Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pressão de combustivel caindo.

Pressão de combustivel caindo.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
24 Posts 7 Posters 4.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Nando Moura
    escreveu em última edição por

teste a vazão e pressão da bomba antes de trocar ela, pois não da pra descartar a ipotese de ser dosador, as mangueiras de pressão que restringe o retorno do dosador ta ok? faça o seguinte teste, solte no dosador o retorno de comb do tanque, e coloque outra mangueira retornando em em galão dentro do carro, e saia testar, se a hr que a pressão cair continuar retornando combustivel o problema é dosador, se secar o retorno o problema é bomba ou restrição da mesma,

1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      WILPNG

talvez precise de uma nova linha de combustível, você usa a original ?

• R Offline
        R Offline
        rbsmontemor

comigo aconteciam duas coisas que lembravam esses sintomas:

-filtro de combustível entupido;

-entrada de ar (bolhas de ar) na linha.

• _ Offline
          _ Offline
          _NandoO_

comigo aconteciam duas coisas que lembravam esses sintomas:

-filtro de combustível entupido;

-entrada de ar (bolhas de ar) na linha.

que fato que criaria entrada de ar na linha?

• R Offline
            R Offline
            rbsmontemor

quando o retorno de combustível não joga o combustível abaixo da linha de superfície, ele cai gotejando…algo como uma "cascata" e faz bolhas.

estes carros mais antigos não tem copo interno no tanque, que é um surge tank na verdade e evita vários problemas.

nestes carros, quando o condutor acelera ou faz curvas, o combustível tende a ir de um lado para o outro...e em alguns momentos o retorno, dependendo da forma com que está feito, pode ficar acima da linha de superfície gerando bolhas de ar.

a "peneira" ou pré-filtro que existe nas bombas de combustível internas tem como função <u>também</u> eliminar as bolhas de ar. assim como a "peneira" que existe nas trompas de sucção (ou pescadores de óleo) que tem a mesma função quando existe uma tela com malha mais fechada (carros mais novos).

• M Offline
              M Offline
              Milan

to ligado,,, eu vou testar na sexta que vai ser feriado por aqui (to com meu filho em casa e nao ta dando pra testar nada por enquanto).

minha linha de combustivel é original (apesar de ter pago nova linha + retorno de cobre pro tanque e me passaram a perna)

fizeram a linha de cobre da caixa de direcao em diante….. o retorno volta pra antes bomba.

antes da bomba tenho um filtro de astra e depois um de lata que nao sei daonde tirei (sinceramente).

a bomba eh aquela kadett efi 3bar (100litros hr acho).

vou fazer o teste de vazao ... pelo que vi nenhuma mangueira ta estrangulada n.

• M Offline
                M Offline
                Milan

po vocês não vão acreditar.

precisei pegar um trecho de estrada nessa sexta-feira…... aproveitei que estava com meu filho e a mae dele de carona (para olhar os ponteirinhos por mim rs)..... estiquei  e fui pressurizando.

a pressão nao caiu mais, sobe fica 1.8bar e mantem ... as vezes 1.6 bar mas está mantendo...... acho que tinha alguma sujeira e soltou seila. esses manometros tinham que ter algum tipo de alarme.

se voltar a dar tilt eu aviso ;) vlw

• W Offline
                  W Offline
                  WILPNG

kkkk seria bom se tudo tivesse alarme, um dia a gente explode tudo ….kkk

• M Offline
                    M Offline
                    Milan

kkkk seria bom se tudo tivesse alarme, um dia a gente explode tudo ….kkk

exato... tipo quando carro ligado e pressao 0 apitasse. assim como hall com mistura pobre demais. essas coisas podem salvar uma vida xd

• R Offline
                      R Offline
                      rbsmontemor

essa é uma das vantagens (longe de ser a principal) da injeção eletrônica.

se a pressão de óleo cai para um valor determinado acima de x rpm, pressão de combustível, pressão no coletor…temperatura de água, óleo...tudo isso pode se configurar para limitar o motor numa rotação desejada, ou desligar ou motor, ou acionar uma saída para acender um led, etc.

poe uma injeção aí rapá :)

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários