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Pressão de combustivel caindo.

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    Nando Moura
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    #15

    teste a vazão e pressão da bomba antes de trocar ela, pois não da pra descartar a ipotese de ser dosador, as mangueiras de pressão que restringe o retorno do dosador ta ok? faça o seguinte teste, solte no dosador o retorno de comb do tanque, e coloque outra mangueira retornando em em galão dentro do carro, e saia testar, se a hr que a pressão cair continuar retornando combustivel o problema é dosador, se secar o retorno o problema é bomba ou restrição da mesma,

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    • W Offline
      W Offline
      WILPNG
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      #16

      talvez precise de uma nova linha de combustível, você usa a original ?

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      • R Offline
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        rbsmontemor
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        #17

        comigo aconteciam duas coisas que lembravam esses sintomas:

        -filtro de combustível entupido;

        -entrada de ar (bolhas de ar) na linha.

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        • _ Offline
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          _NandoO_
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          #18

          comigo aconteciam duas coisas que lembravam esses sintomas:

          -filtro de combustível entupido;

          -entrada de ar (bolhas de ar) na linha.

          que fato que criaria entrada de ar na linha?

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          • R Offline
            R Offline
            rbsmontemor
            escreveu em última edição por
            #19

            quando o retorno de combustível não joga o combustível abaixo da linha de superfície, ele cai gotejando…algo como uma "cascata" e faz bolhas.

            estes carros mais antigos não tem copo interno no tanque, que é um surge tank na verdade e evita vários problemas.

            nestes carros, quando o condutor acelera ou faz curvas, o combustível tende a ir de um lado para o outro...e em alguns momentos o retorno, dependendo da forma com que está feito, pode ficar acima da linha de superfície gerando bolhas de ar.

            a "peneira" ou pré-filtro que existe nas bombas de combustível internas tem como função <u>também</u> eliminar as bolhas de ar. assim como a "peneira" que existe nas trompas de sucção (ou pescadores de óleo) que tem a mesma função quando existe uma tela com malha mais fechada (carros mais novos).

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            • M Offline
              M Offline
              Milan
              escreveu em última edição por
              #20

              to ligado,,, eu vou testar na sexta que vai ser feriado por aqui (to com meu filho em casa e nao ta dando pra testar nada por enquanto).

              minha linha de combustivel é original (apesar de ter pago nova linha + retorno de cobre pro tanque e me passaram a perna)

              fizeram a linha de cobre da caixa de direcao em diante….. o retorno volta pra antes bomba.

              antes da bomba tenho um filtro de astra e depois um de lata que nao sei daonde tirei (sinceramente).

              a bomba eh aquela kadett efi 3bar (100litros hr acho).

              vou fazer o teste de vazao ... pelo que vi nenhuma mangueira ta estrangulada n.

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              • M Offline
                M Offline
                Milan
                escreveu em última edição por
                #21

                po vocês não vão acreditar.

                precisei pegar um trecho de estrada nessa sexta-feira…... aproveitei que estava com meu filho e a mae dele de carona (para olhar os ponteirinhos por mim rs)..... estiquei  e fui pressurizando.

                a pressão nao caiu mais, sobe fica 1.8bar e mantem ... as vezes 1.6 bar mas está mantendo...... acho que tinha alguma sujeira e soltou seila. esses manometros tinham que ter algum tipo de alarme.

                se voltar a dar tilt eu aviso ;) vlw

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                • W Offline
                  W Offline
                  WILPNG
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  kkkk seria bom se tudo tivesse alarme, um dia a gente explode tudo ….kkk

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                  • M Offline
                    M Offline
                    Milan
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    kkkk seria bom se tudo tivesse alarme, um dia a gente explode tudo ….kkk

                    exato... tipo quando carro ligado e pressao 0 apitasse. assim como hall com mistura pobre demais. essas coisas podem salvar uma vida xd

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                    • R Offline
                      R Offline
                      rbsmontemor
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      essa é uma das vantagens (longe de ser a principal) da injeção eletrônica.

                      se a pressão de óleo cai para um valor determinado acima de x rpm, pressão de combustível, pressão no coletor…temperatura de água, óleo...tudo isso pode se configurar para limitar o motor numa rotação desejada, ou desligar ou motor, ou acionar uma saída para acender um led, etc.

                      poe uma injeção aí rapá :)

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