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Aquecimento

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  • C Offline
    C Offline
    Cleber T.
    escreveu em última edição por
    #2

    o quente logico heheehe

    o ar frio diminui a temperatura da camara… creio em aplica?oes turbocomprimidas onde o ar quente é quente memo

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    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #3

      creio eu que a temperatura do motor está mais relacionada com a queima do que com o ar que entra ou sai.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio
        escreveu em última edição por
        #4

        creio eu que a temperatura do motor está mais relacionada com a queima do que com o ar que entra ou sai.

        [snapback]437799[/snapback]

        então nesse caso ar frio queimaria mais combustável e esquentaria mais?

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #5

          então nesse caso ar frio queimaria mais combustável e esquentaria mais?

          [snapback]437815[/snapback]

          queimar mais combustável = esfriar a c?mara (excesso)

          queimar menos combustável = esquentar a c?mara (falta)

          até aonde isso ta relacionado a esquentar o motor (o conjunto) eu já não sei. a idéia é que independente de qq coisa, a temperatura do motor não altere.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #6

            potencia gera calor ne, entao num caso de um ap turbo gerando 300hp ocorre um grande desperdicio de combustivel p/ apenas esfriar a camara?

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #7

              potencia gera calor ne, entao num caso de um ap turbo gerando 300hp ocorre um grande desperdicio de combustivel p/ apenas esfriar a camara?

              [snapback]437826[/snapback]

              desperdicio de potencia. mas aí depende do uso do carro.

              ? o acerto para o uso que o dono pretende dar no carro, se precisa de mais segurança, se é um carro que é para pisar e esquecer o po ou é um carro somente para 1 puxada.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio
                escreveu em última edição por
                #8

                queimar mais combustável = esfriar a c?mara (excesso)

                queimar menos combustável = esquentar a c?mara (falta)

                até aonde isso ta relacionado a esquentar o motor (o conjunto) eu já não sei. a idéia é que independente de qq coisa, a temperatura do motor não altere.

                [snapback]437818[/snapback]

                mas se houve excesso não foi tudo queimado.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  mas se houve excesso não foi tudo queimado.

                  [snapback]437847[/snapback]

                  se voce quiser olhar p/ lado da economia, vc ta certo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Vinicius L
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    em motores aspirados a resposta pra sua pergunta é o ar quente, pois o motor vai aspergir o mesmo volume de ar (logicamente com densidades diferentes) seja quente ou frio,porem como a quantidade de combustivel é fixa a ser injetada o ar quente aquece mais.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      só comentando…

                      quanto mais denso e frio o ar melhor para a queima e voce pode deixar o ponto um pouco mais nervoso, claro, de acordo com combustável, com uma menor chance de pré detonação.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        em motores aspirados a resposta pra sua pergunta é o ar quente, pois o motor vai aspergir o mesmo volume de ar (logicamente com densidades diferentes) seja quente ou frio,porem como a quantidade de combustivel é fixa a ser injetada o ar quente aquece mais.

                        [snapback]438098[/snapback]

                        como a quantidade de combustável é fixa se ela varia com a temperatura do ar?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Frighetto
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          nos carburados é fixa, nos injetados varia de acordo com a temperatura do ar, se a injeção eletronica tiver essa propriedade.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Martin
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            a temperatura do ar que entra (se é ambiente ou se é do cofre do motor) praticamente nao faz diferença nenhuma na temperatura do motor…

                            só isso ta intimamente relacionado com uma coisinha...

                            ...efici?ncia

                            ar mais frio = ar mais denso = mais ar = mais combustivel podendo ser queimado = mais potencia.

                            só que queimar mais combustivel é mto relativo, e não é sinonimo direto de consumo

                            um v8 audi de 400 cv faz os mesmos 9 ou 10 por litro que seu ap 2.0 faz na estrada, mas gera 4 vezes mais potencia.

                            pisando tudo, seu ap 2.0 vai fazer uns 3:1, e o audi vai ficar por ai tbm. só que gerando mais de 400 cv, eqto o apzinho 2.0 original fica nos seus 120.

                            eficiencia é tudo :ninja:

                            abs..

                            martin

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              Vinicius L
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              como a quantidade de combustável é fixa se ela varia com a temperatura do ar?

                              [snapback]438251[/snapback]

                              vc ta misturando variaveis e tentado analisar tudo junto, separe e veja por partes.

                              se entra ar mais quente a central faz leves corre?oes pra optimizar o teu consumo/necessidade, mas sao corre?oes muito sutis e nao vi até hj uma central fazer corre?oes da casa de 10% ou mais nos tempos de inje?ao em função de temperatura. existem outros recursos como acionamento de um 1o estagio de ventoinha e etc para melhorar a temperatura.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                amarchetti
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                captando pegando ar quente vc tem detonação mais fácil..vai atrapalhar um pouco a efici?ncia da queima e por estratégia de preservação a ie vai atrasar ponto e engordar mistura…

                                mas isso não vai fazer com que o motor trabalhe mais frio ou menos quente....

                                mistura rica alivia o sofrimento da c?mara..mas exceto no caso de detonação direto e reto vc tem óleo e água pra resfriar controlando a temperatura do teu motor

                                ar quente pode atrapalhar o motor a extrair tudo o q pode e ter um efeito sobre o consumo..mas na questão temp de trabalho, durabilidade...não vai ter resultado tão siginificativo assim

                                1 Resposta Última resposta

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