho receios porque é nessas horas que o bixo pega.

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        Fabio Lima
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        #4

        o ideal então é atrasar o ponto?, já que queimando óleo, não está, tenho verificado diariamente, e superaquecimento, a temperatura sobe e desce normal como sempre fez na mesma escala no painel, só que rodo no g?s direto e no alcool só coloco de manha, de noite e quando quero correr e tenho receios porque é nessas horas que o bixo pega.

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        poderia ser depositos de carvão incadescentes na camara… ou mesmo mto ponto... qto vc anda de ponto inicial? é o distribuidor original do 2.0 aí

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          Fernando_221
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          #5

          experimenta usar velas grau 7, tenho um gol 1.8mi e as velas originais da versão a alcool são grau 7 e da gasolina grau 5.

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            *RJ*
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            #6

            não, nunca experimentei usar velas de grau 7, onde eu compro, qual marca e numeração. moro no rio, e quanto ao ponto, eu acho que está muito adiantado, porque não foi adiantado na pistola e sim no olhometro

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              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #7

              não, nunca experimentei usar velas de grau 7, onde eu compro, qual marca e numeração. moro no rio, e quanto ao ponto, eu acho que está muito adiantado, porque não foi adiantado na pistola e sim no olhometro

              [snapback]428461[/snapback]

              cuidado…

              acertando no olho um gti uma vez ficou bom nem grilava nd

              depois fomos ver na pistola... + de 30? inicial

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                *RJ*
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                #8

                o jeito então é levar pra regular, agora quanto de inicial eu devo deixa-lo? levando em consideração que precisa estar um pouco adiantado, pois meu carro tem gas

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                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  o jeito então é levar pra regular, agora quanto de inicial eu devo deixa-lo?  levando em consideração que precisa estar um pouco adiantado, pois meu carro tem gas

                  [snapback]428474[/snapback]

                  2.0 nao faão ideia…

                  de 1.8 com comando g, pistao de alcool, distribuidor de alcool a gnt coloca 16 a 18 graus inicial...

                  1 Resposta Última resposta
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                    *RJ*
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    se qalguém tiver uma ideia, eu agade?o….

                    2.0 nao faão ideia…

                    de 1.8 com comando g, pistao de alcool, distribuidor de alcool a gnt coloca 16 a 18 graus inicial...

                    [snapback]428476[/snapback]

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ricardo tb
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      eu acho que o akuba aki do forum roda com 22 inicial

                      quando ele aparecer por aki ele confirma

                      2.0 nao faão ideia…

                      de 1.8 com comando g, pistao de alcool, distribuidor de alcool a gnt coloca 16 a 18 graus inicial...

                      qual a diferenca do distribuidor de alcool para o da gasosa

                      ex qual devo avancar mais o ponto????

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AkUbA
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        eu rodei com 22 inicial qdo empeno valvula

                        rodo com 15 inicial, e distribuidor de gasolina trabalhado no avanço…

                        uso vela bp7es, e tenho 1,8mm de taxa no cabeçote...

                        meu carro tb é um ap 2.0 alcool com carburador 3e de opala e comando 53g...

                        cara, acerta esse teu ponto inicial e coloca um variador de avanço ou limita o avanço final.... perdi tres pistões mexendo em ponto sem pistola, nunca mais...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          qual a diferenca do distribuidor de alcool para o da gasosa

                          ex  qual devo avancar mais o ponto????

                          [snapback]428549[/snapback]

                          nunca cheguei a medir a diferença entre eles mas segundo reza a lenda, o distrbuidor de gasolina adianta mais lentamente o ponto, porém chega a pontos finais maiores que o da versão a alcool.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            ricardo tb
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            nunca cheguei a medir a diferença entre eles mas segundo reza a lenda, o distrbuidor de gasolina adianta mais lentamente o ponto, porém chega a pontos finais maiores que o da versão a alcool.

                            [snapback]428968[/snapback]

                            hamm entendi vlw

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gustavo
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              hum, tenho um problema parecido, uso velas br8es da rd tenho 1mm rebaixado no cabecote, motor 1.8, pistao de gasolina injetado e rodando no alcool, injecao eletronica, ponto inicial de 12 graus, noto q antes de ligar a ventoinha pela primeira vez a temp passa do meio, e depois volta, andando de boa nao da nada, mas se eu guentar o pe por algum tempo a temp vai perto de 3/4 do marcador, alguem pode dar uma ideia doq devo fazer? motor tem 10mil km e nao tem depositos de carvao, faz 1 mes q tirei o cabecote e tava limpo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fernando_221
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                hum, tenho um problema parecido, uso velas br8es da rd tenho 1mm rebaixado no cabecote, motor 1.8, pistao de gasolina injetado e rodando no alcool, injecao eletronica, ponto inicial de 12 graus, noto q antes de ligar a ventoinha pela primeira vez a temp passa do meio, e depois volta, andando de boa nao da nada, mas se eu guentar o pe por algum tempo a temp vai perto de 3/4 do marcador, alguem pode dar uma ideia doq devo fazer? motor tem 10mil km e nao tem depositos de carvao, faz 1 mes q tirei o cabecote e tava limpo.

                                [snapback]429376[/snapback]

                                acho que a temperatura subir e descer logo em seguida é normal, no meu acontece isso tbm (ap 1.8mi aspirado), é a alcool com pistoes de gasolina injetado.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gustavo
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  sim, mas se eu mantenho o pe ela vai ate 3/4 do mostrador e fica lah, nao desce e nao sobe mais.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
                                    K Offline
                                    kmon
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    o meu tb é assimm

                                    1 Resposta Última resposta

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