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Bobinas gti original vs mi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
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    #52

    em cima do transformador que tá grifado

    parece: 377 905105 d

    [snapback]469413[/snapback]

    exato :d

    comentei nesse ou num outro topico da mesma época q pedi bobina de gol 1.8 mi 1998, e me deram essa de dois fios, 100% compativel com os gol caixa/chines até na hora de fixar no carro, no mesmo lugar/furos da bobina original :hauhau:

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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #53

      exato  :)

      comentei nesse ou num outro topico da mesma época q pedi bobina de gol 1.8 mi 1998, e me deram essa de dois fios, 100% compativel com os gol caixa/chines até na hora de fixar no carro, no mesmo lugar/furos da bobina original  :hauhau:

      [snapback]469441[/snapback]

      79,56 a vista aki :d

      acho que vou trocar a minha…

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
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        *Felipe*
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        #54

        até pra opala essa bobina é compativel

        mto bacana

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        • R Offline
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          ricardo tb
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          #55

          vou contar uma experiencia minha

          quando o carro estava apagando do nada , joguei a toalha e encostei em uma oficina que mexe com modulos de injecao e etc,…

          e uma coisa que tinha reparado e que e a minha caixa de ignicao ( uma que em gol quadrado ela e cinza e fica +- no pe do passageiro) estava muito quente era 10 min carro ligado e nao dava nem para deixar o dedo 10segundos.

          e alem da pane do carro esta apagando

          quando fui buscar o carro dois dias depois os mecanicos , falaram assim

          o carro esta morrendo e a bomba interna e o modulo esta esquentando e a sua bobina , blz tinha a bobina antiga aki em casa e levei ela la montada e etc ...o modulo continuou esquentando so que nao tanto como estava .

          agora nao sei se monto a do mi denovo e deixo o mudulo de ignicao se virar com o calor dele ??

          ou se deixo ele com a bobina de copo msm??

          obs: pensando agora tenho reparado que o carro esta com uma dificuldade tremenda de chegar com giro saudavel aos 5,7krpm ~ 6 krpm

          sera que tem alguma coisa a ver com a bobina velha nao dando conta do recado ??????????????????

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
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            SemControle
            escreveu em última edição por
            #56

            pode ser sim….

            notou mudanca na autonomia do carro?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              ricardo tb
              escreveu em última edição por
              #57

              melhorou

              porem acredito ser pois la na oficina regularam aquele medidor de fluxo de ar ,

              e sera que troco de novo ?alguem sabe se aquilo (o modulo de ignicao) esquenta mesmo ?

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Dinas
                escreveu em última edição por
                #58

                vou comprar a bobina do mi para pro na fuca.

                pelo que perguntei na oficina, me passaram por experiencia o seguinte:

                mallory>msd>mi>accell

                em termos de benefício/custo eh mi.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #59

                  vou comprar a bobina do mi para pro na fuca.

                  pelo que perguntei na oficina, me passaram por experiencia o seguinte:

                  mallory>msd>mi>accell

                  em termos de benefício/custo eh mi.

                  [snapback]470115[/snapback]

                  nessa sequencia só se for a accell caixot?o , antiga. a 300+ da um banho na mi e na msd. e a mallory mais forte q ela é a de uso em pista, q queima se pegar transito.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Dinas
                    escreveu em última edição por
                    #60

                    nessa sequencia só se for a accell caixot?o , antiga. a 300+ da um banho na mi e na msd. e a mallory mais forte q ela é a de uso em pista, q queima se pegar transito.

                    [snapback]470134[/snapback]

                    eh a antigona sim.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
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                      Rogerinf
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                      #61

                      estava vendo pra adaptar a bobina de mi no meu carro para melhorar a queima, e na minha busca por informações percebi que os transformadores do mi que são realmente fortes são os do gol 1000mi ou a da kombi com motronic mp9.0 ele tem o secund?rio de 9 é 9,8 kohm. os transformadores de ignição do gol 1.6mi; 1.8mi e 2.0mi tem secund?rio de 7 é 8 kohm, portanto bem mais fracos que a do 1000mi. inclusive esse transformador do 1000mi é bem mais caro que as dos demais mi.

                      1 Resposta Última resposta
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                        Rogerinf
                        escreveu em última edição por
                        #62

                        alguém sabe me dizer qual é a voltagem na saida do secund?rio dessa bobina de golf (obs; ela possui modulo integrado), e se é possivel usar ela como uma de mi fazendo as ligações corretamente?

                        falows. :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
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                          ricardo tb
                          escreveu em última edição por
                          #63

                          essa e de 3 pinos

                          quando estava pesquisando sempre fui recomendado a comprar a de 2 pinos ,

                          agora e esperar os mais experientes para saber se ha alguma forma de instalar esse modelo

                          t+

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            #64

                            o pessoal pega a de tres pinos, tiram a peça q vem presa nela onde vai o engate pro chicote, faz dois furos na direção dos contatos, parafusam os fios-terminais e usam como se fosse de 2 pinos mesmo, mas não essa da foto ai de cima, é uma outra, motorcraft. a de dois pinos q o pessoal usa é da bosch.

                            pelo que sei, na pratica ambas são a mesma coisa em termos de abertura das velas em motor turbo. nunca ouvi recomendarem de comprar a bobina dos 1.0, sempre indicam dos ap 1.6/1.8/2.0/golf 2.0.

                            não q a de 1.0 não funcione, mas nunca vi usarem.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              #65

                              a do meu golf é diferente, acredito q seja dessas igual do corsa com o modulo de ignicao la dentro…...

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                #66

                                nunca ouvi recomendarem de comprar a bobina dos 1.0, sempre indicam dos ap 1.6/1.8/2.0/golf 2.0.

                                não q a de 1.0 não funcione, mas nunca vi usarem.

                                então ka, o transformador da foto é de golf2.0. será que posso ligar ele no lugar da bobina original? pino 1 no terra; pino 3 no +12v; pino 2 no que vem do pino 1 da uce.

                                (obs: minha injeção é a motronic 1.5.2). falow :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #67

                                  então ka, o transformador da foto é de golf2.0. será que posso ligar ele no lugar da bobina original? pino 1 no terra; pino 3 no +12v; pino 2 no que vem do pino 1 da uce.

                                  (obs: minha injeção é a motronic 1.5.2). falow :hauhau:

                                  [snapback]470594[/snapback]

                                  a de golf q eu vi tinha um módulo pendurado nela, inclusive dizem q esse módulo é q encarece o preão do produto.

                                  o ktulu mostrou uma vez como vc faz pra usar essa bobina em outro carro, o post não é tão antigo. vale a pena dar uma pesquisada nos posts dele pelo sistema de busca.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #68

                                    ka, não encontrei o tópico :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #69

                                      s?bado comprei uma mi eh paguei 71 reais na concession?ria.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #70

                                        ka, não encontrei o tópico :olhos:

                                        [snapback]470874[/snapback]

                                        manda uma mp diretamente pra ele :semata:

                                        s?bado comprei uma mi eh paguei 71 reais na concession?ria.

                                        [snapback]479014[/snapback]

                                        ? a faixa de preão mesmo.

                                        pior q em desmanche vendem por 50/60 reais uma usada…

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #71

                                          alguem sabe o cod da do chicote? na concession?ria que eu comprei não tinha o chicote e eu quero procurar em outra.

                                          1 Resposta Última resposta

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